Top Piriguetagem Literária 2016

Durante o ano, a cada romance lido, alguns personagens nos marcam profundamente, sejam eles mocinhos ou vilões. E com esse meme, ou seja, essa tag divertidíssima idealizado pela Nanda Assis, do blog Viagem Literária, temos a oportunidade de dar voz aos nossos surtos mais enlouquecidos e compartilhar com nossos leitores aqueles dez mocinhos que fizeram nosso coração disparar em algum momento da leitura, como aconteceu comigo em 2015 (veja aqui).

Quero ressaltar que não mencionarei apenas dez, mas vários personagens masculinos que me marcaram de alguma forma este ano em meio as suas qualidades ou imperfeições. Não tenho uma ordem específica porque todos tem uma particularidade que me encantou (tem vários que não incluí na lista, porque os livros sairão em 2017 e quis deixar para a postagem do ano que vem). Então, vamos lá!


Colin Egglesfield
Henrique Fabricio Alves Fontes
Entrelace: Caminhos que se cruzam ao acaso | Diana Scarpine (A segunda edição desse livro será publicada em janeiro de 2017 com nova capa, revisão e totalmente repaginado). O personagem  aparece como coadjuvante no livro Uma Chance para Recomeçar, da mesma autora.


Henri, como é carinhosamente chamado, é um homem forte e independente, que enfrenta as adversidades que a vida lhe impõe com garra e perseverança. Enfrenta todos os preconceitos com coragem. Obstinado, ele possui um olhar decidido, de quem sabe o que quer, mas traz também uma mistura de ingenuidade, delicadeza e doçura. Gente, não tem como não se apaixonar em todos os sentidos pelo Henri. Ele possui um altruísmo, uma forma linda de encarar a vida e todos ao seu redor que é uma fonte de inspiração. Cavalheiro, atencioso, generoso, íntegro e, claro, apaixonado. É o amigo, o companheiro, o irmão e o filho que toda mulher sonha. Seguro de si, ele sabe como aconselhar e dar broncas nas horas certas. É o mocinho dos sonhos, que coloca muito marmanjo machista no chinelo! Homens como ele estão cada vez mais raros.


Renan OliveiraRafael Aguiar
Rafael Papadopoulos Aguiar
Mundos OpostosShirlei Ramos


Aos 29 anos, o filho do dono da maior rede hoteleira, ele foi um personagem que mexeu profundamente comigo, porque abandonou uma vida de luxo para correr atrás dos seus sonhos. Além de misterioso, lindo, sensato, ele possui um altruísmo e uma capacidade de ver as coisas além do que estamos acostumados a ver. Desde que ele surgiu, definitivamente teve um lugar cativo no meu coração. Foi amor à primeira vista. Ele é o típico mocinho estourado, rebelde, tatuado, mas com um coração imenso e anseia por algo que sua família nunca lhe deu. Apesar de ser de uma família abastada, tem um grande trauma que o persegue, além de aguentar a "tirania" de um pai autoritário. Nessas horas, eu queria estar no lugar da Mel para consolar ele e dizer que tudo ia dar certo e que ele não perdesse as esperanças e a fé. Rafa, me convida para ir no seu estúdio para fazer uma tattoo bem maneira. \m/

Gonçalo Teixeira
Enrico De Ângeli
Renascer para Amar – Série Irmãos de Ângeli #1 | Lenny Silva


Enrico já teve grandes perdas na vida, mas procura viver cada dia como se fosse o último.

É um escritor que possui uma sensibilidade na escrita e na forma de encarar a vida e os ensinamentos que seus pais lhe ensinaram de forma que nos levam sempre à reflexão. Ele era um homem feliz e realizado tanto na vida pessoal como na profissional, mas apesar de ter sido abalado pela crueldade do destino, não perdeu seu encanto de ser: cavalheiro, romântico, apaixonado e, claro, quando ama é de forma intensa e incondicional. Esse mocinho me conquistou por ser centrado, por sua fé e esperança, confiança e garra. Sou muito parecida com ele em personalidade. Como eu queria também ter conhecido esse homem maravilhoso naquela praia... Ai... ai... ai... Sienna que se cuide, porque senão o Rico será todinho meu! ;)

Apesar dos De Ângeli serem altruístas e os homens que idealizamos em nossos sonhos mais profundos, eles são lindos, apaixonantes, carinhosos, cavalheiros, intensos e românticos. Ai, gente são tantas qualidades que é difícil enumerar cada uma delas. Só conhecendo todos mesmo para saber... e suspirar muito.


