O Menino, O Velho e A Montanha


Olá,

Deixando um pouquinho as resenhas literárias de lado, gostaria de compartilhar algo com todos vocês e, se puderem me ajudar, ficarei muito grata.

Há mais de vinte anos atrás, ganhei uma revistinha de brinde em uma festa de aniversário, mas com o tempo e diversas mudanças, acabei perdendo essa revistinha, que tinha uma linda história, versada em ritmo de poesia. Se não me engano o nome da revistinha era "Recreio".

Acho que eu devia ter uns 13 ou 14 anos de idade na época, e sabia a história inteira de cor e salteado... mas com o passar do tempo, acabei esquecendo, o que é uma pena! Só me lembro do título e do comecinho dessa linda história que, apesar de ser infantil, é muito comovente.

Não me lembro a autoria dessa história. Já pesquisei na internet e, infelizmente, não encontro.

Abaixo cito o pequeno trecho da história O MENINO, O VELHO E A MONTANHA, que
ainda permanece vivo em minha memória.

Raman era um menino muito quieto e tranquilo
E, assim na quietude, vivia com o seu sereno povo
Fazia a sua parte, cuidando do rebanho de vacas
Vigiando onde comiam, onde dormiam
Vigiando sempre o manso gado
Aconteceu que, certa vez,
guiando o rebanho para um novo pasto
avistou ao longe uma bela montanha
ela era tão bonita ali na pradaria
feito uma imensa rocha verde.

Raman olhou e olhou...
E sentiu uma vontade imensa de ir até lá
Largou o gado solto a pastar e foi
Foi indo, olhando e a montanha chamando...

Peço que, se alguém souber a autoria e a história completa, me envie.

Ficaria muito grata!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.