EM BUSCA DO PARAÍSO :. Judith McNaught


EM BUSCA DO PARAÍSO

JUDITH MCNAUGHT
Círculo do Livro/Best Seller

Título Original: Paradise
Título em espanhol: Paraiso Robado / Paraiso

Este romance confirma mais uma vez o extraordinário talento da autora para contar grandes histórias repletas de emoção e humor.

O livro acompanha a vida da rica e insegura Meredith Bancroft dos namoricos de adolescência às paixões da idade adulta. Abandonada pela mãe em pequena e criada pelo pai milionário e possessivo, Meredith cresceu solitária e frágil. Na escola, tem apenas uma amiga, Lisa, exuberante filha de imigrantes italianos. Vindas de famílias diferentes e donas de temperamentos opostos, as duas garotas se tornam inseparáveis. A amizade iniciada no colégio estende-se por toda a vida. Quando Meredith se apaixona por Matt Farrell, um homem atraente mas pobre, conta apenas com o apoio de Lisa. Meredith casa-se com Matt, mas uma rede de intrigas criada por seu próprio pai acaba por separá-los. Amargurada, ela tenta esquecer o fracasso aproximando-se de um namorado de infância e assumindo a direção da loja de departamentos da família. Mas a vida dá muitas voltas e grandes surpresas - traições, amores, mentiras e revelações - vão agitar o coração das duas amigas e mudar seu destino!

♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥


Eu amei esse livro! Recomendo!

Este foi o primeiro livro da Judith McNaught que eu li, há treze anos atrás., em Jul/1997. Eu tenho-o até hoje, mas apesar das páginas amarelas está intacto. Comprei-o no catálogo da Círculo do Livro, que hoje não existe mais! Os livros eram lindos e, melhor ainda, de capa dura. A minha edição é de 1997 com 576 páginas.

Esse livro foi relançado pela Editora Best Seller, em 2008, com nova capa e 784 páginas. Veja a capa ao lado.

Até então, eu ainda não conhecia essa autora fenomenal!

A partir daí, fui conhecendo e lendo os outros romances dela, que são excelentes e seus personagens cativantes e apaixonantes!

Esse livro é romanticamente maravilhosa!

E, como não podia deixar de ser, o Matt também é tudo de bom! Absolutamente lindo, de no mínimo um metro e oitenta e cinco de altura, cabelos pretos, rosto bronzeado e olhos claros.cinzentos. Suas feições retratavam força bruta e intensa virilidade. O queixo quadrado, o nariz reto, os maxilares fortes que demonstravam determinação férrea. :)

Em Busca do Paraíso é a história envolvente e emocionante de dois jovens apaixonados, separados pela tirania de um homem arrogante e poderoso, que se dá o direito de manipular pessoas e mudar o rumo de suas vidas. Pertencente a uma tradicional família de Chicago, Meredith Bancroft jamais teria reconhecido Matthew Farrell, não fosse uma brincadeira do destino. Tudo parecia perfeito até eles serem brutalmente separados e forçados a sufocar seus sentimentos. Porém, Meredith e Matthew se reencontram 11 anos depois. Seus olhares se cruzam e só há um caminho para resgatar tantos anos de separação: a sinceridade do verdadeiro amor.
Meredith Bancroft, de família rica e tradicional de Chicago, é criada pelo pai divorciado, um homem despótico e superprotetor, que a sufoca com proibições e exigências descabidas. E é num ato de rebelião que, no fim da adolescência, ela entrega sua virgindade a Matthew Farrell, oito anos mais velho, sem nenhuma projeção social, mas inteligente e determinado, por quem sente súbita e avassaladora atração. Essa única noite de paixão resulta numa inimaginada gravidez e desencadeia uma série de acontecimentos emocionantes que culminam com uma separação litigiosa e sofrida.

Onze anos mais tarde, num encontro ao acaso, os dois se vêem frente a frente, e daí por diante seus caminhos se cruzam e se tornam inseparáveis, assim como suas vidas, seus destinos, seu amor.


