A Breve Segunda Vida de Bree Tanner :. Stephenie Meyer

A BREVE SEGUNDA VIDA DE BREE TANNER - Uma História de Eclipse
STEPHENIE MEYER
Intrínseca


Título Original: The Short Second Life Bree Tanner
Título em espanhol: La Segunda Vida de Bree Tanner


QUINTO VOLUME DA
SÉRIE 'CREPÚSCULO'

Foi lançado mundialmente no dia 5 de junho de 2010.

Bree Tanner mal se recorda da vida que tinha antes de descobrir seus sentidos extremamente aguçados, os reflexos sobre-humanos e a força física sem precedentes. A vida antes da insaciável sede de sangue... Antes de ser uma vampira.

O que ela sabe é que a rotina em um bando de recém-criados é de poucas certezas, e de ainda menos regras: fique alerta, não chame atenção para si mesmo e, acima de tudo, volte para casa antes do nascer do sol, ou será destruído. O que ela não sabe: seu tempo como imortal está se esgotando. Depressa.

Bree encontra em Diego um amigo inesperado, outro jovem vampiro atormentado pelas dúvidas a respeito do monstro que os criou - alguém que conhecem simplesmente por Ela. Quando os dois percebem que são apenas peões em um jogo cujas proporções jamais imaginaram, é preciso descobrir em que acreditar. Mas se tudo o que você sabe sobre a sua espécie é uma farsa, onde estará a verdade?

Combinando romance, horror, ação e mistério, a trama de Stephenie Meyer mergulha na trajetória de devastação do bando de recém-criados enquanto eles se preparam para o confronto definitivo.

Clique aqui e leia o primeiro capítulo, publicado no site da Editora Intrínseca.

Hotsite da saga no Brasil: http://www.intrinseca.com.br/crepusculo

♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥

Recomendo!

Para mais informações sobre a saga Crepúsculo, que vendeu mais de 85 milhões de exemplares em todo o mundo, e sobre a autora Stephenie Meyer, clique aqui.

Primeiramente, quero dizer que apesar dos livros dessa série fascinante ser focada para o público juvenil, muitos adultos que gostam de histórias de ficção e fantasia irão se apaixonar. Isso eu garanto! Com certeza absoluta!!!

Em menos de cinco anos, Stephenie Meyer tornou-se um fenômeno editorial mundial. Os direitos de tradução da série Crepúsculo foram cedidos a quase 50 países e 100 milhões de livros foram vendidos no mundo todo. No Brasil, mais de 4,5 milhões de exemplares da série foram comercializados.


Não sei se vocês recordam-se, mas no final do livro Eclipse, vimos uma luta e uma vampira recém-criada, Bree. Pois é, a autora Stephenie Meyer surpreendeu os fãs com esse novo livro para a série Crepúsculo com A Breve Segunda Vida de Bree Tanner: Uma História de Eclipse, que é uma história complementar a Eclipse, contada do ponto de vista da vampira Bree, criada pela vilã Victoria.

Neste quinto livro, o universo da série Crepúsculo ganha uma nova perspectiva sob o olhar de Bree Tanner, a jovem vampira integrante do exército sombrio de recém-criados que assola a cidade de Seattle e marcha à caça de Bella, Edward e os Cullen.

Primeiramente, quero dizer que amei o meu exemplar, que recebi da Intrínseca, e achei a capa linda! Acertaram em cheio ao colocar a ampulheta simbolizando que o tempo corre em uma questão de vida ou morte!

Li-o em apenas 1 dia. Achei um livro leve e divertido de se ler, apesar de ser triste também, mas quem já leu Eclipse, já sabe o desfecho da Bree!

Nele vi a série sob um novo olhar: Bree é uma jovem que vive nas trevas e pertence ao devastador exército dos recém-criados. Eles se preparam para atacar Bella e os Cullen. O desenrolar da história de Bree, apesar de breve, é essencial para a compreensão de todo o universo visto até agora.

O livro conta a envolvente trajetória de Bree, uma vampira recém-criada apresentada ao público em Eclipse, e do lado mais sombrio do mundo que ela habitava. A novela narra a jornada do exército do qual a recém-criada faz parte em sua preparação para o ataque a Bella Swan e aos Cullen, acompanha o encontro entre eles e, depois, o inesquecível desfecho desse confronto.

No desenrolar da história, sabemos um pouco mais acerca da personagem e como foram criados o bando dos recém-criados, seus medos, conflitos, etc.

A personagem me cativou, porque além de ser corajosa, ela é muito inteligente! Apesar dela ser uma vampira do "mal" foi impossível ficar indiferente com sua história, mesmo que breve. A história acompanha a semana que antecedeu o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana da existência de Bree.

Eu gostei do fato da autora dar à Bree a chance de contar o seu lado da história, revelando coisas que nem Bella e os Cullen sabiam, inclusive todos os leitores da série. Vemos a narração sob o prisma de um vampiro, que é um predador e um monstro. Aos seus olhos vermelhos, os humanos eram vistos como presas fáceis, sem nenhuma importância, já que eram patéticos e fracos. Eles eram apenas um lanchinho saboroso!

Nele descobri muitas respostas, que não pude ver em Eclipse com uma nova perspectiva sob o olhar da vampira Bree Tanner. Adorei saber vários detalhes, entre eles:

- Como Victoria manipulou seu exército com a ajuda de Riley;
- Gostei de saber as verdadeiras intenções dos Volturi em relação aos Cullen;
- Como sente-se um recém-nascido nessa nova vida, diferentemente da transformação de Bella.

Ressaltando que também tem romance nesse livro, mesmo breve e efêmero. E, é a partir disso, que Bree decide fazer suas escolhas e descobre tudo sobre esse mundo tão sombrio em que está vivendo. Mesmo antes de se tornar vampira, sua vida não foi fácil. Foi uma vida triste e sofrida!

