SEGREDO DE UMA PROMESSA :. Danielle Steel


SEGREDO DE UMA PROMESSA
DANIELLE STEEL
Círculo do Livro

Título Original: The Promise
Título em espanhol: La Promesa

Nancy e Michael são dois jovens estudantes universitários que se apaixonaram e querem se casar. No entanto Marion, a mãe viúva de Michael que comanda com mãos de ferro o império deixado pelo marido, se opõe a esta união, pois quer que o filho administre os negócios da família e está convencida que Nancy será uma má influência. Porém, Michael insiste no casamento, e na noite da cerimônia, em vez de conseguirem vencer os obstáculos e concretizarem o seu sonho, algo inesperado acontece. Anos depois, separados, seguem rumos bem diferentes e tornam-se outras pessoas. Mas o passado continua, apesar de tudo, bem presente na vida dos dois.


O FILME

'O Segredo de uma Promessa' é o quarto livro da autora Danielle Steel, publicado em 1978, e um dos maiores sucessos de sua carreira.

Baseado no roteiro escrito por Garry Michael White,
que se tornou sucesso no mundo inteiro, inspirado no filme de mesmo nome, visto por milhões de pessoas.

'The Promise", uma adaptação cinematográfica de 1979, estrelada por Kathleen Quinlan e Stephen Collins.



♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥


Recomendo!

O primeiro livro da Danielle Steel que li foi Uma Só Vez na Vida, que eu ganhei de presente e, a partir daí, não parei mais. Se quiser saber um pouquinho mais sobre ele, clique aqui.

Esse foi o primeiro livro dela que comprei pelo catálogo da Círculo do Livro, quando existia. Agora é extinta, mas eu tenho diversos livros que comprei até hoje! Além de serem super baratos, suas capas duras eram ricamente encadernadas em couro e lindamente intitulados ou alguns eram como esse que mostro acima. Eu adoro livros de capas duras! São mais resistentes e duráveis! Uma pena que acabou! :(

Bem voltando ao livro... Para os românticos de plantão, esse romance é um prato cheio, porque é repleto de ternura e comoção, amor, paixão, poder, ódio, maldade, vingança e perdão. Um livro envolvente e emocionante com personagens apaixonantes e cativantes e, durante a leitura, você passa por um turbilhão de emoções: se emociona, ri, chora e torce  pelos personagens.


Infelizmente, nunca vi o filme baseado nesse romance! Mas, segundo me disseram, é lindo!

O arquiteto, Michael Hillyard, e a artista plástica, Nancy McAllister, são jovens e estão completamente apaixonados. Ele é herdeiro de um grande império de arquitetura deixado por seu pai. Ela é uma grande artista, que pinta quadros, e foi criada num orfanato. Os dois almejam casar-se, mas Marion, a mãe dele, é contra, e quer impor a união de Michael com uma jovem de família proeminente, mas Michael insiste na sua relação com Nancy mesmo contrariando os desejos de sua mãe.

Em um belo dia, passeando romanticamente pelas redondezas da região, particularmente na praia, eles fazem um pacto de nunca dizer adeus a esse amor que os une. Prestes a casarem-se, o imprevisto acontece por conta do destino, cruel e implacável. Eles sofrem um terrível acidente.

Com esse fato surpreendente, há uma grande virada na história, onde Nancy completamente desfigurada aceita a proposta irrecusável de Marion, a mãe de Michael, para separar-se definitivamente de seu filho e jamais voltar a vê-lo em troca de uma reconstrução facial. Marion cumpre o prometido, pagando os melhores cirurgiões plásticos. Por sua vez, Michael que, sofreu alguns arranhões, fecha-se em seu mundo particular, porque acredita que Nancy está morta e, devido a isso, ele torna-se uma pessoa amargurada e bitolada no trabalho.

Os anos passam, os dois seguem suas vidas separados, vivendo em mundos paralelos, como desconhecidos. Mas o segredo daquela promessa jamais foi esquecido, pois o passado ainda os atormentava, mas o destino se encarrega de uni-los novamente para acertar as contas com todos aqueles que interferiram em seus destinos.

Será que Michael descobre que Nancy está viva?



Será que o amor prevalecerá e triunfará depois de tanta maldade?
 

Hum... Isso você terá que ler o livro para descobrir, mas garanto que essa é uma das cenas mais lindas, tocantes e comoventes.

13 comentários:

  1. Amo Danielle Steel, uma das minhas autoras favoritas.
    Esse livro realmente é lindo, tbm tenho vontade de ver o filme, mas ainda não tive oportunidade.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro e vi o filme! Adorei os dois... tão comeventes, tão sensíveis, como a maioria dos da Danielle Steel!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla,
    Gosto muito de Danielle Steel, o primeiro livro que li dela me apaixonei...rsrs
    Boa dica, vou anotar!!
    Bj.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que resenha mais doce... confesso que não sou muito de romances, mas esse parece tão bom, tão cheio de sentimento!!!!
    Já li alguns livros de Steel e gostei... faz um tempão q não leio nada dela:)
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Ei Carla,

    Ai que romântico, achei tão linda a história e parece mesmo destes q vai ter uma reviravolta...hum...fiquei curiosa para ler.

    bjo

    ResponderExcluir
  6. eu amei este livro faz varios anos que eu tenho e nao tive oportunidade de assistir o filme

    ResponderExcluir
  7. Daniele,

    Assim como você sou fã da DS!

    Adoro os seus livros e ainda não tive a oportunidade de ver esse filme, que dizem ser lindo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bia.

    Concordo com você, mas ainda não tive a oportunidade de ver esse filme.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Michele.

    Desde que li o primeiro livro dela, não parei mais e me tornei fã!

    Que bom que gostou da minha dica!

    Espero que você aprecie, porque esse livro é sensacional e comovente demais!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ale.

    Essa história mexe muito com a emoção! É muito comovente!

    Faz um bom tempo que não lia DS, mas esses dias voltei a reler 'O Rancho'. Muito bom!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Nanda.

    Além de ser muito romântico, tem muitas reviravoltas e surpresas que só o destino é capaz de proporcionar aos personagens! Emoção à flor da pele!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Adriana.

    Assim como você, também tenho esse livro há muitos anos e não vi o filme ainda, mas com certeza verei!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Quando eu tinha 15 anos 2002 minha tia me emprestou esse livro... Li duas vezes, foi a maior história de amor que já li! E a primeira... Anos se passaram e eu não lembrava mais o nome do livro... Só dá personagem, nacy McAllister... Fui pesquisar, achei! Hoje aos 32 anos vou reler outra vez! Pq sou apaixonada por eles!!

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.