O Símbolo Perdido :. Dan Brown


O SÍMBOLO PERDIDO

DAN BROWN
Sextante

Título Original: The Lost Symbol

Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas.

Em O Símbolo Perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon – eminente maçom e filantropo – a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.

Mal’akh, o seqüestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.

Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.

Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico.

O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.

Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris. Em O Símbolo Perdido, ele desperta o interesse dos leitores por temas tão variados como ciência noética, teoria das supercordas e grandes obras de arte, desafiando-os a abrir a mente para novos conhecimentos.

O AUTOR

DAN BROWN

É o autor de livros de suspense mais popular da atualidade. Nasceu em 1964 no estado americano de New Hampshire.

Seu primeiro livro, 'Fortaleza Digital', foi publicado em 1998 nos Estados Unidos. A este seguiram-se 'Ponto de Impacto' e 'Anjos e Demônios', a primeira aventura protagonizada pelo simbologista de Harvard, Robert Langdon. Seu mega-seller 'O Código Da Vinci' já vendeu mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo. tornando-se um dos livros mais vendidos de todos os tempos. Considerado pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, Dan Brown teve seus livros publicados em mais de 50 idiomas.

A popularidade de Dan Brown não pára de crescer. As adaptações de seus livros para o cinema, 'O Código Da Vinci' e 'Anjos e Demônios', com Tom Hanks no papel principal (adoro o Tom Hanks!!! Acho ele fenomenal! Um ator brilhante e talentosíssimo!), foram sucesso de bilheteria. Ele também escreveu 'Anjos e Demônios', 'Fortaleza Digital' e 'Ponto de Impacto'.

Dan é casado com a pintora e historiadora da arte Blythe, que colabora nas pesquisas de seus livros. Ele mora na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos.

♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥

Recomendo!

Adoro o Dan Brown desde o primeiro livro dele lançado, 'O Código da Vinci'.

Ele é um escritor que me inspira muita curiosidade. Muitas pessoas o criticam, mas eu adoro o seu gênero literário e suas histórias são puro deleite, pois amo livros de mistérios!


Li todos os seus livros, exceto 'Anjos e Demônios'. Mas, com certeza, um dia, o lerei! :)

Me fascinei com 'O Símbolo Perdido'. Praticamente, devorei da primeira à última página. O único porém, é que fiquei com um pouco de 'medo' da descriçao física do Mal'akh. Pavoroso, não? (risos).

Amei a capa, que é linda e genial!!

Quanto mais eu lia, mais curiosa e envolvida na história eu ficava! Excelente!

Uma história eletrizante, repleta de adrenalina e ação!


O que está perdido...
... será encontrado.

Concebida e projetada por grandes mestres maçons – George Washington, Benjamin Franklin e Pierre L’Enfant –, a capital dos Estados Unidos, assim como Roma, está crivada de passagens secretas e túneis subterrâneos. Sua arquitetura, sua arte e seu simbolismo estão entre os mais interessantes do mundo. Porém há quem acredite que a cidade guarda algo mais...

Atraído para Washington sob o pretexto de dar uma palestra para um seleto grupo de convidados do Instituto Smithsonian, o famoso simbologista Robert Langdon se vê novamente desafiado a desvendar um mistério secular.

Ao chegar ao Capitólio, local do suposto evento, Langdon descobre que seu amigo Peter Solomon, maçom do mais alto grau, está desaparecido. De repente, um grito chama a atenção para um sinistro objeto deixado no chão, no centro da Rotunda: a mão direita de Peter, cortada, reproduzindo um antigo convite para a iniciação no conhecimento secreto de todos os tempos.

Para salvar Solomon, Langdon não tem alternativa a não ser atender às exigências de seu sequestrador, Mal’akh, um homem extremamente forte, ambicioso, inteligente... e tatuado da cabeça aos pés. Ele afirma que Robert é a única pessoa no mundo capaz de destrancar um portal místico que lhe daria acesso irrestrito aos Antigos Mistérios.

