Entre a Nobreza e o Crime - Jane Herman

ENTRE A NOBREZA E O CRIME
JANE HERMAN
Editora Lio

Este livro, com 672 páginas, originado de uma fanfiction de Crepúsculo é o primeiro romance da autora que leio que atualmente está sendo a grande sensação das redes sociais em uma trama que traz o universo dispar da nobreza - através de uma família proeminente inglesa do século XXI ligada à Família Real - e do crime.

Irene Hargensen é uma aristocrata mimada, voluntariosa e egocêntrica com um enorme senso de obrigação e responsabilidade, colocando o bem-estar da família acima dos seus interesses. Filha de Bernard, um barão
ausente, cruel e corrupto, que corrompe os filhos em seu próprio benefício por ânsia de poder. Além de viver no seio de uma família desestruturada, com a morte do irmão inconsequente, passa a ser a única beneficiária e sucessora do pai.

Amargurada e desprovida de emoções profundas, teve uma educação rígida em um lar de aparências. Por isso se tornou independente e rebelde contrariando a todos por sua superioridade, mas no fundo é apaixonada, frágil e precisa de proteção. Carrega muita dor e ódio do pai além de ressentimento da passividade e fraqueza da mãe, porque seu irmão era o que mais lhe importava na vida. Por isso, quer descobrir quem o assassinou friamente para vingar sua morte.

É aí que seu caminho se cruza com o empreiteiro ambicioso, turrão e machista, Viktor Morgan, que está casado por conveniência com a submissa e ingênua Daria. Na realidade, ele é um mafioso
com requintes de crueldade e o segundo no comando da Máfia Russa que controla o maior esquema de contravenção do mundo, entre elas uma imensa rede tráfico de drogas e mulheres além de estar envolvido em negócios ilícitos de lavagens de dinheiro e prostituição. Era temido e respeitado por todos por sua extensa ficha criminal e absolvido sem provas concretas. Frio, rude e indomável, mas por trás dessa máscara há resquícios de humanidade porque sabia ser charmoso, solícito e malicioso. Fora criado pelos tios, mas só no decorrer do livro é revelado algo sombrio e chocante sobre o seu passado.

Ao procurá-lo, ele exige algo em troca de seus serviços e suas vidas viram de cabeça para baixo, porque ela passará por todo tipo de humilhações e se sujeitará a qualquer coisa para vingar a morte de Heinrich.

Viktor foi tomado pela curiosidade. O que levaria uma filha e cidadã exemplar como lady Irene Hargensen sentir-se tão responsável por um irmão corrompido?

Pág. 32

Ela é uma incógnita que o deixa cada vez mais intrigado em desvendar essa aura de mistério que a cerca, porque desde que a viu sente que a conhece de algum lugar. O que a levou a sucumbir à necessidade de vingar o irmão problemático vendendo-se a um homem desconhecido e desprezível? Mal sabe que ela estará brincando com fogo, ou melhor, com a Taurus! Ele utiliza várias armas com seu jeito felino de ser, o que muitas vezes acaba sendo letal!

Enquanto Irene era perspicaz, mordaz, corajosa, indiferente, sisuda e excêntrica; Viktor era descontraído, petulante, possessivo, perturbador, ciumento e manejava a vida alheia como bem entendia. Temperamentais e ardilosos, ambos são orgulhosos, determinados, obstinados, arrogantes, prepotentes e têm muito em comum do que pensam e carregam um passado misterioso e conturbado que assombram suas vidas.

- O senhor pensa que é meu dono, mas está mais do que enganado! – esbravejou – Eu não sou nenhum dos seus lambe-botas nascidos no esgoto. Não me importa se o senhor gosta de brincar de O Poderoso Chefão IV com os soldadinhos particulares...

Pág. 145
Você não fará comigo o mesmo que fez com o seu irmão, Hargensen, eu não permito! Se quiser ir embora, vá, mas não volte mais. Eu não me permitirei ser marionete nas mãos da desgraçada de uma mulherzinha!

Pág. 185

Até que ponto Irene se deixará envolver com um fora da lei? Só garanto que pagará um alto preço!

- Eu sei por quê. E se você não sabe, é porque vê apenas a porra do que quer ver. Estou apaixonado por você, sua boba.

Pág. 180

Dois personagens contraditórios e intensos, mesmo em meio a tanta crueldade, será que existe mesmo um sentimento verdadeiro entre eles, mesmo que a esperança seja vã? Há uma linha tênue de amor, luxúria e dor onde tirarão muitas lições daí, já que carregam um vazio no coração, porque cada um desperta no outro todas as emoções possíveis.

E o mafioso não sabia até quando suportaria ter a metade de uma mulher, ou se isso valeria realmente a pena e os riscos. Porque uma parte de Irene para sempre estaria perdida em algum lugar do seu passado.

