Vítimas do Silêncio - Janethe Fontes


VÍTIMAS DO SILÊNCIO
JANETHE FONTES
Universo dos Livros

... Uma noite para mudar sua vida...
... Um caso de abuso sexual...
... Um criminoso perverso...
... Um novo crime e ameaças...
... Um assassinato...
... Um encontro com o inimigo...


Uma jovem é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida.

Porém, o criminoso está mais perto do que poderia imaginar e continua perseguindo pessoas que ela jamais gostaria de ver envolvidas nessa história.

Quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela época tão difícil, o passado volta para acertar as contas e ela só tem uma alternativa: encontrar o criminoso antes que ele faça outras vítimas.

Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha que prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.

Mais do que uma simples história, Vítimas do Silêncio combina ingredientes como romance, aventura, suspense, sedução e mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual contra as mulheres.


Uma obra inesquecível, preferencialmente nacional, que me proporcionou uma leitura profundamente envolvente e emocionante!

Quero agradecer muitíssimo a autora Janethe Fontes, que é muito gentil e um doce de pessoa, por ter me trazido, através do seu livro, alguns momentos maravilhosos e de profunda reflexão em relação à superação!

Esse livro é tão bom, mas tão bom, que li-o em apenas 1 dia e meio. Mas só tive tempo de postar a resenha agora!

Aos 17 anos, Margarida, carinhosamente chamada de Guida, é uma jovem amargurada, forte, mas determinada, que busca refúgio na casa de seus tios, em Gramado, até que um dia possa voltar para casa.

Lá, ela é acolhida com todo o carinho por seus tios e primos, entre eles Marcos, que estava noivo. Guida nunca contou a eles o verdadeiro motivo de estar ali: ela foi vítima de um estupro pelo próprio padrasto, Carlos.

O tempo passa e os dois primos acabam apaixonando-se, mesmo lutando contra esse sentimento. Após um ano, decidem dar vazão a essa paixão em apenas uma linda noite de amor.

No dia seguinte, Magnólia e Suze, a mãe e a irmãzinha de Guida, voltam e ela fica muito feliz quando sua mãe comunica que vai separar-se de Carlos. Depois de tanto tempo, Guida sente que há uma esperança no fim do túnel depois de tanto sofrimento em viver ao lado das duas, que tanto ama.

Mas, como uma brincadeira do destino, três bombas desabam no mundo de Guida. A primeira, quando descobre que a sua relação com Marcos foi colocada à prova, porque não era bem vista por Vânia, sua tia, devido a uma grande mágoa do passado em relação à Magnólia, sua mãe. Por isso, Vânia, acaba enviando o filho para estudar medicina no exterior e ficar perto da noiva que mora em Londres; a segunda, quando Guida descobre estar grávida; e a terceira, quando sua mãe reconcilia-se com seu padrasto.

Ao saber de tudo isso e sentir-se ameaçada novamente por esse monstro, Guida foge novamente abandonando a família. Com isso, ela se vê sozinha, grávida, sem dinheiro e sem moradia. Começa a arrumar um emprego, até que é contratada para ser acompanhante de William, um jovem advogado pertencente a uma família abastada e proeminente na sociedade, mas apesar de ter tudo para ser feliz, ele enfrenta um grande dilema em sua vida por causa da sua paraplegia, devido a um grave acidente que sofreu.

Apesar de ser lindo, William é um rapaz amargurado, que demonstra todas as dúvidas e frustrações que são muito comuns na vida de qualquer deficiente. Mas, com o passar do tempo, tanto ele quanto sua família tornam-se muito amigos e os anjos protetores de Guida, acolhendo-a no seio da família e ajudando-a em todos os momentos da sua vida. E há reciprocidade de ambas a partes, porque Guida devolveu a essa família a alegria, principalmente a William que já tinha perdido as esperanças de ter uma vida plena e feliz, devido à sua deficiência.