Jason Momoa
Hades
Deus do Submundo – Trilogia Deuses #2 | Gisele Souza

Esse deus da mitologia grega sempre me fascinou, mas aqui Hades me arrebatou de uma forma que deixou seu sobrinho Apolo (Deus do Rock) no chinelo.

Um homem marcado e que viveu em um mundo rodeado de escuridão e maldade devido ao que lhe impuseram. Como se não bastasse tudo isso, foi castigado quando lhe tiraram o grande amor de sua vida e com ele levou junto a sua alma. 

Um deus que todos temem, mas quem o conhece verdadeiramente vê seu lado humano e altruísta. Hades é passional, intenso e perturbador em sua essência. Um homem com diversas facetas e com uma dor dilacerante capaz de carregar cicatrizes profundas por conta de uma maldição. 

Carrega uma intensidade que transcende qualquer sentimento que possamos vir a ter. Possui algo que vai além das nossas expectativas e nos faz refletir sobre nós mesmos como seres humanos em suas imperfeições e superações. Quem não queria estar no Submundo ao lado da Yasmin e perder o fôlego com esse belo espécime, hein?

Beto Malfacini
Gabriel Souto
Lembranças de um amor | Shirlei Ramos

Esse biólogo que administra uma pousada me trouxe uma complexidade de emoções e me fez amar ainda mais seu lado humanitário em prol do meio ambiente.

Romântico, apaixonado, intenso, amoroso, dedicado e que é capaz de tudo para proteger os que ama. Superprotetor e com um coração enorme, esse homem lindo e seguro fechou seu coração por causa de uma mágoa do passado que o afastou do seu único e verdadeiro amor.

Quem não sonha com aquele amor enraizado em nossa alma, com alguém que possa estar ao nosso lado nos bons e maus momentos para apoiar, confortar, abraçar e amar com um brilho de admiração genuína no olhar? Esse é o sentimento que Gabe nos transmite.

Ele e Patrícia são personagens fortes que enalteceram o mais puro amor e nos mostram que o romantismo ainda prevalece. São duas almas afins que se reencontraram e, com certeza, transformarão muitas vidas inspirando pessoas que vivem situações semelhantes.Gente, os olhares, a pegada e os beijos desse belo são de tirar o fôlego.


Shemar Moro
Heitor Teles
Insinuação – Série Inspiração #4 | Gisele Souza

Um homem marcado por várias tragédias e vive em meio à escuridão. Ele é como a mariposa em busca da sua luz. 

Só que esse tatuado, de alma generosa, sempre pronto a ajudar os amigos em todos os momentos não sabe a força que tem escondida dentro de si porque algo se perdeu. 

Ele me dilacerou e me emocionou demais. Sua história é dilacerante, não tem como não sentir a dor do personagem. Mas nada como alguém muito especial para fazê-lo voltar a acreditar no amor. 

Ai, ursinho! Queria te confortar em tantos momentos. Quem dera ser a Liz e você dançar pra mim daquele jeito misterioso, instigante, charmoso, sensual e intenso.

Jensen Ackles
Douglas Cadore
À espera de um adeus & Desafiados a amar | Jorgeana Jorge

Um bombeiro que ama a sua profissão e é capaz de tudo para salvar vidas, mas ele me tirou do sério quando colocou em risco a vida de sua família por algo que quase me fez perder a fé nele

Um personagem incrível que com suas qualidades e imperfeições nos ensina muito como ser humano. Samantha é uma mulher de sorte por transformar sua maneira de encarar a vida e restaurar a sua fé.

Além de belo, romântico, intenso e apaixonado, é um bom marido e pai extremoso, principalmente um homem de caráter. E isso é que nos fascina no personagem, como diz a própria autora.

Douglas, como queria ser amada naquele lugar especial e ver o brilho no seu olhar de adoração. Ai... ai... ai...

Franggy Yanez
Daniel Hunter
Senhorita Aurora | Babi A. Sette

Esse maestro renomado mundialmente me despertou uma complexidade de emoções à flor da pele. Sua arrogância me tirou do sério. Mas, aos poucos, fui percebendo que por trás dos seus impropérios em francês e sua máscara de grosseria escondia um drama profundo que carrega que o tornava antissocial e ogro no seu estado máximo

Diante de tudo o que vivenciou, ele mostra que é um ser humano incrível que tem muito a nos ensinar acerca da vida e de como enfrentar as dores com perseverança e coragem. 

