A Última Música :. Nicholas Sparks

A ÚLTIMA MÚSICA
Nicholas Sparks
Novo Conceito

Título Original: The Last Song
Título em espanhol: La Última Canción

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.

O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.


Para mais informações, acesse o Site Oficial: http://www.aultimamusica.com.br/

♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥

Recomendo!

Um dos livros mais lindos e emocionantes que tive o prazer de ler.

Mais uma vez, quero agradecer à Editora Novo Conceito por ter cedido esse exemplar e me concedido a honra de conhecer mais essa obra inesquecível, que me proporcionou uma leitura profundamente tocante e emocionante!

Recebi o meu kit lindo desse livro dia 07/07/2010. A caixinha do livro é um piano e vem com uma correntinha, cujo pingente é uma nota musical. Deixo aqui a foto ao lado para vocês verem. Clique nela para ampliá-la.

Esse é o terceiro livro do Nicholas Sparks que leio, pois já li "Um Ano Inesquecível" e "Noites de Tormenta", e até agora não me decepcionei com nenhum deles. Só o autor mesmo para nos proporcionar tamanha emoção e, muitas vezes, momentos de reflexão e reavaliação para nossas vidas, porque ele é um mestre na arte de escrever sobre os conflitos das relações familiares e humanas.

Tudo começa quando a jovem de 17 anos, Verônica Miller, carinhosamente chamada de Ronnie, que está em estado de choque e depressão, conta para Kim, sua mãe, tudo o que viveu nas férias do último verão que passou ao lado de seu pai, Steve, juntamente com seu irmão caçula de 10 anos, Jonah.

Ronnie começa a contar suas memórias iniciando por um incêndio na igreja, a reconstrução da mesma, a criação de uma janela de vitral, que aumentou ainda mais o vínculo entre seu pai e Jonah, mas ela mantinha-se hostil (essa janela, mais tarde, teria um significado muito especial e seria um símbolo de esperança em suas vidas. Foi um dos momentos marcantes do livro), o ninho das tartarugas atrás de sua casa, o grande desentendimento com Blaze, o primeiro amor com Will, sua reaproximação com o pai, e todas as situações que só mesmo o autor pode nos deslumbrar.

Adorei Ronnie, Jonah, Steve e, mais tarde, Will. Cada um foi especial com seus dilemas e suas peculiaridades.

Jonah é um garoto precoce e, às vezes, irrita Ronnie de tanto que fala, mas é o xodó da irmã. Sempre teve dificuldades, pois nasceu prematuro e, devido a isso, tem asma, visão fraca e coordenação motora fina ruim. Ele é uma graça e muito divertido. Ri muito com ele. Uma figura de menino.

Já Ronnie é bonita, mesmo com a mexa roxa no cabelo e o esmalte preto. Tem uma ternura surpreendente, uma bondade e gentileza, por debaixo da fachada frágil de rebeldia, algo genuíno em sua forma de expressar e de agir. Mas, com isso, ela assegura que, mesmo desapontada, há sempre a possibilidade de redenção, porque, no fundo é uma boa menina e tem um bom coração. Além de ser vegetariana, Ronnie tem uma risada contagiante e irreverente, um espírito livre, ama a música, os animais e ler. Adorei o fato dela ler Anna Karênina, de Tolstói, nas horas vagas. Por que será que em todos os livros que estou lendo ultimamente, os personagens curtem tantos os clássicos? Uma coisa que temos em comum, já que eu também amo de paixão!

Há três anos, Steve, um ex-professor e pianista da Juilliard, se divorciou da mãe de Ronnie, deixou Nova York e foi morar na casa onde passou sua infância, na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Desde então, Ronnie se recusou a falar com ele ou a desempenhar a sua paixão compartilhada, o piano, e torna-se uma rebelde cheia de ressentimento pela atitude que o pai tomou ao sair de casa. Ao longo da história, isso será esclarecido.

Ao chegarem, Steve recebe seus filhos de braços abertos, apesar da rebeldia de Ronnie, enquanto Jonah, diferentemente da irmã, adora passar o verão ao lado do pai, pois tem muitas saudades. No desenrolar da história, aos poucos, Steve vai demonstrando com toda a paciência, calma, tranquilidade e sinceridade seu amor incondicional pelos filhos e, com isso, ele devolve à felicidade em suas vidas. Esse é um dos momentos mais emocionantes do livro, especialmente pelo fato de Steve amar seus filhos mais do que a própria vida!

