O REVERSO DA MEDALHA :. Sidney Sheldon

O REVERSO DA MEDALHA
SIDNEY SHELDON
CÍRCULO DO LIVRO

Título Original: Master of the Game

AMBIÇÃO, LUXÚRIA E COBIÇA.
KATE BLACKWELL SÓ JOGA PARA GANHAR.
TÃO FATAL QUANTO OS DIAMANTES QUE FIZERAM A SUA FORTUNA.

Kate Blackwell é símbolo do sucesso, uma linda mulher que transformou sua herança em um império internacional - uma personalidade misteriosa, envolta por milhares de perguntas sem respostas.

Detentora de uma posição de destaque entre os ricos e famosos, ela é uma sobrevivente assim como seu incansável pai - que arriscou a própria vida para extrair uma fortuna em diamantes da inóspita África do Sul.

Agora, ao comemorar 90 anos, Kate analisa a família que manipulou, dominou e amou: o belo e o grotesco, a loucura e a suavidade, a bondade e a maldade - todas as suas conquistas ao longo da vida. E na extravagante celebração os fantasmas de Kate a rondam, fantasmas de amigos e inimigos. Lembranças de uma vida de chantagens e assassinatos. Chantagens de um império fundamentado em pura ambição pura.

♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥

Recomendo!

Li esse livro há muitos anos atrás e me apaixonei pela história e seu enredo.

O primeiro livro do Sidney Sheldon que tive o prazer de ler foi 'A Ira dos Anjos' seguidamente por 'O Reverso da Medalha'. Tenho três livros dele, incluindo 'Um Estranho no Espelho' que faziam parte do catálogo da 'Círculo do Livro', que hoje não existe mais. Eram livros excelentes, com capas duras e um ótimo acabamento!

Hoje, esse livro foi lançado pela Editora Record, com nova capa, mas a história é a mesma, não perdeu nada da sua essência.

Agora vou falar mais acerca desse livro contagiante e profundo. Repleto de ação, suspense, aventura, sedução, intrigas, muitas reviravoltas e eletrizante do princípio ao fim!

'O Reverso da Medalha' narra a saga de uma família que conseguiu formar uma fortuna colossal através de suas companhias em vários ramos da economia nos Estados Unidos. O enredo desse romance gira em torno do jogo pelo poder e Kate só joga para ganhar. Uma mulher tão cobiçada quanto os diamantes que lhe deram fortuna.

Na minha singela opinião, esse romance de Sidney Sheldon é um clássico, onde o autor narra a história de várias gerações da família McGregor, que fundou seu império com os diamantes da África do Sul, chegando até a protagonista Kate Blackwell, que é uma mulher sensual, bela e extremamente impetuosa.

O escocês Jamie McGregor, que é o pai de Kate, migrou para a África do Sul e foi explorado por um holandês, que logo se tornaria seu sogro, e quase morreu. Com a ajuda de Banda, um africano, arriscaram a vida para invadir um campo de diamantes da Namíbia e ficaram muito ricos. Essa, sem a menor sombra de dúvida, foi a melhor parte do livro, suspense do princípio ao fim durante a travessia dos dois pelo deserto cheio de armadilhas e perigos... Muito emocionante! Bem, continuando... Com um plano de vingança, Jamie volta à cidade na qual foi enganado e se vinga do holandês, arruinando-o e construindo um vasto império comercial, chamado Kruger-Brent, além de engravidar sua filha Margaret, mas depois casa-se com ela, com quem filhos, entre eles Kate que, mais tarde se casaria com David Blackwell, o administrador do império criado por seu pai. E assim sucessivamente, vamos vendo a história das várias gerações dessa família poderosa.

A história inicia-se em Dark Harbor em uma colônia de super-ricos e se desloca para os campos de diamantes da África do Sul, as ruas boêmias de Paris, as mansões imponentes da Inglaterra, as salas de reuniões e as alcovas da América, onde se realizam as transações que representam milhões e milhões de dólares.

Durante a leitura desse livro vivenciei histórias intrigantes e pude constatar como a ambição, a cobiça e a inveja são capazes de transformar e mudar a atitude de uma pessoa para conquistar riqueza e poder. Pude ver também o alto preço que se paga com a própria vida ao se deixar levar pela arrogância que uma grande fortuna seja capaz de proporcionar, cujas histórias  ultrapassam o limite das relações familiares e repercutem na economia mundial.

Esse romance fantástico que mistura realidade e ficção nos mostra uma grande lição de forma intuitiva e prazerosa no decorrer de sua leitura, onde ficamos atentos para saber o destino de uma senhora ambiciosa que sacrificou o próprio filho para centralizar sua riqueza; uma neta manipuladora e mau-caráter, que entre tantas armações consegue triunfar em seus objetivos financeiramente. Mas, apesar de tudo isso, há um outro lado da história onde nos mostra que os ricos também podem ser do bem e que mau-caráter, ambição e cobiça não tem nada a ver com bens materiais como nos mostra os outros integrantes dessa familia, que são capazes de sustentar o seu patrimônio com competência e honestidade sem usar meios escusos.

Amei o livro, e todas as partes das gerações familiares! Adorei a história do Tony, das gêmeas, Alexandra e Eve... Enfim, não vou falar mais nada. Só lendo mesmo para se deliciar com esse inesquecível romance!

