Revelações - Elizabeth Chandler

REVELAÇÕES
ELIZABETH CHANDLER
Novo Conceito

Este livro que no original em inglês intitula-se Everlasting, de apenas 320 páginas, é o quinto e penúltimo livro da série Beijada por um Anjo. Comecei a ler nesta sexta-feira e concluí a leitura neste sábado, salientando que o quinto volume, visualmente igual aos anteriores, me conquistou gradativamente, arrebatando-me de vez. A leitura fluiu por causa da ação, do mistério e do suspense em um enredo envolvente que nem percebi as horas passarem, tamanha a minha ansiedade para descobrir o seu desfecho. Mal sabia o que me aguardava! (risos).

Aviso: Pode ser que vocês que não leram a série achem que contenha alguns SPOILERS abaixo, mas sempre evito isso. Por isso, se tiver peço desculpas.

Nos volumes anteriores, vimos que após a morte do seu grande amor e o término de um relacionamento recente, Ivy acabou envolvendo-se com o misterioso Luke, que carrega um passado conturbado e obscuro nas costas e, para piorar, está sendo acusado de assassinato a sangue frio.

“Quando se ama alguém, não acaba nunca. Você supera porque tem que superar, mas o leva em seu coração para sempre”.

Pág. 248
- Eu te amo – Tristan sussurrou. – Te amei desde o primeiro momento em que te vi. Meu amor por você nunca vai morrer. É eterno. Juro para você aqui mesmo, na metade do caminho entre o céu e a terra.

Pág. 263

Seu amigo Will, um artista talentoso, teimoso e superprotetor, que arriscou sua vida várias vezes para salvá-la, a alertara para que não se envolvesse com alguém que fora encontrado inconsciente e quase morto na praia, com amnésia. Mas Ivy não quis lhe dar ouvidos, por conta de sua teimosia. Depois de sofrer uma decepção amorosa, ele mudou muito.

Era dor ou sabedoria? (...), a dor vinha com a sabedoria, a sabedoria de entender o que o mal pode fazer com as pessoas.

Pág. 281

Neste volume, todos continuam trabalhando na pousada da tia Cindy. Luke está foragido e ninguém sabe seu paradeiro. Apesar de forte, sente-se carente e vulnerável. Há revelações bombásticas sobre o seu passado e, apesar de ter vivido dramas familiares intensos, tornou-se uma pessoa forte e vulnerável, com uma imensa carência afetiva.

“Quando se ama alguém e se quer estar com ele”, pensou Ivy, “é muito mais difícil ter paciência do que coragem”.

Pág. 31

Com a ajuda de Ivy, Tristan e Lacey, ele tenta encontrar pistas que provem sua inocência e desvendar o seu passado, arriscando suas vidas. (Há um detalhe aqui que não posso dizer, porque seria um SPOILER IMENSO, para quem não leu Destinos Cruzados. Por isso, coloquei a frase dessa maneira).

Já se passaram três anos. Por isso, Tristan se sente isolado, mundano e recorre a ajuda de Lacey, porque não se recorda de nada, já que quebrou todas as regras por interferir no destino e caiu, perdendo seus poderes angelicais, o que me deu medo por lembrar a série Hush, Hush, da Becca Fitzpatrick, que trata desse tema. Espero que a autora não fique querendo mudar a premissa central da série na reta final.

A única coisa de que Tristan tinha certeza era que amava Ivy e não suportava a ideia de perdê-la novamente.

Pág. 22

Lacey continua tresloucada, sarcástica e vive aprontando travessuras atrasando suas missões, o que torna a leitura divertida. Ela como Buda foi hilário! O que me irritou até agora é a cegueira do Tristan em relação à ela. Homens! Humpf!

“Talvez eu nunca tenha lido o roteiro principal (...), mas posso dizer o que vejo da plateia: um anjo, que perdeu seus poderes, está ocupando o corpo de um assassino e ouve vozes de demônios que estão cada vez mais próximos. Isso me diz que você cometeu um grande erro, Tristan. Agora é o momento de salvar a si mesmo.”

