Eu sou o Mensageiro :. Markus Zusak

EU SOU O MENSAGEIRO
MARKUS ZUSAK
Intrinseca

Título Original: I am The Messenger

O primeiro livro desse autor que eu li foi A Menina que Roubava Livros, que foi maravilhoso!

A partir daí, me interessei pelo livro Eu sou o Mensageiro.

Ele era
taxista. Filho de um pai morto pela birita e uma mãe amarga, ranzinza. Sua única companhia era um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados.

Mas, apesar desses dissabores, ele tinha uma grande missão que, potencialmente, mudaria muitas vidas.


Por quê? Determinado por quem? Isso nem ele sabe.

O que se sabe é que Ed, um dia, teve a coragem de impedir uma assalto a banco. E que, um pouco depois disso, começou a receber cartas anônimas. O conteúdo: invariavelmente, uma carta de baralho, um ou mais endereços e... só.

Markus Zusak, autor do aclamado bestseller
A Menina que Roubava Livros, nos fornece essas respostas bem aos poucos neste incomum romance de suspense, escrito antes do seu maior sucesso.

Ed Kennedy é um jovem de 19 anos. Ele é um fracassado. Não tem namorada, sua mãe o odeia, seu pai está morto e seus amigos são todos perdedores. Certo dia, ele está em uma agência bancária quando aparece um assaltante. Ed banca o herói e consegue prender o malfeitor. Poucos dias depois, ele recebe uma carta lhe indicando três endereços. A partir deste momento, Ed passa fazer ”missões” para ajudar as pessoas. Mas quem esta mandando as cartas? Qual será o objetivo principal?

Neste romance de Markus Zusak vemos uma trama inteligente e envolvente. Desde a primeira página a última, você fica curioso para saber o mistério.

Ao lê-lo, fiquei fascinada pela história. Sem dúvida é um dos melhores livros que já li, pois engloba de tudo um pouco: drama, aventura, ação, suspense, romance e comédia.

A história é envolvente. A cada página de suspense, uma surpresa! É demais, além de ser divertido e interessante. Ele te arrebata desde o princípio. Você não consegue parar de ler até chegar a última página.

Um livro que tem uma história tocante e completamente oposta ao seu outro romance. O autor conseguiu me fazer ler um livro com uma vontade indescritível. É incrível como ele consegue mudar o vocabulário, tipo de história e afins de um livro para outro. Adoro escritores que saem da monotonia.

Zuzak nos presenteia com uma forma peculiar de escrever que é muito envolvente. O livro é muito bom, e os personagens por si só, muito hilários. Tão bom quanto A Menina que Roubava Livros, justamente por ser mais leve e bem menos dramático que este.

A história é ótima e a forma com que ela é contada também! As situações do livro te fazem pensar que muitas vezes as menores coisas podem fazer muita diferença.

Considero este livro um clássico recente da literatura mundial, um livro que com o tempo, deve ser mais valorizado e reconhecido pelos seus valores e menssagens.

Recomendo, porque vale a pena!!!

4 comentários:

  1. Mais uma bela obra da Intrínseca :)

    xx
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Olha só, ainda não tinha ouvido falar desse livro.. parece muito interessante...está anotado a dica aqui ;)

    Bjuuuuuu...

    ResponderExcluir
  3. Hm, nunca tinha ouvido falar desse livro! Dica anotada.. ;)

    ResponderExcluir
  4. Ana, Mariane e Fernanda

    Esse livro é mais um dos excelentes lançamentos da editora Intrínseca. É um romance leve, emocionante, envolvente e hilário!

    Leiam que vocês vão amar!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.