A Sombra da Serpente - Rick Riordan

A SOMBRA DA SERPENTE
RICK RIORDAN
Intrínseca


Este livro (The Serpent’s Shadow, 352p.) é o último volume que encerra a trajetória de “As Crônicas dos Kane”, cujos irmãos são descendentes da Casa da Vida, cujos poderes restaurarão o Maat, e precisam salvar o mundo de poderosos deuses e criaturas míticas egípcias.


Em contrapartida o Caos está cada vez mais imprevisível e incontrolável, desde que Apófis escapou da prisão há seis meses, está atrás de um artefato e prometeu destruir o planeta.

- Se Apófis realmente se ergueu do Duat com todo o seu poder, por que se incomodaria com alguns papiros? Nenhum feitiço poderia detê-lo. Por que ele ainda não destruiu o mundo?
Pág. 21

Por isso, Carter e Sadie têm três dias para impedir esta destruição, mas nosso querido e idolatrado amigo Murphy não dá uma trégua, assim como nos livros da série Percy Jackson & Os Olimpianos, porque os magos estão divididos, os deuses estão enfraquecidos e desaparecidos, a energia vital de Walt está se esvaindo devido a uma maldição que descobrimos em “O Trono de Fogo”, Rá se tornou um inútil, pois inspira cuidados devido à sua demência senil.

Por isso, eles contarão com a ajuda de poucos aliados para enfrentar a serpente e salvar o mundo de uma catástrofe. As chances de derrotá-la são mínimas e precisam encontrar o Livro de Tot, o deus do conhecimento, para destruí-lo.

Eles cresceram separados a maior parte de suas vidas. Quando chegaram à Casa da Vida, não tinham noção de sua herança e poderes, mas há um ano enfrentaram muitos perigos juntos e estão mais próximos.

Carter continua altivo e maduro, engraçado, forte e sensato. Mesmo parecendo confiante, sua liderança está condenada. Sente falta do pai, do tio, mas tem o apoio da irmã, que continua mandona e encantadoramente irritante. 


- A Casa da Vida exige sua rendição. Seus crimes são imperdoáveis. Você deve pagar com a própria vida.
Pág. 56

Estavam cansados de tragédias, perdas, sacrifícios e tristezas, por deixar as pessoas que contavam com eles na mão, porque a chance de salvar o mundo estava indo para o ralo e perdendo pessoas que amavam.

- (...), teríamos que encontrar a sombra dele. E depois precisaríamos de magia muito avançada para capturá-la e destruí-la.
Pág. 71

Só que um feitiço dessa magnitude pode custar muitas vidas e, infelizmente, tudo o que construiu desmoronará e perderá o que mais ama, porque algo está afetando a alma dos mortos, que estão desaparecendo, e precisam encontrar uma ligação com a sombra da serpente.

Ao procurá-la, se envolvem em algo extremamente perigoso. Diante de tanta impotência, sacrificarão suas vidas para derrotar Apófis, a Serpente do Caos? Com persistência, coragem e determinação liderarão um exército de magos e deuses em uma batalha perdida, porque todos dependem de sua força e coragem, mas será que ainda há esperança para o Egito?

- (...). Cada um canalizava dezenas de vozes. Era como um conselho de guerra. Ouvi muitos monstros e demônios. E a voz que presidia a reunião era mais grave e poderosa que as outras. Eu nunca havia escutado nada parecido, era como se a escuridão pudesse falar.
Pág. 100

E em meio a tudo isso, Sadie está cada vez mais dividida entre Anúbis, um amor proibido, e Walt, às portas da morte. Por quem seu coração falará mais alto? Só garanto que o final foi inesperadamente surpreendente e fofo. Me diverti muito com os conflitos sentimentais de Sadie.


Já fazia meses que meu coração estava dividido entre ele e Anúbis, e não era justo Anúbis aparecer em meus sonhos, todo lindo e imortal, enquanto o pobre Walt arriscava a vida para me proteger e ficava cada dia mais fraco.
Pág. 35

O que Apófis tramará? O que acontecerá com Bes, Bastet, Zia, Walt, Anúbis, Rá, os Kane, os aprendizes e todos os deuses e magos egípcios? A única coisa que sei é que precisarão de muita coragem, astúcia, esperança e sacrifício.

Achei que esta foi a melhor capa da trilogia. Reflete exatamente um dos momentos mais tensos do livro, porque os personagens travarão uma enorme batalha para impedir que o caos se alimente de líderes fracos.


