Top Piriguetagem Literária 2015

Durante o ano, a cada romance lido, alguns personagens nos marcam profundamente, sejam eles mocinhos ou vilões. E com esse meme divertidíssimo, ou seja, essa tag idealizada pela Nanda Assis, do blog Viagem Literária, temos a oportunidade de dar voz aos nossos surtos mais enlouquecidos e compartilhar com nossos leitores aqueles  mocinhos que fizeram nosso coração disparar em algum momento da leitura, como aconteceu comigo em 2014 (veja aqui).

Este ano li somente um estrangeiro e o restante nacionais devido ao meu trabalho como revisora e copidesque. Foi muito difícil selecionar somente dez. Como não farei post de estrangeiros, ultrapassei além dos dez mocinhos.

Então vamos ao TOP Piriguetagem, cujos personagens masculinos que me conquistaram em 2015 foram (em ordem aleatória, porque cada um deles tem algo que me chamou a atenção):

Noah Mills
Gael 
O Par Perfeito | Shirlei Ramos

Gael foi um personagem de tantas nuances, e cada uma delas me tocou de alguma forma: em um gesto carinhoso, altruísta ou em uma emoção. 

Ele me fez sonhar e desejar ansiosamente encontrar o meu par perfeito. Ele foi um mocinho inspirador, porque nos faz sermos melhores. Encantador, apesar dos dramas que carrega, emana um carisma e sensualidade que acaba nos contagiando com seu humor e nos fazendo chorar na mesma intensidade. 

Gael é um personagem forte, mas, ao mesmo tempo, frágil. É um homem que amadureceu cedo demais e que enaltece com seu altruísmo. Já levou muitas pancadas da vida, mas se tornou um ser humano maravilhoso. 

Queria um PAR PERFEITO que me ensinasse o significado do amor puro, simples e verdadeiro. 

Gael é o sonho de toda mulher: romântico, amigo, companheiro, carinhoso, está lá em todos os momentos de alegrias e tristezas, sabe ouvir e aconselhar, e, claro, ama incondicionalmente. Como queria estar no lugar da Elise... vivendo momentos pra lá de emocionantes.



Henry Cavill
Lion Romano
Amos e Masmorras | Lena Valenti

Este agente do FBI é sexy, mas também protetor, além de ser aquele cara irritante que te afeta de tal forma que você tem que dar um basta aos sentimentos conflitantes que ele traz. Um homem do tipo gato e rato (que você retruca tudo que ele diz) e que, além disso, emana uma química que nossa! Lion é um dominador que deixa Christian Grey no chinelo! (Isso mesmo. Ela trata do assunto com propriedade e bom-senso). Seus jogos de sedução para salvar a amada em meio às investigações são pra lá de calientes... Lion é tão real, tão humano, que não tem como não se render aos seus encantos.

 
Chris Evans
Alberto
Ímpeto | Gisele Souza

Alberto foi um personagem que me conquistou desde o primeiro livro da série Inspiração. Apaixonado pela profissão de pediatra, ele possui um altruísmo que nos comove. Me lembrou muito do Dr. Doug Ross, da série ER, interpretado pelo ator George Clooney. 

Expansivo, charmoso, forte, determinado, otimista. Sabe aquele homem que contagia e ilumina todos ao seu redor com sua alegria de viver? Alberto é assim. 

Apesar dos dramas do passado que ainda o assombram, ele lutou para superar e foi capaz de tudo para reconquistar o amor e a confiança da única mulher que amou e que, em vários momentos, o tira do sério. 

Ele me despertou tanto o amor quanto a raiva, mas entendi os motivos que o levaram a sofrer tanto e se tornar o ser humano incrível que é e uma coisa que me instigou desde o começo é o fato de que ele é tão humano quanto nós em suas imperfeições. 

Com Alberto vivi sentimentos intensos, dolorosos, emocionantes e, claro, pra lá de calientes! Esse homem tem uma pegada que nossa! Ui!


