A Força do Amor :. Elizabeth Chandler

A FORÇA DO AMOR
ELIZABETH CHANDLER
Novo Conceito

Ganhei este livro da Editora Novo Conceito, que é o segundo volume da série Beijada por um Anjo, que no original em inglês intitula-se The Power of Love, juntamente com esse kit lindo, da imagem ao lado, contendo o livro, o marcador (que ficou dentro do livro!) e a almofadinha com as peninhas pink, que é um mimo! Faz tempinho que recebi, mas só agora tive tempo de tirar a foto! (risos).

Mais uma vez, quero agradecer a Novo Conceito por continuar inovando sempre nos seus lançamentos e por conceder-me a honra de conhecer mais essa obra que me trouxe uma leitura gostosa e tocante. Comecei a ler nesse domingo, 08/12, e concluí a leitura no dia seguinte, salientando que o segundo volume continua visualmente igual ao primeiro, cheio de ilustrações, só que agora com borboletas, penas e alguns arabescos, que deram um toque a mais, o que achei bem inovador, mas esse diferentemente de Beijada por um Anjo, que me conquistou gradativamente, arrebatou-me de vez, porque já estava familiarizada com os personagens. Então transcorreu tudo tranquilamente, porque esse livro tem mais ação e fiquei tão envolvida que nem percebi as horas passarem, tamanha a minha ansiedade para descobrir o desfecho dessa história. Mal sabia eu, o que me aguardava! (risos).

Postei aqui na semana passada a resenha sobre o volume anterior, Beijada por um Anjo, onde conhecemos a jovem Ivy, de 17 anos, que apaixona-se perdidamente por Tristan, que, no decorrer da narrativa, acaba sofrendo um acidente, fazendo com que a fé dela nos anjos fique completamente abalada.

Nesse segundo volume, a história começa um mês depois do acidente, onde Ivy continua abatida, ganhando o seu próprio sustento e cuidando de seu irmão caçula, tentando dar a volta por cima, porque cada dia é uma luta, então ela busca forças com o apoio dos amigos, da família, especialmente de Philip, que continua uma graça, e, com isso, ela vai conseguindo superar essa depressão, pois, como diz o ditado popular, viva um dia de cada vez. A dor dela é tão pungente e sofrida, que chega a tocar-nos! Mas, teve momentos, que queria gritar com ela, para olhar as coisas belas da vida através do mundo que girava ao seu redor, afinal a vida continua. Entendo perfeitamente a dor e a impotência de Ivy, devido ao que ela passou, mas, lembrei-me até do desenho animado do Mr. Magoo (Lembram desse desenho? Eu adorava!), devido ao fato dela ser tão cega às coisas estranhas que estavam acontecendo e aos sinais enviados por Tristan. Agora Ivy é motivada pelos ensaios para a apresentação de piano que sua amiga Suzanne inscreveu-a contra sua vontade com o intuito de animá-la.

Por outro lado, Tristan está descobrindo coisas novas e aprendendo a desenvolver e lidar com sua nova condição contando com a ajuda de sua amiga Lacey, em busca de respostas às questões que ficaram pendentes.

Se em Beijada por um Anjo, eu adorei a Lacey, em A Força do Amor, ela está terrível, terrível... mais "diabólica" do que nunca. Está mais para "Brasinha" do que angelical! (risos). Quem não se lembra desse personagem das histórias em quadrinhos, que era divertido e um diabinho? Eu era pequena e adorava! Ela nem parece ser um anjo experiente, está mais para uma criança peralta. (risos). Se vocês soubessem as coisas que ela apronta e os micos que faz Tristan passar... Lacey Lovitt foi um show à parte! Eu morri de rir! (risos). A melhor cena foi a da piscina e a da pizza. Mas eu não vou contar, senão perde a graça. Se fosse eu, ficaria de cabelo em pé e sairia correndo. (risos). Perto do fim, fiquei com uma raiva dela, pelo fato dela não aparecer em um momento tão crítico!!! (risos).

Todo o esforço e a luta intensa de Ivy para superar sua tristeza profunda é interrompido por pesadelos, cada vez mais nítidos e detalhados, que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos estranhos que vem ocorrendo. Enquanto isso, acaba aproximando-se cada vez mais de Gregory que, a meu ver, não mudou nada, porque continua dirigindo em alta velocidade ao lado de uma galera rica e leviana, que desprezava qualquer pessoa que não tivesse o que eles tinham, mas, se no livro anterior eu já fiquei com um pé atrás, nesse ficou ainda pior, porque suspeito de todos, entre eles seu amigo Eric, até do próprio pai dele, Andrew. (risos). Greg e Eric, continuam me irritando desde o início! Não sei o motivo!