Mesmo não admitindo ser um romântico assumido, ele nos emociona a cada gesto, atitude ou palavra proferida

Como queria ser a Nicole agora ouvindo enlevada certo maestro dedilhando ao piano... 

Gente, os beijos e os carinhos desse homem são de arrepiar! Ele é intenso em tudo que faz. Como diria a própria Nicole: "Um maestro fodedor de sinfonias". Nunca mais ouvirei um recital ou uma orquestra da mesma forma.

Christopher Mason
Christopher Smith
Minha: Um conto da Série Segredos | Cinthia Freire

Esse inglês, que possui uma doçura e um encanto misterioso que fascina qualquer mulher, nunca imaginou que teria sua vida marcada por fantasmas. Quando conheceu o grande amor de sua vida, nem sequer lhe passou pela cabeça que este seria eterno e que ia marcá-lo de uma forma inesquecível.

Romântico, divertido, apaixonado, Chris me encantou com sua alma simples em meio à vida abastada que levava. Ele me fez acreditar na existência da alma gêmea e que o amor verdadeiro sempre transcenderá barreiras além do tempo, pois enquanto a chama do amor estiver viva em nosso coração, ele perdurará. Cris é amor incondicional, puro e singelo, capaz das maiores transformações e de lições valiosas

Como queria ser a Laura e recitar poesias em meio à natureza e às rosas. E, claro, viver momentos especiais e idílicos ao seu lado...

Colin Egglesfield
Gabriel Smith
Meu Erro – Série Segredos #1 | Cinthia Freire

O cativante Gabriel, meu menino quebrado, enfrenta dramas tão pesados porque acha que perdeu o amor da família, devido a ausência do pai por conta da dor dilacerante que ele carrega. Leva uma vida desregrada sem pensar nas consequências dos seus atos doa a quem doer.

Como queria tirar essa dor, confortá-lo, dar uns choques de realidade, gritar por ter me levado ao choro e ao desespero diversas vezes.

Apesar de ter um gênio difícil e um temperamento inconstante por causa dos vícios, ele tem um amor tão imensurável para mostrar que não sabe a força e o altruísmo que possui. É um ser humano inspirador e com um coração enorme. Superprotetor, nos ensina que podemos vencer qualquer tipo de preconceito em nome do verdadeiro amor.

Jensen Ackles
Gabriel Venturini
Caçadora de Estrelas | Raiza Varella

Gabs, como é carinhosamente chamado, é um delegado encantador, apaixonante, romântico e altruísta. O mocinho dos sonhos de toda mulher. :D

O amigo de todas as horas, que suporta os maiores chiliques, neuroses e defeitos da amada, por quem nutre uma paixão platônica.

Ele é um anjo porque está lá para você em todos os bons e maus momentos. Aquele que junta todos os cacos quebrados, mas que sabe ouvir e também dizer poucas e boas quando necessário. 

Gabs me marcou, dilacerou meu coração, porque não foi criado para viver uma vida ao lado do seu grande amor, mas sim para torná-la uma pessoa melhor.

Ai, Gabs! Quem dera viver momentos mágicos ao seu lado, junto com Cupido, olhando as estrelas no céu que nunca mais verei da mesma forma.

"Ah, Eva, como eu te amo, acho até que a amo mais do que a mim mesmo. Por isso estou abrindo mão de tudo por você, estou abrindo mão DE VOCÊ. Quer uma prova de amor mais dolorida e significativa?"

Tem como não o amar depois dessa?!

Goran Visnjic
Augusto Bittencourt
O Garoto que tinha Asas – Trilogia Encantados #2 | Raiza Varella

Esse cardiologista renomado, vulgo Monstro, não acredita no amor e tem vários relacionamentos infrutíferos, porque não quer se envolver com ninguém e dispensa cada uma das mulheres sem piedade. Sabe aquele personagem irritante, mal-humorado? Ogro mesmo?

Ele me tirou do sério em vários momentos, mas esse seu jeito ranzinza e bronco de ser é apenas uma máscara porque Augusto tem um lado nobre, de caráter, até fofo, que o torna um anjo na vida das pessoas que lhes são caras. Ele é daqueles que nos surpreendem quando menos esperamos com atos, palavras, romantismo. Vira um príncipe. Como queria domar essa fera e ser a bela dona de seu coração e receber uma rosa significativa e muito especial do seu coração repleto de amor.


Andreas Eriksen
James Bradley

Astro hollywoodiano e inglês que está prosperando na carreira possui uma determinação e uma persistência em busca dos seus objetivos de dar inveja em qualquer um.

