[Lançamento] A Turma do CP-500, de Ana Cristina Melo.

Caros leitores,

Sempre estou trazendo aqui novidades acerca da literatura nacional. Vocês já devem ter visto aqui no blog as resenhas de Caixa de Desejos e De Volta à Caixa de Desejos, da escritora Ana Cristina Melo.

Agora ela está lançando mais um livro que está dando o que falar na blogosfera: A TURMA DO CP-500, publicado pela editora Escrita Fina, com 232 páginas, que será uma série jovem/adulta onde dessa vez a autora mistura tecnologia, esportes, romance e bons toques de mistério.

A TURMA DO CP-500: O Mistério da Casa de Pedras
ANA CRISTINA MELO
Escrita Fina

O que você faria se encontrasse um computador antigo capaz de conversar com você como se fosse um ser humano?

Misturando o antigo e o moderno, numa fórmula recheada com um envolvente clima de mistério e temperada com toques de romance, Ana Cristina Melo nos oferece mais uma bela história que mostra a importância da família e da amizade, encantando leitores de todas as faixas etárias, amantes da Informática, dos esportes ou de um bom livro.

Os amigos Fred, Carol, Lena, Gui e Cadu moram num condomínio em Jacarepaguá e estudam no Colégio Ilíada, que está às vésperas de um Torneio Estudantil, com as modalidades de tiro com arco e vôlei, num projeto piloto incentivado pelo Governo com foco nas Olimpíadas de 2016.

Durante um treino na quadra do condomínio, a bola cai numa casa abandonada, onde eles descobrem uma voz metálica vinda do meio da sala.

A voz é de Billy, um computador CP-500, modelo da década de 80. Billy foi todo modernizado por William, que lhe implantou um complexo sistema de inteligência artificial.

Sensibilizados com o sumiço de William e o abandono de Billy, os cinco amigos criam a Turma do CP-500, que terá como primeira missão encontrar Mack, antigo sócio de William e provável hacker que invadiu o Colégio Ilíada.

Entre cartões perfurados, campeonatos e muitos suspeitos, eles precisam correr contra o tempo para descobrir qual é a verdadeira identidade desse cibervilão.



ANA CRISTINA MELO

Nasceu no Rio de Janeiro, em 1972. Pós-graduada em Análise de Sistemas, atua na área há mais de vinte anos, na qual tem quatro livros publicados. Venceu vários concursos literários.


SITE | TWITTER | FACEBOOK | SKOOB


Assim como eu, espero que vocês tenham apreciado este lançamento nacional que promete ser um sucesso. Brevemente, trarei mais informações a respeito do livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.