Provavelmente, ali ao lado do obelisco do Maat, cercados pelo mar de Caos, nós dois percebemos que resistir ao desejo de vingança era o que nos diferenciava de Apófis.
Pág. 266

Neste volume, a narrativa segue o mesmo ritmo dos anteriores, alternando os capítulos sob as perspectivas de Carter e Sadie Kane, com tiradas divertidas e sarcásticas de puro deleite, que lembram Annabeth e Percy Jackson, entremeado de aventura, ação, perigos, descontração, romance e emoções que encerrou com chave de ouro esta trilogia.

Aqui o livro foca nos acontecimentos que encerraram “O Trono de Fogo” e nos personagens Zia, Walt (tenente extraoficial da Casa do Brooklyn que apaziguava todos em momentos de crise e um grande mago), Anúbis (deus da morte e dos funerais, que é lindo, impossível e frustrante aos olhos de Sadie), Bes (o deus anão engraçado que precisa ser resgatado) e Rá (deus sol).

Essa questão da sombra me lembrou das horcruxes da saga do bruxinho Harry Potter, da autora J. K. Rowling.

O que me intrigou foi o desfecho, porque tive a impressão de que teremos outros livros com novos personagens, interligados a essa trilogia devido a muitas lacunas que deixou com um suposto enigma de deixar qualquer leitor e fã de cabelos em pé! Ao que tudo indica teremos um cross over, como acontece nas outras séries do autor, como é o caso de Percy Jackson. Vamos aguardar.

Além de entreter e instruir, a trilogia traz grandes lições e todos os sentimentos e emoções inerentes à condição humana como amor, amizade, fé esperança, lealdade, ciúme, medos, frustrações, sonhos, baixa autoestima, insegurança.


Justiça significa que todo mundo consegue o que precisa. E a única maneira de se conseguir o que precisa é ir buscar você mesmo.
Pág. 52

AS CRÔNICAS DOS KANE
(The Kane Chronicles)

1. A Pirâmide Vermelha (The Red Pyramid)
2. O Trono de Fogo (The Throne of Fire)
3. A Sombra da Serpente (The Serpent’s Shadow)

Livros complementares:

- As Crônicas dos Kane: Guia de Sobrevivência (The Kane Chronicles Survival Guide)
- The Kane Chronicles: The Red Pyramid (graphic novel)

Acesse o Hotsite da série no Brasil.

53 comentários:

  1. Adoreeei, louca para ler esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leticia.
      É ótimo! Depois volte aqui para dizer o que achou do livro.
      Beijos.

      Excluir
  2. Já li os outros livros da série e realmente estou louca pra ver como acaba a aventura!
    Sempre gostei mais de As Crônicas dos Kane do que Percy Jackson e Os Olimpianos, acho que porque tem mitologia egípcia que é a minha preferida :)
    O engraçado é que quando eu li A Pirâmide Vermelha e depois O Trono de Fogo me lembrei tbm das horcruxes do Harry Potter! huahauhuaha
    Quero muito ler A sombra da Serpente! ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Drika.

      Esta série é ótima! Adoro os livros do autor. A mitologia sempre me fascinou.

      Harry Potter foi marcante para mim e essas horcruxes me davam medo. HAHAHAHA.

      Me diverti demais com os conflitos sentimentais de Sadie.

      Apesar do final satisfatório, tio Rick, nos prega uma peça! Vamos aguardar e ver no que vai dar.

      Quando ler, venha aqui dizer o que achou.

      Beijos.

      Excluir
  3. Das outras séries do Riordan que quero ler, essa é certamente a que mais me interessa. fiquei esborrando de mitologia romana depois de Percy, e agora nada melhor do que a Egipcia, que tanto amo!
    Fico babando todas as vezes que leio resenha dos livros. Não seria diferente com a sua né?
    Adorei!!
    bjus

    www.terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol.

      Difícil dizer qual minha série favorita do autor, porque amo todas que tem a sua peculiaridade e enredos surpreendentes.

      Vale a pena a leitura de todas.

      Fico feliz que tenha gostado da resenha. :)

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi, Mey.
    Foram lançados todos aqui pela Intrínseca.
    Você pode ler sem problemas e garanto que vai amar.
    Me surpreendi e aprendi demais com a saga.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Depois de ler os dois primeiros livros da série eu to maluco pra ler esse, pra saber oque vai acontecer com a Apófis e Sadie e Carter,e o desfecho dessa história :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, João.

