A Maldição do Tigre - Colleen Houck

A MALDIÇÃO DO TIGRE
COLLEEN HOUCK
Arqueiro


Este livro, cujo original em inglês se intitula Tiger’s Curse, de 353 páginas, é o primeiro volume da série A Maldição do Tigre, que contará com cinco volumes.

Kelsey, uma órfã de dezessete anos, cujos pais morreram em um acidente automobilístico, quando ela estava no primeiro ano do ensino médio, começa a procurar um emprego de verão para custear os estudos e acaba indo trabalhar em um circo, para cuidar da limpeza e alimentar os animais.

Vivia uma vida feliz com sua família adotiva, mas sentia falta dos pais, até que fica fascinada por Dhiren ou Ren, um lindo tigre branco de olhos azul cobalto, dócil e tranquilo, por quem se sente irresistivelmente atraída pelo mistério e pela solidão que emana.

Eu me sentia atraída pelo animal e não conseguia controlar uma compulsão muito forte e perigosa. (...). Talvez porque eu sentisse que éramos ambos solitários ou talvez porque ele fosse uma criatura tão linda. (...).

Pág. 39
A perda de Ren ecoava a minha e seu toque me dava uma sensação de paz.

Pág. 108
- (...). Sei como é quando alguém que você ama morre. É solitário. Você se sente despedaçado, como se nunca mais pudesse voltar a ser inteiro.

Pág. 178

Apaixonada pelos clássicos e por poesias românticas confabulava com o animal:

- Ah, não se fazem mais homens como Romeu. Talvez um homem assim nunca tenha existido. (...). Tenho certeza de que você é um tigre muito romântico. (...).

Pág. 38

Nem imagina que Ren é um príncipe indiano que foi amaldiçoado há 350 anos juntamente com seu irmão traidor, Kishan, um tigre negro de olhos dourados, perigoso e predador, por um mago perverso, poderoso e ambicioso. A maldição faz com que eles assumam a forma física diariamente apenas por 24 minutos.

Sem suspeitar de nada, a jovem sarcástica, compassiva, perspicaz, admirável, forte, corajosa e guerreira é a única pessoa capaz de ajudar a quebrar a maldição do tigre. Por isso, embarca para a Índia e enfrenta uma jornada de forças sombrias e malignas, monstros e criaturas imortais de mundo místicos arriscando a própria vida em busca da profecia para reverter esse feitiço e, como não podia deixar de ser, acaba perdendo-se na selva, onde indubitavelmente, acaba apaixonando-se perdidamente pelo rapaz, que a deixa insegura, porque nunca se permitiu amar ninguém desde a morte dos pais, pois temia perder alguém. Por isso, evitava estreitar os laços afetivos.

(...) meu tigre de estimação, com quem eu me sentia totalmente à vontade, era, na verdade, um modelo de masculinidade.

Pág. 169
Eu não conseguia identificar, mas havia nele algo mais, um refinamento. Ele transpirava confiança, força e nobreza.

Pág. 85
Havia uma conexão tangível entre nós. Eu não sabia se era simples atração ou algo mais. Sua presença era perturbadora.

Pág. 86

Os majestosos príncipes eram filhos de um rei muito poderoso e tiveram a melhor educação e treinamento militar. Além de serem charmosos e deixarem todos à vontade, amavam o país e a terra em que viviam, porque além da nobreza, também vivenciaram o lado da pobreza, onde viram as duas faces da moeda de um mesmo mundo. Por isso, eram cavalheiros, humildes e gratos pelo que possuíam.

Dhiren era modesto, atraente, charmoso, atencioso, encantadoramente cativante e romântico, carinhoso, lindo, confiável, doce, leal, terno, forte, bravo, destemido, corajoso, inteligente, sensato e um líder nato, mas também arrogante, confiante, seguro de si, pretensioso, enquanto o extrovertido Kishan, semelhante em vários aspectos, aparentemente um bad boy, era inofensivo e malicioso com seus comentários, tinha ciúme porque sempre ficava em segundo plano, já que o irmão era o preterido e o mais apto a assumir o trono, porque impressionava a todos com sua perspicácia e personalidade.

Juntamente com o Sr. Kadam, o protetor dos irmãos e conselheiro militar do rei, enfrentarão inúmeros desafios mortais em uma tarefa complexa e misteriosa, mas para completá-la precisarão de muita força e compreensão.

Será que vão conseguir descobrir a profecia para quebrar a maldição e resgatar a sua humanidade? E Kells abrirá seu coração sem reservas para o amor?

Senti uma ligação profunda com ele, uma forte conexão. Queria ajudá-lo, queria ser sua amiga e queria... talvez algo mais. (...) a emoção mais forte que eu sentia, e que estava agitando meu coração, era... amor.

Pág. 213
Por mais inocente que o tigre de olhos azuis parecesse, era um predador irresistível. (...). Tão atraente, tão tentador, tão mortal! Tudo o que ele fazia era sedutor e possivelmente perigoso para o meu coração.

Pág. 260
Ren era o lado escuro, o fruto proibido, a minha Dalila – a última tentação. A questão era... eu poderia resistir?

Pág. 323

Um enredo com mitos, lendas, tradições hindus, mitologia, religião e cultura indianas, repleto de florestas, árvores espinhentas, cavernas, lagos, deslizamentos e terremotos, cadáveres podres, fantasmas, kappa, macacos, tigres, morcegos, besouros, serpentes e animais exóticos, monstros e criaturas assustadoras, além de templos, oferendas e deuses, perigos e armadilhas inimagináveis com personagens cativantes e sedutores.

Sempre fui fascinada por tigre, que é considerado o grande protetor da selva e um símbolo de poder e imortalidade, mas aprendi muita coisa sobre mitologia que desconhecia nesse livro.

