Noites de Tormenta :. Nicholas Sparks

NOITES DE TORMENTA
NICHOLAS SPARKS

Título Original: Nights in Rodanthe
Título em espanhol: Noches de Tormenta
Título em português (Portugal): O Sorriso das Estrelas

NUNCA É TARDE PARA UMA SEGUNDA CHANCE

Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa sobre toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso, ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuidar da pousada de uma amiga. Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fugaperfeita está arruinada - isso até a chegada de um novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e sua relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas.

Ficou Curioso?

Clique aqui e leia o primeiro capítulo do livro, disponível no site da Editora Novo Conceito.

O livro Noites de Tormenta foi lançado em 2008, tem 176 páginas.

O AUTOR

NICHOLAS SPARKS

É autor best-seller do New York Times com mais de 13 títulos publicados. Junto com J.K. Rowling (da série Harry Potter), é o único autor contemporâneo a emplacar, por mais de um ano, um romance na lista dos mais vendidos do The New York Times.

Sparks, 42 anos, é um dos autores com maior número de livros adaptados para o cinema. Além do recente A Última Música, Querido John, Noites de Tormenta, Diário de uma Paixão/O Caderno de Noah, Um Amor para Recordar e Uma Carta de Amor também já ganharam versões cinematográficas.

Ele vive na Carolina do Norte com a esposa e os filhos.

Site Oficial do autor: http://www.nicholassparks.com

♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥

Primeiramente, quero trazer uma grande novidade para vocês!

Agora o blog Sonho de Reflexão conta com mais uma parceria: a Editora Novo Conceito.

Agora vamos falar sobre o livro, que recomendo!

Foi um livro emocionante onde o autor sabe mexer com o nosso coração!!!

Esse foi o segundo livro do Nicholas Sparks que tive o prazer de ler. A cada leitura, o autor me surpreende mais.

Muito obrigada a Editora Novo Conceito por me conceder a honra de conhecer essa obra tocante e tão profunda do Nicholas Sparks.
Uma história sensível, apaixonante e memorável!

"Uma mulher acredita que já passou da idade, um homem a desperta... Arde a paixão, o coração fica partido."

~ Entertainment Weekly ~

A história se passa no tempo presente, se intercalando no passado.

Em 2002, mais precisamente em Rocky Mount, aos 60 anos de idade, Adrienne Willis é uma mulher que dedicou a sua vida aos seus três filhos, (Matt, Dan e Amanda), netos e ao trabalho, e que ainda acredita em amor como condição essencial para uma vida plena.

Adrienne está preocupada com sua filha Amanda que perdeu o marido há oito meses atrás e continua com uma depressão profunda. Com isso, ela está negligenciando seus dois filhos pequenos e deixando de seguir em frente com sua vida, mesmo que seja difícil.

Ao ver isso e, com a preocupação de seus outros filhos, Adrienne resolve contar para a filha a história que ela viveu, há 14 anos atrás, com Paul Flanner, um médico conceituado que tinha uma relação extremamente conturbada com o seu filho, Mark.

É aí, que a história realmente começa!

Em 1988, a pedido de sua amiga Jean, que tem um compromisso, Adrienne, que tinha 45 anos de idade, busca refúgio na pousada dela em um fim de semana. A pousada fica em Rodanthe, uma pequena cidade da Carolina do Norte, uma velha vila de pescadores à beira-mar, que é um lugar nostálgico, mágico, idílico, maravilhoso! Nesse lugar, Adrienne espera encontrar desesperadamente a tranquilidade e paz que precisa para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu marido pediu para voltar para casa e sua filha adolescente crítica todas as suas decisões.

Pouco depois de sua chegada à pousada, Adrienne ouve a previsão do tempo de uma grande tempestade, e o Dr. Paul Flanner chega à cidade, onde é o único hóspede da pousada, mas não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência tanto pelo lado pessoal quanto pelo profissional.


Paul era um rapaz determinado que cresceu e tornou-se um cirurgião famoso, que passava o tempo todo trabalhando. Ele também era um pai de família, com uma mansão. Agora, aos 54 anos de idade, não é nada disso, mas continua charmoso e inteligente. Só está descobrindo quem ele é realmente e tentando achar uma resposta para a sua pergunta.

Com a tempestade se aproximando, Adrienne e Paul, duas almas perdidas, buscam consolo um no outro, contando minúcias de suas vidas e trocando confidências.

Até que um dia...

(...) Paul chegou a acreditar que a estivesse perdendo. Essa possibilidade o assustou mais do que ele imaginou que fosse possível e sentiu que suas últimas forças o estavam abandonando. (...) e voltou a concentrar o olhar em Adrienne. (...) Com um dedo, virou o rosto dela para ele, consciente de que estava apaixonado por ela, por tudo o que dizia respeito a ela.

