COMO SE TORNAR O PIOR ALUNO DA ESCOLA :. Danilo Gentili

COMO SE TORNAR O PIOR ALUNO DA ESCOLA
DANILO GENTILI
Panda Books


Pela primeira vez, vou falar sobre um livro de outra forma, já que sempre coloco a sinopse primeiro e depois comento sobre o livro. Mas dessa vez, serei diferente. :)

Ao folheá-lo pela primeira vez, antes de começar a lê-lo, achei muito hilário!

O livro tem um jeito de 'História em Quadrinhos', com ilustrações feitas pelo próprio autor, cheio de sátiras e humor, onde ele fornece "preciosas" dicas de como colar nas provas, fingir uma doença para matar aula, colocar apelido nos colegas, visitar a diretoria, etc. Muito legal!

O livrinho, que é uma graça, tem capa dura e apenas 23 capítulos. Mas, quando você pensa que se divertiu o bastante, se depara no final com um manual lacrado que traz passo a passo de armadilhas capazes de fazer qualquer professor ficar de cabelo em pé e perder a cabeça!

Queridos leitores, quando me deparei com esse manual, fiquei surpresa! :) Me lembrei na hora dos planos maquiavélicos do Coiote, do desenho "Papa Léguas" e do Tom, do desenho "Tom & Jerry". Quem não se lembra? Ri muito quando vi isso! Cada coisa absurda!!!

Só pelo título e pela prévia abaixo, você tem uma idéia de como esse manual é!

E prepare-se para chorar... de tanto rir!!!

Um manual completo, ilustrado, revisado
e não recomendado para estudantes.

Esqueça tudo que você aprendeu sobre fazer as lições de casa, se comportar em sala de aula e tirar notas altas. Um manual de regras nada politicamente correto que foi lançado para ensinar aos estudantes 'Como se Tornar o Pior Aluno da Escola'.


"Ser o melhor aluno da escola é para os fracos!

O estudante nota 0 exemplar aguenta bravamente a patrulha dos certinhos, tira de letra as punições e terá em sua sala de troféus as mais variadas advertências e suspensões, tornando-se uma lenda para as próximas gerações escolares.

Com este curso intensivo, você vai bombar!"

~ Danilo Gentili ~

Nunca ri tanto durante uma leitura!!! Ria de doer a barriga! (risos).

O autor ensina passo a passo como se tornar o pior aluno da escola. Com ilustrações engraçadíssimas, o guia traz dicas práticas de como colar na prova, não entregar as lições de casa, matar aulas, fazer bagunça na sala e se dar muito bem.

Em muitas situações, relembrei os meus tempos de escola, onde fui sempre uma aluna exemplar - a certinha - e concordo sobre algumas questões que o autor, satirizando, aborda sobre os professores e suas respectivas matérias, sendo que algumas delas, eu odiava!!! (risos).

Deixo aqui um trechinho do livro:


"Quem não se lembra de ficar naquela biblioteca horrível e fedida e seus livros empoeirados, pesquisando sobre determinado assunto, e depois copiando à mão, onde os dedos suavam, em papel almaço aquele trabalho para o dia seguinte? Eram tempos difíceis, já que não havia internet."

Então, esse é também um dos assuntos abordados nesse livro. Quem não se lembra ou já passou por isso? EU!!! :)

Uma coisa que achei o máximo, foi que, por trás de todas as piadas, o livro acaba fazendo uma crítica ao sistema de ensino como é aplicado hoje, onde o autor compara a escola com uma prisão, onde "esquecem quem você é e passam a classificá-lo por cores e números", e manda o leitor rasgar uma página que contém um trecho da obra "Iracema", de José de Alencar, recriminando-o em seguida por "obedecer ao que qualquer idiota manda você fazer".

Segundo li em uma entrevista, Danilo Gentili ressalva para que as pessoas não levem seu livro a sério, porque o grande objetivo dele é se divertir, já que o estudante é apenas uma vítima nesse sistema e o livro é uma grande piada sobre isso.