      Garanto que o final fechou com chave de ouro e eles passaram por muitos sufocos!

      Foi surpreendente!

      Excluir
  6. Eu estou esperando para ler a série toda porque detesto ler um livro e quando chego no final dele, não há final, pois continua no próximo. Assim, estando com todos na mão, não corro esse risco. Gostei muito da resenha, ela deixou-me com maior vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maristela.

      Fico feliz que tenha gostado. Quando gosto muito de um livro, me empolgo mesmo. [risos].

      Também detesto isso em séries. Os finais surtam qualquer leitor que anseiam pelo próximo.

      A série é ótima! Você vai gostar.

      Excluir
  7. Sou fã do autor, mas ainda não li nada desta série, mesmo tendo o volume 1.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose.
      Esta série é ótima, assim como as outras do autor.
      Leia que vale a pena.
      Beijos.

      Excluir
  8. Carla!
    Sou fã de literatura desse tipo. A série é bem comentada, infelizmente não li nenhum dos livros ainda e quero muito.Deuses, seres mitológicos envolvidos na literaura são atraentes e sua resenha foi muito bem feita.
    Bom final de semana!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudynalva.

      Sério que ainda não leu? Vale a pena, porque além de instrutiva é puro entretenimento.

      Obrigada pelo elogio.

      Beijos.

      Excluir
  9. Shame on Me mas só li o Ladrão de Raios até hj, acabei dando prioridade para outras séries e qd fui ver me perdi...tenho apenas o segundo...Já dessa série nova tenho os dois primeiros. Mas preciso ler o Percy pra depois ir para essa neh.....

    Boa Resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna.
      Esta série é outra turma paralela ao Percy.
      Pode ler sem problemas que você vai adorar.
      Beijos.

      Excluir
  10. Parece bem interessante, mas confesso que se fosse pra ler teria de ler todos os três para acompanhar bem a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jakelynne.
      Quando tiver, leia que vale a pena e boa leitura.
      Beijos.

      Excluir
  11. Ainda não li nenhum livro da serie, assim fica dificil dar uma opiniao pessoal, mas parabéns pela resenha, eu adorei e fiquei muito curiosa em conhecer a serie, farei isso assim que puder!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza.
      Quando tiver, leia que vale a pena conhecer.
      Boa leitura.
      Beijos.

      Excluir
  12. Por enquanto eu li Percy Jackson, mas já tenho os dois primeiros livros das Crônicas dos Kane e espero ler em breve. Gosto muito do estilo do Rick Riordan escrever e mitologia é me fraco. Então é uma série que quero ler muito em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanilda.

      Realmente, o autor nos surpreende a cada saga com uma gama de aventuras e informações mitológicas que cativa o leitor que é fascinado por esse tema.

      Vale a pena! :)

      Excluir
  13. Acho que é difícil encontrar um livro do Rick Riordan que não seja menos que perfeito. Adoro Percy Jackson e os Olimpianos ! Nunca cheguei a ler nenhum livro das Crônicas de Kane, mas espero que possa ler a saga completa algum dia (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Regina.

      Concordo plenamente com você!
      As histórias são ótimas e instrutivas.
      Leia que você amar tanto quanto Percy.
      :)

      Excluir
  14. amei tenho que comprar logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica.
      Compre e depois me diga o que achou, ok? :)
      Beijos.

      Excluir
  15. Ainda não li nenhum dos livros da série, mas espero ler em breve, porque eles são exatamente do estilo de livro que eu gosto! Gostei muito sua sua resenha, apesar de não ter lido os outros livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina.
      As histórias são ótimas e instrutivas.
      Leia que você amar! :)

      Excluir
  16. Estou curiosa para ler esse livro!!! Rick Riordan é demais \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yasmin.

      Com certeza! Rick se supera a cada lançamento. :)

      Excluir
  17. Infelizmente não li nenhum da série, mais vi tanta resenha positiva sobre esse livro que corri atrás do prejuízo, mas infelizmente não o encontrei na única livraria aqui da minha cidade, vou continuar tentando.
    O que é mais triste é que eu tenho quase certeza que eu já vi livros da série a venda em um folheto, mas na época não me interessei. Pense como eu fiquei chateada comigo mesmo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ronevia.

      De onde você é? Nos sites das livrarias online tem.
      Já vi também até nas revistas da Avon comésticos.
      As histórias são ótimas e instrutivas.
      Compre que você vai amar!