Jessie Pavelka
Daniel 
Alicerce do Amor | Lenny Silva

O Dan (olha a intimidade) foi um personagem que me conquistou por ser centrado, por sua fé e esperança, confiança e garra. Ele tem uma perseverança inabalável, mesmo diante da tragédia que acabou com a sua infância

Esbanja charme, sensualidade. É romântico, o príncipe que toda mulher sonha. Como queria estar no lugar da Nelly dançando Kizomba e rodeada de rosas, chocolate na noite mais romântica... Ah, não posso falar. 

Dan é puro amor, sentimento, paixão, mas quando você precisa é o seu alicerce para todos os momentos. Um mocinho que me levou do riso às lágrimas, do amor à paixão, da alegria à tristeza. E, claro, que me ensinou tantas coisas lindas que estão na simplicidade de se encarar a vida e viver cada momento como se fosse o último.



Davi
Nunca te esqueci | Shirlei Ramos

Jornalista e com um sonho de conhecer o mundo com uma mochila nas costas, Davi é um jovem aventureiro e inteligente, mas nunca esqueceu o seu grande amor durante os anos ausentes por conta da sua profissão. Seus olhos azuis-acinzentados e seu sorriso são de arrancar o fôlego.

E, além de ser extrovertido, alegre e educado, possui uma fome imensa de conhecimento, de viajar com o intuito de conhecer culturas diferentes. Quem se habilita a viajar com ele? 

Ai, ai, ai... Como queria estar no lugar da Aline... Seu olhar é repleto de cumplicidade e o sorriso daqueles de fazer o coração disparar... Com certeza, ele trouxe muitas alegrias e reflexões este ano.
 
 
Matt Bomer
Marcelo
O Voo da Fênix | Janethe Fontes

Alto, moreno, de olhos cinza, insolente e intrometido segundo a mocinha – mas eu não enxerguei nada disso nele. É uma pessoa excepcional, um ótimo profissional, porém percebemos que isso é só uma fachada, porque no fundo esse homem carrega uma paixão platônica por alguém que nem o enxerga como realmente é. 

Gentleman, cavalheiro, romântico, apaixonado e superprotetor. Sempre está lá para você em todos os momentos e ama a família acima de tudo, pois foi criado com muito amor

Ele é lindo por dentro e por fora como também o genro que toda mãe sonha em ter.



Hugh Jackman
Rafael
À Espera do Amor | Lenny Silva

Rafael é um caminhoneiro centrado que abdicou do grande amor da sua vida pelas suas filhas. Sempre fez tudo pelo bem-estar da família. Além disso, é um empresário bem-sucedido de carretas, íntegro, honesto e com quem adoraríamos ter um relacionamento estável e duradouro. 

Alto, forte, de olhar intenso, humor único, generosidade e bondade ímpar, ele ama incondicionalmente. 

Ele é aquele estranho que surge na sua vida em um dia especial e se torna a sua razão de viver... para sempre. :)

Robert Reider
Blake Miller & Alan Blauth
Pecaminoso | Gisele Souza

Blake foi um personagem que despertou em mim inúmeros sentimentos. Esse CEO, poderoso e, claro, belíssimo possui um gênio arrogante que irrita até o mais o paciente dos mortais (haja paciência pra aturar esse cabeça-dura!). Mesmo assim, ele desperta a libido de todas as mulheres porque emana uma sensualidade palpável à flor da pele. 

É um mocinho do que você ama e odeia na mesma intensidade (pelo menos, no início), porque não se encanta por ninguém emocionalmente depois de um drama pelo qual passou, mas quando se apaixona de verdade é pra valer e se rende aos encantos do amor! Possessivo, intenso e, claro, romântico quando quer agradar a mulher amada. Quem não gostaria de estar no lugar da Isabella Leal naquele chalé pra lá de especial? Suspiros.

Gustavo Martins Schimtt
Já Alan é o oposto do seu sócio e amigo. Bem-sucedido na carreira, sempre foi um galanteador com as mulheres. Romântico, extrovertido, intenso, apaixonado e determinado quando deseja algo. 

Como queria ser a Ariana para ouvir o seu Sweet Girl e viver momentos incríveis ao seu lado. 

Ele foi o mocinho que me conquistou à primeira vista, porque vi que por trás do homem galante havia muito mais. Quando ama protege os seus com unhas e dentes. 

