O RANCHO :. Danielle Steel

O RANCHO
DANIELLE STEEL
Record

Título Original: The Ranch
Título em espanhol: El Rancho
Título em Portugal: O Rancho


Mary Stuart, Tanya e Zoe eram amigas inseparáveis na faculdade. A vida, porém, cuidou de afastá-las. A primeira casou-se com um advogado e não conseguiu superar o drama da morte do filho. Tanya tornou-se uma cantora famosa, mas cheia de frustrações. Zoe, a mais liberal de todas, abraçou a medicina como um sacerdócio.

Vinte anos depois, as três conseguiram algumas semanas livres da rotina. Era tudo de que precisavam para se reencontrar, em um rancho no Wyoming. Ao pé das montanhas Teton, as três mulheres vão relembrar o passado, curando feridas e revelando segredos que tornarão mais real o verdadeiro significado da palavra amizade.

♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥

Recomendo!

Vou falar hoje sobre o trigésimo nono romance de minha escritora preferida.

O primeiro livro da Danielle Steel que li foi 'Uma Só Vez na Vida', que eu ganhei de presente e, a partir daí, não parei mais. Se quiser saber um pouquinho mais sobre ele, clique aqui.

Possuo diversos livros dela (e já resenhei alguns deles aqui no blog. Para ver, clique aqui!) e, apesar de serem meio dramáticos e da autora ser muito criticada, não ligo, porque adoro-os, já que se assemelham a um tipo de conto de fadas da atualidade. Repleto de drama, emoção e muito romance!

Em 'O Rancho', Danielle Steel narra uma comovente história pontuada por dramas comuns ao dia-a-dia de todos nós, tornando-o mais um livro emocionante. Ela, mais uma vez, demonstra seu talento para construir personagens marcantes, com problemas e contradições que fazem do desenrolar de suas histórias, algo verdadeiramente compartilhado por todos os leitores, do princípio ao fim do livro.
 
Como a própria sinopse acima revela, não há muito o que falar do livro, mas só vou comentar que o livro é maravilhoso e as três amigas são marcantes, cada uma à sua maneira.

Mary Stuart Walker 'viveu' com o seu marido William, que é advogado, durante 20 anos em Nova York, já que seu casamento está por um fio devido a uma grande tragédia familiar. Ela trabalha como voluntária para superar a enorme solidão, que veio agravar-se com a morte de seu filho, do qual jamais recuperou-se totalmente.

Tanya Thomas, que foi casada três vezes, é uma cantora de sucesso com uma carreira brilhante, mas apesar da mansão em Bel Air e da legião de fãs, não é feliz porque sente-se frustrada por não ter tido filhos e realizado o seu desejo de ser mãe.

Zoe Philips é uma médica que dedica-se inteiramente à sua carreira e à filha adotiva. Ela trabalha em uma clínica especializada no tratamento da AIDS. Nunca pensou em casar-se, até que um dia uma notícia inesperada a faz refletir se tomou a melhor decisão da sua vida, optando só por dedicar à sua carreira e não a si mesma.

Nesse meio tempo, no decorrer da história, e devido às circunstâncias do destino, as três tornam a se reencontrar em um rancho que mudará suas vidas e seus destinos, que apesar dos vinte anos de separação, o elo de amizade entre elas ainda é muito forte e, durante as duas semanas que passam juntas, em Wyoming, Mary, Thanya e Zoe relembram o passado, curam suas feridas, revelam seus segredos e conseguem reconquistar a tranquilidade e a amizade que julgavam perdidas.

Um livro que nos mostra que os verdadeiros amigos são pessoas especiais e preciosas que entram em nossas vidas e tornam-se nossos irmãos de coração, sempre fazendo-nos rir, segurando nossas mãos quando choramos e sempre estão lá nos apoiando a qualquer momento.

11 comentários:

  1. Carla,

    Adoro a escrita da Danielle.
    Sou fã.
    Tenho esse aqui em casa mas ainda não li. Agora me animei !
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  2. Carla eu sou uma que não gosto dos livros da Danielle!

    Mas, cada qual é cada qual!
    =)

    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Ei Carla,

    Ah eu não tenho costume de ler esta autora, sei que ja li algum mas tem tanto tempo que não me lembro mais qual foi rs

    Mas eu gostei deste e gostei mais ainda de um outro q vc postou antes :P ainda leio rs

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me lembrou o filme O Clube das Desquitadas! Adoro livros que incentivam a amizade mesmo com a distância, é exatamente minha vida XD

    xxx
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Tem um Selinho para vc no meu Blog! Obrigada pela atenção!

    =)

    Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
    http://malucosdaleitura.blogspot.com/
    ...
    ♥ ... Bem sei que me AdoraM ...♥
    ...
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luka.

    Assim como você, tenho vários livros e sou super fã da Danielle Steel. Alguns livros dela me emocionaram mais que outros e são maravilhosos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lariane.

    Eu gosto da DS, apesar dela ser muito criticada, mas respeito a opinião e o gosto de cada um.

    Afinal, ninguém é igual a niguém, independentemente de qual gênero literário gostar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nanda.

    Já fazia muito tempo que não lia ou relia um livro dela.

    Reli 'O Rancho' e resolvi postar aqui.

    Que bom que gostou. O outro livro da qual fala, é 'O Segredo de uma Promessa'

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ana.

    Nossa, o pior que lembra muito mesmo esse filme!!! rs.

    Concordo com o que você disse sobre a amizade.

    Mesmo à distância, os amigos estão sempre perto em nossos corações.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alice.
    Obrigada pelo selinho! Adorei!
    Valeu pelo carinho!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. ola Daniella eu adorei esse livro e muito bom bjs Daniele

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.