Terra de Sombras - Alyson Noël

TERRA DE SOMBRAS
ALYSON NOËL

Título Original: Shadowland


TERCEIRO VOLUME
DA SÉRIE "OS IMORTAIS"

Primeiramente, quero agradecer a editora Intrínseca por ceder este exemplar e dizer que estou adorando a série "Os Imortais", porque aborda o mundo sobrenatural envolvendo a imortalidade, a paranormalidade, os poderes mediúnicos, a telepatia, os chacras, as energias, a alquimia, as vidas passadas e a reencarnação, a alma gêmea, o amor eterno, o misticismo e isso, com certeza, são os ingredientes de um gênero literário que adoro, pois tem de tudo um pouco.

Em "Lua Azul" vimos que Ever e Damen atravessaram diversas vidas e e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. E é, a partir daí, que Terra de Sombras inicia.


Quando Ever e Damen se conheceram, as coisas eram divertidas, empolgantes, imprevisíveis em todos os sentidos. No livro anterior, vimos como Ever sentiu-se muito solitária e quase foi à loucura sem o apoio dos dois amigos, Haven (que continua fazendo péssimas escolhas) e Miles.

Todos sabemos que Damen
é inegavelmente inteligente, carinhoso, gentil, generoso, mas também exibicionista e vaidoso. Sempre foi obcecado com roupas, carro, sua imagem, além de ser complexado em relação à sua idade, mas inesperadamente, ele começa a abrir mão de tudo para sair do inferno que construiu e passa a viver como um cidadão comum, humilde, honesto e trabalhador com as mesmas dificuldades que todos enfrentamos diariamente. Será que essa decisão repentina dará certo? Você só saberá lendo o livro, é claro! (risos). Ele fica com a aparência despretenciosa, o que não combina com ele, mas continua lindo mesmo assim. (risos).

As cenas entre Miles e Damen foram hilárias. Deixo só um trechinho para vocês degustarem um pouquinho.

- Como é? - grita Miles - Está querendo dizer que largou seu BMW M6 Coupé preto e reluzente na beira da estrada?

Pág. 23

Tudo indica que essa transformação repentina é muito mais profunda do que um plano altruísta e ambientalmente de corte de custos. Ele acha que só assim poderá equilibrar e expiar o seu carma.

Amaldiçoado, Damen não pode mais tocá-la ou encostar os lábios nos dela, porque isso significará a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras, lar das almas perdidas.

(...). Ter um namorado tão lindo, tão sexy, tão incrivelmente maravilhoso e não poder tocá-lo é o pior tipo de agonia que existe.

Pág. 26
Sou sugada para dentro de um buraco negro, (...). (...). O grito. A queda. Tudo aquilo. Tudo. Deixando-me ali parada. Solta. Suspensa. Completamente sozinha neste lugar solitário sem começo nem fim. Perdida num abismo escuro, sem sinal de (...) luz. Abandonada no vazio infinito, um mundo perdido e solitário onde é sempre meia-noite. (...)

Pág. 48

Ever continua obcecada com o ocorrido.

- Sei que está muito magoada. Sério. Eu sei. Mas o que está feito está feito. Não posso voltar atrás. Não posso mudar nada. Roman fez isso com um propósito, e você não pode deixá-lo ganhar.

Pág. 27

Ever começa a agir de forma ridícula e irracional, o que muitas vezes irritou-me profundamente, assim como Damen, mas isso é apenas um tempero a mais na trama que faz com que o final seja surpreendente e ansiamos pela continuação.

Adorei a nova vida passada dela, que tem uma grande virada no desenrolar da leitura e um desfecho importante na história.

Apesar de detestar o Roman, assim como às suas maldades, ele traz um pouco de ação à história. (risos).

- (...). Você nunca teve Damen. Um beijo inocente aqui, outra mão suada ali... - (...) - Sério, Ever. Você acha que algumas tentativas patéticas de passar das preliminares realmente podem satisfazer um cara mesquinho, narcisista e interesseiro como ele? Ainda mais por quatrocentos anos?