Por isso, recomendo!!! Garanto que vocês vão se divertir à beça, assim como eu me diverti!!!


Preparem se para chorar... de tanto rir!!!!




O AUTOR

DANILO GENTILI

Danilo Gentili foi o pior aluno da escola.

Em seu histórico escolar acumulou 78 assinaturas no livro negro, 12 suspensões e 1 expulsão. Na infância, ele já dava mostras de seu futuro: aos 4 anos, fez sua primeira piada inconveniente, e aos 7, começou a desenhar planos terríveis. Apesar de ter sido expulso algumas vezes da sala de aula da faculdade, conseguiu formar-se em Comunicação Social. Após a expylsão de vários empregos, ajudou a erguer o cenário da Comédia Stand-up no país e foi convidado para integrar o programa de humor CQC - Custe o Que Custar, na Rede Bandeirantes.

Em sua primeira matéria para o programa, conseguiu ser expulso do zoológico, e a primeira vez em que visitou Brasília foi expulso do Congresso. Semanalmente, toma advertências de seu chefe no programa.

12 comentários:

  1. hauhauahau... adorei...
    Gosto muito desse rapaz... se tivesse uma capsula do tempo, eu me daria esse livro...
    Fui totalmente CDF, certinha, aluna exemplar... poderia ter me divertido mais...rss

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Débora.

    Que bom que você gostou!

    Esse livro é demais!

    Eu comprei esse livro só para me divertir mesmo, já que eu era como você, uma aluna certinha e exemplar!

    Concordo com você: "Poderíamos ter nos divertido mais, com certeza!"

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Amei o seu espaço e ja estou seguindo vc..
    Amo o Danilo ele é muito louco..
    quero ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kézia.

    Seja muito bem-vinda ao meu cantinho e sinta-se à vontade!

    Fico feliz que tenha apreciado!

    Quanto a esse livro, leia sim, você vai amar e rir muito, ou melhor, gargalhar! É muito bom! :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. AH! E essa capa é tão bonita!

    ResponderExcluir
  6. Rsrsrs, esse livro deve ser bem legal. Adorei sua resenha, li, mas esqueci de comentar hehe

    Adoro livros que nos faz rir até as bochechas doerem haha

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Parece bem engraçado, rsrsrs.
    Quero ler também. xD

    ResponderExcluir
  8. Dandra,

    Esse livro é hilariante!

    Leia, sim, que vocÊ vai chorar de tanto rir! rs.

    A capa é fofa mesmo e, melhor ainda, é dura!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Hmmm, parece divertido - apesar de, na maior parte do tempo, eu ser a típica aluna certinha, rsrsrs...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Adorei adoreeeei
    Eu sou fã do Danilo, e nem sabia que ele tinha escrito um livro. Preciso dele urgente. Morri de rir com os trechos, parece ser ótimo!!!! Eu me lembro bem como era chato fazer trabalhos em folhos de papel almaço. _|_
    Horrível!!! rsrs
    Sei lá, acho q nunca fui uma aluna certinha, mas tb nunca fui a pior aluna rsrs
    O livro entrou pra minha lista de aquisições futora ^^
    Kra que biografia é essa? hahahaha morri de rir

    ResponderExcluir
  11. Xsensualizex06/06/2012, 22:01

    cade o download , não quero saber da sua opnião,quero o livro pra ver se suas criticas são construtivas.

    ResponderExcluir
  12. Poxa, cara de pau! Como uma pessoa odeia tanto a escola, os estudos, e tem um grande conhecimento em várias áreas, desde história, cultura e política? Gente, Gentili sabe de coisas que muito gente da idade dele não sabe. Ha, eu já sei...ele é autodidata, e tudo que ele um dia ouviu na escola, esqueceu. Eta garoto com cérebro privilegiado!

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.