[Novidade] Ninguém enriquece por Acaso - Jacob Pétry

Caros amigos e leitores,

Há um ano atrás, postei aqui no blog a resenha do livro O Óbvio que Ignoramos, de Jacob Pétry, cuja leitura foi muito gratificante e enriquecedora. Recentemente, conversando com o autor, fiquei sabendo do seu mais novo lançamento, publicado pela Lua de Papel.

NINGUÉM ENRIQUECE POR ACASO:

Aprenda a libertar sua genialidade e aproveitar ao máximo as oportunidades da vida



Não é maravilhoso? Querem saber um pouquinho mais a respeito? Leia o texto abaixo, onde o próprio autor fala sobre uma das diversas histórias que o livro aborda, que tem o dom de ensinar-nos de uma forma ou de outra enriquecendo nossa vivência. Então, vamos lá!

Histórias fantásticas que nos ensinam muito

É quase certo que você já viu pelo menos algum filme do diretor Steven Spielberg. O cara é considerado um dos maiores diretores de cinema de todos os tempos e foi o que ganhou o maior número de Oscar da história. Tudo isso, é bem divulgado. Mas alguma vez, você já se perguntou como Spielberg se tornou esse gênio? Ele sempre foi assim?

Vamos a história: Spielberg quis ser diretor de cinema desde criança. Tentou cursar cinema na Universidade da Califórnia mas foi rejeitado. Certo dia, Spielberg fez um tour junto com outros turistas pela Universal Studios. Na primeira oportunidade, se afastou do grupo e escondeu-se atrás de um conjunto de equipamentos de som. Aguardou ali até que o tour acabasse. Depois, saiu dos estudios sozinho. Na saída, propositadamente, puxou assunto com o porteiro, fazendo questão de tornar-se conhecido por ele.

No dia seguinte, Spielberg retornou ao estúdio. Ao passar pelo porteiro, sorriu e acenou, chamando-o pelo nome. Pensando que Spielberg trabalhava ali, o porteiro deixou-o o entrar. Spielberg repetiu isso durante os três meses seguintes. Dentro da Universal, fingia ser um funcionário. Um dia, encontrou-se com Sidney Scheinberg, presidente da Universal Studios. Mostrou-lhe suas produções domésticas e falou-lhe sobre outras ideias que tinha em mente. Spielberg foi contratado pela Universal e, nos anos seguintes, tornou-se um dos maiores diretores de cinema de todos os tempos.

São histórias assim que Jacob Pétry nos conta em seus livros. Quem já leu O Óbvio que Ignoramos (Lua de Papel, 2010), sabe o que estou falando. Agora, Pétry lança um livro novo, que chegará as livrarias essa semana. O livro se chama Ninguém Enriquece por Acaso, mas o autor promete que não vai revelar nenhuma fórmula mágica para enriquecer. Ao contrário, a obra é uma compilação de diversos exemplos e pesquisas feitas por Pétry ao longo de mais de cinco anos, das quais ele extraiu as mais interessantes.

Mas se você estiver procurando algo que eleve seu espírito, que lhe dê exemplos de como melhorar a vida, você poderá extraí-los das histórias apresentadas no livro. Você verá, por exemplo, a importância da paixão nos resultados da nossa vida, abalando a velha crença de que pessoas inteligentes tomam decisões estritamente racionais. E muito mais.

Para mais informações sobre o autor e suas obras, acesse o site oficial:

http://www.jacobpetry.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.