Na festa anual da cidade, Ronnie colide com um jogador de vôlei de praia, Will Blakelee, que é alto, lindo, moreno, com olhos e cabelos escuros, pulseira macramê no punho e um corpo esbelto, com músculos bem constituídos, enquanto ele mergulha em uma bola. Nesse meio tempo, ela conhece a gótica Blaze, com quem faz amizade, que a apresenta a Marcus, seu namorado abusivo, que faz apresentações na praia de malabarismo com bolas de fogo com seus "amigos" com o intuito de ganhar dinheiro. Devido aos ciúmes de Blaze, Ronnie acaba caindo em uma grande armadilha dela, e de Marcus, que sempre vive ameaçando-a. Muita coisa acontece no desenrolar da história. Juro que tive medo dele, que me dava arrepios! (risos).

Um dia, Steve mostra a Jonah e Ronnie, um ninho de tartarugas marinhas encontrado atrás de sua casa. Ronnie jura proteger as criaturas ameaçadas de extinção, trazendo de volta Will que, além de ser um jogador de vôlei, mecânico e voluntário do aquário, é um cara honesto e trabalhador, mas ele também guarda um grande segredo. Eles logo se apaixonam e passam várias semanas felizes juntos.

Em um momento, ele estava a um metro de distância, e, em seguida, suas mãos estavam em sua cintura e ele a puxava para perto de si. Inclinando-se, beijou-a. (...)

Em muitos momentos, o romance dos dois, é colocado à prova e eles também preocupam-se com o fim iminente do verão.

Até que um dia, a verdade vem à tona e também uma coisa inimaginável cai sobre a cabeça e desaba no mundo de Ronnie e Jonah, e faz com que eles sintam uma dor jamais sentida em suas vidas. Me senti na pele dos dois! Não desejo a ninguém isso, mas é uma coisa que faz parte da vida!

Gente, essa cena do livro, foi um dos momentos que mais me marcaram. Nunca li algo e, chorava soluçando ao mesmo tempo que não conseguia terminar. a leitura. Respirava fundo e continuava... Mas, quero ressaltar que isso é quase no fim do livro. Acho que vocês passarão por esse momento conflitante também, quando lê-lo. Foi muito emocionante, mas chorei muito! Por isso, peço a vocês que preparem os lencinhos! Garanto a vocês que o final é muito cute e lindo!

Adorei as cartas que Steve escreveu para Ronnie. Elas eram muito emocionantes! Abaixo deixo apenas alguns trechinhos:

... saiba que ainda acredito no dom do amor. E quero que acredite nele também. Você merece isso em sua vida, pois nada pode ser mais pleno do que o próprio amor.
... sinto especialmente por nem sempre ter sido o pai que você precisava que eu fosse. Sei que cometi erros. Como eu queria mudar tantas coisas na minha vida! (...)

Por mais difícil que a vida possa ter sido (...), houve momentos em que me senti verdadeiramente abençoado. (...) Geralmente, esses momentos não duram muito; eles vão e vêm como a brisa do mar. Mas, às vezes, se prolongam para sempre.

(...)

Amei esse livro, que é uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão e também o amor altruísta. Um romance que demonstra as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Adorei a parte do livro que fala da Ecologia, das tartarugas marinhas, dos animais e da preservação da espécie. Foi um momento mágico e, ao mesmo tempo, tocante. Parece que você entra na história, e vivencia tudo aquilo, naquele paraíso, naquela praia, em meio ao sol e em contato com a natureza e, especialmente, ao lado da pessoa amada! Lindo demais!

Neste livro, percebi que o autor foi de uma sensibilidade e fugiu um pouco do tema recorrente em seus outros romances que explora os mistérios do coração. Garanto que esse romance é intenso e muito emocionante! Muitos aspectos negativos são compensados pelo poder do amor, tema muito comum em todos os livros do Nicholas Sparks, os quais recomendo, especialmente esse romance que retrata uma história comovente sobre amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar.

Esse livro é ideal para todas as idades! A cada página lida, você adquire um novo aprendizado, repleto de significado! Ele passa uma linda mensagem. É bem edificante! Vale a pena!


Para quem não sabe, esse livro deu origem ao filme homônimo estrelado por Miley Cyrus, Liam Hemsworth e Greg Kinnear.