Angustiado pelos pesadelos da amada, Tristan toma uma decisão e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela perdeu a sua crença?

O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são relamente seus amigos?

Estou cada vez mais encantada com a gatinha Ella, que é uma fofa, e o Philip que, apesar de ser uma criança, está mais sagaz e maduro, na sua forma de pensar e ajudar Ivy, porque ele, diferentemente da irmã, não perdeu a sua fé nos anjos. Em muitos momentos, emocionei-me com a doçura dele e diverti-me com suas brincadeiras, assim como de Ella.

Estou adorando a Beth, que continua vivendo no mundo imaginário romântico, e o Will. Aqueles olhares e climas entre ele e a... (Não vou dizer!!!) Estou achando que vem coisa por aí, mas para o próximo volume. Adoraria que isso acontecesse! (risos).

Enquanto tudo isso ocorre, diversos personagens começam a desenvolver-se, entre eles Eric e Will, e muitas coisas começam a ser esclarecidas nesse volume.

No decorrer da leitura, por diversos momentos, fiquei confusa e apreensiva, como se fosse o prenúncio de que algo iria acontecer, porque os mistérios só aumentam e você fica impotente, sem saber o que fazer, torcendo pelos personagens a cada página, a cada capítulo, cheio de ação e reviravoltas. E o final foi estupendo e angustiante!!! Me deixou desesperada! Sabe aquele clímax nas cenas finais de temporadas das suas séries favoritas? Pois é, o final de A Força do Amor não deixou por menos, só deixou-me ainda mais ansiosa para ler a continuação, porque deixou com mais questões pendentes, além de muito suspense!

Em relação ao primeiro livro, na questão da supervisão de revisão, esse melhorou muito, o que me deixa muito feliz!

Um romance envolvente, em que só o amor verdadeiro será capaz de vencer as barreiras do sobrenatural.

Esse é o segundo volume da trilogia, mas fiquei sabendo que será lançado nos Estados Unidos, mas sem previsão aqui no Brasil, um outro livro que fará parte dessa série, não da trilogia (que encerra em Almas Gêmeas), porque será com outros personagens.

Série "Beijada por um Anjo"

1. Beijada por um Anjo (Kissed by an Angel)
2. A Força do Amor (The Power of Love)
3. Almas Gêmeas (Soulmates)
4. Destinos Cruzados (Evercrossed)
5. Revelações (Everlasting)


9 comentários:

  1. Adorei a resenha *-* Já estou doida para ler o segundo livro ^^ Adorei o primeiro ^^ Mas uma coisa me incomodou no primeiro: a quantidade de erros de revisão... isso melhorou no segundo?

    ResponderExcluir
  2. Oie Carlinha ficou maravailhosa a sua resenha, pena que ainda não li nenhum rsrsrs. Mas acho que vou ganhar de presente hehehehe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Anda não li nemo primeiro. Fquei curiosa pela série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla,
    Adorei a resenha, me deu mais vontade ainda de ler essa série, foi uma pena eu não ter ganho os kits, adorei aquela almofadinha. kkkk.
    Pelo visto vai ser mais uma série de sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Ai ai naum posso ler pq ainda naum li o primeiro mas estou doida para ler!!!


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ei Carla,

    Eu nem li parte da resenha pq ainda não comecei a trilogia, mas acho estes kits da editora muito lindos.

    bjo

    ResponderExcluir
  7. hahahaha Sabia que você ia concordar comigo na capetisse da Lacey e na patetisse da Ivy!!!!
    Eu quase fiquei louca com as duas! hauhauhauha

    Adorei a resenha! hahaha Deixar o povo curiosooo é ótimo huahauhauha #má

    ResponderExcluir
  8. To tão triste por que ainda não chegou meu lindo Kit.
    Adorei a resenha, agora mais ansiosa por ler, buaaaa
    Quero meu Kit!

    ResponderExcluir
  9. Olha... eu começo a ficar tensa, leio e leio e nada muda... parece que li o msm livro =/

    Sinto a história arrastada... uma pena pq ela tem gde potencial =]

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.