Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO
BETH FANTASKEY

Ganhei da Editora Sextante, uma das nossas grandes parcerias, esse livro imperdível, cuja capa achei adorável. Fiquei muito feliz por eles terem mantido a capa original, mas acho que devia ter feito o mesmo com o título, que no original em inglês é "Jessica's guide to Dating on the Dark Side", o que foi uma pena.

Quando comecei a ler esse livro, pensei que seria mais um igual a tantos livros sobrenaturais para adolescentes que já li, pelo fato da mocinha estudar na escola e conhecer um vampiro gatíssimo. Vocês já leram isso em algum lugar? Sério que ainda não leram?! (risos). A princípio, os protagonistas irritaram-me, porque achei a Jessica meio chata e o Lucius pegajoso demais por ficar só no pé dela de tão insistente e persistente que era (Lembram-se de Jacob versus Bella, na saga Crepúsculo?!), mas enganei-me redondamente no decorrer da leitura, porque também mostra coisas atuais satirizadas com humor e mescladas com o lado sombrio do mundo vampírico, nos moldes de Drácula, o que achei perfeito! Mas conforme fui aventurando-me nas páginas do livro, a história, assim como os personagens, em sua maioria, complexados acabaram cativando-me, por serem envolventes e apaixonantes, além do enredo em si ser hilariante, com toques na medida certa de humor, fantasia, tensão, suspense, terror e, é claro, muito romance.


Dezessete anos atrás, Antanasia Dragomir, seu nome de batismo na Romênia, antes de ser adotada ainda bebê e trazida para os Estados Unidos, onde recebeu o nome de Jessica Packwood e ser criada numa fazenda. Sua mãe adotiva era uma antropóloga, que foi estudar uma seita clandestina e exótica na região central da Romênia, mas tudo se complicou quando alguns conspiradores resolveram dar um fim naquilo. Pouco antes do ataque, seus pais biológicos entregaram ao casal de pesquisadores americanos implorando que levassem-na aos Estados Unidos, onde estaria em segurança antes de serem mortos no conflito.

Enquanto Lucius era criado em castelos imponentes e sombrios, por um poderoso clã de vampiros. A
pesar de ser forte, teve uma infância infeliz por sofrer maus-tratos de Vasile, o tio despótico e cheio de si, que pretendia fazer dele um governante, onde recebeu uma educação de alto nível, aprendendo boas maneiras e com isso tornou-se um exímio jogador de pólo.

Atualmente, Lucius, aos 18 anos, com fama de conquistador implacável, chega aos Estados Unidos com uma missão e um único objetivo.

Enquanto isso, Jessica leva uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e espera ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega e vizinho Jake Zinn, um camponês.

Ela era rodeada de amigos e sofria bullying dos inimigos, entre eles:

- Mindy, sua melhor amiga, que só pensa em garotos e lê todas as dicas de sexo das revistas femininas.
- Frank Dormand, que fazia comentários imbecis e maldosos, um gorducho insuportável e estúpido, que a chama de "Pacotão".
- Faith Crosse, que era líder de torcida, e uma patricinha nojenta e maquiavélica.
-
Dorin, que é adorável, divertido e compartilha um segredo com Jessica.

Até que um dia, surge na escola um novo aluno, que é lindo e esquisito: Lucius Vladescu.

Jessica o viu pela primeira vez em uma manhã sombria em um trecho isolado do asfalto rumo ao primeiro dia de aula e pergunta-se:

"Como um estranho de cabelos escuros escondido em meio à névoa saberia sobre o passado dela?"

O sarcástico, com um humor negro maravilhoso, lindo e aterrorizante aluno de intercâmbio, Lucius Vladescu, cujo nome era reverenciado na Europa por ser da realeza, usava roupa estranha, sobretudo e botas com todas a sua imponência, olhos negros que encaravam de um jeito tranquilo e irritante. Tinha cabelos brilhantes e meio comprido, parecia um modelo, rosto definido, nariz reto, queixo forte, olhos negros, dentes perfeitos, ombros largos e musculoso, além de ser inteligente, charmoso e um cavalheiro.

