A Voz - Danilo Barbosa

A VOZ
DANILO BARBOSA
Independente

Adquira o e-book: AMAZON

Caros leitores, no mês passado publiquei um texto sobre a Literatura Nacional no blog Sempre Romântica, onde também falei sobre a autopublicação dos autores pelo Kindle Direct Publishing, da Amazon. Desde então, meu acervo de livros nacionais digitais tem aumentado gradualmente. 

Muitos tem preconceito em ler livros neste formato, mas como sou uma leitora ávida, acabei aderindo de vez quando adquiri um tablet, ainda mais pelos preços acessíveis e pela mobilidade dos e-books. E tenho apreciado tanto quanto o livro físico.

Aos poucos, compartilharei com vocês minhas impressões sobre os mesmos conforme eu for lendo. Bem, chega de rodeios e vamos ao que interessa, não é mesmo? Estão curiosos? Então, vamos lá!

Assim como o título, esta frase abaixo define perfeitamente os elementos que permeiam a trama:

O amor nem sempre começa com uma troca de olhares...

A divertida Vanessa nunca acreditou que qualquer tipo de amor fosse possível. Isso é o que Luzimar – seu lindo primo que vem visitá-la em São Paulo – lhe mostra com toda a caipirice e inocência inerente do interior. 

Ao se apaixonar por uma voz em um lugar inusitado, ela nem imagina o quanto seu primo é perseverante e se surpreende com sua enorme sabedoria.

Será que eu seria obrigada a acreditar em amor a primeira escutada?
Devo estar ficando louca. Pare o mundo agora que eu quero descer...

Não vou me estender porque o conto é bem curtinho e não quero estragar a surpresa do leitor que ainda não leu. Quero que se divirtam tanto quanto eu me diverti com as situações inesperadas, como também sintam o torvelinho de emoções que me atingiu durante a leitura.

Ali eu via o melhor e o pior das pessoas para lidarem com os sonhos alheios.

A história se passa no Brasil, mais precisamente em São Paulo, o que me deixou muito feliz. Raramente vejo livros nacionais ambientados totalmente por aqui – nosso país possui tantos lugares maravilhosos que valem a pena serem explorados, não somente o Rio de Janeiro –, e quando isso acontece vibro muito. Sinto muita falta disso!

– Mas nesse meio tempo descobri que você é um homem maravilhoso. Bem inocente para os seus 16 anos, mas você ilumina por onde passa. Sabe por quê? Porque é capaz de lutar pelos seus sonhos, por mais absurdos que sejam. E isso poucos conseguem.

Este é o primeiro conto de Danilo Barbosa, autor de Arma de Vingança
brevemente falarei sobre este livro –, que tive o prazer de ler, cuja capa refletiu o enredo. Após lê-lo, garanto que não haverá um leitor que não vai querer abraçar ou confortar o protagonista, que emana uma tristeza de dilacerar o coração. 

Sinceramente, quanto a diagramação e revisão não tenho do que me queixar, e todos sabem o quanto sou chata nesse quesito. Encontrei somente três erros de revisão e repassei ao autor, que já corrigiu o arquivo na Amazon; outra das inúmeras vantagens de se autopublicar por lá. Não é sensacional? \o/

Danilo me surpreendeu por sua escrita agradável e envolvente com personagens tão humanamente carismáticos, que não tive como não me emocionar ao longo da leitura.

É raro vermos nos dias atuais, um enredo singelo tocar-nos profundamente, porque o autor deu a seu protagonista uma essência e uma sensibilidade que me foram demasiadamente familiares, assim como os sentimentos, algumas atitudes e maneirismos no jeito de falar, os lugares onde a trama se passa...
Isso faz muito falta neste mundo atribulado em que vivemos.

Dava a sensação de estar vivenciando tudo aquilo. Quem tem família, parentes ou amigos no interior não tem como não se identificar. Foi maravilhoso!

"Obrigada, Danilo! Por me trazer de volta um tempo do qual tenho muita saudade."



Que desfecho foi aquele? Depois dessa Danilo, sugiro que você escreva uma história para a Vanessa, que se tornou minha personagem favorita por seu jeito amigo e extrovertido de ser, afinal ela merece!

O que me encantou foi a mensagem deixada nas entrelinhas, porém emanando a pureza de um sentimento que chega a ser quase poético.

Uma história de amor, divertida e emocionante, que vai enobrecer o seu coração com uma linda lição nos impelindo a acreditar que nada é impossível!


4 comentários:

  1. Obrigado pelo carinho, Fer. Prometo postar um conto por mês lá, ok? O próximo conto não vai ser da Vanessa (ainda) mas acho que você vai se surpreender também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Dan.
      Que notícia ótima. Com certeza, vou adorar!
      Conte com o meu apoio no que precisar.
      Beijos.

      Excluir
  2. Ah, Carlinha, o Danilo arrasa em qq gênero que escreva. Sou apaixonada pelo cara, confesso!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Esse livro pareceu mesmo bem bacana, e e-books são perfeitos.
    Beijos,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.