Doce Perseguição - Janethe Fontes

DOCE PERSEGUIÇÃO
JANETHE FONTES

Fui agraciada ao ler em primeira mão o manuscrito deste terceiro romance, enviado pela autora de Vítimas do Silêncio e Sentimento Fatal, porque é uma honra ler um livro que ainda não foi publicado, já que é uma forma de prestigiar nossos autores, vivenciando a história sob a visão de novos leitores. Ao concluir a leitura, senti que será outro grande sucesso.


(...) antes que fosse tarde demais, precisava dar um novo rumo à sua vida (...). Correra um risco completamente tolo e desnecessário. Embora não pudesse negar que havia adorado aquela doce perseguição.

Fazia mais de dois anos que Graziela Boherer, uma jovem tímida, corajosa e determinada, perdeu os pais e o irmãozinho caçula em um acidente de carro e, a partir daí, fora criada por Helena, sua irmã mais velha, modelo e adepta da comida natural, mas que sonhava ser atriz ou apresentadora, e namorava o belo, experiente, despretensioso, extrovertido, sereno e encantador Felipe Stelmann, que saíra muito jovem do interior para ser modelo em Florianópolis, com quem tinha muitos desentendimentos.

Quem era aquele deus grego de camiseta branca e calça jeans desbotada?!

Helena, com sua beleza exuberante, sempre fora extrovertida, espontânea, ousada, sensual e achava que a vida era uma grande festa, enquanto Graziela, que carregava o mundo nos ombros, era encantadoramente indiferente, e sua timidez só a tornava ainda mais fascinante.

Com o tempo, Grazi, com treze anos de idade, se vê irremediavelmente apaixonada pelo namorado da irmã que, além de ter muitos planos e sonhos, aos poucos, vai conquistando a amizade da jovem indomável, arredia, amedrontada, teimosa e desconfiada transpondo a enorme barreira que impusera sobre ele.

Havia aprendido a disfarçar, a abafar sua dor. Aprendera isso porque amava demais a irmã e jamais pretendia que ela desconfiasse do seu amor por Felipe, não importava o quanto lhe custasse isso.

Apesar dos traumas que sofreu, ela era firmemente convicta, determinada e vivia uma vida feliz, amava a natureza e a sensação de liberdade que esta lhe proporcionava. Quando ficava triste e ansiosa, adorava um bom chocolate. E quem não adora?

Um dia, fica desapontada quando descobre que a irmã está brincando com fogo e fica cada vez mais atraída por Felipe, que também começa a nutrir um sentimento por ela, mas tenta reverter este sentimento desperto em uma simples atração, afinal ela era uma menina e os dois não estavam preparados para lidar com essa situação, porque ele era jovem, bem-sucedido e tinha uma longa carreira pela frente, por isso não estava disposto a assumir um compromisso firme com alguém tão jovem e dependente, ainda mais que Helena sente que há algo errado, mas a última coisa que Grazi desejava era magoar a irmã e começa a renegar seus sentimentos.

Fora apenas um roçar de lábios, nada mais do que isso. Mas fora o suficiente para sentir o gosto de um beijo que não poderia permitir. Nunca! Jamais!

Enquanto ela queria ficar sozinha e esquecer aquele beijo que fizera seu coração inflamar com uma paixão que lutava para evitar, ele só queria entender o que acontecera naquele dia, porque nunca se sentira tão atraído por uma mulher e tão vulnerável por um sentimento.

Há muito tempo a desejava com toda a sua alma e com todo o seu corpo. Jamais desejara outra mulher com tanta intensidade, com tanta paixão.

Até que o mundo dos dois desmorona quando Helena, aos vinte e um anos de idade, é brutalmente e friamente assassinada.

No meio da sala de estar, em meio a muitos cacos de vidro e uma grande poça de sangue, encontrava-se Helena de bruços. O roupão branco que ela usava estava quase que completamente tingido pelo vermelho do sangue, que manchou também o sofá branco, as almofadas coloridas e os objetos quebrados.

A partir desse dia, Graziela, com um ódio mortal, jura vingança ao assassino.

(...) o assassino iria pagar pelo que fizera à sua irmã, ela prometeu. Não o deixaria em paz, enquanto vida tivesse.

