Personal Demons: Pecado Original - Lisa Desrochers

PECADO ORIGINAL
LISA DESROCHERS
Editora iD

Este livro, cujo original em inglês intitulado
Original Sun, com 520 páginas, é o segundo volume da série "Personal Demons".

A vida de Frannie voltou aos eixos mesmo estando dividida entre o infernal Luc e o angelical Gabe, que no volume anterior brigaram pela possessão de sua alma. Agora, ela tem um emprego de meio-período em uma pizzaria e Matt, seu irmão ciumento, como seu guardião.

Ele está confuso porque não sabe algumas coisas angelicais, como o fato de não poder interferir na vida e no destino das pessoas invadindo a sua privacidade. Ele tem receio que Luc decepcione-a inevitavelmente por conta da sua essência demoníaca e, para piorar ainda mais, se apaixona por alguém inesperado.

Talvez eu não esteja preparado, apesar de tudo. (...).

Talvez o Gabriel tenha cometido um grande erro.

Pág. 52
Eu quero tanto tocá-la. Mal posso explicar o que sinto, exceto que isso provoca alguma coisa no meu coração, como uma dor profunda. (...). Olhando nos olhos dela, desejo que só desta vez eu possa ler mentes.

Pág. 137

Além de lidar com sua amiga Taylor, que tem em comum o fato de não compartilhar sentimentos e se envolve com uma turma sinistra que surgiu nas redondezas, ainda lidará com Lili, a nova vizinha de Luc, que é tímida, assustada, misteriosa e, ao que tudo indica, com um passado duvidoso, o que será uma nova ameaça em sua vida. Mal sabe que as coisas ficarão ainda mais complicadas quando ela e todos aqueles que amam sucumbirem ao Pecado Original.

Há um lado negro nela (...), mas também há um lado ferido, implorando por socorro.

Pág. 35

Enquanto isso, Luc está bem dividido entre ficar do lado do bem ou do mal, porque ainda não se acostumou com sua nova vida e odeia por não poder mais protegê-la. Por isso, não entende o motivo de Gabe escalar Matt para essa função, depois que o dispensou do seu treinamento. O que ele nem imagina é que Matt e Frannie estão cada vez mais expostos.

Ela não tem ideia do que sente por Gabe, mas intui que precisa dele, enquanto Luc faz seu corpo virar gelatina, cujos olhos negros e ardentes, fazem seu coração disparar. Apesar de amá-lo, tem uma forte conexão com Gabe, porque ele é sua âncora, mesmo Luc sendo seu coração e sua alma. Uma cena entre os dois me lembrou do livro “Crescendo”, com Nora e Patch, da autora Becca Fitzpatrick.

(...), nunca vou esquecer da dor dos olhos de Frannie (...). Nunca vou esquecer o tamanho desespero que quase me destruiu quando compreendi o que tinha acontecido. E nunca vou esquecer que tudo foi minha culpa.

Pág. 433

Enquanto isso, ela e Luc são perseguidos pelo chefe de segurança, cujos motivos têm várias implicações por conta de sua deserção e os dois correm toda sorte de perigos.

De nefilins a demônios intimidadores, anjos e súcubos eles estarão envolvidos em uma trama de muitas paixões, perigos e mistérios que, só quem está entre o céu e o inferno, serão capazes de elucidar essa angústia e terror que assola suas almas entremeadas de um torvelinho de emoções conflitantes, entre elas: ira, tristeza, compaixão, vergonha, luxúria e amor incondicional, sendo que algumas eram viscerais e descontroladas, sombrias e avassaladoras, onde o mundo se tornou um poço escuro cheio de muita ação e adrenalina a todo vapor.

Será que a maldição infernal que paira no ar privando-os de seus sonhos terminará com algo mais forte do que a tentação?

Assim como o primeiro, este é narrado em terceira pessoa sob a perspectiva de Frannie, Luc e Matt. O Gabe aparece muito pouco, mas quando retorna há uma reviravolta sem precedentes.

A leitura fluiu de forma leve, divertida e envolvente, onde me peguei devorando cada uma das páginas, enquanto não cheguei ao final. Ao longo da narrativa, há uma revelação bombástica acerca da família da jovem, cujo desfecho me deixou com o coração na mão devido a um momento tenso.

Surpreendi-me com o enredo, já que no volume anterior nos aprofundamos nos personagens. E neste há mais ação e conflitos sentimentais carregado de tensão sexual.

Continuo achando Frannie muito volúvel e indecisa em relação aos seus sentimentos. Não queria estar em sua pele, mas também fiquei dividida, viu? Cada vez mais, estou pendendo para o lado do Luc e torcendo para que o desfecho da série faça jus às minhas expectativas, já que o desenrolar da trama me deixou aflita e curiosa para saber o que acontecerá com todos.

A única exceção foi em relação à revisão, que deixou a desejar em alguns aspectos da narrativa com erros ortográficos e trechos do texto que ficaram indistintos, onde tive que reler várias vezes para uma compreensão melhor, por conta de alguns diálogos trocados, o que atrapalhou um pouco a leitura, mas mesmo assim, a trama é sensacional.


Série PERSONAL DEMONS
  1. Personal Demons: Amor Infernal (Personal Demons)
  2. Personal Demons: Pecado Original (Original Sin)
  3. Personal Demons: Last Rite

10 comentários:

  1. Sempre quis ler essa série, mas acredita que nunca incluí seus títulos na minha lista de desejados?!

    Estranho isso, vou rever minha lista!

    ResponderExcluir
  2. KassiaCrislayne23/06/2012, 18:52

    Essa é uma série que tenho muito interesse mas nunca tive a oportunidade de ler. Preciso comprar.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. A história parece ser legal, só não gostei muito da capa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Acredita que não li nem o primeiro ainda. São tantos na wishlist... os livros são um vício que não dou conta de comprar todos que quero kkkkkk
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Carla.

    Eu já tenho aqui comigo o 1º volume, mais ainda não li, rs.  

    Beijos
    Luciana(✿◠‿◠)
    ♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪ 

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ba.

    Esta série é bom para relaxar mesmo. apesar de ser YA, é uma delícia ainda mais com um gato pra lá de mau: Luc. [risos].

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Danielle.

    Esta série é ótima! E o Luc... sem comentários! [risos].

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu não conheço essa série².
    Ando meio fugindo do estilo, sabe? Estou em um momento bem mais sobrenatural adulto de ser. hahaha

    Bjus!

    ResponderExcluir
  9. Oi, amiga! adorei a resenha. Obrigada vou procurar. Eu estou voltando ao meu blog e para comemorar troquei a cara do meu bloguinho venha ver. Será uma prazer sua visita. bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu não conheço a série... mas achei empolgante... acho que tem sempre um "Q" que chama atenção em questões entre o bem e o mal... dá um charme!!! =)

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.