Ciúme de você - Bruna Longobucco

Hoje trago para vocês mais uma resenha de uma obra nacional independente. Quem está com saudades de ler livros do gênero e ainda prestigiar nossos escritores?

Ao escrever qualquer gênero literário com muita sensibilidade e otimismo – e nos fazer refletir sobre a vida e o amor em sua plena essência –, a autora Bruna Longobucco, mais uma vez, nos emociona.

Antes de começar a ler esse romance, advirto-o para que leia-o com a mente aberta. Para quem já leu livros da doutrina espírita, sabe que muitos assuntos abordados são complexos e inaceitáveis a nosso ver na realidade, mas, como esse romance mostra, tudo tem uma explicação, mesmo sabendo que nenhuma mulher com amor-próprio jamais permitiria vivenciar algo que a protagonista enfrentou.

Ele a puxou mais para ele e colou o rosto no dela. Ela sentiu seu calor e seus lábios se encontraram num beijo doce e apaixonado. Primeiro, foi um toque de descoberta. Depois suas bocas se descobriram e o abraço se intensificou. Eles estavam felizes, apaixonados.

Entre todos os ingredientes que amamos em um enredo romântico, em CIÚME DE VOCÊ entendemos um pouco mais sobre a doutrina espírita e o porquê de todos os percalços e desígnios que enfrentamos em nossa jornada. Relembrei de alguns romances espiritualistas, como os da Elisa Masselli e os da Zibia Gasparetto, que nos encantam e transformam.

Camila e Fernando, cujos pais eram grandes amigos, cresceram juntos. Ambos possuem sentimentos intrínsecos e, para desvendar os mistérios do coração que os permeia, passarão por situações que colocarão o amor deles à prova, quebrando a confiança e o respeito existentes, tornando a relação como um cristal quebrado em mil pedaços pelo monstro de olhos verdes, o que faz com que o relacionamento se deteriore. 

— Sabe, Camila, meu pai sempre diz que nessas horas não há o que se dizer para diminuir a dor, e que só o tempo pode curar nossas feridas. O que sei é que amanhã é outro dia e depois mais outro, um de cada vez, até a dor melhorar.

Se por um lado, possuem anseios e sonhos, por outro são intrigantes, perseverantes, mas, como todos nós, são permeados pelas inseguranças e frustrações, o que acaba afetando várias vertentes em suas vidas, trazendo à tona imaturidade, fragilidade, impulsividade e desânimo para seguir adiante e serem felizes, em meio às paixões, intrigas, ciúmes e tantos outros percalços. 

— Acho que você não me conhece direito. Eu não seria capaz de te trair só por prazer ou curiosidade, eu sempre te quis, sempre te amei e essa é a única certeza que tenho. Se quer saber, não concordo nada com esse pensamento de que o homem tem necessidade de sexo. Além de antiquado, serve como justificativa para uma sociedade machista e que acaba banalizando demais o sexo. Mulher ou homem, todos nós temos as nossas necessidades. E também o direito de escolher o que queremos para a nossa vida. Eu escolhi ficar com a mulher que amo. Eu tive a sorte de encontrar bem cedo o amor da minha vida.

Quantas vezes nos deparamos com situações similares e perdemos as esperanças, a força para lutar por algo que ansiamos, mesmo quando há algo indissolúvel? Tudo na vida é uma escolha, como também um propósito, que remete à verdade.

— A vida é breve, filha, e cada momento é especial e insubstituível. Nunca se esqueça de que a sua felicidade é o resultado de suas ações, jamais se desespere frente aos momentos de dificuldade e tristeza. Em tudo há um porquê e existe a hora certa para a explicação dos fatos. Casamento requer muita tolerância.

O tempo – um grande aliado – é capaz de nos curar; nos fazer seguir em frente e recomeçar; nos amadurecer a duras penas, onde o verdadeiro amor – seja filial, amoroso, fraterno e até mesmo o amor-próprio – é capaz de nossa maior transformação.

— Perdoá-lo pode ser até que algum dia eu perdoe, mas esquecer?! Nunca! Nunca mesmo. Você não só me feriu, mas me acusou...

O enredo desperta uma infinidade de sentimentos, onde acreditamos em almas gêmeas, reencontros, descobertas, vidas passadas, recomeços e na força do verdadeiro amor. 

Mesmo diante dos obstáculos, onde sentimos suas dores, seja pela circunstância, falta de fé, impotência e indignação, Camila e Fernando nos ensinam acerca dos nossos valores e princípios, inclusive, que o tempo e a vida é muito além de um recomeço; e, claro, esse choque de vivências cala fundo em nossa alma e nos faz acreditar no impossível rumo à evolução e à redenção. Entre altos e baixos, e provações, temos que valorizar os momentos preciosos. Porque são eles que fazem com que tudo valha a pena. Persista sempre!

Entre a dor e o amor, qual caminho Camila e Fernando trilharão em sua jornada? Convido você, leitor, a se emocionar tanto quanto eu na leitura desse novo romance da autora.


Adquira o seu livro digital na Amazon ou pelo Kindle Unlimited acessando o link abaixo e boa leitura!






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.