Em sua corrida contra o tempo, Langdon vai contar com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada pesquisadora que acredita na relação entre misticismo e ciência moderna. Juntos, eles percorrerão os principais pontos da cidade e suas galerias subterrâneas, decifrando símbolos maçônicos e encontrando pistas disfarçadas à vista de todos na arquitetura de Washington.

Além da história ser fascinante, ela prende tanto sua atenção a ponto de você ficar sem fôlego a cada página lida! (risos).

Vocês devem ter percebido um fato muito recorrente nas obras de Dan Brown e isso não foi diferente nesse livro também é que o autor aborda sempre temas polêmicos através das sociedades secretas, segredos místicos, históricos e criptográficos, além de todos os ingredientes que fazem com que suas obras sejam um sucesso absoluto ainda mais com Robert Langdon, um personagem inteligente, que sempre tem o dom de surpreender-nos ao desvendar esses mistérios, quando finalmente consegue elucidar um enigma.

Fiquei impressionada com a conspiração e os segredos acerca da maçonaria e seus rituais, dos mistérios que me instigaram, entre eles o surgimento dos Estados Unidos, os segredos do Capitólio, enquanto devorava suas páginas.

Depois de tudo isso, só tenho a declarar que o livro é esplendoroso, com uma história de suspense de ritmo alucinante e que arrebata desde o princípio!!! Fenomenal!

Não vejo a hora do filme baseado nesse livro ser lançado por aqui! (risos).

Essa semana, assisti na HBO, ao filme "A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos", com Nicholas Cage e, qual não foi a minha surpresa, ao constatar que o filme me lembrou muito o livro, porque o personagem principal está em busca de um grande tesouro, escondido pela francomaçonaria e, que segundo as pistas, está no subsolo de algum lugar com uma escadaria imensa. Não soa familiar??? :)

Aqui está a sinopse do filme: Quando uma página perdida do diário de John Wilkes Booth (Christian Camargo) reaparece, o bisavô de Ben Gates (Nicolas Cage) torna-se o principal conspirador do assassinato de Abraham Lincoln. Querendo provar a inocência do parente, Ben reúne mais uma vez sua equipe e segue uma série de pistas, que os levam de Paris a Londres antes de retornarem aos Estados Unidos.


♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥

Curiosidades:

~ Na época do lançamento do livro a editora Sextante, lançou o site do livro com uma super brincadeira: 'Seja Robert Langdom, desvende nosso segredo e ganhe um super kit.' Foi um tremendo sucesso! O site tem muita coisa interessante, para ver clique aqui.

~ O programa 'Fantástico', da Rede Globo, do dia 3 de janeiro, apresentou uma reportagem sobre 'O Símbolo Perdido', com entrevista exclusiva de Dan Brown. Não perca as imagens registradas nos locais onde se passa parte da trama do livro! Clique aqui!

~ Essa semana no canal a cabo 'National Geographic', da NET, está passando um documentário muito legal sobre "O Símbolo Perdido".


Para quem quiser assistir, deixo abaixo a grade da programação de JANEIRO.

Documentário

O Símbolo Perdido: Verdade ou Ficção?


Saiba como o "olho que tudo vê" e a "pirâmide inacabada" encontraram seu espaço no Grande Selo dos Estados Unidos e no verso da nota de um dólar. A história dos Estados Unidos será explorada destacando os ideais maçônicos.

Canal

NATIONAL GEOGRAPHIC

Número do canal

33, na NET.
(o número varia de acordo com seu estado, cidade ou região)

Datas de Exibição e Horários

13/01/2010, às 15:00h
15/01/2010, às 21:00h
22/01/2010, às 16:00h
23/01/2010, às 04:00h

10 comentários:

  1. Carla eu concordo com vc: tem muita gente que critica Dan Bronw, mas eu sou fã dele! As histórias prendem, a trama é bem amarrada, interessante, TUDO DE BOM!!
    Sua resenha ficou muito completa, parabéns!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alê.

