Selos e Mimos

Olá,

Este é o primeiro selinho que ganhei.

Oba!!!


Ele veio da Fernanda, do blog Coisas Minhas.

Obrigada! :)



Regras:



1. Indicar cinco blogs:




2. Indicar três romances que marcaram.



Amei esse mimo, mas vai ser dificílimo escolher, afinal já li tantas histórias e vivenciei tantas emoções através dessas páginas...


1. Jane Eyre, de Charlotte Brontë Sou apaixonada por esse clássico da literatura mundial desde a primeira vez que o li. Volta e meia, sempre estou relendo! Também não é pra menos... Sou aficcionada pela linda história de amor de Jane Eyre e Mr. Edward Rochester. Depois que assisti a minissérie em 4 capítulos, produzida pela BBC, com os atores Toby Stephens e Ruth Wilson, não preciso falar mais nada! Tudo se resume em uma única palavra. EXCELENTE!

2. Pássaros Feridos, de Colleen McCullough Há muitos anos atrás tive a oportunidade de assistir a minissérie na tevê, na época em que foi transmitido pela primeira vez na televisão brasileira. Alguns anos depois, devorei esse livro! Absolutamente, é um livro que ficará marcado em minha memória eternamente. É uma linda história de Amor... Inacessível... Proibido... Para Sempre... Um padre dividido entre a devoção a Deus e a paixão por uma mulher. Uma bela garota deseja algo que ela não pode ter. Cinco décadas de ambição, medo, persistência e vingança. A temática do livro é o amor proibido entre Meggie e o Padre Ralph. Focando um tema polêmico sem dúvida, mas que nos revela um amor puro, de entrega total de duas almas que se completam ao invés de um grande pecado. E, muito além do amor entre estes dois personagens, existem ainda muitas histórias e revelações que nos prendem verdadeiramente a atenção ao ponto de só conseguirmos respirar fundo depois de termos acabado de ler o livro. Sem dúvida nenhuma, me conquistou e me arrebatou pela sua simples capacidade de produzir os mais variados sentimentos, transpondo-me em mais de 600 páginas de pura emoção, fazendo-me sentir quase que na própria pele o sofrimento e o destino dos personagens.

3. ... E O Vento Levou, de Margaret Mitchell Sou apaixonada por esse clássico da literatura desde a primeira vez em que
assisti ao filme da mais bela história de amor que já emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro, imortalizada na tela pela beleza de Vivian Leigh e o charme de Clark Gable. A partir daí, resolvi ler o livro e tive uma grata surpresa ao vivenciar um relato apaixonante sobre a guerra civil norte-americana, a aristocracia sulista que ela abala e transforma, e a coragem de uma mulher que nunca se deixou vencer. Fiquei fascinada pela linda e tempestuosa Scarlett O'Hara e o irresistível Rhett Butler, que a ama ao longo de todas as suas provações. Conheci a doce Melanie, o honesto Ashley Wilkes e os muitos outros personagens que habitam a esplendorosa fazenda Tara. A história ocorre durante a Guerra Civil Americana, quando fortunas e famílias foram destruídas, um cínico aventureiro e uma determinada jovem que foi duramente atingida pela guerra se envolvem numa relação de amor e ódio. A Guerra Civil Americana marca a vida de Scarlet O'Hara, caprichosa mulher que, para atingir seus objetivos e esquecer um amor frustrado, se envolve com Rhett Butler, charmoso aventureiro disposto a tudo por amor. A história é marcante e atípica para a década de 1930, em especial por apresentar Scarlett como uma anti-heroína. Preciso dizer mais? A história é apaixonante e seus personagens inesquecíveis!!!

♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥

Bem, é isso.

Mais uma vez, obrigada pelo carinho! :)

4 comentários:

  1. Oi Carla, parabéns pelo selo e muito obrigada pelo carinho e atenção! Adorei o mimo :)
    Suas indicações literárias são maravilhosas! Concordo plenamente contigo :)

    Bjsssss
    Lili

    ResponderExcluir
  2. ~> Jane Eyre é mesmo maravilhoso, eu amos!

    ~> Li Pássaros Feridos muitos anos atrás, deu uma vontade de reler.. :)

    ~> Nunca li ...E o Vento Levou! Deu vontade de conhecer a história, rs..

    Bjs, amei a postagem!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lili.

    Obrigada pelo seu carinho também.

    Fico feliz por ter gostado do selinho e por estar gostando das minhas indicações literárias.

    Aos poucos, vou postando aqui todos os livros que já li (são tantos... risos.) e dar minha impressão sobre os mesmos, como também aqueles que pretendo ler! :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Fernanda,

    Fico feliz que amou o post.

    Jane Eyre, além de ser um clássico da literatura mundial, é fantástico e apaixonante! Só quem não leu, que não sabe a linda história de amor que é! Sou apaixonada pelos personagens, assim como você! :)

    Pássaros Feridos também é apaixonante! A primeira vez que li, me conquistou e me arrebatou fazendo-me sentir quase que na própria pele, o sofrimento e o destino dos personagens. Já reli várias vezes e me bateu uma saudade... de reler novamente! Ai... Ai... Ai...

    ♥ Quanto ao ... E O Vento Levou, leia, sim. É uma belíssima história, além de ser também um clássico da literatura. Você não vai se arrepender! Tenho certeza que você também vai se apaixonar pela linda e tempestuosa Scarlett O'Hara e o irresistível Rhett Butler.

    Beijos.

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens Recentes

Últimos Comentários

Copyright © 2009, 2015 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.