Alan me emocionou em tantos momentos lindos, que não tive como não me apaixonar por ele, ainda mais quando o Miguel está junto. Sodade desses dois lindos. Ariana sortuda! (Se bem que matei as saudades deles há poucos dias com um conto de Natal muito fofo e emocionante!). Alan é O CARA e quando consegue seu objetivo é pra vida toda.

 
Chris Hemsworth
Apolo
Deus do Rock | Gisele Souza

Você se condenaria ao Inferno e desistiria da imortalidade para viver um grande amor ao lado desse homem maravilhoso, que, quando canta músicas do Creed e do Guns, deixa qualquer mortal embasbacada?

Apesar de ser venerado por todas as mulheres, Apolo é o deus que você sempre sonhou e ainda romântico, possessivo, altruísta e que faz de tudo pela mulher amada, inclusive lutar contra o bem e o mal. Quem não ia querer um deus lindo, de olhos azuis penetrantes e... Ai, Apolo! Suspiros. Tem alguns personagens que me encantei, mas não vou citar porque quero falar deles quando forem lançados seus livros, claro!

Samuel Trepanier
Theo
Conectados no Amor | Lenny Silva

Esse médico, dono de uma clínica pediátrica, ama sua profissão. Além de ser seu vizinho, é seu melhor amigo, aquele que enxuga suas lágrimas, ouve suas confidências..

Como se não bastasse, seu perfume é envolvente e possui um olhar que enxerga a sua alma. Ele emana uma sensualidade que quando se aproxima dele você sente calor, arrepios e uma atração sem limites. 

Já imaginou amar alguém assim por 27 anos e não ser correspondida? 

Em vários momentos, Theo roubou o meu coração, especialmente em uma cena pra lá de fofa no final.

Channing Tatum
Lucca & tor
Desvendando Princesas | Vanessa Marques

Lucca é o comandante da guarda real. Lindo, romântico, cavalheiro e intenso. É um personagem tão encantador – e frágil também – que, quando descobri tudo pelo que passou, tive vontade de pegar ele no colo e dar uma surra em quem o traumatizou (só lendo pra descobrir!). Os beijos dele são de arrancar suspiros... e muito mais. A Isa que se cuide com esse lindo de arrasar corações.

Roni Mazon
Vitor é um belo policial da 16ª DP e competente na sua função, porque ama o que faz. Ele é um amigo sempre presente quando você precisa. Jamais quebra suas promessas. 

Com pinta de galã mexicano, ele é extrovertido, intenso, extremamente romântico e carinhoso

Como se não bastasse, esse pedaço de mau caminho, lindo e intenso, quer um compromisso sério e alguém para amar. (Vítor, está esperando o quê? Se certa pessoa não for atrás de você, eu estou aqui te esperando, seu lindo!). Certa policial foi uma boba de ter aberto mão dessa joia rara, mas eu a entendo... e como entendo. rsrsrs.

Já viram que esse mocinho sedutor tem o gatilho certo para conquistar e salvar qualquer mulher em apuros! Ai, meus sais... Me abana.

Jensen Ackles
Ariel
Marcas de Sangue - Conto da antologia Halloween: Mistério e Sedução numa Noite Sombria | Lenny Silva

Ariel foi um personagem que me encantou pela profundidade dos seus sentimentos. Este anjo lindo foi capaz de entregar sua própria vida para salvar seu único e verdadeiro amor. 

Protetor, de voz doce, possui uma alma linda, mas que acaba sendo carregada de sentimentos sombrios, que o deixam entre a cruz e a espada

Foi um personagem que me cativou demais e me trouxe uma linda lição de amor.


Gui Fedrizzi
Mammon
A Noite das Sombras - Conto da antologia Halloween: Mistério e Sedução numa Noite Sombria | Vanessa Marques

Um demônio que sonha ter uma vida normal, longe do inferno em que vive. Segunda vez que me encanto por um vilão-mocinho do mal.  

Esse ogro, sarcástico e irônico, exala algo negro e que mexe profundamente conosco tornando tudo muito sedutor. 

Quem quer se render aos encantos do filho de Lúcifer?


