Sou uma bookaholic desde pequena e, em meio a tantas aventuras vívidas através dos romances literários, não poderia deixar de compartilhar com vocês meus amores deste ano através de personagens que instigaram a minha imaginação e povoaram meus sonhos, porque são lindos, maravilhosos, tudo de bom e sensual, além de arrancarem suspiros do público feminino.
Para quem não sabe a definição deste termo:
“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele (a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão ‘é meu’ quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”
Não poderia perder a oportunidade de deixar de fora este meme que sempre agita os ânimos do mundo literário, criado pela Nanda, do Viagem Literária, e quero agradecer a oportunidade de participar desta brincadeira sensacional!
10. Alex Wheatley, de Um porto seguro: É um ser humano raro, solitário e viúvo que ama profundamente e nunca deixa de amar, porque tem um senso inabalável de humanidade e fé na bondade da vida. Além de lindo e tudo de bom!
Sempre idealizei o Alex como o Josh, mesmo sendo grisalho no livro. Foi uma grata surpresa quando descobri que ele fará o personagem no filme.
9. Christian Grey, da trilogia Cinquenta tons de cinza: Li o primeiro e este personagem me arrancou sentimentos contraditórios, mas nada comparado à mocinha e outras situações referentes ao enredo e a obra que me tiraram do sério. Tive uma relação de amor e ódio mesmo! Estou lendo o segundo volume e apreciando, o que é um alívio.
Apesar de problemático e da sua instabilidade emocional, o reservado Christian arranca suspiros e desperta um torvelinho de emoções no público feminino. Além de belo, bem-sucedido, sexy e enigmático, este multimilionário carrega um lado obscuro e perturbador, mas está disposto a enfrentar os seus demônios em nome do amor.
Pelo fato de ser imprevisível, sempre fiquei receosa por sua inconstância, mas gradativamente ele está me conquistando. Por isso, não podia deixá-lo fora da lista!
Desde que comecei a acompanhar ao seriado White Collar percebi muitas semelhanças entre ele e o personagem Neal Caffrey. Desde então, imagino-o sendo interpretado pelo Matt Bomer ou pelo Henry Cavill.
8. Thomas Farrell, de Despertar (Resenha em breve): Um fazendeiro que traz uma grande tristeza no olhar, porque vivenciou muitas dores desde a adolescência, mas é um homem forte, corajoso e sensível que carrega muitas incertezas na vida. Ele desperta sensações de deixar qualquer mulher perder o equilíbrio. Ui!
7. James Sabine, de Um amor de detetive: Lindo, arrogante e sarcástico. Por trás dessa fachada é um homem romântico e charmoso. Não há quem não queira estar no lugar de Holly admirando esse Sr. Olhos Verdes.
6. Díaz, de Reencontros: Reservado e solitário é um homem rústico e um caçador de aluguel irritante. Apesar de carregar grandes traumas do passado não hesita em fazer justiça com as próprias mãos em prol dos menos afortunados. Tem um autocontrole imenso e imparcial, agindo de forma sinistra. Apesar do olhar enigmático e de seu jeito ameaçador, ele era superprotetor, possessivo e másculo. Sua personalidade e seu sarcasmo me lembraram de Sawyer do seriado Lost.
5. Logan Kitridge, de Dália azul: Alto, moreno, forte e arrogante, no fundo é um homem generoso. Suscetível, e desimpedido. Hiperativo, versátil e irresistivelmente atraente. Quem não queria estar no lugar de Stella junto com esse homem intenso e irresistivelmente atraente transbordando sensualidade e com uma instabilidade de humor única?
4. Duncan Macrae, de Um beijo do destino: Líder de um poderoso clã ancestral escocês, ele é um Guardião que tem a capacidade mística de controlar as forças da natureza. Belo e charmoso é um homem extraordinariamente fascinante e irresistivelmente atraente, além de enigmático. Perturbador, temível e opressivo, emana uma aura de sedução e magnetismo.
3. Jacques Dubrinsky, de Desejo Sombrio (Resenha em breve): Irmão do príncipe dos Cárpatos, ele é um vampiro que foi torturado cruelmente. Típico herói insano que encontra sua redenção ao encontrar sua companheira, que o mantém longe do seu mundo sombrio. Lindo, sexy e possessivo, não tem como não resistir aos encantos e romantismo de um personagem apaixonado. Não há quem não tenha suspirado com as cenas pra lá de calientes!
2. Marcus Sullivan, de Por um momento apenas: Um homem lindo, bem-sucedido, que se sacrificou em prol da família, e encantadoramente charmoso. Objetivo e sensato, ele nunca pressionou para conseguir o que almeja, mas emana um lado profundamente rude, além de intenso e sensual.
