Lançamentos

Caros leitores,

Hoje trago para vocês alguns lançamentos editoriais recentes e posteriores para o mês de SETEMBRO.

INTRÍNSECA

REGRAS DA COMIDA
Um Manual da Sabedoria Alimentar
MICHAEL POLLAN
Intrínseca

Escrito com a concisão, a sabedoria e a clareza que se tornaram marcas registradas de Michael Pollan, esse manual estabelece uma série de regras simples e fáceis de memorizar para comer com sabedoria – uma por página, seguida de uma breve explicação quando necessário.

Pollan elegeu os princípios básicos que devem nortear a dieta equilibrada e dividiu as regras da alimentação saudável em três categorias. A primeira, "O que devo comer? Coma comida de verdade", destina-se a distinguir o que é comida saudável das "substâncias comestíveis parecidas com comida", que fazem adoecer e engordar. "Que tipo de comida devo comer? Principalmente vegetais" esclarece distinções entre os variados tipos de alimentos e questões como o consumo de carne – que não precisa ser banida da dieta. Na terceira parte, "Como devo comer? Pouco", ele aborda as estratégias para se chegar à maneira correta de se alimentar com dicas que visam a evitar os excessos responsáveis pelo sobrepeso e suas consequências.

Sucinto e prático, o livro Regras da comida: um manual da sabedoria alimentar prova que comer bem pode ser fácil e muito prazeroso.

♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥

O MAPA DO TEMPO
FÉLIX J. PALMA
Intrínseca

Londres, 1896. Com suas criações e invenções, autores e cientistas faziam crer que a ciência fosse capaz até mesmo de concretizar as viagens temporais. Diante dessa atmosfera de culto ao progresso, o público do século XIX, ávido pelas novidades resultantes da industrialização, ansiava por viajar ao futuro.

A trama, vencedora do Prêmio Ateneo de Sevilla, revela como a empresa Viagens Temporais Murray foi inaugurada com o objetivo de levar os interessados ao ano 2000. Claire Haggerty está entre esses viajantes do tempo, e para ela o futuro trará uma história de amor. Entretanto, as viagens no tempo não se limitavam a experimentar o amanhã. Andrew Harrington pretendia voltar para o ano 1888, a fim de salvar sua amada das garras de Jack, o Estripador. Até mesmo H. G. Wells enfrenta os perigos dos deslocamentos temporais quando um misterioso viajante chega à sua época com a intenção de assassiná-lo e roubar-lhe a autoria de um romance, obrigando-o a uma desesperada fuga através dos séculos.

O que acontece quando alteramos o passado? Será possível reescrever a História? Félix J. Palma tece uma fantasia histórica criativa e vibrante, que homenageia o nascimento da ficção científica e transporta o leitor à fascinante era vitoriana, oferecendo uma inesquecível viagem literária através do tempo.

♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥

PEQUENA ABELHA
CHRIS CLEAVE
Intrínseca

Lançamento: 22/09/2010.
Já em Pré-Venda na Saraiva Online. Clique aqui!

Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa... Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola.

NOVO CONCEITO

BEIJADA POR UM ANJO
ELIZABETH CHANDLER
Novo Conceito

Lançamento: 30/09/2010.
Já em Pré-Venda na Saraiva Online. Clique aqui!

“Ivy acreditava e confiava nele como jamais tinha confiado em alguém. Um dia criaria coragem para dizer, com todas as letras, Eu te amo Tristan”.

O nadador Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da cidade. Na verdade quase todas, menos Ivy Lyons. Ivy só queria a companhia dos anjos. Seu preferido, desde menina, era Tony, o anjo da água, desde que o chamou pela primeira vez ao cair em uma piscina, sem saber nadar.

A água, que era o temor de Ivy e a paixão de Tristan, seria a responsável pela aproximação de suas vidas e os envolveria em uma linda história de amor, companheirismo e confiança.

A paixão envolvente, o companheiro ideal e a crença nos anjos são interrompidos no dia em que Tristan sofre um acidente.

Uma linda história de amor interrompida cedo demais...

OBJETIVA

ESCURIDÃO
ELENA P. MELODIA
Suma de Letras

Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra.

A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada.

Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo?

E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?

♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥

SANGUE E GELO
ROBERT MASSELLO
Suma de Letras

Em Sangue e Gelo, conhecemos a dimensão trágica da história de amor entre o tenente Sinclair Archibald Copley, do 17º Regimento de Lanceiros do Exército inglês, e a enfermeira Eleanor Ames, da equipe formada pela pioneira da enfermagem, Florence Nightingale. Um amor que sobrevive aos preconceitos de classe, ao horror da Guerra da Crimeia - e aos séculos. Testemunhamos, através do olhar atento e um tanto amargurado de Michael Wilde, a dura sobrevivência de militares e cientistas numa base isolada no continente mais inóspito da Terra. E, quando o gelo derreter, saberemos o que pode acontecer quando esses dois mundos se encontrarem.

♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥

RESGATE: UM CORAÇÃO PARTIDO
SUSAN RICHARDS
Fontanar

Lançamento: 28/09/2010

Susan Richards tinha 43 anos quando adotou Lay Me Down, uma égua maltratada e doente. Vivendo com seus três cavalos em uma pequena fazenda, e divorciada há dez anos, sua vida resumia-se ao trabalho como assistente social e aos cuidados com os animais. Já não pensava tanto no seu casamento fracassado, nas bebedeiras da juventude ou na infância sofrida.

O relacionamento de Susan com um animal que havia sofrido tanto fez com que sua vida tomasse outro rumo. Ela se surpreende ao perceber que, mesmo após os abusos que sofreu nas mãos do antigo dono, Lay Me Down se mostrava incapaz de demonstrar rancor ou agressão. Enquanto os outros cavalos de Susan eram, algumas vezes, ciumentos e mal-humorados, ela demonstrava calma e gratidão.

“Nossa relação era diferente da que eu tivera com qualquer outro animal. Desde o começo, era como se fosse eu quem tivesse algo a aprender com ela, quem acabaria se beneficiando por ‘salvá-la’. O seu passado fora certamente tão ruim quanto o meu, mas ela não demonstrava nenhuma amargura, nenhum ressentimento, nenhuma necessidade neurótica de se isolar dos outros cavalos (ou pessoas) para se sentir segura. (...) Sua capacidade de amar parecia enorme. Onde ela tinha aprendido isso? Por que eu não conseguia?”, diz a autora.

Após alguns meses, quando finalmente a égua parecia estar recuperada, a veterinária descobre que Lay Me Down está gravemente doente, e a vida de Susan ganha um novo sentido. Inspirada pela sua coragem e pelo seu exemplo, Susan resolveu sair de sua rotina pacata e dar mais uma chance a si mesma: “Fora preciso o meu amor por esse cavalo doente para que eu me dispusesse finalmente a enfrentar a morte depois de todos esses anos, a chorar pela primeira vez a morte da minha mãe e a perda da minha família. Custara-me 38 anos para deixar de beber, rir ou mentir sobre como havia sido terrível o resto da minha infância. (...) Ambas não tínhamos pertencido a ninguém, a ninguém que nos amasse, e agora, tão tarde em nossas vidas, tinha ocorrido esse milagre. Tínhamos nos unido na minha fazenda e, pela primeira vez, tivemos a sensação de estarmos livres de nossos medos.”

♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥

ANGELOLOGIA: O Conhecimento dos Anjos
DANIELLE TRUSSONI
Suma de Letras

Lançamento: 02/10/2010

No romance de estreia de Danielle Trussoni, best-seller do New York Times, anjos também vivem na Terra e escondem suas asas para não levantar suspeitas. No entanto, sua perfeição imaculada se desfaz quando se apaixonam pelos humanos, seres inferiores. Os descendentes dessa união, os chamados Nefilins, são criaturas híbridas que desejam dominar a humanidade semeando o medo, provocando guerras e se infiltrando nas mais poderosas e influentes famílias da história. "Os Nefilins do meu livro são totalmente modernos. Os Nefilins originais, mencionados como 'gigantes' no livro de Gênesis, foram a inspiração para as criaturas que eu imaginava. Eu queria inverter a ideia típica dos anjos enquanto seres exclusivamente responsáveis por atos beneficentes. Queria mostrar o seu lado obscuro, explorar a capacidade de sedução que sua imagem exerce sobre as pessoas e, com isso, criar uma perspectiva aterrorizante", explica Trussoni. Com uma narrativa complexa e inteligente, Angelologia - O Conhecimento dos Anjos consegue fundir elementos bíblicos, míticos e históricos e envolver o leitor da primeira à última página. Mas a autora conta que quando começou a escrever o livro não estava especificamente interessada na história dos anjos: "Na verdade, eu não estava nada interessada neles. Tudo que eu sabia é que queria escrever algo que se passasse em um convento, e então decidi que deveria me hospedar em algum deles durante um tempo. Foi nesse período de estadia que me deparei com uma coleção imensa de livros sobre anjos. Depois que comecei a ler, tive a nítida certeza de que os anjos são elementos onipresentes em nossa cultura." No livro, a irmã Evangeline era apenas uma menina quando seu pai a entregou à ordem das Irmãs Franciscanas da Perpétua Adoração, ocupantes do Convento de Santa Rosa, em Nova York. Agora, aos 23 anos, ela se vê subitamente jogada no centro de uma batalha pelo poder na Terra que já se estende por milênios. Os protagonistas desse confronto são os Nefilins e a reclusa Sociedade Angelológica, que, com seus conhecimentos ancestrais, parece ser a única capaz de detê-los. Quando Evangeline se envolve no conflito, sua vida é colocada em risco e o apocalipse parece estar próximo. Dos corredores austeros do convento à opulência da Quinta Avenida, de um cemitério em Montparnasse às montanhas da Bulgária, Angelologia - O Conhecimento dos Anjos é uma viagem pelos locais resguardados onde a História da relação entre os seres humanos e os anjos foi mantida a sete chaves.