Rico e poderoso, ele é um gentleman, apaixonado, sedutor, carinhoso e divertido, como também possessivo, inseguro e autoritário, antiquado, teimoso e ciumento. Seu sotaque, charme, beleza é de deixar qualquer fã ensandecida. Mesmo sendo superprotetor, ele não é egocêntrico e dá liberdade total ao relacionamento, o que garantirá suspiros das fãs apaixonadas. Ai, James! Não tem jeito, você arrebatou meu coração definitivamente em Por trás da fama por seu sex appeal, romantismo e inteligência. Como adoraria viver momentos fofos ao seu lado rodeada de amor.


Henry Cavill
Arthur Baroni
A razão de todo meu amor – Trilogia Amores Eternos #1 | Lu Ramos (A segunda edição desse livro será publicada em 05/01/2017 com nova capa, revisão e totalmente repaginado. Por isso, peço que aguardem essa data para adquirir essa nova versão em e-book, na Amazon).

Um homem de fé, que acredita no amor em todas as suas nuances, mas nunca o encontrou. 

Produtor musical bem-sucedido, ele perdeu a esperança de encontrar alguém para fazer parte de sua vida porque o destino realmente é implacável. Porém, um reencontro do passado o fez renovar sua fé no amor. Um amor que ele nunca foi capaz de tirar de seu coração

Esse homem de temperamento explosivo me tirou do sério em alguns momentos, mas seu altruísmo e generosidade me conquistaram por ser uma pessoa íntegra e de caráter. Apaixonado, romântico, superprotetor é capaz de fazer tudo pela mulher amada, além de ser o melhor amigo, companheiro, amante... Sabe aquele que você procura em apenas um? Esse é Arthur, de uma beleza ímpar em todos os sentidos.

William Levi
Caio
Mais que uma Escolha | Bruna Longobucco

Um jovem sério, dedicado, administrador de terras e peão de rodeio, de uma maturidade e determinação invejável para alguém da sua idade.

Humilde e batalhador venceu muitos preconceitos para ficar com seu grande amor, mas uma decepção o deixa amargurado.

Ah, Caio. Você é tudo com que sempre sonhei. Romântico, protetor, carinhoso, amigo e que ama verdadeiramente. Cada momento ao seu lado é mágico e especial.


Sean Faris
Eduardo
Natureza Selvagem | J. F. Soram

Um agente secreto apaixonado pelo trabalho, movido pelo perigo e por ímpetos altruístas. 

Esse homem forte vivenciou dramas difíceis em sua vida, mas com muita determinação, coragem e ousadia superou cada um desses obstáculos pela força que possui. 

Perdido em seus sentimentos profundos é capaz de abrir mão de algo em prol dos que ama. 

Intenso em todos os sentidos e quando ama... Ai, meus sais... Haja coração. Essa imagem me lembra de certa no lago de disparar corações...

Gerard Butler
Miguel Germano
Imperdoável: Do pensamento ao ato | Valentina Fernandes

Esse capitão me despertou sentimentos conflitantes. Romântico, apaixonado, intenso, carinhoso, superprotetor, ele é daqueles homens que toda mulher sonha. Quando se apaixona é para sempre.

Forte, corajoso e altruísta, ele me fez sonhar acordada por algumas horas, depois de um drama pelo qual passou e que virou sua vida de cabeça para baixo.

Noel Kahn
Pedro Fernandes
Vencendo a Dor – Série Sonhos #1 | Valentina Fernandes & Sandra Silva


Esse é o mocinho que toda mãe sonha para a sua filha. Gentleman, romântico, apaixonado, adora surfar, curtir a vida nos barzinhos com os amigos. Homem centrado, responsável, lindo e também dedicado à sua família e aos valores morais que aprendeu com seus pais. Superprotetor, nas horas de paixão ele leva a amada ao mundos dos sonhos mais ousados. Ele me trouxe um mundo mágico e encantador acerca do amor.

Esse advogado me ensinou e me acrescentou como ser humano, me senti em sua pele em diversos momentos porque as autoras exploraram um lado dele que o tornou ainda mais humano aos meus olhos devido a sua força para se levantar e recomeçar do zero rumo à superação.

Rendi-me aos encantos desse homem gentil, cavalheiro, altruísta, mas, sobretudo, que me conquistou pela sua perseverança, sem nunca perder a fé diante das barreiras impostas pela vida, que o deixaram amargurado e consequentemente fizeram com que suas forças se esvaíssem fazendo com que perdesse a vontade de lutar. Mas quem tem apoio incondicional, seja familiar, afetivo ou amoroso, tem tudo!