Mas essa é uma das partes mais lindas do livro, onde vemos a luta e a superação tanto de Guida quanto de William. Dela, por superar o trauma vivido, lutar para ser alguém na vida, prosperar ao lado de seu filhinho Fred e lutar por justiça. Dele, a superação da sua deficiência e voltar a viver a vida plenamente, tanto do lado pessoal, familiar e profissional. Em alguns aspectos, identifiquei-me muito com ele.

E é, a partir daí, que a história desenrola-se com uma doçura, uma magia, uma ternura e um encantamento, que passamos a torcer pela felicidade dos dois personagens.

Mas, como o destino gosta de pregar uma peça, quando menos se espera a história dá uma reviravolta de 360º graus, com muito drama, traições, sofrimento, suspense e emoção à flor da pele, que nos surpreende a cada página lida até o emocionante final!!!

Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio.
Porém, agora, terá que encontrar o criminoso para que ele não faça outras vítimas.


Quase tive uma síncope perto do final. "Janethe, o que foi aquilo com o William? Que desespero, meu Deus!!!" (risos).

Adorei o Prólogo. Abaixo só citarei um pequeno trechinho dele:

... Esse é apenas um "grito de alerta" para quebrar o "silêncio" que paira sobre mulheres no mundo todo, que por medo ou vergonha são "vítimas do próprio silêncio".

~ Janethe Fontes ~

Ao concluir a história, deparei com os dados estatísticos impressionantes e chocantes do Epílogo. Mas esse é apenas uma triste realidade mundial.

Por isso, eu mais do que recomendo esse livro imperdível!

Ele foi um dos livros mais profundos que tive o prazer de ler, porque
a história - apesar de ter como pano de fundo um tema polêmico -, é linda, comovente e, ao mesmo tempo, tocante!

Um romance bem diferente de tudo que já li. Ele tem uma delicadeza e achei muito comovente a forma como a Janethe teve a sensibilidade de abordar a questão do abuso sexual contra as mulheres, além das várias temáticas que o livro mostra, entre elas a gravidez na adolescência, a superação, o crescimento e o amadurecimento de alguns personagens no decorrer da história.

Amei essa linda história de amor, seja através da luta, da força, coragem, superação e determinação dos personagens Guida e William, em vencer todas as dificuldades, transpondo barreiras e obstáculos, dando a volta por cima, rumo à verdadeira felicidade! Garanto que vocês irão amar.

Quero ressaltar que o livro tem muitas cenas de romance e diversão também.

- Não consigo mais viver sem você ao meu lado. Estou dependente do seu sorriso, do seu olhar.

~ Página 156 ~


Amei a música que a autora colocou como tema dos personagens! A escolha foi perfeita, o que fez com que ficasse mais romântico! E a letra da música é linda mesmo! Eu amo!

Por coincidência também vi essa música como tema em outro livro nacional: "Crocodilo Sonhador", da Vanda Amorim. Mas falarei sobre ele em outro post. Aguardem!

Concluindo, Vítimas do Silêncio está mais do que recomendado! Fiquei muito grata e honrada em resenhá-lo. Estou torcendo muito para que tenha uma continuação, porque a Janethe deixou algumas "janelas" abertas para novas histórias. Vocês sabiam que ele pode ser uma trilogia, mas por enquanto não tem nada no papel. Mas vamos ficar na torcida!

Isso só dependerá do apoio, incentivo e divulgação de todos, para que o livro Vítimas do Silêncio seja um sucesso


32 comentários:

  1. OI, CArlinha!!
    Parabéns pela resenha!
    ...está linda ,esteticamente, além de muito bem escrita.. Amei! ^_^
    A Janethe Fontes é uma fofa, e o livro dela se tornou mde meus preferidos. Também estou aguardando ansiosamente pelo novo livro...

    Bjussssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, um tema bem forte esse, não?
    Adoro ler sobre superação, e este livro da J. Fontes está entre os meus desejados.
    Adorei a resenha. Parabéns pelo incentivo a literatura nacional.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Menina, que resenha magnífica!!! Adorei.