Esta seria uma missão impossível, pois, por mais que renegasse seus sentimentos, ela amava o principal suspeito, que alegava inocência, mesmo após cumprir um terço da pena.


− Tentou reverter esse sentimento em ódio, assim que o descobriu, não foi? (...) Arranjara um motivo forte o suficiente para me odiar. Eu passei a ser um assassino terrível. Essa era a única verdade que queria enxergar.

Vítimas de um trágico destino, suas vidas mudam completamente de rumo e ambos mergulham no mais profundo abismo, porque perderam completamente a esperança, já que não restava mais nada em suas vidas, apenas dores, tristezas e lembranças.

− Ah, Deus, por quê...? Por que tirou todas as pessoas que eu amava? – perguntou Graziela, enquanto lágrimas corriam impiedosamente por suas faces e ela resvalava lentamente para um profundo estado de desespero, que beira quase à insanidade. – Eu queria ter morrido... Queria ter morrido junto com eles.


Com o passar dos anos, se tornou uma mulher revoltada, amargurada e "violenta", mas aquele amor que sentia no passado persistia como a chama de uma vela.


− Você é o cara mais ridículo, arrogante e presunçoso que já conheci em toda a minha vida! Acha mesmo que estou apaixonada por você? Pois não estou. Nunca estive. Na verdade, odeio você. Odeio você com todas as minhas forças, (...)!

Está disposta a ir até as últimas consequências para descobrir a verdade e cumprir sua promessa, afinal a paz de seu coração depende exclusivamente disso. Será que Felipe é realmente inocente e ela estará cometendo uma injustiça ou será que o amor falará mais alto?


Entretanto, ela simplesmente não tinha como escapar agora, pois ou pulava no rio, cujo medo ela não conseguia dominar, ou seguia em direção ao homem que tanto amou no passado, mas que agora odiava e queria vingar-se.
− Você vai pagar pelo que fez a minha irmã, seu desgraçado! Vou acabar com sua vida assim como acabou com a dela.


Ela sabia que havia chegado o momento de tomar uma decisão. Partiria para sempre ou ouviria a voz do próprio coração, arriscando tudo naquele sentimento que superara a todos os acontecimentos, inclusive o trágico destino?

Há muitos mistérios e revelações bombásticas que permeiam o enredo. Todas as pistas apontam para uma pessoa, o que me deixou completamente dividida e confusa, porque foi só para despistar mesmo. Infelizmente, não consegui descobrir quem realmente era o algoz, mesmo tendo suspeitado dele, porque a autora me enganou direitinho focando em um suspeito que, quando cheguei ao final, fiquei atônita e estupefata pela reviravolta inesperada e pensei: “Não acredito! Era ele o tempo todo?! Por que desviei minha atenção dele?”. E indagando a Janethe a esse respeito, ela me disse que isso foi intencional mesmo! [risos].

Seria destino das irmãs Boherer se envolverem com os mesmos homens e morrerem assassinadas por um deles? Graziela conseguirá fazer justiça com as próprias mãos e resistirá àquela doce tentação, fugindo de si mesma e daquela paixão avassaladora que a fazia perder completamente o controle e a razão? Será que a paixão sobrepujará a razão, já que o amor é cego? A verdade virá à tona e o assassino ficará impune?

A leitura foi envolvente e fluiu facilmente com um enredo muito bem construído, cujo título se encaixou perfeitamente na história, como mostra a citação no início da postagem, como também apreciei muito as belas mensagens que o livro traz.


Em matéria de amor,
O silêncio vale mais do que a fala.
(Blaise Pascal)

Adorei cada um dos personagens com suas personalidades distintas e seu jeitinho peculiar de ser. Não vou me estender sobre cada um deles, porque senão soltaria spoilers e não quero isso, para não estragar a surpresa. Apesar do final previsível e maravilhoso, que quase me deixou com o coração na boca por conta da tensão das últimas cenas, gostaria de ter visto um pouquinho mais acerca dos fatos ocorridos.

O enredo tem como pano de fundo os crimes passionais (intolerância, ciúme, possessão e agressividade), que colocam em risco a vida de Grazi, que poderia terminar em uma fatalidade como aconteceu com sua irmã, o que infelizmente acontece em muitos casos reais!

