Um Milagre para Jéssica - Shirlei Ramos

Caros leitores,

Sou uma leitora bem eclética e além dos romances gosto muito de ler poesias e, claro, contos. Recentemente, tenho lido alguns contos maravilhosos que não deixam em nada a desejar aos bons romances que conhecemos.

A indicação de hoje é o conto da Shirlei Ramos, a autora dos romances A Missão de Anabel, Atração Explosiva, O Par Perfeito, dos contos Um Encontro de Natal e Nunca te Esqueci (Spin-off de O Par Perfeito), que fazem parte, respectivamente, das antologias Encantos de Natal e Deixe eu dizer: Eu te Amo!

UM MILAGRE PARA JÉSSICA
SHIRLEI RAMOS


JÁ À VENDA NA AMAZON.

Antes de falar da história, a capa – feita por Intuição Design está maravilhosa – refletiu a esperança da vida de todo casal.

Este conto me surpreendeu, porque a autora teve uma sensibilidade incrível de transportar para suas breves páginas as alegrias e os temores de qualquer casal que anseia em ter um filho.

A carga emocional me fez recordar de um livro que li há muito tempo que abordava essa temática e que até hoje não esqueci, pois foi um romance que me marcou muito: Tudo pela Vida, da Danielle Steel.

Achei comovente e, sobretudo, humano. Em meio às lutas para realizar o sonho de serem pais, percebemos nas entrelinhas o sentimento forte que une os protagonistas como amigos, amantes e, acima de tudo, parceiros na vida e no amor.

Anseio que a autora possa, futuramente, escrever um romance aprofundando a relação desse casal, que me cativou à primeira vista, abordando sobre a questão de ter ou não um filho e o quanto isso afeta todos os campos da vida familiar e profissional, mostrando os conflitos, as lutas e frustrações, enfim, todos os percalços vividos por casais que sofrem esse mesmo dilema e que colocam à prova a força do amor que os une.

Em poucas páginas, Shirlei mostrou amor, ternura e esperança. O final foi profundamente tocante e que me fez ansiar por mais... muito mais.

O toque do marido era como um bálsamo para suas feridas e seu coração ansioso. Embora soubesse que ele sofria tanto quanto ela por essa situação, Arthur conseguia camuflar sua dor, devido aos anos de disciplina como paramédico, e ver as coisas sempre por uma perspectiva prática. Mas Jéssica temia que algum dia seu marido acabasse por desistir de toda a luta... e dela também: a mulher que não tinha a capacidade de lhe dar um filho.

Independente dos percalços que encontramos pelo caminho, o amor é capaz de superar qualquer adversidade e transformar vidas.

Não tem como você não se apaixonar pela história de Jéssica e Arthur, cujo desfecho me deixou com a voz embargada de emoção. E, mais uma vez, Shirlei me surpreendeu com uma trama pungente, porque ela consegue colocar todo tipo de sentimento em tudo que escreve. Por isso, não tem como não se encantar com o lirismo que coloca nos livros em meio aos dramas tão atuais que acaba cativando qualquer leitor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.