Pág. 157

Enquanto isso, Gregory, que sempre foi invejoso, ganancioso e emanou um ódio mortal dos que o rodeavam, está cada vez mais forte e manipulando um personagem muito doce com sua sede de vingança colocando todos os amigos contra Ivy destruindo uma amizade sólida aos poucos, porque sempre isolou e dominou, já que era um estrategista e controlava as pessoas.

A bondade de (...) aprisionada no corpo de um assassino e a maldade de Gregory dominando a pessoa mais doce que ela conhecia: havia tantas formas de ver uma pessoa morrer, tantas formas de perder uma pessoa amada.

Pág. 108
Não importava, não perderia as esperanças. (...) uma chance para amar como teriam se amado se Gregory não tivesse destruído suas vidas.

Pág. 130
Nosso amor é maior do que todo esse ódio.

Pág. 161

Agora, Beth carrega em seu olhar fogo e trevas, porque desde a sessão espírita, ela mudou muito se tornando estranha, esquiva e isolada das pessoas, deixando de ser uma garota sensível e gentil, porque com seu dom mediúnico de prever as coisas ela está suscetível aos espíritos malignos, já que sempre foi vulnerável.

Agora, era como um pesadelo que se repetia: pior do que a dor física, havia o horror de se sentir presa em uma armadilha que sabia que ia ficar muito pior.

Pág. 32

Até que um dia, ela tenta matar Ivy e, mais tarde, desaparece, o que deixa todos os seus amigos desesperados, porque ao que tudo indica um deles pode morrer.

Apesar de ter perdido seus poderes, supôs que lá no fundo ainda era o mesmo Tristan que havia caminhado para a luz e não alguém enviado de volta para sofrer uma punição.

Pág. 41

Gostei do rumo que a história está tomando, focando mais na mítica do lado espiritual, fazendo uma abordagem às similaridades do gênero, porque tem algumas coisas que precisam ser esclarecidas, porque achei meio forçadas, ainda mais depois de um final inesperado. Acho que isso será mostrado no último volume. O Gregory me deu arrepios, porque sempre fiquei com o pé atrás com o desconhecido, mas mesmo assim adoro essa temática, já que li vários livros da Elisa Masselli, da Zibia Gasparetto.

Por diversos momentos, fiquei apreensiva, como se fosse o prenúncio de que algo iria acontecer, porque os mistérios só aumentam e você fica impotente, sem saber o que fazer, torcendo pelos personagens a cada página, a cada capítulo, cheio de ação e reviravoltas. E o final foi angustiante, porque me deixou com o coração na mão! Parecia um season finale de temporadas seriados? Pois é, o final não deixou por menos, só aumentou a minha ansiedade para ler a continuação.

Será que todos sairão ilesos e o amor triunfará em meio a tanto ódio?

Era mais forte que as trevas da ignorância. Era mais forte que as trevas do mal. Ia encontrar uma saída para tudo aquilo.

Pág. 162

Teve várias passagens emocionantes, mas uma delas me levou às lágrimas. O reencontro de Tristan com o pai, mesmo sem ele reconhecer o filho. Foi um dos momentos mais tocantes do livro.

Gostei muito dos novos personagens e senti muito a falta de Philip. Gostei de ver o amadurecimento dos antigos mas alguns continuam imaturos.

Continuo querendo que a Lacey tenha um livro só dela, porque ela merece! Adoro-a!

Adoro todas as capas que foram lançadas aqui, com exceção do quarto volume (prefiro a original), porque cada uma das imagens tiveram algo relacionado ao enredo já que eram citadas (as asas angelicais, a borboleta, a luz, a flor azul), mas não entendi o significado dessa chave e, questionando sobre isso no Twitter oficial da editora, minha ficha caiu. Para quem também não entendeu: “É a chave para abrir o baú de segredos que se escondem na trama” (Se tivesse um baú na história, teria deduzido na hora). Então, caiu como uma luva.

Quanto à supervisão de revisão, melhorou muito, mas o que me incomodou realmente foram os erros de diagramação que inicia as frases de alguns capítulos deixando um espaço de uma linha, assim como o fato de alguns diálogos serem na mesma linha que a narrativa e não separados, o que me atrapalhou um pouco na leitura, porque gosto tudo alinhado. Por exemplo: A escuridão da sala suavizava a expressão dele. - Você sente a falta dele. Em inglês isso é muito comum, mas em português é errado, porque discurso direto, normalmente, é com parágrafo e travessão.

