Tag - Confissões de um Bibliófilo



Fui tagueada pela amiga Leninha do blog Sempre Romântica que viu a tag no blog do Thalles, Our Cup of Tea. A tag foi criada pela Karma Kayla e traduzida pela Ines Books.

São apenas dez perguntinhas, confiram!

1 - Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?

Não tenho problema com nenhum gênero literário, pois, como leitora, sou bem eclética, mas no momento tenho evitado os eróticos que estão fugindo do estilo hot (que adoro!). Estou abismada por ver o quanto alguns autores tem passado totalmente dos limites (o que tem me chocado diante de certas situações que li em alguns) e também por estar sendo mais do mesmo, o que já está ficando cansativo. Meu tempo já anda escasso por conta do meu trabalho como revisora.

2 - Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?

Tim, da Colleen McCullough, por ser uma história de drama e de superação, que é um gênero que amo.

3 - Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?

É ter um monte de marcador e não usá-los pra marcar a leitura por receio de estragá-los, mas um dos piores hábitos que adquiri recentemente é o fato de eu ler de forma crítica, e quando vejo erros acabo perdendo o prazer de ler de forma descontraída e isso me mata.

4 - Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? Lê todos os livros para resenha que são enviados pelos parceiros?

Leia a sinopse, porque é a primeira coisa que me faz adquirir o livro, mesmo que algumas tenham SPOILERS indesejáveis. Quando eu tinha parceria com editoras (que não tenho mais porque tenho outras prioridades agora), só lia o que eu solicitava e do gênero que eu gostava, como são as diretrizes que eles geralmente estipulam. E os que eles mandavam, sem eu pedir, só lia quando algum tema realmente me instigava.

5 - Qual é o livro mais caro da sua estante?

Meus livros mais caros ficam na média de R$ 49,90 e R$ 60,00 reais. Os mais caros foram os da Marian Keyes, que na época comprei em pré-venda! Ah, se fosse hoje... Vejo alguns tão baratos por R$ 9,90. É pra chorar de raiva! Atualmente, prefiro esperar uma boa promoção para comprar um livro que desejo muito.

6 - Você compra livros usados/em sebo?

Raramente, mas já comprei em sebo on-line quando não encontrava mais exemplares de edições que já estavam esgotadas, como é o caso de Scarlett, da Alexandra Ripley. Se estiver em bom estado, por que não? Livro é livro, independente de onde você comprar.

7 - Qual é a sua livraria (física) preferida?

Não posso dizer, porque nunca fui em uma por impossibilidade.

8 - Qual é a sua livraria online preferida?

Não tenho preferência, mas atualmente dou preferência ao Extra e ao Submarino (que sempre tem promoções ótimas e fretes em conta), porque a Saraiva só me deu dor de cabeça até hoje. E para os e-books, amo a Amazon.

9 - Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?

Não, até porque não sou de comprar muitos livros físicos ultimamente. Estou dando preferência aos digitais. E vira e mexe compro sempre na Amazon, que tem promoções incríveis. Já cheguei a gastar 200 reais.

10 - Quem você “tagueia”?



Um comentário:

  1. Eu te entendo Carla nisso de ter vários marcadores e não usá-los para que não estraguem. kkkkk

    Gostei muito dessa TAG, vou ver se a gravo no canal depois.

    Laplace Cavalcanti
    Autor de A Página Certa

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.