Pág. 412

Narrado em terceira pessoa, cuja leitura é envolvente desde o princípio e traz um torvelinho de emoções que chocam e, ao mesmo tempo, enlevam o leitor, que fica abismado com a gama de informações em meio aos acontecimentos deste romance de muitas facetas permeados de mistério a serem desvendados com paixões arrebatadoras, humor negro, puro erotismo com cenas extremamente picantes, despotismo, obsessão e crueldade dos personagens politicamente incorretos abordando diversas questões polêmicas como a luxúria, o adultério, a prostituição e exploração sexual de mulheres, a pedofilia e tudo o que envolve o submundo da marginalidade.

A autora, que é nacional, escreve de forma objetiva e fluída, além de trazer um enredo forte, intenso e primoroso com várias tramas intercaladas entre si sem perder o fio da meada trazendo uma revelação a cada página. Foi uma grata surpresa, ainda mais para aqueles que estão carentes desse gênero mais adulto aqui no país, que está chegando com tudo!

Quanto ao enredo que é excelente, só tenho uma observação a fazer a respeito da revisão e da diagramação, porque no decorrer da leitura alguns erros me incomodaram, mas são ínfimos e dá pra relevar ainda pelo tamanho do livro, porque não há nada comprometedor, já que a história acabou compensando isso. Espero que isso não se repita em uma nova edição deste livro ou no segundo volume da série.

Para os curiosos, Jane Herman manteve a trama original da fanfic, só mudando os nomes e as características físicas dos personagens. Ela me conquistou com sua escrita e por incluir alguns fatos literários e históricos que eu desconhecia e aprendi muito.

Adorei as faíscas e o sarcasmo dos personagens, assim como também o texto sem nenhuma suavização nos termos chulos como estamos acostumados a ver em muitos romances do gênero o que foi um grande alívio!

Os personagens principais e secundários despertam reações de amor e ódio ainda mais pelo fato de sentirmos uma forte tensão no ar e, no caso de Irene e Viktor, isso acaba sendo desafiador!

Eu anseio pela continuação de EANEOC, porque a autora deixou muitas lacunas em aberto e não vejo a hora desses mistérios serem desvendados, mas ficarei na expectativa já que prevejo muitas revelações, surpresas e fortes emoções.

Recomendo, porque é um romance adulto que merece ser lido e desfrutado por todos os leitores! Mesmo que você seja resistente a este tipo de gênero de leitura, leia com a mente aberta para compreender as limitações dos personagens e surpreenda-se!

Saiba mais sobre a autora e o livro, AQUI!


32 comentários:

  1. Eu já tinha lido uma resenha em outro blog que me chamou bastante a atenção! Estou bastante curiosa para ler esse livro - acho que irei curtir!

    ResponderExcluir
  2. Tânia Regina02/09/2012, 20:48

    Deu vontade de ler...

    ResponderExcluir
  3. Nem preciso dizer que o livro precisa ser lido não é?! Acho que esse é um livro que merece ser degustado em pequenas doses, mas sem sombra de dúvida vai arrepiar quem o ler.
    Perfeita sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leninha!
    Com certeza! Faço da sua as minhas palavras.
    Fico feliz que tenha gostado. Foi um dos livros mais complexos que já resenhei, mas consegui expor minha opinião sem soltar spoilers. rs..

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlinha!

    Caramba! Vou ter que dar um jeito para comprar kkk

    Pior que já fiz a minha lista de aquisições para setembro =(

    Mas já anotei \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carla.
    Leia que você vai adorar! É diferente de tudo o que já li!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Cá entre nós enredo muitoooo mais elaborado do que Cinquenta Tons de Cinza. Acompanho EANOC desde o nascimento. rsrs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alexandrina.

    Já conversamos muito em off, né?

    Ainda não li "Cinquenta Tons de Cinza" e nem sei se pretendo ler, porque o receio e o medo de se decepcionar é maior! Mas, mesmo assim, tenho curiosidade!

    Pelos comentários que já ouvi, com certeza não dá para comparar! EANEOC é soberbo! :D

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, parabéns! Quanto ao livro, eu amooooooo. Sou fã dessa estoria tão viciante e brutal. Recomendadíssimo!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lany.

    Bem-vinda ao clube! ^^ Me tornei fã também.
    Disse tudo: "...estoria tão viciante e brutal".
    Quem ainda não leu, não sabe o que está perdendo, né?

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é recomendadíssimo. Foi o melhor que li esse ano. Quero logo a continuação e quando penso sobre ele quase surto. Jane arrasou com o livro. É uma autora de primeria linha e merecia um prêmio por essa obra brilhante.


    Desculpe o comentário curto, mas hoje não to bem.


    bjs no core
    Galu

    ResponderExcluir
  12. Oi, Glaucia.