    Ele parece ser o tipo de livro que realmente nos toca e modifica. Valeu pela resenha.

    Bjjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sabrina.

    Fico muito feliz e lisonjeada pelos elogios!

    Amei tanto esse livro, que incluí-lo na minha listinha de favoritos! Por isso, me empolguei na resenha. (risos).

    A Janethe Fontes é uma fofa mesmo e de uma gentileza sem ímpar!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Estou curiosa sobre esse livro, o tema é tão forte, mas pelo visto mostra mais que a tragédia. Ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  6. Oieeee!

    vim conferir as novis!
    um ótimo domingão!
    =D

    ─▒▒▒───▒▒▒───▒▒▒───-▒▒▒
    ▒▒0▒▒─▒▒0▒▒─▒▒0▒▒──▒▒0▒▒
    ─▒▒▒───▒▒▒───▒▒▒───-▒▒▒
    ─▒▒▒
    ─▒▒▒ Lindo Dia!
    ─▒▒▒
    ─▒▒▒ Saiba sorrir para a vida
    ─▒▒▒ a fim de que ela seja a
    ─▒▒▒ sua própria alegria de
    ─▒▒▒ viver. A partir daí, a
    ─▒▒▒ felicidade estará
    ─▒▒▒ permanentemente
    ─▒▒▒ ao seu lado!
    ─▒▒▒
    ─▒▒▒Felicidades, sempre!
    ─▒▒▒
    ─▒▒▒ Beijos no seu coração!
    ─▒▒▒
    ─▒▒▒ LU2LOVE
    ─▒▒▒───▒▒▒───▒▒▒───-▒▒▒
    ▒▒0▒▒─▒▒0▒▒─▒▒0▒▒──▒▒0▒▒
    ─▒▒▒───▒▒▒───▒▒▒───-▒▒▒

    ResponderExcluir
  7. Carlinha!!!!
    Adorei a resenha!
    Acho que uma das coisas que eu mais gostei do livro é que, apesar de todas as desgraças que aconteceram com a Guida, ela consegue ser doce!
    E o relacionamento dela com o William é a coisa mais fofa do mundo! hehehehe

    ResponderExcluir
  8. Bem, acho que esse livro realmente deve ser muito bom, pena que tenho um pé atrás com livro com esse tema, rsrs.
    ou dar uma oportunidade a vítimas do silêncio. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Amei, realmente vc captou todo o sentimento do livro e passou na sua resenha!
    Parabéns amiga!
    Beijão, vc é uma pessoa muito querida, nunca esqueça tá?

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um ótimo livro!!
    Vai entrar pra mim lista de livros futuros.
    =D

    ResponderExcluir
  11. Esse livro já está aqui e é um dos próximos que lerei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Posso fugir pras montanhas? kkkkk,bjs.

    ResponderExcluir
  13. Posso falar sem medo de estar sendo exagerada que Vítimas do Silêncio é um dos melhores livros que já li. Fiquei preso a ele desde a primeira página até a última, supreendendo-me a cada capítulo, acompanhando com interesse a luta titânica de Margarida, o florescer do amor e da coragem no coração de William e, principalmente, a necessidade de estar sempre atenta como mulher para as questões que envolvem a violência sexual já que é algo que, infelizmente, vem se tornando cada vez mais corriqueiro.
    Um livro espetacular, coerente e reflexivo.

    ResponderExcluir
  14. Oii Carla!
    Eu não sei se eu consegueria ler um livro tão pesado quanto esse parece ser!! Eu tenho certeza de que ele é muitooo bom e muito bem escrito, mas ultimamente estou preferindo livros mais leves... :D
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Nanda Meireles.

    Apesar do pano de fundo denso, o livro é lindo, porque tem várias nuances e nos mostra uma linda história de amor, de coragem e superação!

    Recomendo-o a todos!

    Fico muito feliz pelos elogios e carinho de sempre!