Do nada, ele diz que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros, o que vira a vida dela do avesso.

- Noiva? Lucius fez uma pausa e girou nos calcanhares para me encarar. - Estou cansado da sua ignorância. Como seus pais se recusam a informá-la, eu mesmo darei a notícia. - Ele apontou para o próprio peito e anunciou, como se falasse com uma criança: - Eu sou um vampiro. - E apontou para o meu peito. - Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento.

Não cheguei a processar a parte do "vamos nos casar", muito menos o lance sobre "decretado". Eu já tinha perdido na parte do "vampiro".

Pirado. Lucius Vladescu é completamente pirado. E estou sozinha com ele num estábulo.


Por isso, fiz o que qualquer pessoa sensata faria. Cravei o forcado no pé dele e corri feito louca para casa, ignorando seu grito de dor.

Pág. 25

Ela fica incrédula com essa descoberta, porque sempre foi lógica. Esse é apenas um dos pontos fortes pelo qual adorei a personagem. Qualquer pessoa no seu juízo perfeito agiria dessa forma e fugiria correndo. (risos). Pelo menos em relação a isso, ela é bem diferente das personagens bobas que vemos nos livros, que aceitam o sobrenatural como a coisa mais normal do mundo. (risos).

Quando dois mundos tão diferentes se encontram, conflitos são inevitáveis. Jessica, uma jovem sensata, cética, forte, decidida, atrevida com o pé no chão mesmo que só dá ouvidos ao que é racional, não engole a história de que eles são príncipes vampiros destinados a se casarem pelo bem de sua espécie. Ela só quer que o europeu metido a besta, persistente e teimoso a deixe em paz para curtir sua adolescência. Mas, como ele adora um desafio não desiste tão fácil de conquistá-la.

Pude sentir sua respiração na minha bochecha. Era fria e doce. Mesmo contra o bom senso, continuei inalando aquele perfume incomum, levando-o para o fundo dos meus pulmões. Lucius estava tão perto que meu cabelo escuro e encaracolado roçou seu queixo e ele, distraidamente, afastou as mechas, o que fez com que seus dedos tocassem meu rosto. Estremeci com o toque.

Pág. 31

Para piorar ainda mais a situação, ele hospeda-se na casa dela e faz de tudo para atrapalhar o seu flerte com Jake, que tem olhos azuis e é sarado. Suas cenas de ciúmes são um show à parte, engraçadíssimas.

E foi assim que um adolescente que se dizia vampiro passou a morar na nossa garagem no início do meu último ano de colégio. E não era um vampiro qualquer. Era o meu arrogante e intrometido noivo vampiro. A última pessoa com quem eu ia querer ir para a escola, quanto mais me unir por toda a eternidade.

Pág. 35

Ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os seus colegas na aula de literatura. Eu amei essa parte, que é uma das minhas preferidas, por citar os autores Shakespeare, Bram Stoker, além dos clássicos literários Ivanhoé, Moby Dick, O Morro dos Ventos Uivantes, etc. O romeno esnobe e perfeitinho conseguiu além de Jessica, me tirar do sério também! (risos). Mas, logo depois, encantou-se com o estilo de vida local e começou a rever seus conceitos e começa a adaptar-se.

Apesar de ser espirituosa, Jessica faz de tudo e concentra-se ferozmente em rejeitar Lucius, que é presunçoso e não admite que ela flerta com um caipira quando ele demonstra interesse.

- O que é o amor, senão uma forma de alquimia? Existem forças no Universo que simplesmente não somos capazes de explicar.

Pág. 52

Se não cumprisse o pacto, acarretaria uma crise política que desonraria a memória de seus pais.

- Provavelmente haveria uma guerra geral, sua família contra a minha, cerca de 5 milhões de vampiros lutando para ocupar o vácuo de poder, montando coalisões, líderes surgindo e caindo, destruição e derramamento de sangue em larga escala. E quando os vampiros entram em guerra... bem, os exércitos precisam se alimentar.

Pág. 64

Os Anciões eram terríveis, mas com eles Lucius aprendeu a ser honrado e disciplinado, apesar da sua arrogância por ser nobre e resignou-se com o seu destino. Romeno alto e imperioso, ele era diferente, inegavelmente charmoso quando queria, com modos educados, mas era áspero também.