18 comentários:

  1. Carla;
    Estou bem animada para ler esse livro. =)

    ResponderExcluir
  2. Faz chorar? Não quero chorar... Mimimi! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla :)
    Eu só tenho ouvido comentários favoráveis sobre Sparks :)
    O kit é um mimo! Adorei:)
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler!
    Estou com ele no meu criado mudo, mas tem tantas leituras que tenho que fazer primeiro. Vou morrer. rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. OI Carla!
    Sempre leio ótimas resenhas desse livro, mas tenho medo de ser muito triste. Fico toda deprê.kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ah... Já li muitas resenhas sobre esse livro... Todas maravilhosas...
    Mas também... Em se tratanto de Nicholas Sparks, né?
    Ai ai... Quero ler!
    Beijinhos,
    Náh

    ResponderExcluir
  7. Carla,
    To louca por esse livro, já li maravilhas sobre ele, com certeza vai para minha estante!
    Adorei a resenha, com certeza mais um incentivo para a minha compra!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla, eu tô com o livro na pilha para ler! Depois volto aqui para comentar o que achei, tá?
    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  9. Ei Carla,

    Eu tenho medo de morrer de tanto chorar hauhauhau, tirando isso quero muito ler. Lindo o kit :)

    bjoo

    ResponderExcluir
  10. Aí a história é emocionante mesmo, é o 1º dele que leio, que amor o kit que você ganhou.

    ResponderExcluir
  11. Tenho que ler! Definitivamente. Eu vi o filme e tenho o livro, mas não li ainda. Amei o filme e chorei mto. O irmão da Ronnie é um fofo. Aff. Inesquecível como são todos os livros de Nicholas.

    Bjjs.

    ResponderExcluir
  12. Adorei ler esse livro, cada página é um aprendizado.
    VOU RESENHAR ELE AINDA ESSA SEMANA, MAS ESTOU SEM PALAVRAS.
    Amei a sua resenha, bem completa!
    Beijão amiga!

    ResponderExcluir
  13. bem legal sua resenha Cara.
    Vou acabar lendo esse livro. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Carla,

    Como não li o livro, nao vou ler a resenha, mas assim que ler, volto aqui pra comentar de verdade.

    Mas bisbilhotei e li alguma coisa...risos... Não tenho jeito.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  15. Aaaai, que lindo o kit! Babei! :)

    Ahhhhn, eu amei esse livro. Foi uma das minhas melhores leituras esse ano, se não foi a melhor. Lendo sua resenha lembrei de várias partes... enfim, muito bom mesmo..!

    Também já vi o filme, mas acabei não resenhando no blog (preguiçosa, eu) Talvez ainda faça isso, rs... o filme é bom, também. Mas prefiro o livro.

    ~~~> Pois é, eu também nunca tinha encontrado uma crítica negativa a esse livro, 'A Mulher do Viajante do Tempo'. Foi uma pena eu não ter gostado tanto assim, fiquei bem decepcionada. Maaas, eu sou chata mesmo, não sou fácil de agradar! Hehehe... Se vc ler, vou vir conferir sua resenha para ver o que vc achou :)

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  16. Olá, meninas. Fico feliz que minha resenha incentivou vocês! (risos).

    --> αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ: Que bom! Vai adorar!

    --> Lariane: Que legal! Depois, quero saber o que você achou.

    --> Carla Blackhawk: Só perto do fim, mas no fim você fica feliz!

    --> La Sorcière: Alê, os livros dele são ótimos! Não decepcionei com nenhum até hoje! O kit é fofo mesmo! :)

    --> Hérida: Pode ficar tranquila. Não é muito triste. Só perto do fim, como eu disse p/ a Carla acima.

    ResponderExcluir
  17. --> Náh: O livro é lindo e profundamente tocante. Você vai amar!

    --> Faby - Adoro Romances de Aracaju: Que ótimo! Fico feliz! :)

    --> Lili: Vou ficar esperando, viu? Ansiosa pela sua resenha! :)

    --> Nanda: Imagine, querida! Eu me debulhei, mas valeu a pena cada uma, porque o livro é lindo demais e o kit, um mimo, né?

    --> Cláudia Charão: Esse é o terceiro dele que leio e todos, sem exceção, são lindos! Não me decepcionei com nenhum até agora.

    --> Dominique: Eu vi os 2, mas prefiro, sem a menor sombra de dúvida o livro. O irmão da Ronnie é um fofo nos 2. O Nicholas é um mestre na arte de emocionar-nos!

    Leninha - sempre romantica: Fico feliz que tenha gostado e também amei a sua resenha, querida! Ficou ótima!

    --> Lu: Você tem que ler! Vale a pena!

    --> Jeanne Rodrigues: Ok, Je. (risos).

    --> Fernanda: Obrigada, Fe. É um livro inesquecível mesmo! Concordo plenamente que o livro supera em muito ao filme. Apesar que adorei os atores.

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.