No Reino de Pirapora - Janine Rodrigues

NO REINO DE PIRAPORA
JANINE RODRIGUES
Multifoco

Este livro fofo, com 48 páginas, voltado para o público infantil, narra a história de uma rainha solitária, que é uma garotinha que não enxerga a beleza do mundo que a cerca e impõe regras ao Reino de Pirapora.

Ela impôs que todas as crianças brincassem com tudo o que era redondo, por isso todos eram infelizes por não ousarem contrariá-la por medo, até que um dia um garotinho surge e muda tudo por conta de um brinquedo proibido, ou seja, seu carrinho era quadrado. Mesmo com sua alegria contagiante — fato que espanta todas as crianças do reino — está correndo perigo por causa das represálias da rainha. Ele terá salvação?

O menino, ainda feliz e com um sorriso no rosto, sem demonstrar nenhum desgosto, falou: Por que você é assim? Com bolinhas sem fim?
Pág. 17
Se você nunca brincou com brinquedos quadrados, como sabe que eles são brinquedos errados?
Pág. 19

Por outro lado, com seu jeito autoritário e ranzinza de ser, será que Pirapora é quem realmente demonstra ser ou por trás dessa fachada arrogante se esconde alguém que anseia por amor e carinho?

Desculpe, mas não entendo de que vale a você todo esse poder e tanto brinquedo, se você vive sozinha pelos becos.
Pág. 28

Leia e descubra neste livro singelo e encantador. Com um texto poético, ilustrado e ao mesmo tempo interativo, a criança além de se divertir com os personagens e aprender com a história, ainda pode colorir as ilustrações em preto e branco dando asas à sua imaginação e criatividade.

Eu não o conhecia até ser indicado pela Thaís, do Viaje na Leitura, e me surpreendi. Depois de Eu sou o Galo — em breve falo sobre ele aqui —, da Elysanna Louzada, este é o segundo livro do gênero que li este ano e que me encantou. A escritora Janine Rodrigues escreve de forma clara e objetiva, ensinando lições valiosas de amor e respeito sem preconceitos.

É um livrinho divertido, enriquecedor e incentivador, especialmente para aquelas crianças com dificuldade de relacionamento e convívio social, segundo a própria autora. Ideal para aqueles que não se aventuram em descobrir coisas novas por medo do desconhecido, que sofrem bullying e ficam amargurados e acabam futuramente agindo da mesma forma. 

Também ensina sobre o amor, o respeito e que a vingança não leva a nada. Que nunca devemos viver sozinhos porque sempre temos com quem contar para sorrir, brincar e receber apoio. E a maior delas: não há nada mais sincero que o poder de um sorriso. Aprenda a dividir sua felicidade com alguém, amplie seus horizontes e espante a tristeza. Espalhe a felicidade que viverá uma vida com amor e alegria!

Recomendo às mamães que leiam para seus filhos pequenos, porque além de ser instrutivo também é diversão garantida!

Site oficial da autora: http://www.piraporiando.com/
Se quiser adquirir o seu, entre em contato através do e-mail: piraporiando@gmail.com



2 comentários:

  1. Oi Carlinha,

    Que bom que você gostou do livro, é mesmo encantador e a lição que passa é inspiradora, um jeito de ensinar as crianças a crescer sem ideias preconcebidas ♥

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thais.

      Não tenho palavras para expressar o quanto ele me encantou.

      Além de entreter é inspirador e instrutivo, e isso me cativou demais.

      As crianças irão amar e também aprender. ♥

      Mais uma vez, agradeço sua dica. Sempre que tiver, só falar.

      Beijos.

      Excluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.