O Caderno de Noah :. Nicholas Sparks


O CADERNO DE NOAH
NICHOLAS SPARKS
Objetiva

Título original: The Notebook
Título em espanhol: El Cuaderno de Noah
Título em português (Portugal): O Diário da Nossa Paixão

UM AMOR PARA TODA A VIDA.


"A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido e sempre serão. Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos. E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá."

"O Caderno de Noah" é ambientado no Sul dos Estados Unidos, onde dois jovens, Noah e Allie, envolvem-se numa grande paixão. Mas Allie pertence a uma família poderosa e está prestes a se casar com um brilhante advogado. A comovente história de amor dos dois nos é contada por um Noah já octogenário, que, através deste recurso, busca recuperar a memória de sua amada, que sofre do Mal de Alzheimer. Com uma narrativa delicada e sensível, Sparks sabe como emocionar o leitor. Ultra-romântico assumido, não por acaso seu livro vem sendo comparado ao romance "As Pontes de Madison". Preparem os lenços. "O Caderno de Noah", de Nicholas Sparks - lançamento da Editora Objetiva - pertence à melhor tradição do romance feito para prender o leitor e emocioná-lo até às lágrimas.

Adaptado para o cinema, o filme lançado em 2004, "Diário de uma Paixão" com James Garner e Gena Rowlands no presente, e na narrativa com Ryan Gosling e Rachel McAdams.

♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥

Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas depois que assisti ao filme "Diário de uma Paixão", que achei lindo, coloquei ele em minha lista futura, que está tão extensa... :)

Pelo enredo da história, tudo indica que o livro é emocionante, mas preciso ler para poder externar uma opinião mais concreta!

O que eu posso garantir é que todos os livros do Nicholas Sparks são lindos! :)

O último romance dele que li, foi um "Um Momento Inesquecível" (título em Portugal), em que foi baseado o filme "Um Amor para Recordar", com Mandy Moore e Shane West. Li o livro de Portugal, já que a versão no Brasil não encontro para comprar... :(

Quem nunca viu esse filme? VEJAM, porque é M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!!!

Clique aqui, para ler a resenha que fiz a respeito do filme "Diário de uma Paixão".

2 comentários:

  1. Faz tempo que não leio esse livro... depois desses posts, até deu vontade! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fernanda,

    Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas tudo indica, depois que eu vi o filme, que é tão emocionante quanto.

    Beijos.

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.