SEXTANTE

A PASSAGEM
JUSTIN CRONIN
Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos traços de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue. Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país – talvez um planeta – que nunca mais será o mesmo. A cada noite, a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior. Enquanto a humanidade se torna presa do predador criado por ela mesma, o agente Brad Wolgast, do FBI, tenta proteger Amy, uma órfã de 6 anos e a única criança usada no malfadado experimento que deu início ao apocalipse. Mas, para Amy, esse é apenas o começo de uma longa jornada – através de décadas e milhares de quilômetros – até o lugar e o tempo em que deverá pôr fim ao que jamais deveria ter começado. A passagem é um suspense implacável, uma alegoria da luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são levadas a feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo que recende a morte.

♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥

QUEDA DE GIGANTES
KEN FOLLETT
Queda de gigantes é o novo épico de Ken Follett. O primeiro romance desta trilogia segue o destino de cinco famílias durante a Primeira Guerra Mundial e a Revolução Russa. Aos 13 anos de idade, Billy Williams entra em um mundo de homens nos poços de mineração da Gália. Gus Dewar, um estudante de direito norte-americano sem sorte no amor, encontra uma carreira nova e surpreendente. Dois irmãos órfãos russos, Grigori e Lev Peshkov, embarcam em caminhos radicalmente diferentes separados por metade do mundo quando seus planos de emigrar para os Estados Unidos falham por causa da guerra e da revolução. Estes e muitos outros personagens têm suas vidas intimamente entrelaçadas em uma saga que se desdobra em drama intrigante e complexo. Queda de gigantes vai de Washington à São Petersburgo, da sujeira e do perigo de uma mina de carvão aos candelabros brilhantes de um palácio, dos corredores do poder para os quartos dos poderosos. Como sempre acontece com Ken Follett, o contexto histórico pesquisado é brilhante e a ação processada em movimentos rápidos. Os personagens são ricos em nuances e emoção. Está nascendo um novo clássico.

AGIR

HALO
ALEXANDRA ADORNETTO

Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?

♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥

E aí, gostaram?
Mal posso esperar para serem lançados e poder lê-los!
Ai, desse jeito vamos falir!!! (risos).

5 comentários:

  1. Oi Carla!
    Estou lendo A Passagem e amando. Tô doida pra ler Halo e só aguardando para ler tbm O Mapa do Tempo.
    Aff...não vô da conta. kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vários livros incríveis, desses o que mais gostei foi A passagem! Tou louco atrás desse livro, se alguém quiser me doar, ficarei feliz :)

    Ótimo post Carla, parabéns, um abraço!

    www.laerte-lopes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu querrrrooooo todossss!! Me daaa!!!!
    O "O Mapa do Tempo", da Intrínseca, eu vou ganhar. Então esse não morrerei de curiosidade... mas os outros... ainnn que eu querooo!!! hihihi =D

    ResponderExcluir
  4. Ei Carla,

    Ai meu Deus é tanto livro que a gente fica doida ne, quero todoooos também ^^

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Tenho que admitir que os lançamentos da Intrinseca me chamaram mais atenção, adoro o nome " Pequena Abelha", e aquele falando sobre a dieta deve ser o máximo, preciso dele, e do resto ouvi bastante do A Passagem, mas achei grande pakas hshahsuhsahs bjks ;)

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.