Paul Wesley
Alexandre, Leonardo & Thiago
A Escolhida | Brooke J. Sullivan


Nunca ri tanto com três personagens, ainda mais sendo amigos e pra lá de sedutores. O tempo todo Ale, Thiago e Leo trouxeram situações hilárias em meio aos dramas que enfrentaram se metendo em várias enrascadas.

Alexandre é poderoso, ou melhor, como é chamado pelos amigos: o FODEROSO Keller. Sexy, divertido, romântico e, claro, arrogante. É tão cabeça-dura que se mete em vários apuros por causa de uma "mera" vingança. Em vários momentos, quis bater nele, mas aos poucos ele foi conquistando o meu coração. Essa foto do Paul me lembrou de quando ele ficava puto com o Dr. Beterraba (até eu ficaria assim! risos).

Ele tem todas as mulheres aos seus pés, mas depois de uma traição ele jurou nunca mais se envolver emocionalmente com ninguém. Com um cara vingativo eu seria uma que não se renderia aos seus encantos (seria dura na queda, viu?). Mas esse teimoso acabou me conquistando com seu jeito maluco de ser.

Jessie Pavelka
Já Leonardo, que era um garanhão pegador, avesso a compromisso, se tornou um cara muito fofo (amei como ele mudou... Só digo que homens também sabem ser românticos quando querem.

Ele me fez ter vontade de chorar e rir em vários momentos, além de dar uns petelecos, mas caí de amores por ele. Dos três, com certeza, se tornou o meu queridinho. :)

Charles Michael Davis
Thiago – um negro mulherengo e metido a machão – me surpreendeu, além de me trazer momentos hilários com certa mulher que o colocou no seu devido lugar. (Quem não gostaria de estar no lugar dela?).

Realmente, esses três amigos me cativaram e também me fizeram chorar de tristeza e, claro, de rir também. Cada um tem uma personalidade que te irrita e, ao mesmo tempo, você se rende de amores. Eles sabem como ninguém laçar uma mulher, mesmo que estas os coloquem nos seus devidos lugares. A-há!

 
Jamie Dornan
rio & Alberto 
Quando o amor acontece | de Déborah Aviaras

Esses irmãos, e marqueses, me encantaram demais, porque me fizeram lembrar de personagens que amo tanto nos clássicos, entre eles: Mr. Darcy, Mr. Thornton, Mr. Edward Rochester... Além de tudo são altruístas, cavalheiros e os mocinhos que idealizamos em nossos sonhos mais profundos.

Mário é alto, cabelos acobreados, olhos azuis e feições de rara beleza. Galante, sedutor e apaixonado, é um homem honrado e cavalheiro. Simpático e sorridente, conquista a todos com sua nobreza de caráter e simplicidade. 

Mesmo sendo culto e uma pessoa que conheceu o mundo, ainda busca a mulher ideal e com princípios para construir uma família. E para melhorar ainda mais, ele é ousado, intenso e ama incondicionalmente. 

A mulher, dona do seu coração, é afortunada por tê-lo ao seu lado e desabrocha a olhos vistos. Ele é um excelente professor na arte da sedução. Quem gostaria de ser sua aluna, hein?

Matthew Macfadyen
Alberto é o oposto do irmão. Encorpado, baixo, mas tão belo, gentil e educado quanto Mário. Gosta de literatura, poesias, romances, música e artes em geral.

Como queria ser certa mocinha pra receber os carinhos desse belo homem romântico e impetuoso, e que zelasse sempre pelo meu bem-estar. Não custa sonhar, né?

Além de encantadores e apaixonantes, os marqueses D'Almendra possuem tantas qualidades que é difícil enumerar cada uma delas.

Eduardo Verástegui
Leonardo 
Lenda Urbana | Glaucia Santos

Leo é aquele Don Juan, convencido e arrogante, que me conquistou por sua espontaneidade e pelo seu jeito extrovertido e misterioso de ser. 


Além de ser irreverente com seus diálogos irônicos e pra lá de divertidos, ele ainda é sexy e desperta o melhor e o pior do leitor por ser avesso a relacionamentos. Porém, nos vemos rendidas aos seus encantos. 

Adoraria investigar algo sobrenatural ao lado desse mocinho encantador que, apesar de suas qualidades e imperfeições, tem um humor negro delicioso que me conquistou à primeira vista. Suas implicâncias e tiradas sarcásticas são hilárias.