Seus lábios mal tocaram os meus e uma ânsia me rasgou no meio, como o desejo por aquele chocolate luxuriante, irresistível, proibido no sonho. (...). Ele era tudo o que eu não queria. (...).

Pág. 106

Até que um dia, durante um torneio equestre, um acidente faz com que o mundo de Jessica seja confrontado com a verdade do qual sempre foi incrédula, fazendo com que fique ainda mais confusa e desorientada.

Sofrimento. O maior sofrimento que eu poderia imaginar. Como se um buraco tivesse sido aberto na minha alma.

Pág. 125

Ela reagiu ao acidente com valor, coragem, vontade e gentileza, porque essa foi a criação que recebeu, porque tinha ternura em seu coração.

- Bem-vinda ao mundo do mistério, Jessica. Por favor, tenha cuidado. É um território muito, muito traiçoeiro. Totalmente indomado. O mistério pode ser lindo e perigoso.

(...)

- A família Vladescu
tem a reputação de ser implacável.

Pág. 132
Enquanto eu olhava Lucius e Faith conversarem, rirem juntos, tive uma sensação estranha, como se alfinetes quentes pinicassem meu coração. (...).

Pág. 145

E, como é de praxe em toda história, o feitiço acaba virando contra o feiticeiro.

Amei esse trechinho referente ao livro "
O Morro dos Ventos Uivantes", da Emily Brontë, que é um dos meus livros clássicos preferidos:

- Heathcliff é uma criatura indomada, um homem condenado. Catherine também está condenada. Condenada amar Heathcliff, que deve destruir à ela e à sua descendência. Está em sua natureza tomar o que deseja. E o que ele quer é vingança, acima de tudo. Catherine é uma selvagem admirável. O amor deles é impiedoso, cruel, amargo e maligno.

Pág. 158
(...) que havia desperdiçado a chance de uma vida (...) ao lado do homem mais envolvente, enfurecedor, carismático e aterrorizante que eu já havia conhecido. (...).

Pág. 160
(...), e meu coração tinha começado a bater acelerado. Meu Deus, eu não queria me sentir assim. Queria odiar Lucius com um fervor ainda maior por se enfiar no meio do meu encontro, (...).

Pág. 180
(...) roçou os lábios de leve na minha bochecha e desceu pelo maxilar até o meu pescoço.

Uma sensação ferozmente maravilhosa e aterrorizante me fez estremecer e, na fração de segundo em que sua boca passou pela minha jugular, (...).

Pág. 182

O tio de Lucius, inspirou-me medo e angústia pelas suas atitudes cruéis.


Apesar da pose de poder contido, Vasile não tinha o charme, a graça e o maravilhoso brilho de malícia que havia nos olhos de Lucius. (...) parecia mais uma versão atormentada e deformada do sobrinho. Enquanto o poder de Lucius era bonito de se testemunhar, temperado com humor e até mesmo alegria, o de Vasile era amargo e repugnante. (...).

Pág. 194

Lucius não cumprirá mais o pacto e seu tio fica irado com a sua insubordinação. E agora, o que acontecerá com Lucius por ter violado o pacto?

- Você tem um coração bom e é abençoada com uma ingenuidade que às vezes é perigosa. Mas o mundo está repleto de criaturas (...) que presenciaram coisas monstruosas e acabaram por se tornar monstros também. Criaturas que talvez devessem ser sacrificadas.

Pág. 191

O que será que os Anciões farão? Os Vladescu são impecáveis e Lucius foi criado para ser o príncipe deles. O riso, a leveza e o sarcasmo de Lucius sumiram, e agora ele tornou-se intenso e assustador devido à sua rebelião e voltará à Romênia para enfrentar o seu castigo pela sua insubordinação.

A medida que aprofundamos-nos na história verdades estarrecedoras e cruéis vêm à tona para abalar todas as estruturas e com muitas reviravoltas surpreendentes, onde a autora segura o suspense até a última página onde acabamos perdendo o fôlego em meio à tanta tensão e emoção!


