Como Mudar uma História de Dragão - Cressida Cowell

COMO MUDAR UMA HISTÓRIA DE DRAGÃO
CRESSIDA COWELL
Intrínseca

Título Original:
How to Twist a Dragon's Tale

QUINTO VOLUME DA SÉRIE
"COMO TREINAR O SEU DRAGÃO"

Primeiramente, queria agradecer, mais uma vez, a editora
Intrínseca por ter me cedido cortesmente esse exemplar, que foi lançado em 04 de abril de 2011, porque através da leitura desse livrinho, proporcionaram-me algumas horas de entretenimento e garanto a vocês, caros leitores, que elas passaram voando... (risos).

Como já relatei nas resenhas anteriores da série Como treinar o seu Dragão, a cada lançamento é uma surpresa a cada página, a cada capítulo repleto de aventura, ação, humor, fantasia e ilustrações extremamente divertidas. Com isso me divirto a cada minuto da leitura, que é extremamente deliciosa, debochada e irreverente, incluindo algumas cenas dramáticas e tocantes, personagens com nomes bizarros. Além disso, também nos passa uma bela mensagem, o que acaba sendo maravilhoso.

Antes de começar a falar da história, assim como a capa do livro anterior, também amei essa! Adoro passar a mão nela! (risos). Acho que essas foram as melhores capas até agora por serem bem alegres e coloridas!

Todos já sabemos que Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking, que ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente, mas que sofreu o pão que o diabo amassou para superar todas as dificuldades, simplesmente pelo fato de ter um dragãozinho teimoso e mal-educado.

Nessa nova aventura Soluço, que contava com onze anos de idade, embarca em uma das mais perigosas missões de sua vida: Impedir um vulcão de entrar em erupção e, para piorar, encontra em sua jornada um Dragão Exterminador, que foi umas das experiências mais aterrorizantes que enfrentou em sua curta vida de aventuras, porque a expressão de fúria incandescente, pura e concentrada, é uma visão que persegue a pessoa para sempre, tanto acordada quanto em seus pesadelos.

Antes de mais nada, tudo começou durante o seu treinamento de piratas na Ilha de Berk durante uma onda de calor surpreendente, o que não era normal, porque os territórios vikings eram frescos e úmidos. Devido a isso, o Velho Enrugado previa que aquilo era um terrível augúrio de desgraça que estava chegando, o que significava que um novo tipo de Dragão Aterrorizante havia acordado e avançaria sobre eles com Fogo e Destruição. Mas, como já sabemos, ninguém levava suas previsões a sério!

Quem já leu os livros anteriores da série, já sabem que um dia normal na vida de Soluço, é um dia repleto de problemas sempre com a Lei de Murphy interferindo em seu percurso, é claro! Se não tiver isso, é um dia completamente anormal! (risos).

Durante uma aula de Pastoreio de Renas Montando Dragão, Banguela aprontou todas as malcriações e diabruras que você possa imaginar, o que divertiu-me demais. Estava sentindo falta delas no volume anterior, o que compensou demais nesse. (risos).

- Banguela p-p-pode COMER a rena quando ele a pegar? - guinchou Banguela.

- NINGUÉM vai COMER rena nenhuma, Banguela! - sussurrou Soluço. - E também não vamos perseguí-las. Isto aqui é uma aula de pastoreio, não de caça. Vamos apenas gentilmente guiar a rena na direção certa.

Pág. 21
- (...). Banguela, você ouviu isso? Você vai ficar bem quietinho, não vai?
(...).

- Ahhhh, claro, claro, claro. B-B-Banguela vai ficar m-m-muito quieto. Claro.

Pág. 31

Até que no decorrer do pastoreio,
rumos inesperados aguardam Soluço no seu treinamento pirata, que percebe um incêndio enorme rolando encosta abaixo e, como não podia deixar de ser, o bosque explode em chamas e todos tentam escapar do perigo que os cerca e veem algo escuro correndo em meio às árvores que estaria provocando esse incêndio, que deixam Soluço e seus amigos de cabelos em pé.

Todos ficam encurralados e aterrorizados, enquanto alguns tentam fugir do incêndio para salvar a própria pele em meio às formas semelhantes a panteras que moviam-se furtivamente nas chamas, vagueando em torno deles, acossando-os, espreitando-os como uma presa, quando são atacados por alguns dragões malignos que matam suas renas, até que surge o Fabuloso Figurão, um homem misterioso que terá um papel imprescindível no decorrer da trama.

Em alguns momentos, ele me irritou um pouco por ser tão "narcisista e bom em tudo", o que acabou gerando ciúmes por parte de alguns integrantes da tribo, mas gostei dele por ser superior em relação ao bárbaro rude. Sua forma de lutar não se restringia ao simples e desajeitado golpe na cabeça, porque tinha estilo, elegância e graça. Gostei muito da história de Fabuloso, que sofreu uma grande decepção no amor, além de passar por maus bocados que, no decorrer da leitura, traz uma lição a ser aprendida. Quando descobri a identidade de sua amada, fiquei surpresa e, ao mesmo tempo, tive pena do coitado!!! Foi uma das partes do livro que me comoveram!

