Sonho de Novidades #1

Caros leitores e amigos,

Como recebo alguns releases e novidades dos parceiros, seja editoras ou autores, a partir de hoje falarei sobre alguns novos lançamentos e as mais recentes novidades.

Espero que vocês apreciem, sendo que eu fiquei doida por algumas das novidades abaixo.

LANÇAMENTO NACIONAL
CONVITE

Para quem curtiu o livro "Caixa de Desejos", da autora nacional Ana Cristina Melo, a continuação do livro já saiu da gráfica. O lançamento oficial dele será no próximo dia 04 de julho (segunda-feira), a partir das 19h, na Livraria Travessa do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro.

Segue o convite abaixo (clique nele para ampliar):


No mesmo dia serão lançados dois livros:

- o romance juvenil/adulto De volta à Caixa de Desejos e
- o infantil Uma turma para Dora.

(A sinopse deles está no site: http://www.anacristinamelo.com.br/livros.html)

Também estará autografando com a Ana Cristina Melo, a Eliane Raye, autora de “O Portal”, que é a ilustradora do livro “Uma Turma para Dora”.

Deixo abaixo um recadinho da Ana Cristina Melo a todos os leitores:

Queridos, peço que vocês ajudem a divulgar o lançamento. Muito, muito, muito. Preciso do carinho dos leitores no dia do lançamento, principalmente por ser uma livraria maior.

Para quem estiver no Rio é a oportunidade de nos conhecer e levar seus livros para autografar. Sim, para quem tiver “O Portal” pode levar também, que ela autografará com todo carinho. Mesmo quem já tem o livro (comprando no Salão FNLIJ ou enviado por mim), dá um pulinho lá para nos conhecer e dar uma força.

Obrigada por todo carinho.

Elas ficarão muito felizes com a presença de todos.

EDITORA INTRÍNSECA

Este livro, que foi lançado dia 1 de junho de 2011, inspirou o filme "Os Pinguins do Papai" estrelado por Jum Carrey, que estreia em julho aqui no Brasil. Sempre fui fascinada por pinguins e fiquei curiosa a respeito deste livrinho.

OS PINGUINS DO SR. POPPER
RICHARD E FLORENCE ATWATER

SINOPSE: O Sr. Popper, pintor de paredes, tem um sonho: ser um intrépido explorador na Antártica e viver entre seus animais favoritos, os pinguins, ao lado de seu grande herói, o almirante Drake. Ele fica completamente admirado quando o almirante responde a uma de suas cartas e lhe envia uma encomenda com... um pinguim! Um pinguim de verdade! Logo o bichinho ganha uma companheira, e antes que se dê conta o Sr. Popper tem um rinque de patinação no gelo em seu porão e uma dúzia de lindos pinguins vivendo em sua casa. Quase sem dinheiro para alimentar a família e com uma dívida cada vez maior por conta de compras e mais compras de peixe fresco e camarões, o que o criativo Sr. Popper poderia fazer? Treinar seus pinguins e colocar o pé na estrada com um belo espetáculo, é claro! Uma história inesquecível que se tornou o clássico mais querido de várias gerações de leitores, convidando-os a imaginar, sonhar e acreditar que, sim, tudo é possível.

Este livro foi lançado dia 7 de junho de 2011.

GUERRA
SEBASTIAN JUNGER

SINOPSE: Durante quinze meses, Sebastian Junger acompanhou um pelotão de infantaria do Exército dos Estados Unidos baseado numa remota área do leste do Afeganistão. A intenção era ao mesmo tempo simples e ambiciosa: transmitir a experiência dos que lutam em um campo de batalha, contar como se sente quem participa de uma guerra.

Sem julgamentos sobre o que testemunhou — a eficiência, a lógica ou o valor da guerra —, o autor oferece um relato a partir de sua perspectiva e aborda o medo, a honra, a confiança que esses homens depositam uns nos outros. Descreve fatos e sentimentos que poucos civis têm oportunidade de ver ou vivenciar: a infindável expectativa da batalha, que entorpece o corpo; os riscos incondicionais que os soldados correm para proteger seus companheiros; a perplexidade e a confusão que tomam conta dos que caem numa emboscada. Com isso, o autor mostra o que significa lutar, servir e enfrentar perigos mortais constantemente.

Ao longo da narrativa sobre o cotidiano dos rapazes da Companhia Battle, Guerra expõe a vida de homens que servem ao exército — o que vivem, veem, aprendem e sentem. Junger recorre à biologia, à psicologia e à história militar para explicar as decisões que eles tomam sob pressão, e contextualizar as provações e as provocações que vivenciam. Com o estilo vívido que marca suas obras, o autor revela a intensidade da exaustão física, o calor sufocante, o barulho da fuzilaria e a angústia da perda.