No decorrer da leitura, Bree e seu bando se vêem envolvidos em um turbilhão de acontecimentos em um mundo extremamente violento, governada apenas pelos instintos de predador e a sede de sangue, como também o prazer da caça em uma luta pela autopreservação e sobrevivência!


"Eu vi a postura dele mudar. Ele se abaixou no telhado, uma das mãos agarradas à beirada. Toda aquela estranha simpatia havia desaparecido - era agora um predador. Isso era algo que eu reconhecia, algo com que me sentia confortável. Porque isso eu entendia.


Desliguei meu cérebro. Era hora de caçar. Respirei fundo, inalando o odor do sangue no corpo das pessoas lá embaixo. Não eram os únicos humanos por perto, mas eram os mais próximos. Quem você caça é o tipo de decisão que se deve tomar antes de farejar a presa.

Agora já era tarde demais para fazer qualquer escolha."

Apesar de tudo, Bree conta com dois aliados e amigos: Diego, que é maravilhoso e apaixonante; e Freak Fred que, que além de ser cativante e de poucas palavras, protege-a com um dom muito especial. Adorei os dois! Cada um, à sua maneira, tem seu jeitinho especial de viver nesse mundo devastador.

Torcia tanto para um desfecho feliz, mas o final, como vocês já viram em Eclipse é inevitável!!!

A personagem Bree não só é proeminente no livro Eclipse, mas terá destaque na próxima adaptação cinematográfica da série, dirigida por David Slade.

Não vejo a hora que chegue 30 de junho para eu assistir ao filme The Twilight Saga: Eclipse, baseado em Eclipse, o terceiro livro da série Crepúsculo, sob a direção de David Slade, e acompanhar a história da Bree, que será interpretada pela atriz Jodelle Ferland. Já Victoria será interpretada por Bryce Dallas Howard e Riley pelo ator Xavier Samuel.

20 comentários:

  1. Eu ainda não senti aquela vontade desesperada de comprar e ler esse livro, apesar da sua ótima resenha e de eu ter adorado toda a série Crepúsculo.

    Quem sabe mais pra frente?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!

    O meu está aqui esperando ser lido rsrs, sua resenha ficou bem interessante, bjossss

    ResponderExcluir
  3. Ei Carla,

    Ah eu achei interessante os pontos que vc destacou e o meu livro já está aqui, lerei em breve.

    Mas fico pensando que ela podia ter escrito sobre a Lee, os Volturi, os vampiros aliados, tanta gente mais interessante do que a Bree aff

    E isso de ja saber como termina me deixa meio receosa com o livro.

    bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!
    Eu gostei do livro. Não se compara com a saga, mas no geral...valeu a pena.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Carlinha;
    Li por alto, só para não me deixar nervosa/ ansiosa qdo for ler o meu...rs

    pelo visto ta surpreedendo mta gente =)

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei do livro. =)
    Pena que o final é inevitável.

    Gostaria de um final feliz. ^^

    ResponderExcluir
  7. Estou como a Bia, ainda não estou desesperda pra ler esse livro, pois acho que o que deveria der lançado seria Sol da Meia Noite, esse sim, era esperdo, apesar de todo o drama com o vazamento do livro.
    Mas quando der o comichão pelo livro(rsrsrs) vou ler.
    bjsss!

    ResponderExcluir
  8. Apesar do final já tão conhecido quero ler esse livro.
    Dica que eu já notei!
    Comprando logo!
    Fora que minha filha quer ler tbm, então já viu, é para ontem, kkkk

    ResponderExcluir
  9. Carla,
    Eu adorei conhecer um pouco mais sobre a vida de Bree.
    Torci até a última letra por um final feliz.
    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  10. Ca!! Tou louquinha pra começar a ler o meu hauhua.. Adorei =o**

    ResponderExcluir
  11. Olá, Bia.

    Então fica p/ próxima, mas é muito legal ver a série sob uma nova perspectiva!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Thais.

    Que máximo!

    Garanto que vai adorar!

    Fico feliz por ter gostado da minha resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Nanda.

    A princípio, também fiquei receosa, mas depois adorei saber um pouco mais sobre a vida dos recém-criados!

    Assim como você, também queria que fosse lançada outras histórias, como 'Midnight Sun', que é 'Twilight' na visão de Edward!

    Ou uma história que continuasse a vida de Jacob e Renesmee.

    Mas tem muitas histórias, como você mesmo citou, interessantes que podiam ser contadas, né?

    Mas você não se decepcionará com 'A Breve Segunda Vida de Bree Tanner', tenho certeza!

    Fico feliz por ter gostado da minha resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Hérida.

    Concordo com você.
    Valeu muito a pena!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Andy.

    Leia sim!
    É surpreendente!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Pamela.

    Eu também!

    Acho que todos nós, meros mortais, torcemos por um final feliz!

    Uma pena, né? Adorei a Bree e o Diego.

    Torcia por eles!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Faby.

    A princípio, também fiquei receosa, mas depois adorei saber um pouco mais sobre a vida dos recém-criados!

    Assim como você, também queria que fosse lançada outras histórias, como 'Midnight Sun', que é 'Twilight' na visão de Edward!

    Mas ficarei na torcida, para que seja lançado!

    Mas você não se decepcionará com 'A Breve Segunda Vida de Bree Tanner', tenho certeza!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Leninha.

    Que legal!

    Você e sua filha vão adorar!

    Valeu muito a pena conhecer o outro lado da história!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Luka.

    Eu também!!!
    Pena que foi inevitável, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Julianna.

    Eu também adorei o meu.
    A capa por si só já é o máximo, não?
    E a história, então...
    Leia, que você vai adorar!

    Beijos.

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.