- Adrienne... - ele sussurrou, e quando Adrienne finalmente o olhou nos olhos reconheceu a emoção nos olhos dele.

(...)

(...), enquanto ele a prendia com seu olhar deteminado, ela soube que também estava apaixonada por ele.

Depois de trechinho do livro que deixei acima, só para aumentar ainda mais a curiosidade de vocês, esse fim de semana acaba tornando-se mágico, onde engatam um romance que trará mudanças para ambos, repercutindo pelo resto de suas vidas.

Paul fez Adrienne recuperar a esperança e a coragem de viver, que ela julgava perdida para sempre e lhe mostrou o verdadeiro significado de amar.

Adorei ler a história dos dois, desde a sua infância, principalmente a história de Paul na fazenda, lembrou-me muito a vida de John, no começo do livro Querido John (também do Nicholas Sparks e lançado em 2010, pela Editora Novo Conceito), que ainda estou lendo. Achei bem similar a história dos dois, mas pára aí.

Alguns diálogos e as cartas de Paul e Adrienne eram lindas e emocionantes!

(...)

Antes de nos conhecermos, não poderia estar mais perdido, e mesmo assim você viu em mim alguma coisa que me fez encontrar o rumo de novo. Nós dois sabemos o motivo pelo qual fui para Rodanthe. Mas não consigo parar de pensar que havia forças maiores em funcionamento. Fui lá para encerrar um capítulo de minha vida, esperando que isso me ajudasse a encontrar meu caminho. Mas, era você, eu acho que eu estava procurando todo esse tempo. E é você que está comigo agora.

(...)

~ Trecho, da página 19, de uma das cartas de Paul a Adrienne -

No decorrer da história, há uma reviravolta surpreendente.

O final foi tocante demais, onde chorei muito! Preparem seus lencinhos!

Um enredo cheio de revelações conflitantes, dúvida, contradições, cicatrizes e dores carregadas pelo destino que uniu este casal e o efeito que essa união trouxe para o amadurecimento familiar de Paul e Adrienne.

Concluindo, concordo plenamente com o autor. É uma história inspiradora e, ao mesmo tempo, comovente de esperança e alegria, de sacrifício e perdão - uma lembrança tocante de que o amor é possível em qualquer idade, em qualquer época, e normalmente acontece quando menos se espera.

Um livro ideal para quem gosta de romance e histórias de amor, que contém todos os ingredientes necessários que falam a linguagem universal do amor, tais como: coragem, força, sacrifício, perdão e esperança. Um livro inspirador repleto de muita emoção, amor, lágrimas, suspiros e viver lutando um dia de cada vez.

O FILME

NOITES DE TORMENTA

Título Original: Nights in Rodanthe

Com Richard Gere, Diane Lane e James Franco

Baseado no romance best-seller de Nicholas Sparks, Diane Lane é Adrienne Willis, uma mulher cuja vida está um caos. Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade litorânea na Carolina do Norte aonde vai passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali, espera encontrar a tranqüilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu volúvel marido pediu para voltar para casa e sua filha adolescente critica todas as suas decisões. Pouco depois de Adrienne chegar a Rodanthe, ouve-se a previsão de uma grande tempestade e o Dr. Paul Flanner chega à cidade. Único hóspede da pousada, Flanner não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência. Com a tempestade se aproximando, eles procuram apoio um no outro e, em um final de semana mágico, iniciam um romance que trará mudanças profundas para ambos e repercutirá pelo resto de suas vidas.

Recentemente tive o prazer de ver esse filme, que de vez em quando está passando na HBO, mas já tem em DVD.

Mas digo à vocês, que não se compara com o livro. O livro é muito mais completo, emocionante e lindo!

Citarei algumas diferenças entre o filme e o livro:

- No filme, Adrienne só tem 2 filhos.
- Não vemos a infância e o restante da história de Paul e Adrienne.
- Na história de Paul vemos alguns flashbacks.
- No final do filme, Adrienne conta sua história para a filha, que ainda é adolescente.

Apesar de ter gostado e me emocionado com o filme, amei o livro!!!

Mas é sempre bom ver a história visualmente! Aquela praia, os momentos idílicos.

A cena final dela com o filho dele tanto no filme quanto no livro, foi de arrasar o coração! Haja lencinhos e lágrimas! Foi profundamente tocante e emocionante!