Jesse Mtcalfe
Bruno Fernandes
Desafio do Destino – Série Sonhos #2 | Valentina Fernandes & Sandra Silva

Diferente de seu primo Pedro, esse advogado competente, famoso por suas vitórias nos tribunais, possui uma beleza selvagem, o que o torna um sucesso entre as mulheres. 

Devido a uma desilusão do passado que o marcou definitivamente decidiu abrir mão de um relacionamento profundo e se deixar dominar por uma mulher.

Se por um lado, o personagem me irritou com sua imaturidade, por outro me ganhou meu respeito com seu amadurecimento e por seu altruísmo em prol dos necessitados. Corajoso, de um coração imenso, é um homem muito especial. 

Além de extrovertido, possessivo e romântico... Tem uma pegada que leva as mulheres à loucura! Ah, Bruninho... Suspiros...

William Levi
Caio Venturini
Refém de uma promessa – Série Sonhos #3 | Valentina Fernandes

Assim como seu amigo Bruno, Caio me surpreendeu por abrir mão de um grande amor por conta de uma promessa e de um amor incondicional que nutre pela família. Muitos não entenderão suas escolhas e podem julgá-las como fraqueza ou covardia. Só que ele me mostrou que é lindo, altruísta, que esquece de si mesmo para ajudar o próximo. Muito especial, ele ganhou definitivamente o meu coração.

Ai, esse mocinho romântico e apaixonado me trouxe lágrimas de emoção em vários momentos e me identifiquei muito com ele em algumas situações por causa de sua generosidade. Exímio romântico, gostaria de viver momentos idílicos ao seu lado e, claro, aventuras emocionantes.

Cory Bond
Augusto Romão
Minhas para proteger – Trilogia Destinados #1 | F. P. Rozante

Esse cowboy lindo é o homem dos nossos sonhos, aquele que protege, ama, zela e luta pelo seu bem-estar.

Romântico, apaixonado, intenso, Romão é um ser humano encantador, cavalheiro, altruísta e de caráter. Gratidão, carinho e porto seguro são algumas de suas qualidades.

Augusto me ensinou muito sobre o romantismo, amor, respeito, bondade, tolerância, humildade, altruísmo, família e fé. Como queria ser a donzela, dona do seu coração... Suspiros eternos.

"[...] aquele beijo era diferente, era um beijo de cura, um beijo de entrega, onde ambos confirmávamos que estávamos juntos e que enfrentaríamos tudo. Um beijo que refletia o amor, um beijo que significava uma nova chance."

Esse homem é puro amor!

Charlie Hunnam
Petrus Papolus
O Alfa de Alamus – Série Os Lobos de Ester #4 | Janice Ghisleri

Esse lobo alfa e grego me ensinou a ter esperança quando tudo está desabando. Petrus mostrou a que veio e nos ensinará que não devemos abrir mão dos nossos ideais e nem dos princípios, lutando por aquilo que almejamos em nome do amor e da justiça.

Possessivo, intenso, superprotetor, divertido e, claro, romântico ele me fez delirar em alguns momentos para lá de calientes... Sortuda da mulher que estiver ao seu lado.

Exímio amante na arte de ousar e seduzir. Não tem como não se render aos seus encantos.

Patrick Wyle
Quebrando Regras – Série Segredos Sombrios #1 | Li Ferreira

Apesar de imortal, Pat possui uma humanidade invejável. Esse vampiro me ensinou muitas coisas, entre elas: de amizade, fidelidade, de ser solidário a dor do outro, de amar intensamente e passar por cima de todos, doa a quem doer, porém quando ama é pra valer, incondicionalmente, e para sempre.

Como está confuso em relação aos seus sentimentos que são novos e intensos, ele acaba sendo impulsivo, imaturo, possessivo, birrento porque não sabe lidar com o fato de ser um inútil e de perder o respeito da família.

Mas ele é tão intenso na arte do amor que qualquer mera mortal cederia seu lindo pescocinho para esse ser apaixonante. Ui!


Bruno Santos
Ricardo Belmonte
Alguém como você – Série Aparências #1 | F. P. Rozante

Sabe aquele personagem imaturo por conta da forma como foi criado que te irrita ao extremo, mas que no final amadurece a duras penas nos mostrando a força e a garra que sempre teve, mas que nunca conseguiu demonstrar? Esse é o Rick.

