[Lançamento] Vento no Litoral - Glaucia Santos

Caros leitores,

Sempre estou trazendo aqui novidades acerca da literatura nacional. Vocês já devem ter visto dois romances contemporâneos - Para Sempre e Luz da minha Vida - respectivamente publicados pela escritora Glaucia Santos. E quem estava sentindo falta de suas histórias, trago uma novidade sobre seu mais novo lançamento.

VENTO NO LITORAL
GLAUCIA SANTOS
Independente 

Vento no Litoral é um livro contemporâneo que irá tocar o seu coração por trazer muitos ensinamentos sobre perseverança, amadurecimento, amor, amizade e perdão. Porém, ao mesmo tempo, somos surpreendidos por um torvelinho de emoções. Emily e Jacob são personagens encantadores que me conquistaram por suas qualidades, imperfeições, anseios e sonhos, mas também por seus dramas pessoais. A autora soube dosar drama, romance e sensualidade com muita sensibilidade em uma trama envolvente, que nos ensina que o verdadeiro amor é capaz de ultrapassar todas as adversidades e vencer todos os obstáculos impostos pelo tempo.” - Carla Fernanda

Emmy perdeu o namorado em um acidente de carro e viu sua vida devastada pelo trauma. Quando menos espera, o irmão gêmeo deste aparece, causando uma confusão em seu coração. É amor à primeira vista, mas o fantasma de James está entre eles, dificultando a relação. Ela não sabe até que ponto seu amor por ele é real ou se é apenas uma substituição para o namorado falecido.

Jacob foi abandonado pela mãe ainda menino e durante toda a vida teve rancor da mãe e do irmão. Após a morte prematura de James, resolve ir em busca de respostas. Sua alma amargurada é arrebatada por uma jovem frágil e atormentada pelo trauma. Ele não sabe até que ponto o amor de Emmy por ele é real, e se sente como um substituto.

Quando as coisas estão complicadas e a relação parece não ter futuro, o destino o leva para longe. Será que eles conseguirão enfrentar os obstáculos para viver esse lindo amor?

Um romance cheio de drama, paixão arrebatadora, conflitos familiares, perdas, fé e amor.

CURIOSIDADE SOBRE O LIVRO

Vento no litoral foi uma shortfic da saga Crepúsculo, inspirada a partir da letra da música que dá nome ao título, publicada entre outubro e novembro de 2010 no Nyah! Fanfiction. Originalmente, composta por 15 capítulos, foi sucesso de público e teve trinta recomendações dos leitores do site.

Após tanta repercussão, a autora passou os próximos três anos editando a história para finalmente publicá-la em formato de livro. No entanto, durante esse tempo, ocorreram alterações de linguagem, inclusões de novos capítulos e algumas adequações para tornar a obra ainda mais interessante ao leitor.

A história original era narrada em primeira pessoa, exclusivamente do ponto de vista de Emmy. Contudo, para aparar as arestas e não deixar lacunas, foi incluída a visão de Jacob.

A trama era ambientada na cidade de Forks e na reserva de La Push. Os nomes foram alterados, mas a trama permaneceu no estado de Washington, utilizando como palco a reserva indígena de Makah Bay, localizada no noroeste dos Estados Unidos; e Neah Bay, a cidade onde trabalham e estudam os moradores da reserva. Os fatos decorrentes dessa trama foram criados pela autora Glaucia Santos. Qualquer semelhança é mera coincidência.

Mesmo com essa repaginação, um detalhe é imutável: a capacidade da autora de emocionar e conquistar os leitores com a sua escrita.

ADICIONE NO SKOOB

Você pode adquirir o seu exemplar:
Em e-book (versão digital): Na AMAZON

Versão impressa no Clube de Autores (Em Breve!): AQUI



GLAUCIA SANTOS

Glaucia Santos é casada, nascida e criada na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Formou-se em Sistemas de Informação pela Universidade do Grande Rio e atualmente trabalha como analista de serviços de telecomunicações.

Leitora ávida e compulsiva, virou blogueira e fanfiqueira, dedicando-se a publicar resenhas sobre obras literárias. Começou a escrever no final de 2008, quando publicou sua primeira fanfic na internet. Depois de tanto “brincar de escrever”, postando vários contos on-line, resolveu publicar o seu primeiro livro em 2012, intitulado Para Sempre; e em 2013, Luz da minha Vida.

Saiba mais sobre a autora e suas obras nas redes sociais:


BLOGFACEBOOK | FANPAGE 


Espero que vocês tenham apreciado este lançamento nacional que, assim como os outros livros da autora, promete emocionar e encantar os leitores. Brevemente, falarei mais dele em uma resenha muito especial.





2 comentários:

  1. capa linda e com um enredo emocionante que promete conquistar de primeira!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu vou ler, com certeza!!!

    Li Luz da minha vida e gostei muito, preciso de Para sempre, falam muito bem dele.

    Bjs,

    Pati

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.