Jessica, por sua vez, se autodescobre sofrendo uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada onde ela fará uma escolha. Qual seria a sua?
(Oh, escolha difícil, hein?! Mas cho que todos nós já sabemos qual seria, né? risos).

1. Você ignoraria o pacto de casamento e tocava sua vida modesta ao lado da família e de Jake?

2. Você se abriria para uma experiência surreal e uniria-se a Lucius por toda a eternidade?

Narrado em primeira pessoa por Jessica, o enredo é leve, bem-humorado com piadas sarcásticas satirizando o mundo atual, o que foi puro deleite no decorrer da leitura, que conseguiu arrancar-me ótimas gargalhadas e, na minha opinião, o ápice eram as cartas de Lucius ao seu tio, Vasile, que divertiu-me à beça, por serem hilariantes!

Uma das inúmeras lições que o livro nos mostra é que devemos aceitar quem somos, porque temos um grande poder que desconhecemos.

Série

"Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado"


1. Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado (Jessica's guide to Dating on the Dark Side)
2. Jessica Rules the Dark Side

Para a minha grande alegria, o livro terá uma continuação, que está prevista para Janeiro/2012 nos Estados Unidos, mas sem previsão por aqui.

Confira mais informações sobre o livro e a autora no hotsite oficial da editora Sextante, onde a autora presenteou os fãs com 22 capítulos da continuação:

59 comentários:

  1. Eu comprei mas ainda naum tive como ler... tô louca para ter tempo mas pelo jeito vai demorar...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler!
    ótima resenha, Carla!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  3. Que super resenha,adorei!
    você conseguiu passar para a tela o que vamos encontrar no livro sem nenhum spoiler e mantendo o mistério do livro, muito bom amiga, você conseguiu de novo!
    kkk
    Parabéns sempre pelo seu dom em escrever!
    Doida nesse livro, ainda ganho ele!

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu estou loka para ler esse livro ele parece ser muito bom ainda mais depois dessa resenha incrível!

    ResponderExcluir
  5. Estou esperando ganhar esse livro em um sorteios rsrsrs. Parabéns Carlinha, sua resenhaficou maravilhosa e como sempre me deixou louquinha para ler o livro.

    Beijos
    Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua resenha!!!

    Deve ser divertido os pensamentos da Jessica!

    Adorei, não sabia que o livro era assim. Pensava que era mais um livro de um vampiro apaixonado, kkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Carlinha, eu adorei esse livro quando eu li!
    Só não gostei desse título em português!
    Você já leu a continuação? É super fofa!!!!

    ResponderExcluir
  8. *-* Como te falei, quero esse livro desde que minha amiga passou 15 dias falando deles *-* hahaha
    Mas esse título em português é feio hein =X

    Entretanto, acho que dá pra dar umas boas risadas com esse livro<3

    Beijos
    Ellen
    CKS Books

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ótimo *-* felizmente já o tenho na minha estante, só falta arrumar tempo para lê-lo \o/

    ResponderExcluir
  10. Carlinha

    Ameeeeeeeei esse livro!
    Um dos melhores que li do gênero!!

    Parabéns pela resenha!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Quam ainda não leu, LEIAM, é ótimo, muito leve, e perfeito pra quem quer dar boas risadas!

    Bjos do Mix

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um bom livro. Sem falar na capa, que é maravilhosamente perfeita! :)

    Beijinhos,
    Amanda (+)

    ResponderExcluir
  13. A resenha está ótima!
    Fiquei com vontade de ler o livro.
    Realmente deve ser bem engraçada a história.

    ResponderExcluir
  14. Excelente resenha menina!
    Aumento ainda mais a minha vontade de ler este livro!
    Deve render altas risadas né?


    beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei o blog! Que ótima resenha hein? Fiquei super curiosa para ler este livro!!! Bjos.

    ResponderExcluir
  16. Aaaah, eu quero ganhar a promoção do livro "Como se livrar de um vampiro apaixonado" *-*

    ResponderExcluir
  17. Ótima resenha!
    Quero muito ler este livro!
    Simplesmente adorei!!
    Bjosss.