Guerra descreve, com sagacidade e emoção, uma experiência de vida que há milênios tem sido um ritual destinado aos jovens e fortes: algo que poucos, no conforto de suas rotinas, realmente compreendem, e que continua sendo uma prova definitiva de caráter.

Este livro foi lançado dia 6 de junho de 2011. Achei a capa bem alegre e estou apreciando a leitura que está bem misteriosa.

AMANHÃ VOCÊ VAI ENTENDER
REBECCA STEAD

"Estou vindo para salvar a vida de seu amigo e a minha.
Peço dois favores.
Primeiro, você precisa me escrever uma carta."

SINOPSE: Miranda está em meio a um grande enigma, que começa com o bilhete acima, escondido no livro que ela pegara na biblioteca. Um estranho pode ter invadido sua casa; seu melhor amigo foi agredido na rua, e os bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, continuam a chegar, alertando sobre a morte de alguém. Alguém próximo. Alguém que ela poderá ajudar a salvar.

Mas, para isso, a menina precisa descobrir o que está acontecendo. Bilhete após bilhete, as peças do quebra-cabeça se juntam, até que finalmente o cenário se completa e Miranda percebe que a resposta sempre esteve ali, bem na sua frente. Mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender.

Amanhã você vai entender é uma história singular, que se passa no mundo real, mas tem como centro um enigma para lá de fantástico. É uma experiência original, brilhante e profundamente prazerosa.

Este livro foi lançado dia 20 de junho de 2011.

AXOLOTLE
ATROPELADO
HELENE HEGEMANN

SINOPSE: “Vidas terríveis são a maior das felicidades”, desabafa Mifti em seu diário. Aos dezesseis anos, ela assumiu sua condição de “garota-problema” participante da cena underground de Berlim, onde mora desde a morte da mãe. A narrativa de suas experiências, radicalmente influenciadas pelo uso de drogas diversas, faz o leitor mergulhar em uma sequência de acontecimentos paradoxais e incomuns.

Em sua busca por uma parceria e por uma compreensão incondicional, ela encontra um mascote exótico e surpreendente: o axolotle — uma espécie de salamandra mexicana que, por um defeito genético, permanece em estado larvário, sem se desenvolver.

Com uma linguagem poderosa e inteligente, Helene Hegemann traz em Axolotle atropelado uma torrente de situações nas quais o sonho, o pesadelo e a realidade nua e crua se mesclam, e nem mesmo se diferenciam: apontam para um interessante jogo de intertextualidade e de referências que marca essa novíssima autora da literatura contemporânea.

A Editora Intrínseca irá lançar em julho este livro, cuja capa e sinopse chamaram-me a atenção e tudo indica que será um sucesso!

ANTES QUE EU VÁ
LAUREN OLIVER

SINOPSE: Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.

NOVO CONCEITO

Este lançamento parece ser muito interessante e instigante, além de achar a capa linda.

A JANELA DE OVERTON
GLENN BECK

SINOPSE: Um plano para destruir a America, há centenas de anos sendo planejado, está prestes a ser colocado em prática. Uma poderosa técnica chamada Overton Window que pode modificar nossas vidas, nossas leis e nosso futuro. Ela funciona manipulando a percepção pública para que nossas ideias pensadas anteriormente pareçam ser radicalmente aceitas. Mude a Janela e mude o debate. Mude o debate e mude o país. Para Noah Gardner, um executivo de Relações Públicas com 20 e poucos anos, é seguro dizer que a teoria política é a única coisa em sua mente. Inteligente, solteiro, bonito e isolado dos problemas do mundo com a riqueza e o poder de seu pai, Noah é muito mais preocupado com o futuro de sua vida social do que o futuro de seu país. Mas tudo isso muda quando Noah encontra Molly Ross, uma mulher que é consumida pelo conhecimento de que a América que conhecemos está prestes a ser perdida para sempre. Ela e seu grupo de patriotas se comprometeram a recordar o passado e lutar por um futuro, mas Noah, convencido de que são apenas teorias de conspiração erradas, não está interessado em emprestar suas habilidades consideráveis para a sua causa. E, então, o mundo muda. Um ataque sem precedentes sobre o solo dos E.U.A. sacode o país para o núcleo e coloca em movimento um plano assustador, décadas sendo formulado, para transformar a America e demonizar todos os que se interpõem no caminho. Em meio ao caos, muitos não sabem a diferença entre a teoria da conspiração e conspiração realidade ou, mais importante, em qual lado lutar.Mas para Noah, a escolha é clara: Expor o plano, revelando os conspiradores por trás dele, é a única maneira de salvar tanto a mulher que ele ama quanto sua liberdade.