1. Maximus, de Procura-se um marido: De caráter e digno, carrega uma enorme responsabilidade nos ombros. Um executivo lindo, loiro e sexy. Apesar de másculo, hostil e escarnecedor, é um cavalheiro à moda antiga, superprotetor e que inspira confiança. Como se não bastasse tudo isso, ainda tem senso de humor e é intenso!
Foi difícil selecioná-los entre os romances que li este ano. Espero que apreciem.
E que venham mais para o próximo ano! :)
E que venham mais para o próximo ano! :)
OI Carlinha!
ResponderExcluirAdorei as escolhas!!
Fiquei babando!
kkkkkkkkkkkkk
Bjs!
Oi, Ka.
ExcluirFoi difícil selecioná-los, viu?! :)
Também pudera, com esses espécimes masculinos qualquer um baba. rs.
Beijos.
Ei Carla,
ResponderExcluirPreciso ler logo este Por um momento apenas, depois desta foto que vc colocou hehe. Dos mocinhos da Carina eu me apaixonei foi pelo Ian, mas este sua escolha para o Max ficou perfeita. O.O
Adorei :)
bjs
Oi, Nanda.
ExcluirEste livro superou em muito o primeiro da série e o Marcus é apaixonante!
Tenho o "Perdida" aqui que comprei, mas até hoje não tive tempo de lê-lo.
Que bom que você gostou do Max que eu escolhi.
Beijos.
Arrasou amiga!
ResponderExcluirAmei o Díaz, kkkk
O Maximus ficou perfeito!
Aja fôlego, kkk
Oi, Leninha.
ExcluirSe soubesse o quanto foi complicado escolher. kkkkkkk.
Desde que vi a descrição física do Max, lembrei do Justin Hartley, em Smallville. rs.
Com essas belezuras, vamos hiperventilar! Haja fôlego mesmo. rs.
Beijos.
Adorei o seu Max. Parece com o que eu imaginei tb. =)
ResponderExcluirAgora você e a Leninha surtaram, né? Como assim o um Díaz louro? O caro é latino. kkkkkkk
Haja imaginação...
bjokas
Oi, Tonks.
ExcluirDesde que li o livro, já sabia quem seria. :D
Quanto ao Díaz, eu sei que ele é latino, mas não sei por que a sua personalidade me fez lembrar do Sawyer. Doida, né?! kkkkkkkkkk.
Eu e Leninha fomos longe. kkkkkkkkkkk.
Beijos.
Oi, Carlinha!
ResponderExcluirPuxa, UAU! (rs)
Desses, eu só conheço o Marcus Sullivan!
Preciso ler logo os outros livros! =P
Um beijo,
Inara
http://www.lerdormircomer.com.br/
Oi, Inara.
ExcluirSe você curte romances, todos os livros são ótimos, exceto o primeiro volume de "Cinquenta tons de cinza" que me tirou do sério, mas estou gostando muito do segundo. rs.
Vale a pena conferir os outros. Você vai amar!
Beijos.
Pra variar, arrasou!!! E adorei a foto do Gerardão ali. Ui.
ResponderExcluirBjs!
Oi, Doidinha.
ExcluirGerard não podia faltar, ainda mais que o personagem é escocês e TDB também. rs.
Beijos.
Seu James Sabine é o mesmo que o meu. Apesar de que, na minha cabeça, ele é totalmente diferente. Saudade do Sr. Olhos Verdes!
ResponderExcluirAh, e tem ainda o seu Max. Esse acho que entra na minha lista. *assovia*
Oi, Lilian.
ExcluirNa minha imaginação o James é diferente também, mas desde que assisti a um filme romântico com o Simon Baker, achei que ele se encaixava nesse perfil. Saudade da história e de rir com as loucuras da Holly. Me deu vontade de reler.
Quanto ao Max, desde que li a descrição física dele, lembrei do Arqueiro Verde, de Smallville. Tinha que ser o Justin mesmo. rsrsrsrs.
Beijos.
Uma pequena sugestão para a listinha acima : Armie Hammer . Inclusive , o acho com as características físicas bem semelhantes ao do personagem de Christian Grey também. ;)
ResponderExcluirEu gostaria de sugerir mais um colírio para a sua lista : Armie Hammer . Inclusive, para mim, ele possui as características semelhantes do personagem de Christian Grey . ;)
ResponderExcluirOi, Carla.
ResponderExcluirAdorei o Maximus, de Procura-se um marido, Alex Wheatley, de Um porto seguro e é obvio o Christian Grey, da trilogia Cinquenta tons de cinza #lindogostosoabsolutoqueropramim kkkkk
Beijos e Até o próximo post!
Lulu Apaixonada por Romances