... E O VENTO LEVOU :. Margaret Mitchell


... E O VENTO LEVOU
MARGARET MITCHELL
Itatiaia

Idioma original: Gone with the Wind

Um relato apaixonante sobre a guerra civil norte-americana, a aristocracia sulista que ela abala e transforma, e a coragem de uma mulher que nunca se deixou vencer.

Conheça a linda e tempestuosa Scarlett O'Hara e o irresistível Rhett Butler, que a ama ao longo de todas as suas provações.

Conheça a doce Melanie, o honesto Ashley Wilkes e os muitos outros personagens que habitam a esplendorosa fazenda Tara.

Leia a história de amor que já emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro, imortalizada na tela pela beleza de Vivian Leigh e o charme de Clark Gable.

Durante a Guerra Civil Americana, quando fortunas e famílias foram destruídas, um cínico aventureiro e uma determinada jovem que foi duramente atingida pela guerra se e
nvolvem numa relação de amor e ódio.

A Guerra Civil Americana marca a vida de Scarlet O'Hara, caprichosa mulher que, para atingir seus objetivos e esquecer um amor frustrado, se envolve com Rett Butler, charmoso aventureiro disposto a tudo por amor.

A história é marcante e atípica para a década de 1930, em especial por apresentar Scarlett como uma anti-heroína.

Único livro da autora, tornou-se best seller, e inspirou o filme homônimo, de maior vendagem e lucro da história do cinema mundial até hoje (corrigindo-se a inflação, é claro), vencedor de 10 Oscars.

Desde sua primeira publicação, em 1936, "...E O Vento Levou" conquistou mais de 28 milhões de leitores em
todo o mundo e deu a Margaret Mitchell o prestigiado prêmio Pulitzer. A escritora criou uma das mais famosas histórias de amor de todos os tempos – a de Scarlett O’Hara com Rhett Butler – tendo o dramático cenário da Guerra Civil norte-americana como pano de fundo. O temperamento passional e ousado de Scarlett, somado ao incomensurável esforço para salvar sua terra, Tara, são as forças propulsoras do romance. Mas Rhett Butler manteve-se um enigma para os fãs: forte, passional, sedutor, aparentemente amoral, ele surpreendia a todos por seu comportamento honrado e pela fidelidade aos amigos.

MARGARET MITCHELL ~ Nascida em novembro de 1900, em Atlanta, Geórgia, de uma família bastante similar a de sua protagonista, Scarlett O’Hara. Sua mãe, Mary Isabelle “Maybelle” Stephens, tinha origem irlandesa. Seu pai, Eugene Muse Mitchell, um advogado de Atlanta, descendia de irlandeses e escoceses com franceses huguenotes. Muitos integrantes da família lutaram durante a Guerra de Secessão. Mitchell foi uma criança apaixonada por histórias sobre o conflito que destruiu o Sul, contadas por seus tios que viviam na região rural de Jonesboro, e mais tarde, por veteranos Confederados. A família de Margaret Mitchell viveu numa série de casas, incluindo uma na Rua Peachtree, em Atlanta, onde hoje fica a sede da fundação que leva o seu nome.


FILME


...E O VENTO LEVOU


Adaptado para o cinema em 1939 e estrelado por Vivian Leigh, Clark Gable.

Uma produção de Davi O. Selznick, 'E o Vento Levou', de Margaret Mitchell, é a produção mais bem-sucedida de Hollywood e parece melhor com o passar dos anos.

Este romance ambientado durante a Guerra Civil Americana ganhou um impressionante número de 10 Oscars (Incluíndo Melhor Filme) e seus imortais personagens popularizam esse épico de apelo permanente a todas as gerações. Tido por muitos como o maior filme de todos os tempos.


"...E o Vento Levou"
narra a saga de Scarlett O'Hara, uma mulher rebelde e decidida que sobrevive à Guerra Civil americana e luta para defender sua terra (Tara) e para conquistar o amor de Rhett Butler.

♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥

Recomendo!!!

Sou apaixonada por esse clássico da literatura desde a primeira vez em que assisti ao filme da mais bela história de amor que já emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro, imortalizada na tela pela beleza de Vivian Leigh e o charme de Clark Gable.

A partir daí, resolvi ler o livro e tive uma grata surpresa ao vivenciar
um relato apaixonante sobre a guerra civil norte-americana, a aristocracia sulista que ela abala e transforma, e a coragem de uma mulher que nunca se deixou vencer.

Fiquei fascinada pela linda e tempestuosa Scarlett O'Hara e o irresistível Rhett Butler, que a ama ao longo de todas as suas provações.

Conheci a doce Melanie, o honesto Ashley Wilkes e os muitos outros personagens que habitam a esplendorosa fazenda Tara.

A história ocorre durante a Guerra Civil Americana, quando fortunas e famílias foram destruídas, um cínico aventureiro e uma determinada jovem que foi duramente atingida pela guerra se envolvem numa relação de amor e ódio.

A Guerra Civil Americana marca a vida de Scarlet O'Hara, caprichosa mulher que, para atingir seus objetivos e esquecer um amor frustrado, se envolve com Rhett Butler, charmoso aventureiro disposto a tudo por amor.

A história é marcante e atípica para a década de 1930, em especial por apresentar Scarlett como uma anti-heroína.

Preciso dizer mais?

A história é apaixonante e seus personagens inesquecíveis!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.