E, para piorar ainda mais a situação, o vulcão na Ilha dos Lava-loucos está ribombando faz algum tempo, preparando-se para uma explosão maciça, o que pode causar a eclosão dos ovos dos 900 mil Dragões Exterminadores, que são criaturas malignas e excepcionalmente perigosas, que devastam uma paisagem inteira ateando fogo a ela, prestes a voar sobre a ilha e transformá-la em deserto. Quando a Tribo dos Hooligans Cabeludos descobrem isso, ficam apavorados e, mais uma vez, a confusão está armada.

Nesse meio tempo Soluço descobre que a Pedra de Fogo, que liberava substâncias químicas e mantinha o vulcão adormecido há 15 anos atrás, foi roubada!!! Por isso, o vulcão na Ilha dos Lava-loucos pode voltar à ativa e seus tremores chocarão os ovos dos Dragões Exterminadores!

A paisagem esturricada era cheia de uns pontos amarelo-esverdeados, que pareciam espinhas ou pústulas como se fossem sintomas de uma doença contagiosa letal. À medida que foram se aproximando, porém, ficou claro que não se tratava de pontos, mas, de ovos. Milhares e milhares de malignos ovos de Exterminadores, à espera de que o Vulcão entrasse em erupção (...).

Pág. 154

E, melhor ainda, Soluço tem que enfrentar junto com seus fiéis amigos, Perna-de-Peixe, Camicazi e Banguela, seu arqui-inimigo que está de volta, com um olhar penetrante e maligno e um sorriso desagradável!

Quando estavam apenas a 50 metros do objetivo da missão, surgiu um pé negro com cinco garras afiadas e reluzentes
, semelhantes a espadas! Ai... socorroooooooooooooo!!!

Soluço conseguirá devolver a Pedra de Fogo ao vulcão e impedir que ele entre em erupção, além de salvar os habitantes da Ilha de Berk, que está ameaçada, de ser varrida do mapa pelas terríveis garras afiadas dos Dragões Exterminadores?

Será que Soluço vai conseguir bancar o Herói mais uma vez?

Isso você só saberá lendo o livro! Só garanto que o desfecho foi surpreendente e, ao mesmo tempo, comovente. (risos).

Essa é uma das minhas séries infantojuvenis favoritas, e achei que este volume supriu totalmente as minhas expectativas em relação ao anterior. Finalmente, foram esclarecidos as perguntas que ficaram pendentes em
Como Quebrar a Maldição de um Dragão. Eu adorei ver que Soluço começou a mostrar que pode tornar-se o herói que está predestinado a ser e que Banguela mostrou que não está nem aí para o que os outros pensam ou deixam de fazer. Ele faz o que lhe dá na telha (risos), como também amei a volta de Camicazi, a ladra sagaz, que tornou-se uma das minhas personagens favoritas!

Mais uma vez o livro ensina-nos algumas lições, entre elas que ninguém é perfeito em tudo, todos somos imperfeitos à nossa maneira de ser e agir. Continuo adorando conhecer um pouco mais acerca do universo viking, porque sou fã dessa turminha que fascinou-me desde o princípio. Por isso, está mais do que recomendado!

Conheça os outros livros dessa série infantojuvenil escrita e ilustrada pela própria autora:

Como Treinar o Seu Dragão

1. Como Treinar o Seu Dragão (How to Train Your Dragon)
2. Como Ser um Pirata (How to Be a Pirate)
3. Como Falar Dragonês (How to Speak Dragonese)
4. Como Quebrar a Maldição de um Dragão (How to Cheat a Dragon's Curse)
5. Como Mudar uma História de Dragão (How to Twist a Dragon's Tale)
6. Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais (A Hero's Guide to Deadly Dragons)
7. How to Ride a Dragon's Storm
8. How to Break a Dragon's Heart

Fiquei ansiosa com o desfecho final e mal posso esperar pela próxima aventura e ver o que acontecerá com Soluço, Banguela e toda a sua turma em: Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais. Só me resta aguardar!

8 comentários:

  1. Amoo essa série!

    Quero completar a minha coleção =D

    Parabens pela resenha Carlinha!

    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler essa série!
    Só assiti o primeiro filminho! E adorei!

    Um dia ainda compro ela!

    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum desses!
    Será que devo pensar seriemente me ler? ô dúvida cruel!
    ótimo post, para quem não leu nenhum dá até vontade de conhecer a série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro dessa série...Aquele filme Como treinar o seu dragão é muito bom!adoro livros de aventura por isso logo irei ler este...Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Essa série é comentadíssima e ja li aqui mesmo outras resenhas que sempre acho fantásticas e fico com vontade de comprar todos... ai meus sais...kkkkk
    Sua resenha é maravilhosa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Carlinha, se a sua intenção era nos deixar com curiosidade sobre essa série, parabéns, você conseguiu... Confesso que nem sabia da existência dessa série, mas agora vou procurar saber à respeito.

    Parabéns pelo blog e pelo texto!
    Bjs no Core

    ResponderExcluir
  7. Dessa série só assisti o desenho, ai que vergonha!

    Não li nenhum livro ainda, kkk

    Adorei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho muita vontade de ler essa séria, parece garantia de diversão, e as capinhas são umas graças.

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.