Concluindo, essa é uma história que você vai se apaixonar  com muito amor, ação, sedução, astúcia e suspense, que estão sempre presentes em todos os outros livros do Sidney Sheldon, que tive o prazer de ler!

23 comentários:

  1. Este eu ainda não li, mas lí a continuação dele que é, A senhora do jogo e que por sinal é muuuuito bom, lembro que qdo li este, todo mundo me falava do "Reverso da medalha", ainda não consegui comprar ele, mas quero muito ler.

    Vanessa
    http://leituraspontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Senhora do Jogo é muito bom também, mas O Reverso da Medalha não tem comparação!! Eu também li A Senhora do Jogo primeiro.
      Na saraiva vende, você vai gostar!!

      Excluir
  2. Eu ainda estou pra ver um livro do Sidney que me decepcione... é sempre um melhor que o outro...
    Ótima dica...

    beijos...

    ResponderExcluir
  3. Ei Carla,

    Eu amoooo os livros do Sidney Sheldon, são viciantes. Tem alguns que ja li várias vezes e meu favorito é "Se houver amanhã" que quero comprar e ler de novo rs

    O reverso da medalha eu vou ler de novo, até comprei para ler antes de A senhora do jogo mas ainda não deu tempo. Adorei a resenha, deu para lembrar um pouco da história, eu li ja deve ter uns 10 anos rsrssr

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vanessa.

    Nossa! Você ainda não leu?

    Leia, pois esse romance é excelente!

    Acredita que eu não sabia que ele tinha continuação?

    Obrigada pela dica!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lari.

    Eu também!
    Sidney Sheldon é um dos meus autores preferidos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Débora.

    Concordo com você em gÊnero, número e grau. Até hoje, dos livros dele que li, nenhum me decepcionou!

    A cada livro, me surpreendo mais!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nada do Sidney, acredita?

    Mas pretendo ler um dia... Sempre ouço falar mto bem dele.

    Bjjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Oii Carla!
    aii acredita que eu nunca li nada do Sidney Sheldon?!
    É uma das coisas que eu preciso mudar esse ano! huahauhauha :)
    E acho que sua dica me ajudou muitoo.. ahahha pq eu não sabia por onde começar - ele tem tantos livros! ^^
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oieee, eu ainda não lí esse livro, aliás nunca lí nada do Sidney Sheldon!
    Acredita? hehe

    Tem promo lá no blog, passa lá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que enredo hein!
    Gostei da história do livro, parece ser muito boa.

    Ficou lindão o banner do cavalinhu! *-*

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Carla querida teu blog está lindo!!!!

    Boa semana =o**

    ResponderExcluir
  12. caralho Sidney Sheldon é foda !!

    Além de demonstrar a força de vontade e persistencia de um jovem querer vencer na vida, ele lida com centenas de caracteristicas sob-dificuldades que por sinal, poderia levar a morte . Ler este Livro me motivo bastante por ser jovem é sim acreditar nos meus sonhos, com muita luta e paciência nas trilhas da vida ..

    ResponderExcluir
  13. Adoro ler. Sidney Sheldon é um dos meus escritores estrangeiros preferidos. Li do Outro Lado da Meia Noite; O Reverso da Medalha; A Herdeira; Se Houver Amanhã, inclusive assisti o filme ou série, muito bom! Li As Areias do Tempo. Estou com o título A Senhora do Jogo, que é a continuação da saga da família Blackwell em o Reverso da Medalha. Todos excelentes, prendem. Cada livro que termino de ler dá vontade de reler ou procurar outro título.

    ResponderExcluir
  14. Adoro ler. Sidney Sheldon é um dos meus escritores estrangeiros preferidos. Li do Outro Lado da Meia Noite; O Reverso da Medalha; A Herdeira; Se Houver Amanhã, inclusive assisti o filme ou série, muito bom! Li As Areias do Tempo. Estou com o título A Senhora do Jogo, que é a continuação da saga da família Blackwell em o Reverso da Medalha. Todos excelentes, prendem. Cada livro que termino de ler dá vontade de reler ou procurar outro título.

    ResponderExcluir
  15. Adoro ler. Sidney Sheldon é um dos meus escritores estrangeiros preferidos. Li do Outro Lado da Meia Noite; O Reverso da Medalha; A Herdeira; Se Houver Amanhã, inclusive assisti o filme ou série, muito bom! Li As Areias do Tempo. Estou com o título A Senhora do Jogo, que é a continuação da saga da família Blackwell em o Reverso da Medalha. Todos excelentes, prendem. Cada livro que termino de ler dá vontade de reler ou procurar outro título.

    ResponderExcluir
  16. Eu também li A Senhora do Jogo primeiro, mas tenta comprar na saraiva O Reverso da Medalha, você vai gostar muito!!

    ResponderExcluir
  17. Muito bom esse livro! um dos melhores que já li.

    ResponderExcluir
  18. Muito bom esse livro, um dos melhores que já li!

    ResponderExcluir
  19. Oi adorei...muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

    ResponderExcluir
  20. O livro mais completo de Sidney Sheldon. Aventura, romance, drama familiar, intrigas do mundo corporativo, suspense e tudo muito bem escrito. Parabéns pela postagem. Também sou fã dele e costumo mencionar Sheldon nas listas que faço em meu blog. Se quiser dar uma conferida e me seguir, agradeço.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.