Para Sempre - Alyson Noël

PARA SEMPRE
ALYSON NOËL

Título Original: Evermore
Título em espanhol: Eternimente
Título em Portugal: Eternidade

PRIMEIRO VOLUME
DA SÉRIE "OS IMORTAIS"

Depois de perder a família em um desastre, Ever adquiriu dons especiais: ela vê a aura das pessoas, ouve pensamentos.

Uma rotina angustiante que parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele silencia todas as vozes. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sabe apenas que está cada vez mais apaixonada.


Para Sempre, o primeiro volume da série Os Imortais, publicado nos Estados Unidos em fevereiro de 2009, surpreendeu o mercado ao alcançar imediatamente o primeiro lugar nas listas de best-sellers. Desde então, mais de 300 mil exemplares foram vendidos, o segundo livro, Blue Moon, seguiu o mesmo caminho, e o terceiro título, Shadowland, foi lançado no país com grande expectativa. Devido ao sucesso, a escritora norte-americana Alyson Noel produzirá, em 2010, mais três tomos do romance entre a adolescente Ever Bloom e o jovem e belo Damen, um imortal.

♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥

Primeiramente, quero agradecer a editora Intrínseca por ceder este exemplar e dizer que estou adorando a série Os Imortais, porque aborda o mundo sobrenatural envolvendo a imortalidade, a paranormalidade, os poderes mediúnicos, a telepatia, os chacras, as energias, a alquimia, as vidas passadas e a reencarnação, a alma gêmea, o amor eterno, o misticismo e isso, com certeza, são os ingredientes de um gênero literário que adoro, pois tem de tudo um pouco.

Na fantasia criada pela autora, o amor transcende a existência e temas como mediunidade, aura, espiritualidade e encarnação, aliados a uma narrativa instigante, prendem o leitor até a última página. Não é à toa que, ainda nos agradecimentos do livro, Alyson Noël cite autores como Brian L. Weiss (adorei um livro dele que li, O Amor é Real. É lindo demais! Muito emocionante! Vocês precisam ler!), Christina Gikas e James Van Praagh, referências em sua criação.

Para Sempre, o volume que inicia a série Os Imortais, é narrado pela protagonista, Ever Bloom, adolescente que tinha uma vida perfeita: era popular, líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, a irmãzinha e a cadela Buttercup. Até que em um dia...

Ever perdeu toda a sua família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou. Sua vida se transforma completamente e vira um pesadelo angustiante. Agora, órfã, vai morar com sua tia Sabine e com isso muda de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, precisa aprender a conviver com a sua culpa e com uma realidade atordoante e insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais.
Com seus dons sobrenaturais mediúnicos, ela enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. Ela foge do contato humano, esconde-se sob o moletom largo com um capuz, óculos e não tira dos ouvidos os fones do iPod, cujo som alto encobre o ruído das mentes a seu redor.

Devido a isso, ela vivia sempre angustiada, até que surge o lindo Damen em sua vida. Tudo, porém, parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, a sensação de ser novamente uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é de estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Quero dizer que adorei o Para Sempre, porque tem muito romantismo e o final acabou superando as minhas expectativas e aumentando ainda mais a minha ansiedade para ler o próximo volume da série, Lua Azul.

Só para vocês terem uma ideia, Damen tem beleza extraordinária, a pele macia e morena, os cabelos castanhos e brilhantes, o rosto perfeito e o corpo esguio e bem definido. Como a própria Ever reconhece para seus amigos: "Ele é bonito, lindo, estonteante, gostoso, um abuso...".

"Se a voz já era aquela maravilha, capaz de me cercar de silêncio, e o toque aquele espetáculo, capaz de eletrizar minha pele, bem, o beijo... bem, o beijo é uma experiência sobrenatural. (...)".

No desenrolar da história, Ever fica totalmente insegura e tem ataques de ciúmes, e acaba odiando isso, porque deixa transparecer e, acho que devido a isso, ela acaba tornando-se meio chatinha, porque eu acho que quando você ama e confia plenamente em alguém, não tem porque você sentir-se insegura em relação àquela pessoa.

Mas, além do drama dos protagonistas, também há momentos divertidos com a irmãzinha e os amigos da Ever. Adorei a Riley, super divertida e engraçada! Não vejo a hora de lançarem a série de livros dela. Como também adorei a Haven, que é gótica, e o Miles, que é gay. Ri muito e diverti-me à beça com esses três.

Também emocionei-me muito com alguns momentos entre Ever e Damen. Alguns eram tão fofos e românticos!