Mesmo assim é um romance envolvente que mostra o valor da amizade e do amor verdadeiro capaz de vencer todas as barreiras.

Série "Beijada por um Anjo"

1. Beijada por um Anjo (Kissed by an Angel)
2. A Força do Amor (The Power of Love)
3. Almas Gêmeas (Soulmates)
4. Destinos Cruzados (Evercrossed)
5. Revelações (Everlasting)



15 comentários:

  1. Boa Noite, Carlinha.

    Adorei a  resenha , o livro parece ser bem legal,  pena que ainda estou no primeiro livro.


    Beijos e até a próxima visita ◔ ◡ ◔!
    Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  2. Carlinha sua malvadaaa! Já postou???

    Ainda vou demorar um pouquinho para ler, por isso passei direto pela sua resenha para o último parágrafo!

    Poxa, ainda tem erros de diagramação =/
    Acho que toda a série teve esse problema então #Pena

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Preciso começar a ler algo sobre anjos, estou completamente curiosa!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Carla, não consigo ler essa série. Empanquei no primeiro e desisti de vez. Fiquei curiosa agora que li sua resenha, pois não tinha ideia que a série irei nessa direção.

    Agora me diz uma coisa, até onde essa série vai?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Malvada, malvada, malvada, malvada...
    Eu estou doida para ler esse livro *-* Ai, acho que esse reencontro deve mesmo ser super emocionante \o/ Mal posso esperar para conferir pessoalmente o quinto volume da série!

    PS: Fico triste quando vejo esses erros nos livros... essa série foi assim desde o primeiro, né?!

    Beijos,Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lulu.

    O começo da série é bem light mesmo, mas prepare-se porque vem fortes emoções por aí.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabi.

    Pra você ter ideia, até interrompi a leitura de um livro que estava lendo para ler este tamanha a minha curiosidade. Por isso, postei rápido.

    Espero que você curta a leitura e, quando lê-lo, quero saber a sua opinião, hein?

    Infelizmente, esses erros de revisão e diagramção deixam a desejar, o que é uma pena mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kassia.

    Tem várias séries sobre anjos ótimas.

    Já leu "Hush, Hush", da Becca Fitzpatrick? Precisa conhecer Patch! :o)

    Quanto a esta é uma série gostosa para relaxar mesmo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ju.

    Que pena! A partir do terceiro volume, as coisas começam a esquentar, porque fica mais misterioso, com mais ação, vários assasssinatos e, claro, focada em romance e na mítica dos anjos.

    A série encerra no 6º volume, pelo menos é o que vi no twitter da editora. Este é o penúltimo livro. \o/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nanie.

    Malvada? Sou um anjo, ou melhor, Lacey. Que tal? [risos].

    Fico feliz que consegui instigar a sua curiosidade. Espero que você goste. Depois quero saber sua opinião, hein?

    Quanto ao reencontro foi muito tocante! Me fez chorar! [risos].

    Concordo com você. Infelizmente, no quesito revisão e diagramação deixou a desejar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Hahahahah tá bom então, Carlinha-Lacey!!!! aahahahah

    Instigar minha curiosidade?! Foi muito além disso... se passar alguém na minha frente com esse livro, acho que  eu ranco da mãe da pessoa para começar a ler ¬¬ hahahahahah

    Beijos,Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  12. Estou atrasada :( Ainda não li volume 4. Passei 'correndo', sem ler a resenha, rs, pq - como não li o volume anterior - poderia ter algum spoiler.

    Sabe dizer se acaba n o 5º ou têm +  ?

    ResponderExcluir
  13. Oi, Natália.

    A série termina no sexto volume, pelo que soube no twitter da editora.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Saudades de vir aqui!
    Parabéns pelas parcerias e pela continuidade da parceria com a Intrínseca!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  15. Eu recebi este livro, agora estou procurando os outros para poder ler a série inteira.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.