Inspire! - Gisele Souza

INSPIRE!
GISELE SOUZA

NA AMAZON (e-book):

No Skoob:

Inspire! é um conto nacional e independente, cuja premissa  inicia a série Inspiração — que até o presente momento contará com quatro volumes. Com 23 páginas, você saberá como tudo começou em um relato curtinho sobre a infância dos irmãos Bonatti ao lado de sua família amorosa.

Esse prequel é de uma pureza e um lirismo que fez com que eu me apaixonasse ainda mais por esses personagens tão bem idealizados pela escritora Gisele Souza.
 
Aqui vemos o quanto é evidente o amor fraternal entre Layla e Lucas, que têm, respectivamente, doze e cinco anos de idade.

Tornei-me fã da autora desde que li Inspiração e por ter me surpreendido sempre com histórias que focam na realidade — o que torna tudo mais verossímil — e que também tocam o coração pela sua simplicidade de abordar temas que nos fazem refletir. Com esse também não foi diferente.

Narrado em primeira pessoa pela Layla, a leitura fluiu de forma envolvente com um enredo singelo. Através de sua escrita pungente, a autora me conquistou definitivamente por me fazer acreditar sempre no poder inabalável do amor.

Vocês devem estar me perguntando os porquês disso. Só quem leu Inspiração entenderá um pouco mais acerca das dificuldades que ambos enfrentaram, mas não desistiram, já que o amor deles era maior do que tudo, porque sempre tiveram um ao outro.

— Mas você será pra sempre meu menininho, viu? Ou vai ter vergonha da sua irmã mais velha aqui?
Ele se afastou e segurou meu rosto entre suas mãozinhas.
— Nunca, Lala. Sempre serei seu menininho.

Há momentos divertidos que arrancam um sorriso no seu rosto e outros que vai enternecer ou deixar o seu coração apertadinho, porque para quem leu o primeiro livro da série já sabe o que acontecerá com eles. Sempre me emociono quando leio histórias em que há crianças envolvidas.

(...) logo dois bracinhos gordinhos envolveram meu pescoço e apertei Lucas em meu peito e sorri, porque ele era o meu maior orgulho. Como alguém tão pequeno pode provocar tanta emoção e amor?

Uma cena em particular mexeu demais comigo. Nunca pensei que uma brincadeira inocente pudesse trazer tanta emoção só com um simples gesto. Luquinha me arrancou lágrimas dos olhos.

Em poucas páginas, você se diverte, cai de amores e também se emociona com cada membro dessa família que emana um sentimento tão profundo, que chega a ser palpável: um pai correto, um herói e grande incentivador, além de ser tão carinhoso e apaixonado pela esposa, sua alma gêmea, quanto é pelos filhos. Uma mãe zelosa. E dois filhos inteligentes, amorosos e extrovertidos, que deixam seus pais orgulhosos por ser quem são.
 
Ao observar meus pais tão apaixonados e as lágrimas de emoção escorrendo pelo rosto da minha mãe, eu percebi que desejava aquilo. Um amor como o deles. Puro e bonito.

Entre brincadeiras, união, harmonia e muito amor, além de trazer à tona a doce ingenuidade do romance e o primeiro beijo na adolescência, onde tudo era mais simples e completamente descomplicado, a autora conduziu a narrativa com maestria e ensinamentos sem perder o foco central dos protagonistas que entraram na minha lista de personagens favoritos.

Adorei o design da capa que reflete a história por sua simplicidade e cores alegres que nos contagia com seu otimismo só de olhá-la. 
 
Por enquanto, Inspire! está somente em formato digital. Mas mesmo assim deu pra matar um pouquinho a saudade desses personagens tão especiais que me encantaram com seu jeitinho peculiar de ser.

Definitivamente, um conto inspirador e emocionante que vai mexer com o seu coração.

Se você quiser saber mais sobre Layla e Lucas, leia Inspiração, que já está à venda em formato digital na Amazon e impresso em pré-venda no site da Modo Editora ou autografado direto na lojinha do blog da autora. Seu lançamento oficial será na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no dia 30 de agosto, às 16h — Rua i estande 699.






3 comentários:

  1. Ai, caramba! O que dizer dessa resenha?
    Fiquei completamente emocionada ao escrever sobre eles crianças e foi muito lindo relembrar dos meus amados.
    Carlinha, eu não tenho palavras para agradecer por tudo que faz por mim.
    Espero poder te dar o abraço que tanto quero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O que posso dizer sobre essa resenha? PERFEITA! Carla colocou em palavras tudo o que eu penso sobre esse prequel lindo! Quem já leu inspiração vai ficar emocionada desde a primeira linha, e quem ainda não leu vai correr para garantir o seu! Muito lindo e bem escrito!

    ResponderExcluir
  3. Carlinha,

    Amei a resenha \o/
    Fiquei com vontade de ler <3

    Bjss

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.