    Concordo com você! Foi uma grata surpresa ainda mais pelo fato de ser nacional. Um enredo sensacional que envolve, excita e, ao mesmo tempo, choca o leitor.

    Agora haja ansiedade pela espera do próximo, porque aquele final e as pontas soltas foi de matar. [risos].

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Ficarei aguardando, viu?

    Essa Taurus está mexendo com a mente das mulheres. kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  14. podexá! rs

    2012/8/22 Disqus

    ResponderExcluir
  15. Sério? Menina, que esse seja o primeiro de muitos. rs. Logo logo a gente troca todas as figurinhas possíveis.rs

    ResponderExcluir
  16. Essa eu quero ver,
    uma aristocrata e um mafioso! Uau que mistura! Este é o tipo de livro que eu adoro, tem todos os ingredientes para uma leitura envolvente e viciante, estou com muita vontade de ler, em breve comprarei e espero desfrutar muito com
    EANEOC ;)
    Gostei muito da sua resenha, contou muito, mas sem spoilers, parabéns!
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  17. Oi, Patricia.

    Pois é! Desde que conheci este livro fiquei intrigada com estes personagens tão distintos, mas com tanto em comum.

    O começo é lento, mas depois você vai sendo envolvida e ficando viciada na leitura, que nem perceberá que leu 672 páginas.

    Vai ficar ansiando por mais, pode ter certeza!

    Fico feliz por ter gostado da minha resenha. Costumo resenhar sem spoilers, porque acho que revelar detalhes do livro perde todo o encanto de quem vai ler. Quando tem algum, eu aviso! :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. É, Lilian.
    E eu ainda te deixando mais curiosa ainda!
    Acredita que este foi o primeiro livro erótico que li?!
    Mas adorei a forma como a autora conduziu a trama.
    Não vejo a hora de você lê-lo para nós trocarmos mais figurinhas. ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Carla!





    Sabe quando vc não está nem ai para um livro e depois se
    depara com uma resenha que deixa doidinha? Pois é, vc conseguiu hehehe nem
    preciso dizer que agora estou curiosa para ler o livro, adorei
    a resenha.


    Beijos
    Luciana

    ResponderExcluir
  20. Oi, Lulu.

    Este livro foi surpreendente, viu? Entrou para a minha lista dos tops nacionais!

    Tem de tudo o que qualquer leitor anseia nos romances, mas é intenso, porque traz um turbilhão de emoções!

    É encantador e chocante na sua essência abordando temas bem atuais!

    Leia que vale a pena para quem curte esse gênero.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Obrigada, Carla Fernanda, pelo carinho e diligência na sua resenha! Foi fantástica.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Jane.

    Seja bem-vinda! Fico feliz que tenha gostado.

    Estou ansiosa pela continuação, porque aquele final foi de matar! [risos].

    Querendo saber o que acontecerá com os personagens, especialmente com o Arthur, a Daria, o Ivanov entre outros.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Bom, estou muito curiosa com esse livro, como você já está cansada de saber. Espero gostar tanto quanto você. Me aguarde! rs

    ResponderExcluir
  24. Ai..esse livro tem dado o que falar na blogosfera!
    A Jane é uma fofa!
    Super carinhosa!

    ResponderExcluir
  25. UAU!!
    Agora é impossível não querer o livro...


    Beijos, Carlinha

    ResponderExcluir
  26. Este livro é ótimo, Gabi.

    Tem de tudo o que gostamos em um romance, mas aborda temas bem densos e atuais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Déborah.

    Apesar da fanfic, garanto que não tem nada de "Crepúsculo". Pode ficar tranquila! O enredo é viciante!

    Se curte um romance adulto e erótico, você vai adorar este livro, porque o enredo é viciante.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Nanie.
    Se curte um romance adulto e erótico, você vai adorar este livro!
    Pelo menos o público feminino está em polvorosa! [risos].

    ResponderExcluir
  29. Oi, Tânia.

    Se curte um romance adulto e erótico, você vai adorar este livro!

    ResponderExcluir
  30. Oi, Kari.

    Se curte um romance adulto e erótico, você vai adorar este livro!

    ResponderExcluir
  31. Eu estou lendo alguns romances adultos e estou gostando.
    Apesar de vir de uma adaptação de Crepúsculo fiquei com vontade de ler (ainda não tinha ouvido falar dele).

    http://grilsandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá Carla!
    Conheci este livro quando era apenas uma fanfic e já reconheci o grande potencial de Jane Herman. Ela tem uma maneira de escrever maravilhosa, além de criar personagens cheios de personalidades e ela se aprofunda nisto.
    É uma história única, completamente diferente do que estou acostumada a ler, além de ser um livro que supera todas as expectativas.
    Estou ansiosa para adquirir meu exemplar!

    Beijos,
    Samy Aquino (@umalimonada)
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.