Desde o princípio, o romance foi comovente, estarrecedor e surpreendente, onde me vi prendendo o fôlego e torcendo pelos personagens a cada momento da narrativa repleta de drama, humor, romance, entremeado de sedução com cenas muito doces e apaixonadas, tensão e suspense.

Amei a música que a autora colocou como tema dos personagens! A escolha foi perfeita, o que fez com que ficasse mais romântico
: Always, do Bon Jovi. Amo essa música que fez parte da minha adolescência!

Tornei-me fã da Janethe Fontes, desde que li o seu primeiro romance, pela escrita clara, singela e transparente.

Apesar do tema denso de seus romances anteriores Vítimas do Silêncio (que aborda a questão do abuso sexual contra as mulheres) e Sentimento Fatal (que aborda a violência doméstica), espero que a autora, através desta história, possa ajudar alguém que esteja passando por este dilema, porque os três são romances intensos, sutis e delicados, que retratam temáticas atuais e extremamente sérias que, ao mesmo tempo, servem de inspiração, motivação, reflexão e superação.

Concluindo,
Doce Perseguição está mais do que recomendado, porque ele vai tocá-lo de alguma forma.

Vamos torcer para que seja publicado logo, porque
a autora está em busca de uma editora que esteja disposta a brindar milhares de pessoas com mais um romance maravilhoso, que com certeza será sucesso entre os seus leitores. Aguarde novidades em breve!

ATUALIZADO: O livro foi publicado pela editora Giostri, cuja capa ilustra este post.



Saiba mais sobre a autora e suas obras:



64 comentários:

  1. Esse livro da Janethe despertou meu interesse, quem sabe quando lançar eu não compre um exemplar. Parabéns, sua resenha ficou maravilhosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nem preciso dizer o quanto eu fiquei babando aqui, né Carlinha?!

    Adorei a resenha!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante ,amei á resenha ,deu vontade de le-lo,parabéns pelo dia dos blogueiros,beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinha!

    Estou com muita vontade de ler os livros dessa autora! Só me falta o tento necessário para isso rsrs

    Adorei a resenha! E parabéns a autora pelo ótimo trabalho!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. ADOREI!
    Fiquei aqui estarRecida por ser tão tonta e ainda não ter começado a ler o meu manuscrito. Vou colocá-lo aqui na frente para começar a ler logo que termine o livro que estou lendo.
    Adoro a escrita da Janethe, sou sua fã incondicional, E TENHO CERTEZA que esse será mais um dos livros dela que vou amar.

    Editoras do Brasil, onde estão que não veem uma autora desse porte dando sopa pelo mercado e não contratam logo!?
    Ô POVINHO LERDO!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lulu.

    Esse livro é a sua cara, porque tem todos os ingredientes que você gosta, além de cenas doces e românticas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7.  Oi, Carla.

    Leia, sim! Você vai adorar!

    Até hoje não teve um livro dela que li que não gostei, porque todos são excelentes e abordam temas bem atuais!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Leninha.

    Sabia que ia adorar, porque é a sua estilo. Foi uma das resenhas mais difíceis que fiz dela, porque não queria soltar spoilers! [risos]. Mas pelo menos consegui instigar. [risos].

    Menina, está esperando o que p/ começar a ler? Para tudo e vá ler AGORA! ^^

    Também me tornei fã incondicional da @janethefontes desde que li seu primeiro romance. É uma pena que as editoras não deem valor a grandes talentos, que merecem ser reconhecidos no mercado editorial brasileiro. Torcendo muito para que este livro seja logo publicado, porque será outro grande sucesso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bem interessante. A Carla me contou alguns detalhes pelo MSN. Gostei. =)
    bjokas

    ResponderExcluir
  10. Ah, que lindo ler essa  resenha aqui!
    Tambpem sou muito fã da autora Janethe Fontes, e também já li  este livro inédito dela \o/
    Adorei sua resenha, Carlinha!
    Bjussss - Sabrina

    ResponderExcluir
  11. ** Querida,   como sei q vc vai moderar, vou te falar aqui vc digitou errado o nome da música... Seria "Always"?  Bjus =)  Adoro o bon jovi Lindão huauhau

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tonks.

    Fico feliz que gostou de saber alguns detalhes do enredo.
    Consegui te instigar, hein? [risos].
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sabrina.