    Apoiar e incentivar a literatura nacional é uma honra.

    Nossos escritores são fantásticos!

    Suas histórias estão surpreendendo-me cada vez mais!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Dominique.

    Ele é um livro maravilhoso, profundamente tocante e muito reflexivo!

    Obrigada pelos elogios e pelo carinho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Cláudia.

    Como eu disse, ele engloba tudo.

    Mas, a gente se envolve tanto na história, que acaba "esquecendo" a tragédia e torcendo pelo destino e pela felicdade dos personagens.

    Obrigada pelo carinho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Barbara.

    Concordo que o relacionamento do Will com a Guida é muito cute! Amei os dois!

    Obrigada!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Lu.

    O livro é lindo!
    Dê uma chance, sim.
    Você vai adorar a Guida e o Will.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Ei Carla,

    Ótima resenha, como eu te disse so tenho receio com o tema, to correndo de histórias tristes no momento rs

    E só a capa ja da vontade de chorar rsrs

    Mas depois q vc falou tãooo bem vou dar uma chance :)

    beijoo

    ResponderExcluir
  21. Olá querida

    Te convido a passar no meu Blog!Tem dois Selinhos pr vc


    =)

    http://www.apaixonadaporromances.com.br/2010/08/apaixonada-por-romances-foi-contemplada.html

    °`°¤ø,¸¸,ø¤º° Beijos º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸

    ResponderExcluir
  22. Tem certos temas que devem ser colocados na mesa para uma reflexão franca e honesta,e tem casos que vc observar que são parecisos com algum que vc conhece,este é o caso de Vítimas do Silêncio,é uma história forte e difícil.

    ResponderExcluir
  23. História forte e resenha muito bem feita!
    É preciso que discutamos cada vez mais esse assunto que é tão constante e impune...
    Parabéns pela resenha!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela resenha, está ótima !!!
    Espero que eu ganhe esse livro !!

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela resenha, ótima, bem escrita e o livro parece ser realmente interessante principalmente por tratar de temas que infelizmente estão ligados à nossa realidade.

    ResponderExcluir
  26. Eu estou louca pra ler esse livro, desde qd li uma resenha em outro blog e já participei de várias promoções e infelizmente não consegui ganhar em nenhuma rsrs
    Porém não desisti e estou aqui, e tomara q eu ganheee
    Sua resenha está perfeita e me deixou ainda com mais vontade de ler o livro. Olha, pra vc ter uma idéia, essa resenha foi a melhor q eu li até agora, melhor até do q a de um site aí grandão de livros, é sério!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  27. Eu adoro livros de suspense com pitadas de drama. Gostei da resenha e pelo que li realmente é um livro pra se "devorar" em um dia. Estou muito curiosa e gostaria muito de ganhar o livro para ler linha a linha o desenrolar dessa estória!

    Parabéns a autora!

    Um dia eu vou escrever um livro també. O nome eu já tenho: contos da meia noite!

    ResponderExcluir
  28. Fiquei ansiosa para ler e não me arrependi, amei o livro!!!!

    ResponderExcluir
  29. Gostei da resenha, estou louca para ler o livro!!!

    ResponderExcluir
  30. Li o livro Vítimas do Silêncio da Janethe Fontes e confesso que foi um dos melhores livros que já li.
    Leitura agradável, de abordagem eficiente, inteligente e adequada à nossa realidade.
    Parabéns, janethe!
    Fábia Rodrigues

    ResponderExcluir
  31. Eu também li Vítimas do Silêncio em mais ou menos 1 dia e meio, só parei pra dormir por causa da escola! é um livro que eu recomendo muito, porque apesar de ser ficção sabemos que tem muita, mais muita verdade nele! eu causa tive um treco no finazinho, com aquele negocio do Willian, o amor dele da da Guida é a coisa mais linda do mundo!!
    Amei muito e estou ansiosa pra ler Sentimento Fatal!

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.