      Excluir
    2. Eu sou de Esplanada, Bahia. Foi justamente na Avon que eu vi certa vez e deixei passar. Geralmente eu compro meus livros por ela, já que aqui não tem livraria.

      Excluir
  18. Sou apaixonada pelos livros do Tio Rick, ele é um escritor incrivel, suas historias nos ensinam muito sobre mitologia, sou fã de Percy Jackson e das Cronicas dos Kane, tenho todos os livros exceto os da nova série sobre mitologia grega, mas já os li, to lendo o 3º em ingles mesmo de tão ansiosa que estou pra saber o que vai acontecer. To louca pra ler o 3° das Cronicas dos Kane, mas ainda não tive a oportunidade de compra-lo, com o preço de um deles eu comprei os dois primeiro, seria incrivel ganha-lo to torcendo muuuuuuuuito, que os deuses estejam comigo (yn)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana.

      Concordo plenamente com você em relação aos enredos dos livros. São sensacionais e ideal para todas as idades.

      Boa sorte para você. ^^

      Excluir
  19. O que dizer do Rick???Não tem um livro dele que eu não goste!
    Não vejo a hora de ler A Sombra da Serpente! Quando terminei O Trono de Fogo, comecei a contar os segundos para sair o último kkkk
    Gostei que nesse livro ele dá mais atenção aos personagens que não são os protagonistas! Acho que dava para fazer um livro para cada personagem!
    Adorei sua resenha, parabéns!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lalice.

      Tive a mesma reação que você. Esse negócio de série deixa qualquer leitor surtado, né? [risos].

      Também adorei o fato do autor ter dado destaque aos personagens secundários. Me diverti muito.

      Obrigada pelo elogio.

      Beijos.

      Excluir
  20. Só tenho o primeiro volume dessa série, mas ainda nem li. També ainda não nada do autor, mas tenho muita vontade. A série dos Kane parece ser muito boa, nao conheço muito da mitolgia egipicia, mas parece ser bem interessante. Ainda mais, aliado a uma boa dosse de entretenimento! Nao vejo a hora de começar a ler a série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Davi.
      As histórias são ótimas e instrutivas.
      Leia que vai amar!
      Não há uma série do autor que eu não tenha gostado.

      Excluir
  21. Não li nenhum livro dessa serie,(falta din din rsrsr),mas é bem interessante,mas juvenil ,mas nada que meus(43 aninhos) iriam atrapalhar,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marta.
      O ótimo de alguns juvenis é que é ideal para todas as idades.
      Além de instruir, nos diverte e isso não tem preço.
      Você vai gostar.
      Beijos.

      Excluir
  22. Gosto bastante de livros com esse tema, desse gênero.. Acabo lendo a resenha e todos os comentários... rsrsrs
    Quando leio resenhas tão boas assim me dá muita vontade de correr e comprar o livro!
    Quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  23. eu acho que essa série terminou mal acabada. se é que posso dizer isso, eu não li a série ainda, mas pelo que tu falou deu a entender; espero ler em breve..

    rafael fernandes

    ResponderExcluir
  24. Apesar de não ser muito meu estilo, gostei da resenha!
    Talvez eu leia um dia!




    ResponderExcluir
  25. Vim descaradamente comentar para participar no sorteio...rss

    Eu adoro os livros do Rick Riordan e esse já faz parte da minha lista de compras... ainda ando preferindo as histórias dos heróis de Roma e do Olimpo, mas essa série está ficando bem bacana...

    beijos

    ResponderExcluir
  26. Adorei a sinopse e estou muito ansiosa ^^x
    Morrendo de saudades do Anúbis kk

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito, mas como não li nada da série fica meio difícil opinar.
    Tenho curiosidade em ler essa série.
    Muito interessante.

    http://grilsandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ainda não tive oportunidade de ler essa série, mas sei que o Rick é um ótimo escritor, então... sei que vou adorar!

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha, parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  30. Amo mitologia... ainda não tive oportunidade de ler a série

    ResponderExcluir
  31. Adorei a resenha *-* Ainda não li esse livro, e pela resenha ele parece ser muito, muito bom.
    Tô morrendo de vontade de ler. *---*

    ResponderExcluir
  32. Tirando talvez que os personagens são adolescentes (que me agrada mas nem tanto) não há um item dessa saga que eu não goste, mitologia, aventura, rick riordan, tem como não gostar???
    Estou louca para ler esses livros e as resenhas sobre eles me deixam a cada linha mais entusiasmada!

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.