Os Arquivos do Semideus - Rick Riordan

OS ARQUIVOS DO SEMIDEUS
RICK RIORDAN
Intrínseca

Este livrinho da série Percy Jackson & os Olimpianos, com 168 páginas, cujo original em inglês intitulado The Demigod Files, é um guia ilustrado que complementa este universo da mitologia grega com a nossa atualidade, repleto de aventuras, humor e mistério.

Jovens Semideuses preparem-se para ter acesso a arquivos altamente sigilosos. Compilado pelo escriba sênior do Acampamento Meio-Sangue, o sr. Rick Riordan, o conteúdo supersecreto aqui apresentado inclui os relatórios de três das mais perigosas aventuras de Percy Jackson, informações valiosas conseguidas em entrevistas com os mais importantes heróis da saga, um utilíssimo mapa do acampamento e muito, muito mais. Leiam e tornem-se especialistas no universo dos deuses e heróis do Olimpo.

Este livrinho é diversão pura!

Ele foi o primeiro da série que li e, para quem ainda não leu, pode ler tranquilamente porque não vai interferir na história, mas fiquei sabendo muito tempo depois, pela Barbara, do In Death, que contém spoilers para quem não leu até o quarto livro da série. Só que eu não tive nenhum problema em lê-lo. Ele só complementa ainda mais a série.

Mas preciso alertá-los! Ao ler esse guia, sua vida está prestes a ficar muito perigosa ao adentrar o mundo dos semideuses, porque a vida de um herói não é nada fácil!

Que tal viver aventuras perigosíssimas, conhecer os imortais e terríveis filhos de Ares, o Dragão de Bronze e a verdade sobre esse ser lendário, além de descobrir como Hades adquiriu sua mais nova arma secreta e desvendar os segredos mais íntimos de Percy e seus amigos?

Você já pensou em unir-se a um inimigo para ajudá-lo? E também enfrentar todas as sortes, monstros e perigos possíveis? Entre eles, a Medusa, o Minotauro, pássaros pretos, serpente marinha, dragão de bronze, formigas, daímones, espíritos do campo de batalha, incêndios, arranhões, envenenamento, batalha no acampamento, namoricos, traições, mistérios e grandes surpresas.

Mas, para vivenciar tudo isso, você terá que ler três histórias inéditas, com Percy e sua turma, usar a sua inteligência caçando palavras cruzadas, se informar sobre os Deuses do Olimpo e com algumas entrevistas contará com a ajuda de inúmeras ilustrações e o mapa oficial do Acampamento Meio-Sangue para se orientar, além de dicas preciosas para saber o que levar para um acampamento durante o verão com o intuito de se preparar durante a temporada de treinamento para não se perder e ser engolido por monstros... Torne-se um expert e um estrategista desse mundo e que os deuses os proteja!

Série Percy Jackson & Os Olimpianos
(Percy Jackson & The Olympians)

1. O Ladrão de Raios (The Lightning Thief)
2. O Mar de Monstros (The Sea of Monsters)
3. A Maldição do Titã (The Titan's Curse)
4. A Batalha do Labirinto (The Battle of the Labyrinth)
5. O Último Olimpiano (The Last Olympian)

Livros associados:

1. Os Arquivos do Semideus (The Demigod Files)
2. Demigods and Monsters - Ainda não lançado no Brasil
3. The Ultimate Guide - Ainda não lançado no Brasil

No Brasil, a Editora Intrínseca é a responsável pelos livros no país.

Saiba mais:

- No hotsite da série no Brasil, aqui.
- No site oficial do autor Rick Riordan, aqui.

7 comentários:

  1. Tudo que é sobre Percy Jackson ficooo louca para ler!
    Preciso ler O Último Olimpiano também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o livro e a edição ficou linda. Vou aguardar as resenhas da série.

    ResponderExcluir
  3. Ei Carla,

    Ainda não li mas no dia que chegou babei na edição, ficou muito bem feita.

    Vou demorar a ler estou com dó de terminar a série rsrsrs

    beijoo

    ResponderExcluir
  4. Vou ler, estou com os 4 primeiros, mas sem previsão pra sair da pilha! kkkkkkkk.
    Assisti o filme ( antes de ler o livro) erro GRAVE.Pois tenho certza que o livro vai ser bem melhor, mas é assim mesmo!
    kkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Eu estava me perguntando justamente isso. Posso ler Os Arquivos do Semideus sem ter lido os outros livros da série? Obrigada por responder :D

    ResponderExcluir
  6. Doida para ler esse livro. Já terminei o O ÚLTIMO OLIMPIANO e adorei. Pena que acabou, né? agora serão outras aventuras, para outros personagens. Snif!

    Bjjs.

    ResponderExcluir
  7. Olhaaa, tô doida para ler esse livro. Já terminei de ler O ÚLTIMO OLIMPIANO e adoreiiiii. Saudadesssss já! Percy é mto bom. Pena que acabou.

    Bjjs.

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.