UNIVERSO DOS LIVROS

Este é o primeiro volume da série FAERIEWALKER. O meu acabou de chegar e a capa é linda demais, cujas gotículas brilham! Mal posso esperar para conferir essa história onde o mundo real e a magia se cruzam.

GLIMMERGLASS: O ENCONTRO DE DOIS MUNDOS
JENNA BLACK

SINOPSE: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.

Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance... Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confi ar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Este é o sexto volume da série vampírica adulta IRMANDADE DA ADAGA NEGRA, que conta a história do Phury, o irmão gêmeo de Zsadist. Já comprei o meu essa semana em pré-venda! Só aguardando chegar para ler.

AMANTE CONSAGRADO
J. R. WARD

SINOPSE: Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas...

Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores.

Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.

Esta é a segunda edição de um livro ideal para todos aqueles que convivem diariamente com o seu chefe através do seu emprego. Parece ser um livro muito divertido que ensina como driblar as muitas questões que te deixam irada e de cabelos em pé! Assim que li a sinopse, chamou-me bastante a atenção.

EU ODEIO MEU CHEFE - 2ª EDIÇÃO
BETO RIBEIRO


SINOPSE: Você odeia o seu chefe?

Saiba que, com certeza, você não é o único. Mas, se você não é milionário, revolucionário ou preguiçoso terá que conviver com ele por um bom tempo. E existem vários tipos: chefe sim, chefe não, chefe grito, chefe sei-que-sou-bom-demais, chefe crepúsculo e muitos outros. Qual é o “tipo” do seu chefe? Como lidar com ele? Como irritá-lo sem ser demitido? Além de lidar com o chefe nosso de cada dia a vida corporativa é repleta de outras chatices: festas de fim de ano, encontros do RH, feedback de 360º, perguntas que ninguém sabe responder, almoços de negócio, invejas, intrigas... Ufa! Será que existe uma saída?

Achei a capa deste livro linda, cujo enredo parece ser muito interessante.

AS MAIS LINDAS HISTÓRIAS DE AMOR DA BÍBLIA
ALLAN F. WRIGHT

SINOPSE:
As histórias de amor nunca saem de moda.

Há algo nelas que nos intriga. Seja nos palcos, no cinema, nas páginas de um romance emocionante ou na vida real, desejamos entrar na trama para ver como ela terminará.

Diferentemente do que possamos imaginar, a Bíblia também tem narrativas de amor muito envolventes. Essas grandes histórias tratam de pessoas comuns que assim como nós desejam amar e serem amadas. Esses protagonistas sentiam desejo, formavam laços fortes de amizade, eram leais, e também erraram e receberam o perdão.

Acima de tudo, são relatos de algumas das mais fortes experiências humanas como: paternidade, casamento, adultério e traição a fim de revelar o amor ao próximo.

Conheça a verdadeira história dos casais mais famosos da Bíblia começando com Adão e Eva, passando por Abraão e Sara, Jacó e Raquel, Abigail e Davi, Tobias e Sara, os amantes sem nome no Cântico de Salomão e muitos outros até José e Maria.

Todas elas não mostram um retrato idealista do amor, mas demostram todas as emoções e todos os desafios ao longo do caminho para conquistar o amor e a sabedoria divina.

Sempre fui apaixonada pelas animações da Pixar e esse lançamento é uma grande pedida para os fãs dos desenhos.

A FÁBRICA DE SONHOS DA PIXAR
ROBERT VELARDE

SINOPSE: Escrito por Robert Velarde, educador e filósofo, que explora o mundo de fantasia e ensinamentos que as animações da Pixar trazem para a vida do leitor, é uma ótima companhia não só para os fãs de desenhos animados, mas para aqueles que buscam mensagens otimistas para motivar seu dia a dia.

A partir das lições contidas nos filmes da Pixar, o leitor pode explorar e se aprofundar neste mundo de fantasia e ensinamentos, fazendo uma reflexão sobre como tornar a vida melhor, baseada em valores como justiça, família, amor, criatividade e capacidade para sonhar.

São muitos os desenhos da Pixar que encantam adultos e crianças em todo mundo, como “Procurando Nemo”, “Toy Story”, “Carros”, “Ratatouille”. Neste livro, Robert Velarde mostra ensinamentos de amor, amizade, esperança e superação, que podem ser extraídos desses filmes e aplicados ao cotidiano. Cada personagem, além de grande imaginação, possui valores humanísticos e humor sagaz que fazem os leitores repensar seus atos e valores.

Temas como autoconhecimento, amizade, família, coragem, crescimento espiritual, entre outros, são abordados nesses desenhos e, se bem compreendidos, podem auxiliar as pessoas a evoluírem.