Mark Paul Gosselaar
Dante
No Mundo da Luna | Carina Rissi

Dante é um cara convicto, nerd, meio bad boy, atrapalhado e que conquista com seu jeitinho de ser. 


Bem-sucedido, aventureiro e com seus cabelos despenteados, não há mulher que resista aos seus encantos. Além disso é um rapaz valoroso, destemido e que sabe o que quer, porém, em meio às suas imperfeições com ser humano, ele se torna o homem que também sonhamos e queremos ter ao nosso lado. Romântico e apaixonante!



Erasmo Viana
Henrique
Uma nova chance para o Amor | B. F. Moreira

Apesar de possuir uma beleza de arrancar suspiros das mulheres, este mocinho me conquistou por ser um homem maravilhoso em todos os sentidos da palavra. Amigo, companheiro, te apoia em todos os momentos e ainda te acha linda quando você está se sentindo a pior das criaturas. Um verdadeiro cavalheiro, educado, prestativo... e como se não bastasse tudo isso, Henrique arrebatou meu coração por sua simplicidade e humildade. São tantas qualidades que eu ia perder horas devaneando aqui. Quem não queria um príncipe simpático e sexy pra caramba desses?


Alex Minsk
Guilherme & Daniel
Magia do Sorriso | Babi Barreto

De olhos verdes, peitoral definido e várias tattoos, Guilherme foi um personagem que me conquistou à primeira vista e se tornou o meu xodó. Além de modelo, é um homem lindo, doce e que emana uma vivacidade, uma alegria que contagia a todos com seu jeito extrovertido de ser. É o irmão pra vida toda e o amigo para todas as horas. E quando se apaixona é pra valer! Ele conseguiu partir o meu coração diante de algo doloroso sobre o seu passado e mesmo tendo passado por isso é um ser humano incrível e em quem devemos nos espelhar.

Daniel
Aaron Díaz
 é um fotógrafo humilde, brilhante naquilo que faz. Generoso e de boa índole, guarda muito ressentimentos e mágoas por causa dos revezes que a vida lhe impôs. Apesar de ser inseguro, cabeça-dura e teimoso, ele se tornou uma pessoa forte, decidida e autoconfiante que amadureceu a duras penas e isso foi o que me conquistou nele. Além disso, Dani te conquista com seu romantismo e charme, como também por sua ingenuidade por apreciar a simplicidade das coisas e, claro, que esse moreno lindo sempre traz uma pitada de ousadia nos momentos românticos que encantam qualquer mulher.
 
Josh Duhamel
Adrian & Charles 
Eternamente Minha | Brooke J. Sullivan

Adrian é um empresário bem-sucedido. Ele me levou do amor ao ódio em átimos de segundos a ponto de torcer para o vilão, acreditem! Esta foi a primeira vez que isso aconteceu em um livro. Mesmo imaturo, ele sempre demonstrou seu amor pela mocinha. Me identifiquei muito com ele quando tinha rompantes e falava o que queria para o delegado (Nessas horas, eu queria voar em cima do Rick por sua indiferença diante de algo gravíssimo). Depois vi que Adrian tinha seu lado romântico e superprotetor que encanta toda mulher. Gosta das coisas certas e vira uma fera quando mexem no seu calo! Alguém se identifica?!


Taylor Kitsch
Charles é um vilão que me instigou, mesmo sendo sádico, cruel e, acreditem, protetor. Teve vários momentos que eu torci por ele. Sempre que o Adrian armava uma para conseguir resgatar sua amada, o Charles ia lá e dava um RADUKEN nele que eu morria de rir e, ao mesmo tempo, de raiva pelo Adrian ser tão tapado em alguns momentos. Uma coisa que me instigou neste vilão que tem certo charme foi sua inteligência e, se não fosse quem é (fato que me chocou em vários momentos. A cena da banheira e da gaiola é de matar!), ele poderia ser o mocinho fácil, fácil! Foi um vilão que não consegui odiar, porque deu para entender perfeitamente o que o levou a ser assim.
 