27 comentários:

  1. Esse cara só me faz chorar... Mas o enredo do livro/filme é bem interessante, viu? Parabéns pela bela resenha! Só podia ser feito por uma Carla.Poderosa. kkkkkkkk, bjins.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla.

    Concordo plenamente com você!

    Todos os livros dele são tristes!
    Mas mesmo assim adoro!

    Não importa se é triste ou alegre, mas sendo uma história de amor, eu não abro mão de ler um bom livro! :)

    Obrigada pelo carinho!

    Beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  3. Carla,
    Estou cada vez mais apaixonada pelos livros do Sparks. Ele é um mestre na arte de escrever com emoção !
    E o filme ? Richard Gere ?! Morri !
    rsrsrsr
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tem tantos livros dele que eu quero ler, A última Música, Meu Querido John... e parece que todos são de chorar mesmo!
    Com certeza vou comprar!

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Olha essa dica
    Promoção no Blog Leituras Pontocom
    http://leituraspontocom.blogspot.com/2010/06/ebaa-promocao-participe.html

    ResponderExcluir
  6. OLá Carla ^^
    Nicholas Sparks é o cara, sem a menor sombra de dúvidas!!! A capaidade dele em emocionar é inquestionável. Noites de tormenta estám is que na lisa e tem tempooooooooooo kkkkkkk
    bjus!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro Nicholas Sparks, este eu assisti o filme, o livro ainda não li, mas não duvido que seja muuuito bom mesmo.
    Beijão. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Q susto!
    quando vi esse post achei q já tinha um novo dele! rs
    E eu acabei de ganhar o "A ultima musica" rs.
    Vou procurar por esse tbm ^^

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito dos dois (filme e livro).
    Bjs Carla

    ResponderExcluir
  10. Só vi o filme, não li o livro...
    Acho que vou vou ler para intercambiar com a história =)

    ResponderExcluir
  11. Não li o livro, mas já vi o filme ='(
    chorei feito bezerra desmamada. É liiindo!
    Sua resenha é maravilhosa como sempre!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  12. Já li alguns livros de Nicholas e para mim são todos maravilhosos. Nunca tive o prazer de ler esse daqui, mas sua maravilhosa sinopse me deixou super curiosa.

    Já entrou pra minha listinha de próximas leituras.
    Bjoo.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li o livro, mas o filme me fez chorar, apesar de já ser de se esperar que Nicholas nos daria um final típico de seus livros!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Só vi o filme, mas tenho muita vontade de ler o livro *-*
    :*

    ResponderExcluir
  15. Oi, Luka.

    Me tornei fã incondicional desse autor desde o primeiro livro dele que li. Ele é um mestre mesmo na questão dos dramas das relações familiares.

    Quanto ao filme e Richard Gere, sem comentários... (risos).

    Beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Faby.

    Seus livros são fascinantes e tocantes! Bons demais, né?

    Beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Sabrina.

    Concordo plenamente com você!
    Ele é o mestre na arte de nos emocionar à flor da pele.

    Adoro!

    Beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  18. Olá, Mel (Sheila Comar).

    Garanto a você que o livro é maravilhoso, assim como todos os livros dele! Vale a pena!

    Beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Marcello.

    Os dois são maravilhosos à sua maneira.

    Beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  20. Olá, αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ.

    Eu também vi o filme primeiro antes de ler o livro.

    Agora que li, revi novamente o filme e foi maravilhoso!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Olá, Isabela.

    Eu também vi o filme primeiro antes de ler o livro e, assim como você, chorei muito! (risos).

    Obrigada pelo carinho!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá, Caline.

    Que bom que gostou!
    Você vai amar!
    Obrigada pelo carinho!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Olá, Leninha.

    Concordo plenamente com você!
    Também chorei na cena final do filme!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Olá, Iris.

    O livro é lindo! Superior ao filme, sem a menor sombra de dúvida!
    Tenho certeza que vai adorar!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Olá, Van.

    O livro é perfeito!

    Superou em muito as minhas expectativas em relação ao filme!

    Já estou participando e divulgando sua promoção imperdível!

    Beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  26. Oi
    Tem um Selinho pr vc no meu Blog
    Obrigada

    PS: adoro este autor! Os livros dele são tristes, mas eu simplesmente amo mesmmo assim! Aconselho mt ler "Um momento inesquecivel"!! Mt Bom esse livro!

    =)

    Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
    http://malucosdaleitura.blogspot.com/
    ...
    ♥ ... Bem sei que me AdoraM ...♥
    ...
    Bj

    ResponderExcluir
  27. Tenho esse livro também, está aqui na minha estante esperando pra ser lido... lembro quando passou o filme no cinema, eu queria tanto ter visto! ;)

    Bjoos!

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.