Pensando em você.
Sempre.
Damen

Em algumas situações, esse livro lembrou-me de Crepúsculo, da Stephenie Meyer, Sussurro, da Becca Fitzpatrick, tais como o livro preferido deles (O Morro dos Ventos Uivantes), os carros luxuosos, o mocinho rico, etc. E alguns poderes lembraram-me do Edward Cullen (Crepúsculo), da Sookie Stackhouse (da série televisiva "True Blood"), Johnny Smith (da série televisiva "The Dead Zone").

Amei o significado das auras e das flores. Achei tão lindo!

Adorei a magia, o romance, a alquimia e o misticismo que envolvem o livro, como também o mistério e o suspense que cerca a história.

O final é surpreendente e acabou deixando-me ansiosa para saber o que vai acontecer no próximo livro da série: Lua Azul. Mal posso esperar, porque...

PARA ELES, O VERDADEIRO AMOR NÃO TEM FIM

Os livros que compõem a série Os Imortais são:


Série "Os Imortais"

(The Immortals Series)


1. Para Sempre (Evermore)
2. Lua Azul (Blue Moon)
3. Terra de Sombras (Shadowland)
4. Chama Negra (Dark Flame)
5. Estrela da Noite (Night Star)
6. Infinito (Everlasting)

Série "Riley Bloom"

(
"The Radiance Series", spin-off de "The Immortals Series")

1. Radiante (Radiance)
2. Luminoso (Shimmer)
3. Dreamland

Para mais informações:

Sobre a série Os Imortais e sobre a autora Alyson Noël, clique aqui.

Clique
aqui e leia ao primeiro capítulo de Para Sempre, publicado no site da editora Intrínseca, que é a responsável pelos livros no Brasil.

Site oficial do livro no Brasil:

http://www.serieosimortais.com.br/

19 comentários:

  1. Termineeei d ler... Mas nao consegui achar nada de inteligente pra escrever aqui!!!
    Sou muito freca com livros nao pego qualquer um pra ler nao, e vc acabou de despertar minha curiosidade sobre esse!! Otima resenha... Bjuus

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha Carla ^^ Mas não consigo me interessar por essa série. A Intrínseca me mandou o segundo, mas como não li nem o primeiro acho que vou sortear.

    xxx
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da leitura.
    Fiquei incomodada um pouco com o comportamento do Damen. Achei que ele largava a Ever apanhando demais.

    Estou lendo "Lua Azul" agora para ver o que dá.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Opa, esse eu já li. O início me tirou o fôlego, o decorrer do livro me deixou meio perdida, mas como é apenas de uma incrível e longa série, nada de julgar antes da hora.
    Se ler Lua Azul antes de mim, virei correndo saber o que achou.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. uauuu, que resenha perfeita!

    ResponderExcluir
  6. OLá.

    Eu li esse livro em inglês no finalzinho de 2009, juro que a sinopse me chamou super a atenção, tô doida pra ler o segundo, mas o dimdim anda curto kkkk.

    bjks

    ResponderExcluir
  7. Carla adoro suas resenhas. Amei esse livro. Por enquanto gosto mais dele do que do segundo que ainda estu lendo. Vamos ver...

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei a fantasminha, mas achei o livro meio lento em alguns momentos.
    Mas, no geral, o livro é muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Dany,

    Estou muito feliz que consegui despertar sua curiosidade.

    Obrigada!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Bianca,

    Obrigada!

    Em alguns pontos também fiquei incomodada, mas adorei a história e o misticismo acerca da mesma!

    O Damen, apesar de misterioso, é perfect! :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nanda.

    Perfeito, né?
    E o Damen sem comentários. (risos).
    Li o 'Lua Azul' e adorei!
    Fiquei mais ansiosa pelo terceiro!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Samantha,

    Além da sinopse, a capa é linda também!

    Eu estou ansiosa pelo terceiro.

    Torço muito para que saia logo por aqui.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Lili,

    Obrigada, querida!
    Tenho certeza que você vai adorar o segundo e ficar ansiando pelo terceiro! ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Barbara,

    A história é excelente!

    Eu me encantei e diverti-me à beça com a Riley! Mal posso esperar para que os livros saiam logo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Eu tb adorei o significado das auras e das flores. Mas eu achei o livro parecido com "A Mediadora" pq ela tem a irmã fantasma no quarto e talz, me lembrou muito o Jesse *__*

    ResponderExcluir
  16. Oi, Karina.

    Muito lindo o significado das rosas e das tulipas!

    Eu não li 'A Mediadora', mas pelo que já ouvi falar e pela sinopse que li, lembra sim. Mas essa série está na minha lista um tempão! :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Carla!

    Quero muito!!!! Sua resenha está perfeita!


    Beijos;)

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.