Rick Cosnett
Dario & Ryan
Identidade | Brooke J. Sullivan

Dario é um fazendeiro rústico, controlador, autoritário, extremamente sexy e acostumado a ter tudo que deseja em seus próprios termos. Em diversos momentos, ele foi um ogro (no sentido mais grosso da palavra) insuportável, mas sabia ser realmente fofo quando queria. Sabe aquela pessoa tipicamente indomável? Esse é o Dario, mas no fundo sempre foi solitário porque sofreu uma decepção amorosa.


Me identifiquei tanto com ele pelo fato de ter sonhos, ser íntegro, humilde, gostar das coisas simples, amar a natureza, odiar mentira e ser passado para trás além de gostar das coisas certas. Por isso, sempre acabava explodindo! Impulsivo, acaba agindo sem pensar nas consequências, só resolve as coisas na porrada (me diverti pacas quando tinha as explosões com o Max). Porém, quando ama é possessivo, ciumento, extremamente superprotetor. A família é o seu bem mais precioso. Esse cowboy rude sabe ser bem quente. Ai... ai... ai...

Chris Hemsworth
Já seu irmão Ryan, é o oposto dele. Simples, ele encanta as pessoas ao seu redor por sua bondade e autocontrole. Odeia brigas e sempre tenta conciliar as coisas da melhor forma possível. Além de administrar a fazenda, é o cara que toda mulher sonha em se casar. Ainda não encontrou a mulher certa, aquela que se tornaria a primeira em todos os momentos da sua vida, mas se não fosse uma mocinha, eu agarrava esse belo espécime, ainda mais por ele ser um príncipe e romântico... daqueles que criam um clima com rosas, champanhe...

Tem o Johnny, outro irmão que me encantei também, super fofo e que sonha em ser um cantor famoso e vive se metendo em confusão, o que deixa Dario de cabelos em pé. Quanto ao Max falarei quando sair o livro dele.

Esses irmãos Craig me garantiram muitas risadas, suspiros, surtos e emoções de arrasar corações.


Jensen Ackles
Alex 
Como foi depois de você | Elaine Cardoso

Alex é um gato, músico e que defende a melhor amiga de bullying com unhas e dentes. Ele é o tipo de rapaz que valoriza uma mulher, deixa ela pra cima e aumenta sua autoestima dizendo que é linda, inteligente... Maravilhoso e o primeiro em quem você gostaria de dar o seu primeiro beijo. Nessa hora, como quis dar uns petelecos na Vicky. Alex não mede esforço para conquistar a mulher amada e tirá-la da garra de quem não a merece!


Ele me tirou do sério em vários momentos por causa dos seus rompantes de ciúmes, mas me conquistou com seu jeito fofo e romântico de ser, porque me fez voltar à adolescência com as boys bands.


Channing Tatum
Alex 
O Primeiro Forasteiro | JFB Bauer

Alex Stevens foi o nome que o famoso ator de cinema Oliver Hunter assumiu há seis anos, após um grave incidente mudar sua perspectiva sobre a vida. A partir daí, ele mudou drasticamente sua vida longe de tudo e de todos. Cheio de culpa, simplesmente perdeu a esperança de um dia ser feliz. 


Sabe aquele homem lindo, traumatizado, mas que, sem perceber, carrega uma força enorme dentro de si, e que faz com que você se abra para o amor? Este é Alex, um forasteiro misterioso, intenso e apaixonante que você jamais sonharia encontrar. 

Chorei em diversos momentos com ele, me deu vontade de consolá-lo diante do seu desespero em meio a dor que carrega dentro de si. Como queria ser uma psicóloga para curar sua dor d'alma.



Gerard Butler
Brandon
Amor & Melodia | Carla Blackhawk


Um guitarrista, produtor musical e faz-tudo, Brandon é o cara que exala sensualidade pura por onde passa. Não tem como não se render aos seus encantos e humor.

Ele me conquistou como também me fez rir muito com suas jujubas por se meter em confusões para lá de hilárias por causa do seu vício.

Romântico e apaixonante, assim como dedilha sua guitarra. Charmoso e, claro, lindo de morrer! Quer mais?


David Beckam
David & Eduardo 
Aconteceu Você | Jas Silva

David foi um personagem que não era para estar nesta lista, mas ele me tirou totalmente do sério que não tive como não inclui-lo como um vilão.