Pág. 31

Mais uma vez, amei a arte da capa, porque achei as dos volumes anteriores lindas. Uma coisa que achei magnífica é que o amuleto, que consta nela, tem propriedades mágicas de cura, proteção, prosperidade, equilíbrio. Achei tão lindo! Até eu queria um para mim!!! (risos).

"Corro para socorrê-lo, implorando a ele que aguente firme enquanto o ajudo a se libertar. Mas ele não consegue me ouvir. Não consegue me ver. Só continua a se debater até ficar tão exausto, tão desgastado pelo esforço em vão, que fecha os olhos e vai desaparecendo, despencando no abismo.

A terra de sombras.

Lar das almas perdidas."

Pág. 69

Adorei a personagem Sabine, que evoluiu muito nesse volume, porque era uma pessoa calma, relaxada e completamente despreocupada antes de Ever entrar em sua vida, mas agora parece que está refazendo a sua vida, depois que dá um ultimato na sobrinha pedindo que ela arrume um emprego, que mudará a vida de Ever. Mal sabia ela... (risos).

Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra inesperadamente a ajuda de Jude, um surfista.

Adorei a história de Jude, um cara inteligente que terminou o ensino médio adiantado, com habilidades mediúnicas incríveis que ajudou centenas de pessoas e pediu muito pouco em troca, além de ser desencanado e "preguiçoso", porque adora surfar em busca da onda perfeita.

Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, cabelo loiro com
um amontoado de dreads castanho-dourados caindo sobre os ombros até o meio das costas, de pele bronzeada, braços definidos, com um rosto perfeito e covinhas irresistíveis, além de ter dons mágicos e um passado muito misterioso.

- Diga, Ever, você não está completamente obcecada em encontrar um modo de... consumar o ato... com Damen?

Pág. 72

Adorei conhecer mais a fundo a história das gêmeas Romy e Rayne. Foi surpreendente. Elas são excelentes e divertidas, apesar do pessimismo de uma. Adorei a gatinha delas (Fez-me lembrar da Ella, da trilogia "Beijada por um Anjo", da Elizabeth Chandler), assim como a forma paternal que Damen as trata.

Não pode simplesmente jogar o passado fora... não pode virar as costas para as coisas que definiram você.

Pág. 86

Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.

- De agora em diante, não irei interferir mais em seu destino. (...) cada movimento em direção a seu destino será seu, será uma decisão sua.

Pág. 190
(...), nunca me senti tão só quanto neste instante. (...). Tudo perde o sentido.

Qual o sentido de ter esses poderes, (...), se não posso materializar a única coisa que realmente quero?

Qual o sentido de ver fantasmas, se não posso ver aqueles que realmente têm significado para mim?

Qual o sentido de viver para sempre se sou obrigada a viver desse modo?

Pág. 216

Embora eu tenha lido esse livro com muita expectativa, acabei frustrando-me em alguns pontos, porque não senti a empolgação dos volumes anteriores, por causa de muita enrolação. Um ponto positivo é o desenvolvimento e a evolução dos personagens. Apesar de divertido e de adorar Miles, achei que ele não apareceu muito. Em muitos aspectos, Ever, Damen e Heaven me irritaram muito. Ever pelas suas atitudes questionáveis e, que muitas vezes, agia de forma impensada, o que a tornava completamente sem noção. Roman, sem comentários. (risos). Dá vontade de "matá-lo", mas é o único que agita a trama e ficamos com os nervos à flor da pele. (risos). Adorei ver algumas cenas de Riley e, uma em particular, emocionou-me. Quero que ela volte nos outros livros!!! Adoro-a!

- Ele quer nos dividir, fazer com que questionemos um ao outro, que nos separemos. (...) que a gente saia atrás dele e comece algum tipo de guerra. (...) tem nenhum motivo para confiar nele, ele mentirá, manipulará e não cometerá nenhum erro. Esse jogo é muito perigoso. (...).

