[Poema] Saudades - Carla F.S.


SAUDADE,
uma palavra tão bela em seu significado,
mas também tão dolorosa em sua nuance...

Saudade de ler um romance,
Saudade de declamar um poema,
Saudade das tardes ensolaradas,
em que ficávamos sentadas no banco do jardim,
conversando sobre as histórias da vida,
ou sobre os livros e poesias,
porque você me despertou
o amor pela literatura.

Saudade das nossas conversas,
Saudades das nossas risadas,
Saudade das nossas cantorias,
Saudade das nossas brincadeiras,
Saudade de algo bobo que dizia.

Saudade do silêncio,
que acolhia e reconfortava.
Saudade da serenidade de seu olhar,
que tranquilizava e emocionava.
Saudade de seus sorrisos,
que contagiava e alegrava.
Saudade de seus amores incondicionais,
que transbordava puro afeto e proteção.
Saudade de seus abraços,
fortes e aconchegantes.

Ah... tanta saudade...
De tanta coisa...

Saudade de um tempo que não volta mais,
mas que está guardado em minhas lembranças.
E eternizado em meu coração.

Mas seja lá onde ambos estiverem,
sei que estão velando por todos nós aqui na Terra,
irradiando seus brilhos, como nos meus sonhos,
porque vocês sempre foram
seres de luz, compaixão, altruísmo e amor.
Saudades eternas, pai e avó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.