    Como disse na minha resenha, sou fã do Dan Brown, apesar das inúmeras críticas!

    Hoje em dia, tudo que é bom é criticado! rs.

    Nem ligo, viu? rs.

    O importante é que suas histórias nos levam à uma outra dimensão. Ao mesmo tempo, que o enredo nos prende, ele nos fascina num emaranhado de emoções! Adoroooo!

    O livro é FENOMENAL!

    Querida, obrigada pelo elogio!

    Beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  3. Ei Carla,
    Que coincidência, acabei de escolher ele como o próximo da fila e está aqui do meu lado ;)
    Eu adoro Dan Brown e não entendo o q tanta gente critica... o único dele que achei bem mais ou menos foi Forteza Digital, os outros são excelentes.
    Seu post ta ótimo.
    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Agora fiquei com mais vontade ainda de ler os livros dele! Há tempos me bateu esse desejo, e é agora mesmo que eu vou!
    Gostei muito do seu blog. Está muito fofo e como adoro ler, este é o lugar perfeito. Suas resenhas são ótimas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nanda.

    Que legal!

    Eu também sou fã do Dan Brown. Adorei todos os livros dele que li! São maravilhosos!

    Hoje em dia, tudo que é bom é criticado! Mas, eu nem ligo, viu? rs.

    O que importa é que suas histórias nos levam à uma outra dimensão. Ao mesmo tempo, que o enredo nos prende, ele nos fascina num emaranhado de emoções.

    Por isso, eu o adoro! rs.

    'O Símbolo Perdido' é FENOMENAL!

    Leia, pois tenho certeza de que não se arrependerá!

    Beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lua.

    Sou fã do Dan Brown. Adorei todos os livros dele que li! São maravilhosos!

    Suas histórias nos levam à uma outra dimensão. Ao mesmo tempo, que o enredo nos prende, ele nos fascina num emaranhado de emoções.

    Os três livros com o herói Robert Langdon são excelentes!

    - O Código da Vinci
    - Anjos e Demônios (ainda não li, mas pretendo ler!)
    - O Símbolo Perdido

    'Ponto de Impacto' também é muito bom. Gostei também do 'Fortaleza Digital', apesar de ser meio fraco.

    Leia, pois tenho certeza de que não se arrependerá!

    Obrigada pela visitinha e pelo carinho! :)

    Beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Carla.
    Eu de novo por aqui!
    Agradeço a visita lá no Minerva Pop e os elogios nos comentários do post anterior.
    Sobre o post, o livro está na minha fila de leitura para este ano, porém há muitos na frente. Mas quero ler. Sobre o autor, o fato dele vender muito e ter uma escrita mais ppopular e ágil gera críticas de alguns "entendidos", que acham que o livro deve ser difícil para ser bom. Nada a ver.

    Beijos

    Sandro

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla!

    Eu também!: "adoro o seu gênero literário e suas histórias são puro deleite, pois amo livros de mistérios!"

    Se vc não leu Anjos e Demônios, o que está esperando, é bom demais, pra mim melhor que O Código da Vinci.

    Vou ler o Símbolo perdido, peguei emprestado com um amigo.

    Ah, esse filme do Nicolas Cage, deve ser o 2º, só vi o primeiro e é realmente muito bom.

    Bj

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dandra.

    Valeu pela dica!

    Mas eu preciso adquirir esse livro primeiro. :D

    Quanto ao filme, é maravilhoso!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Carla,
    Obrigada pelo carinho lá no Quem lê !
    Aproveitei e passei aqui para ler a sua resenha.
    Esse livro é muito bom mesmo. Sem exageros mas eu senti o cheiro do mofo dos túneis. Dan Brown tem mesmo o poder de nos fazer viajar !
    Sua resenha está maravilhosa !
    Beijos de fada.
    Luka.

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.