    ResponderExcluir
  18. Eu estou com vontade de ler esse livro. Ele parece ser bem diferente dos sobrenaturais que a gente vê por aí.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. acho que essa foi a melhor resenha desse livro que eu li até agora! (sério mesmo)
    tou com muita vontade de ler esse livro, que no começo me parecia bem bestinha - acho que por culpa do título.
    e gostei de saber que ela não é nenhuma tapada que abraça o mundo sobrenatural de boa, isso sempre soa muito forçado para mim.
    espero que eu goste da leitura =)

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler esse livro. Adorei sua resenha e me deixou com mais vontade ainda.

    ResponderExcluir
  21. Já li o livro e achei incrível! O Lucius é fofo, mas não é do tipo herói bobão, tem seus rompantes de loucura e isso é o que deixa o personagem mais natural.. E a Jessica é uma das melhores mocinhas de história até agora :)
    Adorei a resenha, beijoos!

    ResponderExcluir
  22. Eu sou louca por esse livroooo' Preciso urgente... Já senti que vou amar, ele é muito comédia...

    ResponderExcluir
  23. Aiin que da ora!
    Qndo eu vi esse livro na livraria fiquei tipo... Eu tenho que comprar!!!
    Maas pobreza é uma merda... ou era ele ou era o 3° da millennium..e eu tenho q terminar aquela trilogia logo mew!
    asuhaush
    Toh louca pra ler esse tbm...
    *--*
    beiijo
    drik

    ResponderExcluir
  24. Um professor da faculdade uma vez disse que todas as histórias já haviam sido contadas por Shakespeare. Então a gente não escreve nem lê mais nada? Não, o que muda é a forma como o enredo é desenvolvido. Você segue a receita do bolo, mas pode adicionar um ingrediente ou outro diferente do original. Estou curiosa, principalmente na parte cômica! Beijos e parabéns pelo blog.

    paraisodasparangas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Gostei da resenha!!!!!Quero ler este livro em breve!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Fiquei muito curiosa para ler esse livro, parece ser ótimo... bjos

    ResponderExcluir
  27. ja tinha ouvido falar sobre esse livro e parece ser bem legal, e agora qro muito ler!!!

    ResponderExcluir
  28. Realmente de início pode lembrar um outro livro de vampiros, mas como você bem resenhou ele é diferente. Já tinha lido sobre ele, e tenho seu título na minha lista de livros para ler. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  29. Juraaaa que vc achou ele perigoso demais??? Então pode me chamar de louca (ou de mulher de malandro, se preferir rsrrsrsr)... pq não li o livro, mas só pela descrição que vc fez eu já gameiiiiiiii no Lucius!! hahahhaha
    Quero ganhar o livro!!!!

    beijooo e parabéns pelas resenhas, amei!

    ResponderExcluir
  30. O livro parece ser muitooo legal!!
    Eu quero ler *-*

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito da resenha.
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  32. Carla eu ainda não li esse livro, na verdade eu nem sei se vou ler... rsrs

    Mas tenho lido tantas resenhas positivas que acabo ficando com aquele sensação de tenho que ler esse livro.

    adorei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. hehehhe que resenha grande ^^''''
    O livro parece legal
    deu vontade de ler apesar do tema de vampiros já estar bem batido ^^

    ResponderExcluir
  34. Oi Carla!
    Eu quero muito ler esse livro. Já está na lista.
    BJs

    ResponderExcluir
  35. Eu não estava esperando muito deste livro, tinha achado a capa meio boba e o título também, mas pela resenha vi que parece bem legal, sim! Cheio de intriga, segredos... gostei. :)

    ResponderExcluir
  36. Já estou lendo. Nada como uma resenha para nos despertar a curiosidade.

    ResponderExcluir
  37. Gosto muito deste tipo de leitura, precisamos um pouco mais de imaginação e romance nos tempos em que vivemos. Estou louca para ler o livro.