Pág. 60

Aguardo que o próximo volume seja mais interessante e a história seja mais desenvolvida e repleta de ação, o que neste foi muito pouca. (risos). Mas, no geral, quero dizer que gostei o
"Terra de Sombras", apesar de ser meio enrolado, mas no final acabou superando as minhas expectativas e aumentando ainda mais a minha ansiedade para o próximo volume da série: "Chama Negra".

Adorei uma das inúmeras lições que o livro mostra:

- (...) enquanto tudo ao nosso redor parece estar em fluxo constante, no fundo as pessoas permanecem exatamente iguais. Ainda fazemos as mesmas buscas de sempre: abrigo, comida, amor, um sentido maior... - Ele balança a cabeça. - Uma busca imune à evolução.

Pág. 184

Será que a Ever vai conseguir salvar o seu amado Damen encontrando o elixir para reverter a sua maldição ou será que sua atração por Jude será maior do que o seu amor por Damen?

Isso você só saberá lendo o livro! (risos).

Mal posso esperar para ler "Chama Negra",
porque...

PARA ELES, O VERDADEIRO AMOR NÃO TEM FIM

Os livros que compõem a série Os Imortais são:

Série "Os Imortais"

(The Immortals Series)


1. Para Sempre (Evermore)
2. Lua Azul (Blue Moon)
3. Terra de Sombras (Shadowland)
4. Chama Negra (Dark Flame)
5. Estrela da Noite (Night Star)
6. Infinito (Everlasting)

The Radiance Series

(spin-off de "The Immortals Series")


1. Radiante (Radiance)
2. Luminoso (Shimmer)
3. Dreamland

Para mais informações:

Sobre a série Os Imortais e sobre a autora Alyson Noël, clique aqui.

Clique
aqui e leia ao primeiro capítulo de Terra de Sombras, publicado no site da editora Intrínseca, que
é a responsável pelos livros no Brasil.

Site oficial do livro no Brasil:

http://www.serieosimortais.com.br/

9 comentários:

  1. Amei sua resenha, apesar de não ter te animado muito uma série nunca pode ser abandonada no meio não é?
    Aguardando como vc mais empolgação na sequência!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiii Karla!Eu sou uma pessíma seguidora flor. Me perdoe sério!


    Olha, eu adorei sua resenha mesmo. Eu terminei de ler o livro e sempre me pergunto como a Ever pode ser tãooooooooooooooo boba e burra !
    Sério guria!

    Fico pé da vida!Desculpa pelo meu atraso em passar aqui no seu blog flor Saiba que vc é mega especial viu?
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ainda naum comecei a ler esta série mas naum devo demorar para pegar o primeiro.


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla,
    não gostei deste livro não, mas ainda tenho esperanças para Chama Negra!
    Infelizmente, a Ever é uma das criaturas mais tapadas sobre as quais tive de ler. É de dar desgosto! haahaaahaah
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Eita e lá vem mais um pra coleção, tenho os dois primeiros e estou louca por esse, será que vai rolar uma promo por aqui com esse livr???? kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Oiiii, nossa faz tempo que não passo aqui. Estou lendo o livro, no inicio ainda. Pelo jeito Ever faz algo de errado né. Não li a resenha.
    Amanhã vai sair seu blog em uma coluna do meu, passa lá.
    Vou fazer de tudo para estar aqui sempre, é que o tempo não ajuda, passa muito rapido né.
    Bjkassss

    Ká guimaraes
    http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não é um dos meus livro preferidos, mas preciso dizer que é bem melhor que lua Azul. Também adorei a parte das vidas passadas, foi bem legal!

    bjs

    Amanda /Vício em livros

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carla!
    Bom dia!

    Seguindo a dica da Ká Guimarães, que fez um post sobre o seu blog, vim te visitar.
    Ela tinha razão, seu blog é mesmo lindo e está recheado de resenhas ótimas por aqui.

    Tenho a coleção Imortais, mas ainda não li, então não posso deixar aqui minha opinião ainda, mas eu volto depois que ler, pra debater o assunto.. rsrs.

    Parabéns pelo blog!

    Beijo grande pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum livro dessa série ainda.
    Quem sabe uma hora eu compre para conhecer.

    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.