    Fico feliz que tenha gostado. Esta história é ótima!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a proposta do livro bem como sua resenha...eu ainda não li nada da escritora mas o livro deve ser mesmo muito bom, a capa provisória ficou fofa gostei bastante. 

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Estou orgulhosa. Acredito que, com o incentivo certo, essa autora irá deslanchar. E isso sei apenas pela opinião de vcs, blogueiras. Quero muito ler um livro dela.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Camila palmeira23/06/2012, 18:53

    Adorei sua resenha, fiquei de boca aberta e me surpreendendo a cada palavra!!
    Beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila.

      Agora você sabe como me senti lendo-o. rs.
      A cada revelação, uma surpresa atrás da outra. :)
      Beijos.

      Excluir
  17. ótima resenha! , parece um livro surpreendente do começo ao fim , não vejo a hora de ler ^^
    bjs ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leticia.

      Surpreendente do princípio ao final. ^^

      Excluir
  18. Fiquei com muita vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  19. Já havia lido a outra resenha e ficado com vontade de ler, agora fiquei mais ainda!

    Espero ter a chande de ler esse livro e me apaixonar também.
    E tem Always na trilha? É pra me matar de curiosidade para ler mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandra.
      Este livro é ótimo!
      A cada romance a autora acerta em cheio na trilha sonora. Este foi mais um deles. Amo "Always"!
      Leia que você vai adorar. ^^

      Excluir
  20. Ui, eu também quero ser apresentada para este deus grego. É incrível que eu ainda não tenha lido nenhum livro desta autora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose.
      Sério? São maravilhosos!
      Leia que você vai gostar.
      Beijos.

      Excluir
  21. Oi Carlinha, vc sabe que me surpreendi com a autora, ao ler Vítimas do silêncio. Isso deixei claro na resenha q fiz, agora quero saber o que acontece nessa nova trama.
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosana.

      Os livros da Janethe são ótimos, sempre focando em temas atuais.

      Se você gostou do "Vítimas do silêncio", vai adorar "Sentimento Fatal" e "Doce Perseguição". Cada um entremeado de suspense, romance e com um pano de fundo forte. Bem no estilo que gostamos.

      O final desse me surpreendeu demais mesmo. Não consegui descobrir quem era o algoz por trás de tudo. kkkkkkk.

      Beijos.

      Excluir
  22. Sua resenha está muito boa e eu certamente vou ler o livro. Parabéns.

    ResponderExcluir
  23. Amei a capa!
    :D
    O livro realmente parece do que eu imaginei...
    Gostei bastante da resenha e do livro
    bacci

    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li nada da Janethe, mas tenho alguns livros dela na lista, todos os que leram só deram notas altas e este em particular com certeza vai me satisfaze muito, adoro suspense, romance, tensão sexual e mistério!
    Uau que resenha e que livro ;)
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pati.
      Sério que ainda leu? Vale muito a pena.
      Todos são ótimos e a cada um uma temática forte e surpreendente.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  25. Todas as resenhas deste livro são muito envolventes,assim como me parece ser o livro,é o tipo de romance que gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, llucianne.

      Os livros são envolventes desde o príncipio e você se pega devorando cada uma das páginas.

      Para quem gosta de romance do gênero aliado a muito suspense é uma boa pedida.

      Beijos.

      Excluir
  26. Com uma resenha completinha dessas, a única coisa que resta é o desejo de ler e devorar os personagens... Achei bem interessante e confesso que descobri aqui por vc com a promoção (temos de admitir)....

    Espero ganhar o sorteio e assim descobrir o final desse livro *----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adrianna.

      Este livro é ótimo e foi o da autora que me surpreendi mais.
      Os personagens e o enredo são fascinantes.
      Boa sorte na promoção. ^^

      Excluir
  27. Suspense e romance no mesmo livro? É ótimo! Adoro esse estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  28. A trama do livro parece ser bem interessante, gosto de livros de suspense, onde ficamos tensos do início até o fim.
    A Janethe é uma escritora fascinante.
    Adorei as citações.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudynalva.

      Todos os livros dessa escritora tem esses ingredientes que amamos tanto e sua escrita é envolvente.

      Você vai adorar.

      Beijos.