Sabe aquela pessoa que você se anula em prol dela? Tive surtos de Dexter em relação a ele, mas no final ele acabou mostrando quem realmente era e me encantou. Mesmo com as burradas que fez, assim como a Mel eu sempre acreditei nele porque quando queria sabia ser amigo e romântico nos momentos mais inesperados. Um fofo. Seus carinhos eram encantadores e de arrancar suspiros apaixonados.

Mesmo que Rick tenha me despertado sentimentos contraditórios que me levaram do amor ao ódio quase metade do livro fui surpreendida por um torvelinho de emoções, porque tanto ele como a Melissa me conquistaram por suas qualidades, imperfeições, anseios e sonhos, mas também por superar todos os seus dramas com muita força, coragem, persistência mesmo quando a vida os derrubou.


Felipe Pelisser

Um executivo de sucesso de traços marcantes, Felipe é aquele tipo de homem capaz de te mostrar um mundo perfeito e desconhecido. Ele me trouxe momentos divertidos, intensos, dramáticos e apaixonantes. Teimoso, ele não dava o braço a torcer, mas mostrou que devemos ouvir sempre o próximo, mesmo quando não queremos, a dar segundas chances, a superar e regar sempre o amor para que continue se fortalecendo sempre mais.

Mesmo tendo algumas atitudes imaturas, ele amadurece em nome de uma mágoa profunda do passado, o que me fez render de amores porque tanto ele quanto sua amada evoluíram como pessoas.

Adorei as tiradas sarcásticas desse cara romântico, extrovertido e apaixonado, que arrebata corações apaixonados com seu jeito charmoso e encantador.

Marcos Pitombo
Leandro
Um motivo para sorrir | Bruna Longobucco

Se você é fã do protagonista de A Megera Domada, de Shakespeare, então já entenderá o porquê de eu amar esse personagem dessa releitura do clássico.

Ele adora a vida calma interiorana e sempre está fugindo de confusões, avesso a compromissos sérios. Só que a mocinha vira seu mundo de cabeça para baixo.

Adorei a química entre os dois, tipo gato e rato, de soltar faíscas para todo lado. Leandro é intenso, apaixonado, mas possui uma sensatez fora de série e sempre a coloca no seu devido lugar. Marrento e determinado, ele vai ter que lutar muito para domar esse coração indomável. Ai, ai, ai... Os momentos de arroubos e beijos roubados foram os melhores. Esse mocinho... Suspiros...


Alex Prange
Ethan

Um príncipe encantado dos sonhos: lindo, cavalheiro, carinhoso, romântico, sexy e com uma pegada para lá de hot. Quem não queria alguém extrovertido e inteligente que zelasse, cuidasse do seu bem-estar, fosse seu melhor amigo, companheiro, nos bons e maus momentos? É um homem intenso e quando ama é para sempre. 

Ai, Ethan... Aqueles momentos idílicos me fizeram sonhar acordada e suspirar... apaixonada!



Matt Bomer
Kaléo
Nos braços de um anjo | Glaucia Santos

Um personagem que tem muito a mostrar. Um ser que nos traz sentimentos conflitantes e que, ao mesmo tempo, instiga.

K, você é um anjo muito especial porque me emocionou em todos os sentidos, de abnegação, amor e altruísmo que me ensinou lições valiosas de amor e compaixão.

Se você gostou do filme Cidade dos Anjos estrelado por Meg Ryan e Nicolas Cage, ou da série Hush, Hush, da Becca Fitzpatrick, vai se apaixonar por esse ser celestial, que não é nada daquilo que você imagina, ele vai muito além... Apaixonante e encantador em todas as suas nuances.

Eduardo Verástegui
Fernando Albuquerque
De repente, você! – Duologia De Repente Você #1 | Elisete Duarte

Empresário bem-sucedido, conquistador e avesso a relacionamentos, Fernando é frio, calculista, ganancioso e arrogante, porque não se importa com mais nada além do dinheiro. 

Apesar disso, ele é carinhoso com a família, mas mantém sua postura enérgica com todos que o rodeiam. De caráter, esse homem desprovido de sentimentos humanitários, age sem pensar nas consequências e na dor do próximo.


Sabe aquela pessoa que, a princípio lhe desperta raiva, mas, aos poucos, você se apaixona? Ele muda sua forma de pensar e mostra um lado carinhoso, apaixonado, arrebatador e intenso em todos os sentidos. Por causa da sua integridade, Fer, despertou o meu melhor e pior como leitora e no final acabei me rendendo aos seus encantos com seu olhar enigmático, sua voz forte e rouca. Suspiros.


