TODAS AS ESTRELAS DO CÉU :. Enderson Rafael

TODAS AS ESTRELAS DO CÉU
ENDERSON RAFAEL

Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?

Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentarem os pais, a sociedade e sua própria consciência é exposta nesse romance honesto, ágil e de final surpreendente.



O AUTOR

ENDERSON RAFAEL

É formado em Comunicação Social pela ESPM-Rio, redator publicitário, 29 anos, e já com um livro publicado na área ("Propaganda e Marketing para vestibulandos, calouros, curiosos e simpatizantes", Ed. Novas Idéias, 2006. Veja a página no Skoob.), apresenta agora seu primeiro romance, escrito bem antes, aos 19 anos. "Todas as Estrelas do Céu". Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência.


♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥

Recomendo!


Depois de muita demora por essa resenha, por falta de tempo, deixo aqui minhas singelas impressões a respeito da obra.

Amei o livro "Todas as Estrelas do Céu", do escritor brasileiro Enderson Rafael!

Apesar do tema polêmico, a história da Carol e do Leandro, é de uma doçura sem ímpar! Passei por emoções turbulentas durante a leitura, que foi emocionante demais! Uma história inspiradora e, ao mesmo tempo, poética! E que, no final, acaba nos ensinando uma grande lição de vida!

Mas, antes de continuar comentando sobre o livro, quero dizer que ele ainda NÃO foi publicado e o autor em esforço conjunto com várias pessoas que apóiam e acreditam no romance "Todas as Estrelas do Céu" estão na luta em divulgar o manuscrito da obra e mostrar seu potencial junto às editoras. Por isso, depois de tantas tentativas frustradas, resolveu fazer essa divulgação por meios tecnológicos e estão distribuindo em lugares pelo Brasil todo, além dos sorteados no Twitter e nos blogs parceiros. E o maravilhoso disso é que, segundo o autor - que é super atencioso - me contou, já tem livros distribuídos em Buenos Aires e Londres. Viram, que legal! E com isso vem sendo cada vez mais divulgado até que alguma editora se interesse e o livro possa ir para mais lares brasileiros através das livrarias onde seus leitores possam conhecer, desfrutar e se encantar com a história de Carol e Leandro. Vamos torcer para que seja publicado logo, pois é muito triste saber que as editoras não valorizam e prestigiam nossos escritores, já que temos tantos autores novos e livros excelentes!

Para instigar, deixo abaixo só um pequeno trecho do manuscrito original que recebi do autor, para que vocês sintam o gostinho de saber um pouquinho mais sobre o tema que o livro aborda e sentir na pele a emoção dos personagens:

Enquanto falava, sentado no sofá da sala, Leandro acariciava as mechas loiras do cabelo de Carol, que ouvia atentamente o desabafo do irmão. Deitada no colo dele, Caroline sentia uma segurança, uma proteção, que talvez só sua mãe ou seu pai tivessem conseguido lhe dar alguma vez. Mesmo assim, era algo diferente, não era uma proteção de irmão mais velho, mas de... Não, ele era seu irmão e, além do mais, sua mente estava muito confusa com tudo que acontecera. É, devia ser isso... No entanto, ela tinha que admitir para si mesma a admiração que sentia pelo irmão naquele momento, e como se estivessem se comunicando através do pensamento, Leandro comentou:

- Sabe, maninha, você é a garota mais linda e especial que eu já conheci, e eu não vou deixar que você sofra mais, não... Eu te amo, tá?!

Embora esta frase estivesse querendo tomar proporções que não condiziam com as quais deveria ter, Caroline sorriu e respondeu baixinho:

- Eu também...

Esse romance me proporcionou um torvelino de emoções e reflexões durante sua leitura que foi prazerosa e deliciosa! Torci e me emocionei com os personagens a cada página lida!

O livro é de uma poesia e a história, apesar de ser voltada para o público jovem, é de uma intensidade e delicadeza sem ímpar, porque o autor soube abordar um tema tão delicado e ao mesmo tempo mergulhou fundo na alma feminina, devido à história ser mágica e repleta de romantismo onde a inocência e o amor incomensurável andam juntos!


A história nos revela dois jovens, um amor e uma grande constelação, que nos engrandece com suas descobertas e amadurecimento!

Adorei vivenciar todas as emoções e conflitos ao longo da história, porque os personagens são espiritualmente jovens e intensamente apaixonados, que retratam bem essa fase de nossa adolescência, pois querem viver intensamente cada momento. Ao me aprofundar um pouco mais nos personagens Leandro e Carol, que depararam-se lutando internamente e tiveram que lidar com problemas nunca antes imaginados, acabei vendo a realidade dessa juventude atual, que hoje não tem limites e que, por um lado, eu não conseguia compreender as questões e os sentimentos por trás disso!