    ResponderExcluir
  38. Oi,

    Bom, preciso dizer algo sobre Lucius *suspiro*? rsrs

    Amei esse livro, acho que, mesmo a tematica vampira estando um pouco batida esse livro conseguiu ter um diferencial. Envolvente e viciante a história nos faz sorrir e gostar...:)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  39. É claro que eu não poderia deixar de ler esse livro!
    Só pelo título ele já tinha me interessado, demorei um pouco pra comprar, mas ele já esta aqui na minha estante Carla!
    Louco pra se lido! kkkkk.
    Fiquei mais animada ainda depois da sua resenha, claro, afinal vc sempre me faz gastar mais do que devo sempre que vejo essas ótimas resenhas!
    CULPADA!

    ResponderExcluir
  40. Adorei sua resenha. Parece ser um livro muito divertido. Mais um na fila de espera. rsrsrs

    Bjks

    http://seliga-cris.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Estou louca para ler esse livro.
    A resenha está super incrível.

    ResponderExcluir
  42. Adorei a resenha.
    Eu também achava que era mais um livro como todos, mas aí li a sinopse e fiquei interessada, depois da resenha então... Estou morrendo de vontade de ler!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  43. Concordo contigo, o título original é muito mais interessante e diz muito mais sobre o conteúdo do livro.

    ResponderExcluir
  44. Tô morrendo de vontade de ler agora...
    Adorei a resenha!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  45. Esse livro tem opiniões muito boas... não sei se eu compraria, nesse momento estou meio enjoada de vampiros... mas gostei dos trechos que você citou...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  46. quero muito ler este livro espero ganhar ele!

    ResponderExcluir
  47. Amooooooo esse livro!!! Já li e reli varias vezes... e não me canso. As cartas de Lucius para seu tio são uma das partes que mais me divirto!!!! E sem falar do Lucius... sem comentários! Muito, muito, muito bom livro!!! Louca pra ganhar... ótima resenha...

    ResponderExcluir
  48. Loca pra ler...
    e adorei a resenha me fez ficar super curiosa pra ler o livro!!!

    ResponderExcluir
  49. Ooiiii
    nossa eu amei sua resenha, vc me deixou com muita vontade de ler esse livro. A historia pelo que vc fala é uma mistura da nossa realidade(escola, amigos, Bulling, amores e problemas) com uma realidade completamente surreal( que imaginamos mais nunca acreditariamos se vissemos). Uma garota forte, independente e com suas proprias convicções que represemta nossa realidade e um garoto que representa nossas fantasias, arrogante, presunçoso, mas que tambem esconde um lado facinantemente gentil... Amei essa mistura, to loca pra ler

    ResponderExcluir
  50. O livro parece ser bem legal, espero que a Jessica Packwood fique com o Jake e Lucius deixe ela em paz =)

    ResponderExcluir
  51. Oi!!
    Adorei a resenha !!É interessante ver como a família pode influenciar um adolescente (vampiro ou não )em suas decisões e constatar que com o amadurecimento as escolhas passam a ser nossas e o resultados delas tbem e acho que é por ai que o livro rola..
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  52. Adorei, estou louca para ler o livro *o*

    ResponderExcluir
  53. Adoro esses livros românticos que tem uma "moral" no final da história. Sempre quis ler esse livro desde a primeira vez que vi mas não tive a oportunidade ainda de obtê-lo ;x
    bjs

    ResponderExcluir
  54. Amei todas as resenhas que li sobre este livro, inclusive a sua .
    Quero muito este livro, ja esta na minha lista de compras.

    ResponderExcluir
  55. Nossa queroo muito esse livro!!
    Ameii a sua resenha!!
    Beijoss
    Elidiane'

    Entre Amigas
    entres2amigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Que resenha !!! Este livro parece ser envolvente demais e tem personagens com caracyeríticas próprias e marcantes !!! Com certeza muito bom para se ler e estou esperando o sorteio senão já está na minha lista!!!

    Beijos
    Irene Moreira
    Vitrine de Promoções

    ResponderExcluir
  57. Ainn adoooorei o livro!
    li do livro emprestado da minha amiga e achei tãoo lindinho! Lucius é cativante!
    XD

    ResponderExcluir
  58. Parabens pela resenha! Muito bem feita!

    Abraços

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.