Jase Dean
Andrew Cooper
Era Você | Gisele Souza

O mulherengo e arrogante Drew se alistou na Marinha com o objetivo de se tornar um SEAL. Porém, por mais dessa fachada desse homem sedutor, é um ser humano incrível, apaixonado e capaz dos maiores gestos de benevolência para salvar a pessoa amada que se anulou a vida inteira. Daqueles que motivam, que resgatam do fundo do poço, que faz enxergar as coisas maravilhosas da vida e que a pessoa pode ser alguém além do que é. Avesso a relacionamentos se tornou perseverante em suas conquistas, lutando por seus ideais e realizou os seus sonhos, mas nunca esqueceu seu grande amor. Romântico, apaixonado, é o príncipe dos nossos sonhos, porque sua essência é pura e genuína.

Lucas Malvacini
Guilherme Fonseca
Ilusão – Trilogia Os Montenegro #1 | Jas Silva

Treinador de cavalos, amigo de infância, superprotetor. 

Esse cowboy é um gentleman, honesto, de caráter e fiel em todos os seus princípios, além de ser romântico e apaixonado. 

Gente, queria esse cowboy lindo, sexy e ousado só pra mim. ;)

Francis Caudiex
Rodrigo Ferraz
Imperfeito Amor | JFB Bauer

Depois de vivenciar um drama em seu conto de fadas, esse médico renomado e gentil perdeu a fé de reconstruir sua vida sentimental, mas sempre procurou aquela que o abandonou sem explicação. Reservado, discreto sobre sua vida particular precisa aprender a lidar com esse fato. 

Carinhoso, aprecia uma boa companhia, especialmente se for de alguém especial. Cavalheiro, apaixonante e os momentos idílicos são os mais tocantes e encantadores.

Channing Tatum
Alex & Ryan
O Primeiro Forasteiro & O Segundo Forasteiro | JFB Bauer

Oliver Hunter, um famoso ator, cansou dessa vida e passa a viver no anonimato longe da fama como o forasteiro Alex Stevens. Carrega uma grande culpa por um drama que carrega e até hoje não superou. Como queria confortá-lo nesse momento. Romântico, charmoso, sensual desperta sensações de amor e raiva, felicidade e tristeza. Mantém-se afastado de envolvimentos amorosos pra proteger sua identidade e isentar da culpa do seu passado que o dilacera.

Zac Efron
Assim como o irmão, Ryan é misterioso e de um altruísmo incrível. Se afasta de todos e vai recomeçar sua vida. Tenta fazer uma difícil escolha.  

Romântico, sensível, ousado e apaixonado, ele nos faz suspirar apaixonada.


Rodrigão
Leonardo Hatcher

Apesar de sua insegurança e arrogância, Leo me trouxe sentimentos contraditórios. Ele é o príncipe que é um sapo! Isso mesmo.  

Ele te leva de um extremo a outro em segundos porque você sempre vai pensar o pior dele, afinal ele é humano em suas imperfeições, o que o torna único aos nosso olhos, o que faz com que nos identifiquemos com os personagens.  

Porém, ele vai ganhando a sua confiança e respeito conforme vai amadurecendo a duras penas. E chorei, ri, vibrei em diversos momentos. O Leo é uma pessoa que nos surpreende a cada faceta. Seus olhares e arroubos de paixão são de causar suspiros apaixonados. Não me esqueço até hoje dos e-mails, da dança romântica e de tantos momentos fofos. <3

Hugh Jackman
Theo
Alguém para confiar | Giulia Conti

Um segurança com dramas que ainda não superou. Sensato, com instinto de proteção, esse homem misterioso vai fazer você ter as mais loucas fantasias em meio a ação e reviravoltas.

Intenso, sexy e caliente, o mundo com Theo não é monótono. Quem se habilita a ser protegida por esse gato íntegro?

Matt Bomer
Roberto, John & Paulo
Minha mente me atormenta | Edna Nunes

O psiquiatra John é aquele amigo incomum, o anjo que está para você em todos os momentos, seja para apoiar ou até mesmo puxar a orelha quando precisa. Forte, alegre e seguro e decidido, por isso nada o intimida. Apesar de ser dono da situação, ele domina tudo e tem um pequeno defeito, claro, é extremamente ciumento. Mas o que me instigou nele foram as suas qualidades e olha que torci por ele e a mocinha antes da reviravolta final que me deixou boquiaberta, mesmo sendo o que o que eu esperava.