O amor dos dois é puro e de uma delicadeza, apesar da parte mais conturbada de suas vidas, onde havia muitas dúvidas em relação a seguir os preceitos e as regras moralmente rígidas com que foram educados ou seguir o coração! Eles estavam no auge da adolescência e todos sabem que nessa fase, todos temos nossos medos, dúvidas e angústias. É claro que o inevitável estava por vir, por causa das regras da sociedade e do meio em que viviam, pois ninguém é igual a ninguém e pensa da mesma forma. Em muitos momentos, fiquei dividida entre o amor dos dois e a opinião dos pais.

Apesar disso, achei o livro lindo, adorável e emocionante! A cada página lida, ria e chorava em muitos momentos com as aflições, angústias e incertezas juntamente com os personagens. em questões ligadas ao amor e à família. Teve momentos que eu chegava a odiar... pode isso? (risos). Passei por um conflito de emoções à flor da pele... Viajei com os lugares e as paisagens paradisíacas juntamente com a Carol e o Le. Adorei conhecer esse Brasil afora, já que nunca poderei viajar, por impossibilidade. E, devido a isso, os livros são o meu mundo e a minha viagem onde me distraio e me contemplo vivendo nesse mundo de sonhos com seus personagens, sejam eles fictícios ou não!

Adorei as poesias da Carol e algumas frases belíssimas citadas no livro, além das músicas! Muitas delas fizeram parte da minha infância e juventude. Foi ótimo relembrar essas músicas, foi como uma viagem no tempo! :)

Achei maravilhoso o autor colocar como pano de fundo as estrelas e sua constelação. Ficou perfeito, porque sempre foi a inspiração dos grandes poetas, entre eles Olavo Bilac.

Cheio de emoções e reviravoltas, fiquei chocada e impressionada com o surpreendente final, que acabou me cativando, pois esperava que fosse mais doce, mas lendo nas entrelinhas do livro, já esperava por isso, pois nas "premonições" de um personagem - não vou dizer quem e o que houve. Você terá que ler o livro para saber! (risos) - era mais do que óbvio que isso ia acontecer, pois sei que a vida é assim mesmo e nem tudo termina como nós desejamos, pois o destino sempre está a nos espreitar, a nos pregar uma peça!

Como diz Shakespeare em 'Hamlet":


"Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia".

É um livro escrito de forma clara, simples e, ao mesmo tempo, pungente e direta, pois atinge o âmago do leitor, sejam eles jovens e adultos, de todas as idades! Tenho certeza que esse livro vai te conquistar da primeira a última página, assim como me encantou! Vai ficar um bom tempo gravado em minha memória! A essência dessa bela história me marcou muito! Por um lado, me fez relembrar do romance épico "Romeu & Julieta", de Shakespeare.

E, para concluir essa resenha, esse livro me fez parar um momento e refletir que geralmente os seres humanos, tem uma visão distorcida da vida e por impulso acabam agindo irracionalmente. Por isso, a história desse amor nada convencional me mostrou uma grande lição de vida, que devemos viver a vida ao máximo que pudermos, não se atendo aos detalhes, sempre superando os obstáculos, não importando as barreiras que sempre nos impedem de seguirmos adiante! Devemos lutar até o fim pela nossa felicidade!

Por isso, está mais do que recomendado, porque é um romance cheio de magia, poesia e encantamento com emoções que valerá a pena lê-lo! Ficará marcante para sempre!



Enderson, parabéns pelo livro e desejo-lhe muito sucesso!
Ficarei na torcida para que seu livro seja publicado o mais breve possível!


Se quiser entrar em contato com o autor Enderson Rafael e saber mais sobre o livro
Todas as Estrelas do Céu:




Se quiser adquirir o livro, acesse o site da editora:


Depois de muita luta, há uma grande NOVIDADE sobre o livro!
Para saber mais, clique aqui!

23 comentários:

  1. Tomara que o Enderson consiga vencer! Tem tanto livro ruim por ai espalhado e tanta história boa como essa parece ser que merecia muito mais um espaço dentro de gavetas. Ainda bem que ele continua na luta!
    Espero um dia poder comprar esse livro em uma grande livraria!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. to terminando ele, e amandooooo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bia.

    Concordo plenamente com tudo o que você disse.

    Torço muito para que esse livro seja brevemente publicado e que seja um sucesso estrondoso de vendas!