      Excluir
  29. Adoro Romances! Estou ansiosa para ler este livro! Parabéns adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pela resenha, muito bem escrita. Adorei a história, parece realmente fascinante. Adoro romance com suspense, e este tem um enredo bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cristiane.

      A história é fascinante desde o princípio.
      Este me surpreendeu no final, porque eu não esperava que o algoz fosse quem é. Foi chocante!
      Beijos.

      Excluir
  31. Que resenha maravilhosa!! *-*
    Aiaiai, aumentou mais ainda minha vontade de ler esse livro.
    Parece ser uma história tão trágica, mais ao mesmo tempo emocionante e surpreendente.
    Ow verdadeiro drama essa vida da Grazi né?!
    Super com vontade de ler *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, T.M.

      A história é dramática, mas garanto que é emocionante e tem final feliz.

      Apesar do drama, Grazi é uma guerreira!

      Leia e depois me diga o que achou. :)

      Beijos.

      Excluir
  32. Louca pra ler!!!! Gostei demais da sua resenha, me deixou ainda mais ansiosa pra mergulhar nessa história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula C.

      Todos os livros dela que li são ótimos, mas este me surpreendeu pela forma como ela conseguiu me despistar do assassino. rs.

      Leia, sim e surpreenda-se! ^^

      Excluir
  33. Nossa, amei esse livro só pela sua resenha, imagine quando ler. Um tema polêmico, uma paixão proibida. Que romântico!!! QUERO LER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Krisnny.

      A leitura é intensa do começo ao final.

      Além da temática forte também é bem romântico e os personagens encantadores.

      Leia que você vai gostar. ^^

      Excluir
  34. Uau!!!!! Adoro resenha com quotes me deixa ainda mais louca para ler.
    A Janethe deve manda muito bem mesmo em seus livros. Quer começar a conhecer a autora através dessa leitura.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaina.
      Os quotes são instigantes, né?
      A Janethe escreve muito bem.
      Difícil escolher qual o melhor livro dela que li.
      Recomendo todos!
      Beijos.

      Excluir
  35. Oi, Amanda.

    Complicadíssimo, mas garanto que as coisas não são como realmente parecem. É maravilhoso e surpreendente! ^^

    ResponderExcluir
  36. Nossa! Este me parece ser daqueles que quando começamos a ler só largamos quando acaba. Nossa, nunca li nada parecido e agora fiquei com vontade de mergulhar nessa história. A Janethe tá de parabéns!
    A resenha ficou show de bola, muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ronevia.

      São raros os livros que nos envolvem desde o princípio, mas os da Janethe conseguem esse feito.

      Você consegue sentir todas as emoções e os dramas dos personagens.

      É ótimo!

      Beijos.

      Excluir
  37. Não li nenhum livro dessa autora, mas, fiquei bastante interessada.
    Espero tê-lo em minha estante em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Flavinha?!
      São maravilhosos!
      Tem de tudo um pouco do que gostamos em um romance.
      Beijos.

      Excluir
  38. Não tinha ouvido ainda falar nele, mas pelo que li da resenha estará logo na minha estante de desejos ! bessos

    ResponderExcluir
  39. Sou louca por este tema, não conhecia o livro e me apaixonei de cara , obrigada pela dica, mais um na lista de desejos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia.

      Sério que não conhecia?

      É maravilhoso, aimda mais para quem gosta de romance e suspense é um prato cheio! ^^

      Excluir
  40. Nossa! Li com atenção todas estas linhas e pude capitar todos os sentimentos que envolvem a trama! Parece algo tão intenso! Nunca li uma historia assim antes, e ficou super animada agora para começar a ler! *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lena Lima.

      Foi uma leitura intensa.

      O que descrevi na minha resenha é apenas uma parte do que realmente senti. O enredo é sensacional e surpreendente!

      Garanto que vai gostar. ^^

      Excluir
  41. Nossa fiquei suspirando!
    Bela resenha.
    Interessadíssima em ler esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Li pela primeira vez a resenha desse livro que a Leninha (Blog Sempre Romântica)fez e amei, como ela fiquei cismada ao ver que a protagonista tinha só 14 anos, mas ao ler sua resenha percebi que foi realmente cisma e agora com certeza preciso ler esse e os demais livros da Janethe Fontes,pois a autora tem deve ser muito boa, e como não conheço o trabalho dela ainda quero ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.