- Um tigre branco é uma espécie muito especial. Ele é irremediavelmente atraído para uma pessoa, uma mulher que tem grande apego às próprias convicções. Essa mulher terá grande força interior, a sabedoria para discernir o bem do mal e o poder para superar muitos obstáculos.

Pág. 61

Contagiei-me e vibrei durante a leitura onde tive um turbilhão de emoções com os personagens, especialmente com algumas atitudes inquestionáveis da Kells, que em diversos momentos foi insensata, insegura e egoísta.

Continuaria lendo sem parar, mas o final me deixou frustrada! Vocês devem estar me perguntando: Por que, Carla? Porque a história continua a partir desse desfecho que me deixou com o coração na mão (Bendita a hora que fui ler o que vem por aí no final do livro!). Isso não se faz! É muita maldade. [risos]. Sorte que a Arqueiro vai lançar em abril o segundo volume, que está focado em Kishan. Hum... Sinto que haverá um triângulo amoroso e que a mocinha vai ficar bem dividida, igual a Bella ficou com Edward e Jacob. Vamos aguardar.

Fico feliz de a editora ter mantido a capa original, que é linda!

Para quem ainda não sabe, a Paramount Pictures adquiriu os direitos dos livros para adaptação cinematográfica.

Série A Maldição do Tigre
- Tiger’s Curse Series –

1. A Maldição do Tigre (Tiger’s Curse)
2. O Resgate do Tigre (Tiger’s Quest)
3. Tiger’s Voyage
4. Tiger’s Destiny
5. Tiger’s Dream

16 comentários:

  1. Amei esse livro. Vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Mucho maaaaaaaassa!
    Selene
    Blanchard

    Blanc –
    ModaeEu.blogspot.com

    Espero sua
    visita!

     

    ResponderExcluir
  3. Oi CArla!
    Sabe que u já vi esta capa, mas não dei muita tenção? Agora reparando mais notei que ela é lindaaaaaaaaaaa e tem toal afinidade com a trama do livro né?
    Ain, ain, mais uma  série para seguir????
    Eu adorei o simbolismo! "Principe preso dentro de um animal"... contos de fadas ainda mexem muito com a gente, mesmo disfarçados, rs
    Nunca li um livro com enfoque na Índia, deve ser tão lindo!
    Adorei a dica e  resenha!  Bjus, Sabrina

    ResponderExcluir
  4.  Oi, Camy.

    Leia sim que você vai amar. Depois me diga o que achou. ^^

    ResponderExcluir
  5.  Oi, Sabrina.

    Sério? As capas dessa série são lindas! Fico feliz da Arqueiro estar mantendo as capas originais, que tem tudo a ver com o enredo.

    O Ren, tanto animal quanto homem, mexeu demais comigo, porque me identifiquei muito com o personagem.

    Você vai adorar o misticismo indiano, apesar de ser YA. Mas este livro me surpreendeu.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Este livro é simplesmente MARAVILHOSO!!! já li e reli! Ganhei e me apaixonei. Louca pela continuação. Quero meu tigre branco! ehehhehe REcomendo a quem ama uma boa história de amor, cheia de aventura, amor e amizade!
    O Sr. Kadam é tudo de bom!!! Uma pessoa que ficou para mim, como um bom avô que a tudo ajuda e prevê! ♥

    ResponderExcluir
  7.  Oi, Vall.

    Eu comprei o livro em uma promoção fantástica e, ao lê-lo, também fiquei encantada pela magia da história indiana.

    Nem me fale em continuação. O que foi aquele final, hein? [risos].

    O Sr. Kadam é maravilhoso, uma pessoa sábia e única. Fez me lembrar da minha querida avó, de quem tenho muita saudade.

    Apesar de ser YA, você definiu tudo em poucas palavras: "uma boa história de amor, cheia de aventura, amor e amizade!"

    Fiquei sabendo de alguns detalhes sobre o próximo livro, o que aumentou ainda mais a minha ansiedade. Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  8. Carlinha, 

    sua resenha me ganhou de cara, quando li essa frase: "..., começa a procurar um emprego de verão para custear os estudos e acaba indo trabalhar em um circo, para cuidar da limpeza e alimentar os animais."

    Que livro perfeito! Quero AGORA!
    Amei a resenha, linda como sempre!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9.  Oi, Gabi.

    Apesar de ter me irritado com a Kells, o livro é muito fofo e eu quero um Ren pra mim. [risos].

    Você vai adorar!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. O que mais me chama atenção nesse livro é que ele trata das culturas indianas - achei isso muito bacana =D Ainda não tive a oportunidade de ler, mas tenho muita vontade =)

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  11. Ahhh! Eu quero a continuação desse livro!

    Não aguento mais esperar! Sério que é em abril???

    Já vou começar a separar o dinheiro kkkkk

    aiaiaia e lá vou eu usar o Master de novo! Ainda bem que ele é um dos meus "melhores amigos" hahahah

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. AAAAAHHH! Quero ler, quero ler, quero ler! Essa capa me fascinou à primeira vista! O marcador é lindo demais! A história, então... Quero e apaixonar pelo Ren também!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla!
    Eu amei esse livro! Foi uma paixão!

    Estou super ansiosa pelos próximos livros!
    Bjos

    ResponderExcluir
  14.  Oi, Carolinices.

    Também estou, ainda mais depois de ter lido algumas informações sobre os próximos volumes que me deixou empolgada.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Comprei o meu e começo a ler hoje. =D
    Espero  que a editora Arqueiro não atrase o lançamento do próximo livro.
    Também amei a capa, apesar de não ser fã de felinos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá Carla,
    adorei sua resenha e blog, parabéns!!!

    Abraços e boas leituras!!!

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.