Esse advogado inteligente, bem-sucedido e ambicioso também é orgulhoso, autoritário e arrogante. Como não sabe o que é ser contrariado, não deixa por menos e te chantageia até você ceder. Ele é explosivo, impulsivo, intenso.

Apesar de ser o mocinho, David é literalmente um verdadeiro vilão. Tive um relação de amor e ódio com ele (e ganas de matá-lo) devido ao seu preconceito, machismo, ciúmes infundados e por não se desculpar quando sabia que, na verdade, o errado era ele. 

Eu praticamente surtei e o xinguei de tudo quanto foi nome por conta dos maus-tratos e a forma como ele humilhou a mocinha. Foi um personagem que eu, na vida real, JAMAIS o perdoaria. Mas só fui gostar dele por causa de três pessoinhas fofas e que derretia esse homem amargurado e o fez se tornar uma pessoa melhor e, claro, que redimiu em nome do amor.
Bradley Cooper

Já Eduardo, seu primo e meu personagem preferido, é meigo, educado, gentil, um verdadeiro cavalheiro.

Além de lutar por aquilo que acredita, ainda é compreensivo e procura sempre entender o outro lado da pessoa. Superprotetor, se preocupa com seu bem-estar.

Carinhoso, romântico e apaixonado é um homem  generoso que luta pelo amor verdadeiro. Quem não sonha com um homem assim?
 
Zac Efron
Gabriel
Posso te amar? | Thais Turesso





Sabe aquele rapaz gentil, bem-sucedido e que ama à primeira vista alguém que não quer ser amada? E mais tarde se torna a luz na escuridão dessa pessoa? Em poucas páginas, o Gabriel mostrou quem realmente é. Encantador, ele me conquistou por sua nobreza de caráter.


Brant Daugherty
Pedro
Uma canção para ela | Thais Turesso


Sabe aquele rapaz lindo, generoso, que te coloca pra cima com as palavras certas, honesto e popular entre as meninas por quem você se apaixona, mas que não quer se envolver emocionalmente por medo de sofrer, e de quebra ainda é o seu melhor amigo? Ah, se eu fosse adolescente, eu iria até o fim para me declarar ao meu primeiro amor. Esse mocinho fofo e encantador e me conquistou por seu carisma, gentileza, respeito e, claro, por sua música.


 

Então, estes são os mocinhos que abalaram meu mundo por algumas horas ou dias durante este ano. Em breve, trarei os mocinhos que me fizeram suspirar no Wattpad. Aguardem que ainda tem muita coisa boa por aí!

E você? Quem fez a sua cabeça este ano a ponto de hiperventilar?
 

Adorarei saber quem te fez surtar e deixou seu coração acelerado?
 

Compartilhe comigo nos comentários abaixo. Tanto eu quanto os outros leitores amaremos conhecê-los para surtarmos juntos!



6 comentários:

  1. OMG Carlinha!!!
    Como pode existir tanto homem lindo dentro dos livros e muitos a gente nem conhecer?! Meus Deus, tenho que reverter isso urgentemente.
    Seu Top está ultra top, não tem pra ninguém. Apesar de conhecer alguns e concordar com o que vc disse sobre eles, ficou aquela vontade de conhecer todos!
    Precisamos urgente desses lindos nas livrarias e nas nossas mãos.
    Beijos amore, seu post ficou perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Quase morri com esse Top Piriguetagem! (kkkkkkkk) Nem sabia que existia isso. O Marcelo Guedes, de O voo da Fênix, ficou super-hiper-mega bem representado com Matt Bomer!

    Amei!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu fiquei até vesga de tanto homem bonito!
    Já estou preparando minha lista.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Ownnnn....Nao vou dormir por uma semana...ou mais! Amei as dicas e as fotos. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Uauuuuu fiquei totalmente apaixonada por Lion. Nossa mexeu com meus sonhos.

    ResponderExcluir
  6. Adoooooooro essa tag, acho muito divertida e de arrancar suspiros, haha. Adorei suas escolhas e principalmente a materialização desses personagens, haha. Ótimas escolhas!
    Beijo

    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.