    Que, um dia, todos possam partilhar dessa emoção ao ler essa linda história de amor tão comovente!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lariane.

    Espero que você goste, pois o final e surpreendente e arrebatador!

    Amei esse livro e me emocionei da primeira a última página!

    Lindo demais!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro me lembrou demais a infância e tudo de bom que rolou ...
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  6. Enderson é muuuito gente boa, e ele odeia matemática como eu *-* Não é incrível? -NNN
    Bem, eu to doida pra ler esse livro, o que mais dizer?
    xxx

    ResponderExcluir
  7. Carlinha, fiquei emocionado com sua resenha, lindíssima, completíssima, e extremamente gentil, claro. Um grande beijo muito enorme, saibam que vcs me dão toda a força pra não desistir!

    ResponderExcluir
  8. Ei Carla,

    Ja vi montes de resenha sobre este livro, ainda não li mas todas falavam muito bem dele.

    Agora este trecho que vc postou apaixonei aiaia

    Tomara que ele consiga logo lançar o livro.

    bjooo
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  9. Carla, sua resenha ficou muito linda e emocionante. Esse livro proporciona uma reflexão, um sonho de reflexão sobre "amores impossíveis".

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Uia... Eu quero ler!
    Linda resenha!
    Beijos,
    Náh

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha... honestamente, eu não sei o que acharia desse livro, pois sou meio 'quadrada' e o tema é mesmo meio polêmico, né? Mas tenho a amaior vontade de ler... amei o trecho que vc postpu, realmente, muito doce :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oii Carla!!
    AHHHH, adorooooooo esse livro! hahaha, eu tava ficando meio doente de tanto q eu queria ler esse livro! hahaha e ele não me decepcionou! Eu AMEI! mesmo com o final sendo triste..=/
    Estou torcendo para q ele lance o livro, é imperdível! hahaha e qndo lançar, com certeza vou comprar um exemplar!! :D
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Carla,

    tô querendo ler esse livro e tenho tentado fazer com que publiquem logo.

    Ainda nao li mas logo logo irei remediar.

    Resenha ótima, como sempre!

    Bjos,

    ResponderExcluir
  14. Olá, Luka.

    Assim como você, ao lê-lo, lembrei-me muito da minha juventude, as músicas daquela época, alguns poemas que lia... São coisas que passamos ou os bons momentos que vivemos que ficam na saudade, mas não voltam mais!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Ana,

    O Enderson é muito atencioso!
    Você também odeia matemática?!
    Então somos duas! Eu também odiava!
    Leia sim, esse livro é maravilhoso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Enderson,

    Que prazer ter você por aqui!

    Fiquei muito feliz em saber que consegui te emocionar com minha singela resenha! Agradeço sua gentileza!

    Torço muito, para que seu livro 'Todas as Estrelas do Céu' seja brevemente publicado e que seja um sucesso estrondoso de vendas! E que, nesse dia, todos possam partilhar dessa emoção ao ler essa linda história de amor tão comovente!

    Pode contar sempre com o meu apoio para qualquer promoção ou divulgação do livro no meu blog!

    Beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Nanda,

    Esse livro é lindo e tive um prazer imenso de lê-lo!

    Só coloquei esse trechinho para instigar um pouco e aumentar ainda mais a curiosidade! rs.

    Torço muito, para que ele consiga logo lançar o livro e que seja um sucesso!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Dandra.

    Concordo plenamente com tudo o que você disse.

    É um livro de autoconhecimento e reflexão!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Fernanda.

    Apesar de eu também ser um pouco 'quadrada' em relação a temas polêmicos, adorei ler esse livro, pois sempre gostei de livros juvenis.

    Sempre quando não gostamos de algo, nos arriscamos e acabamos tendo uma grata surpresa e isso acaba sendo muito gratificante!

    Leia, sim, que você vai adorar conhecer essa linda história e se encantar com a Carol e o Leandro!

    Obrigada pelo carinho e por ter gostado do trechinho que postei! :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Giu!

    Eu também amei esse livro que é de uma doçura ímpar e muito emocionante, apesar da grande reviravolta no final!

    Eu também estou torcendo muito para que o Enderson consiga lançar brevemente o livro, porque é imperdível e que seja um sucesso!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Jeanne.

    Eu li esse livro e amei!
    É muito emocionante!

    Torço muito para que o Enderson consiga lançá-lo brevemente, e que seja um sucesso!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Carla,

    Nao consegui transmitir toda a sua emoção com o livro.

    Depois que li essa resenha já tava decidido que iria ler esse livro.

    Obrigada !!!

    Bjos,

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.