Por isso, o livro é uma leitura obrigatória, tanto para os pais que amam os filmes da Pixar, quanto para seus filhos e todos os interessados em trocar ideias em família depois dos filmes. Conforme relata Caryn Rivadeneira, autora de Mama’s Got a Fake I. D., “o livro conduz os leitores através da beleza, diversão, profundidade e entusiasmo dos filmes da Pixar e desenha os sólidos valores que aparecem neles”.

EDITORA PETIT

Sempre gostei de livros espíritas, apesar de não seguir essa religião, especialmente os da Zibia Gasparetto e da Elisa Masselli. Mas, esse além da capa ser linda, é do tipo de história que aprecio. Um romance que tem tudo para te encantar e te emocionar.

PAIXÃO DE PRIMAVERA
LEÓN TOLSTÓI
Psicografado por Célia Xavier de Camargo

SINOPSE: Na Rússia dos czares, no início da primavera, um bando de cossacos, cansados de lutar, acampa numa aldeia dos Monteis Urais. Ludmila, uma linda camponesa, apaixona-se por Yuri, o líder dos guerreiros. Seduzido, ele a arrebata, contra sua vontade, e faz dela sua mulher. Dimitri, inconformado com o rapto, quer resgatar a amada, vingar-se derramando sangue. A adorada Ludmila é desejada, amada e traída. Em Moscou, no luxuoso palacete da extravagante madame Trussot, ela convive com aqueles que vendem o amor, mas só entregam o prazer. Se o conde Alexander – vítima de terrível obsessão –, é o seu tormento, Gregory, um rico comerciante, é sua maior esperança. Uma doce paixão de primavera ainda vive em seu coração, ameaçada pelo cruel e traiçoeiro inverno russo, devorador de almas e ilusões...

LUA DE PAPEL

A Editora Lua de Papel vai lançar no final de julho o livro HARPER CONNELLY MYSTERY - VISÃO DO ALÉM, de Charlaine Harris, autora da série de livros que inspirou o seriado TRUE BLOOD, que é o primeiro volume de uma série que está sendo muito aguardada por aqui, mas ainda não temos a capa nacional.

HARPER CONNELLY MYSTERY
VISÃO DO ALÉM
CHARLAINE HARRIS

SINOPSE:
A série conta a história de Harper Conelly, uma jovem de 24 anos que tem o dom de sentir os mortos. Ela transforma o seu talento em trabalho: encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas em troca de somas razoáveis. Com a capacidade de sentir onde o corpo foi enterrado e de reviver os últimos momentos de vítima, ela é chamada quando os casos atingem alta complexidade.

BLOG AGITO / EDITORA AGIR

Este é o primeiro volume da série DARK SWAN, da mesma autora de “Academia de Vampiros” (que comprei os três volumes, mas ainda não li por falta de tempo mesmo, mas estão só aqui me esperando). A sinopse me instigou e estou ansiosa para conferir de perto mais esse lançamento.

FILHA DA TEMPESTADE
RICHELLE MEAD

SINOPSE:
Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos.

Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. Sem conseguir tirá-lo da cabeça, mesmo depois de dias, Eugenie parte para o Outro Mundo.

O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres — em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Mas seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê mergulhada num ardente triângulo amoroso.

Em Filha da Tempestade, Richelle Mead começa a apresentar uma nova face mágica de sua literatura: uma terra dividida em reinos, embates entre monarcas, uma profecia de guerras e conquistas, e uma herança revelada, com ambientes carregados de magia, sensualidade e luta pelo poder. Nesta nova série, a autora se volta para um público mais maduro, com um texto cheio de referências ao mundo pop contemporâneo, mas sem abrir mão de altas doses de fantasia e humor.

8 comentários:

  1. Ui quanta coisa boa!
    Dá até coceira imaginar a grana que vou ter que gastar, kkk

    ResponderExcluir
  2. Com certeza são vários sucessos esperados.
    Agora tenho de comprar Amante Consagrado, Filha da Tempestade também gostei.

    Mas o que mais me chamou a atenção foi:
    ANTES QUE EU VÁ de LAUREN OLIVER - Pois gosto desse tema, tentar mudar as coisas, será que é possível??
    Vou ter de conferir esse!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, é um livro melhor que o outro, hehe!!! Tô louca pelo livro do Phury, mas nem comprei o do V ainda.... =(
    Com tanta dica boa, vou a falência, kkkkkk

    _____________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  4. Quantas novidades hein? Meu exemplar de Amante Consagrado já foi comprado, agora estou esperando chegar xD

    teh mais

    ResponderExcluir
  5. Esses posts de novidade sempre me matam ><

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Lançamentos são sempre bons, mas estão com uma qualidade cada vez melhor, não é? :D É só reparar nos livros acima... Um melhor que o outro!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Carla!
    Quantas novidades e todas interessantes, gostei muito.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Muita coisa boa aparecendo, que bom para nós que gostamos de ler! Bjs, Rose.

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.