Oliver Martinez
Inteligente, sério, bem-sucedido, Roberto é um advogado, prático, frio e metódico, mas também sabia encantador e romântico. Sabe aqueles personagens decididos, simples, mas apaixonados e carentes de afeição, que precisam de colo? Daqueles que quando você ama faz com que esqueça o mundo por um breve momento e vivencie uma paixão intensa em todos os sentidos.O que me instigou nele foi o fato de ser culto. Amo personagens inteligentes.
Taylor Kinney





Já Paulo é um enfermeiro altruísta, gentil, carinhoso e otimista que vê o lado bom da vida em tudo. Ele é daqueles que se importam e ama sua profissão zelando pelo bem-estar dos pacientes.





Então, estes foram os mocinhos que abalaram meu mundo este ano.

E você? Quem fez a sua cabeça este ano a ponto de hiperventilarsurtar e deixou seu coração acelerado?

 
Compartilhe comigo nos comentários abaixo, porque tanto eu quanto os outros leitores amaremos conhecê-los para surtarmos juntos!



16 comentários:

  1. Ai, como amei ver o Felipe nessa lista de homens incríveis, Carlinha!
    Obrigada por me proporcionar esse momento para fechar meu ano com chave de ouro 💗

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Felipe entrou na lista porque adoro personagens que evoluem no enredo. E aquela cena do Garfield me ganhou totalmente. :)

      Excluir
  2. Mas é uma lista sem fim de personagens maravilhosos... Heitor, Hades, Gabriel, James Bradley, Daniel Hunter... aff vou ficar a noite toda aqui.
    E o melhor, conheci alguns e me surpreendi...
    Adorei a lista Carla ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, você vai amar todos, sem exceção.
      Recomendo cada um deles.
      Foi muito difícil selecionar, mas esses foram marcantes demais.

      Excluir
  3. Minha noooossa! Agora entendi pq vc tavacse sentindo uma periguete total!!! Só machos delícia!!! Amei ver o James "Jim" Bradley aí!

    Curiosa por vários outros bofes!!!

    Bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este ano fui periguete total. Até me assustei, porque não sou assim. hahahaha. O Jim já está na minha lista desde Tapete Vermelho. Mas em Por trás da fama, ele roubou meu coração de vez. Amor demais por esse mocinho.

      Vai amar os outros bofes. Tudo de bom!

      Beijos.

      Excluir
  4. Gostei do título do post :D (hehehehe). Brincadeiras à parte, quero dizer que é uma grande honra ver o personagem Eduardo, de Natureza Selvagem, em sua lista, Carla Fernanda! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Edu tinha que estar na lista porque ele me instigou por sua coragem, caráter, inteligência e por ser um homem valoroso. :)

      Beijos.

      Excluir
  5. Meu Deus! Que overdose de testoterona é essa, menina? Lavei a alma com tanto homem bonito e sexy. Alguns dos gatões da literatura nacional. Fiquei muito feliz ao ver o meu lindo Arthur Baroni figurando na sua lista de PIRIGUETAGEM. hahahahahahahaha. Amei o post. Muito sucesso a este blog que eu adoro. Beijos, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Até eu me surpreendi.
      Esses mocinhos são incríveis, cada um à sua maneira.
      O Arthur foi bem especial, ele me ensinou muito.
      Fico feliz que tenha gostado da postagem.
      Obrigada.
      Beijos.

      Excluir
  6. Minha noooossa, Carla! Amei todos os escolhidos, inclusive conheço alguns deles e sou totalmente apaixonada, né!

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances “A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos, né, Lu?
      Eu surtei! Um mais lindo que o outro.
      Apaixonantes demais.
      Feliz que gostou.
      Beijos.

      Excluir
  7. Lindo, post, Carla! Muitos personagens lindos e muitas histórias maravilhosas! Ver Henri de Entrelace entre eles é um grande presente!
    Beijos,
    Diana Scarpine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que gostou, Di.
      Henri é um personagem que me marcou muito e está em minha alma para sempre. Ele é muito especial e me emocionou em todos os sentidos.
      Beijos.

      Excluir
  8. Adorei a lista, estou anotando tudo! Fico muito feliz por ter meu Vamp doidinho na sua lista, obrigada pelo carinho. Lindos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esta tag e estou completamente apaixonada!
    Meu Deus, quanto homem maravilhoso! kkkkk
    Só por esta tag já amei o blog e com certeza estou seguindo!
    Beijos
    Magia é Sonhar
    Sorteio Marcadores de Página

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.