Contrato de Mentira - Bhetys Oliveira

Olá!

Contrato de Mentira: Fingir nunca foi tão perigoso... ou tão prazeroso (ebook - 652 pág.; publicação independente), de Bhetys Oliveira, me surpreendeu muito.

Já li alguns livros desta escritora e, aos poucos, trarei minhas impressões sobre eles aqui no blog.

Após ser convidada para o casório da irmã depois de um baque amoroso catastrófico, um contrato de conveniência, muitas desilusões, intrigas e reviravoltas vão te pegar de surpresa.

A proximidade entre personagens bem-sucedidos e quebrados — uma mulher determinada, um acompanhante misterioso e um escritor — acaba misturando a mentira com a verdade, revelando dramas e sentimentos escondidos e, claro, traumas que me fizeram derramar lágrimas em vários momentos quando vivenciei com cada personagem seus tormentos, dores e decepções.

Arizona é uma mulher reservada, meticulosa; de fibra, coragem e nos ensina tanto, mesmo nos piores momentos (e o melhor, ama livros como eu). Caleb é aquele boy magia, misterioso, que te encanta com seu charme e com palavras que tocam fundo, porque é quebrado diante de tantos reveses que enfrentou na vida. Já o Campbell, o autor misterioso, te acerta em cheio com aqueles puxões de orelha e conselhos que você precisa ouvir, mesmo que seja doloroso. O jeitinho dele e as mensagens trocadas entre ele e sua editora é um encanto à parte; algumas delas foram puro deleite. Bree, a melhor amiga de Arizona, me trouxe boas risadas. Já Florence, a irmã gêmea, e Brad me tiraram do sériooooooo! As coisas que ambos aprontam, só Jesus na causa, viu? É de deixar qualquer mulher estupefata e enraivecida. Raiva é apelido! Ai, gente, só lendo mesmo para saber, porque não quero soltar spoiler (é um plot twist atrás do outro). Só sei que fiquei muuuuuuuito fula da vida.

Esse romance me prendeu desde o início! Trama bem construída e viciante, cujos protagonistas são inesquecíveis, daqueles que nos apaixonamos e quebram todas as nossas certezas (quero guardar Arizona, Caleb, Campbell e Bree num potinho; e mandar outros personagens às favas... rsrsrs).

Sabe aquele amor que está bem próximo e você não nota? E aí, quando menos espera, há alguém que te apoia de um jeito sutil, que vive todas as suas dores e alegrias e se torna o seu ombro amigo?

Ele me fez sentir viva de novo. Fez com que eu enxergasse o passado com outros olhos e entendesse que, por mais que tudo o que vivi tenha deixado marcas, também me tornou mais forte.

Em meio às perdas e momentos difíceis, os personagens descobrem que o amor não tem início, meio ou fim; contudo, ele define quem fica quando tudo desmorona e precisa ser reconstruído. E mostra também que sempre há uma luz no fim do túnel, quando as esperanças estão perdidas.

Quando você vai se familiarizando com as situações e ligando os pontos, que vão fazendo sentido, as peças do quebra-cabeça vão se encaixando e... PÁH! Você pensa: “WOW! Como não pensei nisso antes?! Não acreditooooo!”.

Se prepare para uma leitura repleta de emoção, onde o amor surge nos momentos mais inesperados e improváveis e mostra que nunca é tarde para acreditar e vivenciar um sentimento puro e verdadeiro.

Você não vai conseguir largar esse livro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é bem-vindo. Agradeço sua visita e volte sempre!

Posts recentes

Últimos Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens deste blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.