Olá!
Contrato de Mentira: Fingir nunca foi tão perigoso... ou tão prazeroso (ebook - 652 pág.; publicação independente), de Bhetys Oliveira, me surpreendeu muito.
Já li alguns livros desta escritora e, aos poucos, trarei minhas impressões sobre eles aqui no blog.
Após ser convidada para o casório da irmã depois de um baque amoroso catastrófico, um contrato de conveniência, muitas desilusões, intrigas e reviravoltas vão te pegar de surpresa.
A proximidade entre personagens bem-sucedidos e quebrados — uma mulher determinada, um acompanhante misterioso e um escritor — acaba misturando a mentira com a verdade, revelando dramas e sentimentos escondidos e, claro, traumas que me fizeram derramar lágrimas em vários momentos quando vivenciei com cada personagem seus tormentos, dores e decepções.
Arizona é uma mulher reservada, meticulosa; de fibra, coragem e nos ensina tanto, mesmo nos piores momentos (e o melhor, ama livros como eu). Caleb é aquele boy magia, misterioso, que te encanta com seu charme e com palavras que tocam fundo, porque é quebrado diante de tantos reveses que enfrentou na vida. Já o Campbell, o autor misterioso, te acerta em cheio com aqueles puxões de orelha e conselhos que você precisa ouvir, mesmo que seja doloroso. O jeitinho dele e as mensagens trocadas entre ele e sua editora é um encanto à parte; algumas delas foram puro deleite. Bree, a melhor amiga de Arizona, me trouxe boas risadas. Já Florence, a irmã gêmea, e Brad me tiraram do sériooooooo! As coisas que ambos aprontam, só Jesus na causa, viu? É de deixar qualquer mulher estupefata e enraivecida. Raiva é apelido! Ai, gente, só lendo mesmo para saber, porque não quero soltar spoiler (é um plot twist atrás do outro). Só sei que fiquei muuuuuuuito fula da vida.
Esse romance me prendeu desde o início! Trama bem construída e viciante, cujos protagonistas são inesquecíveis, daqueles que nos apaixonamos e quebram todas as nossas certezas (quero guardar Arizona, Caleb, Campbell e Bree num potinho; e mandar outros personagens às favas... rsrsrs).
Sabe aquele amor que está bem próximo e você não nota? E aí, quando menos espera, há alguém que te apoia de um jeito sutil, que vive todas as suas dores e alegrias e se torna o seu ombro amigo?
Ele me fez sentir viva de novo. Fez com que eu enxergasse o passado com outros olhos e entendesse que, por mais que tudo o que vivi tenha deixado marcas, também me tornou mais forte.
Em meio às perdas e momentos difíceis, os personagens descobrem que o amor não tem início, meio ou fim; contudo, ele define quem fica quando tudo desmorona e precisa ser reconstruído. E mostra também que sempre há uma luz no fim do túnel, quando as esperanças estão perdidas.
Quando você vai se familiarizando com as situações e ligando os pontos, que vão fazendo sentido, as peças do quebra-cabeça vão se encaixando e... PÁH! Você pensa: “WOW! Como não pensei nisso antes?! Não acreditooooo!”.
Se prepare para uma leitura repleta de emoção, onde o amor surge nos momentos mais inesperados e improváveis e mostra que nunca é tarde para acreditar e vivenciar um sentimento puro e verdadeiro.
Você não vai conseguir largar esse livro!














Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é bem-vindo. Agradeço sua visita e volte sempre!