Aclamada pela crítica e pelo público amante da literatura romântica, por seu estilo cativante e seus personagens atraentes. Judith McNaught se supera ao desenvolver uma trama ambientada numa Chicago moderna e atual, no mundo fascinante e perigoso dos altos negócios, onde ninguém sente piedade ou compaixão por ninguém.

Meredith tem 18 anos, rica, mas solitária e dominada pelo pai, e até conhecer Matt ela não não sabia muito bem como lidar com o amor, assim como Matt, de 26 anos e pobre, mas extremamente inteligente e sonha em ser alguém na vida, mas por circunstâncias do destino, por enquanto esse sonho ainda não é possivel. Ambos pertencem a classes sociais diferentes.

Ele vive em uma casa paupérrima de uma fazenda, trabalha em uma usina de aço e, às vezes, de mecânico para sobreviver. Ele se tornou o responsável pela família depois da morte de sua mãe. Tem que cuidar da irmã e do pai alcoólatra. Apesar de ter formação acadêmica, não pode seguir seus sonhos, porque tem responsabilidades familiares e nunca teve uma chance na vida. Já ela, pertence a uma das famílias mais proeminentes de Chicago e seu pai é o dono absoluto da Bancroft & Company, uma das maiores empresas do ramo varejista, uma loja de departamentos.

Devido a uma brincadeira do destino, eles acabam se encontrando e se conhecendo em uma festa de elite em um clube exclusivo dos sócios dessas famílias milionárias proeminentes de Chicago e, como não podia deixar de ser, é instantânea a atração mútua entre eles. Eles se apaixonam.

"A boca máscula cobriu a dela num beijo de sedução eletrizante, que fez centelhas explodirem por todo o corpo de Meredith. A princípio o beijo foi leve, persuasivo, com Matt explorando delicadamente o contorno dos lábios dela. (...) Perdida no encantamento produzido pelo beijo..."

Continuando... Depois, ela acaba engravidando e, devido a isso, decidem casar-se.

Depois, de alguns acontecimentos dolorosos do destino e das artimanhas do pai dela, que nunca aprovou a relação de Matt com sua filha, o casal acaba se separando de forma inesperada e extremamente dolorosa e seguindo caminhos opostos e cheios de mágoas, rancor, ódio e ressentimentos. Depois de tudo isso, eles conseguem reunir os cacos que sobraram de suas vidas e cada um segue seu caminho, um sem o outro, determinados a apagarem essa página da vida deles...

Onze anos depois...

Meredith colocou seu passado num lugar bem fundo de sua memória e agora está noiva, de um banqueiro, trabalha na Bancroft & Company com o intuito de assumir a presidência da empresa da rede de lojas de departamentos pertecente a seu pai. Ela se tornou um mulher de négocios extremamente competente e que, com o passar dos anos, mostrou ao machista-arrogante pai, que ela também possui nas veias o dom para os negócios, e agora ela luta com unhas e dentes para chegar onde quer chegar.

Matt continua solteiro e muito cobiçado pelas mulheres. Depois de muito lutar e trabalhar arduamente, conseguiu prosperar, tornando-se milionário e o presidente da Intercorp. Matt venceu na vida de forma honesta e se tornou um empresário de sucesso que dirige com mãos de ferro seus negócios, além de ser um dos solteiros mais requisitados do país. Ele sabe o que quer e consegue tudo o que quer, e um simples olhar dele manda pra lona qualquer adversário. Um milionário que a cada dia que passa vê sua fortuna crescer mais e mais.

Os dois nunca mais se encontraram, e acreditam ter superado o passado, mas como uma brincadeira do destino, eles só voltam a se reencontrar 11 anos depois, quando Matt retorna à Chicago por causa de seu trabalho. Em um evento, quando seus olhares se cruzam, as faíscas explodem!

E o passado deles pertencia ao passado, até esse reencontro explosivo e até ela descobrir um fato que pode colocar todo o seu futuro a perder. Então, Meredith não vê outra alternativa a não ser recorrer ao ex-marido. E isso não será uma coisa muito agradável de se fazer.

A partir daí, se desenrola a história com muitas brigas, desentendimentos e a verdade acaba vindo à tona como um furacão, um tornado cataclísmico, em suas vidas.

Tudo isso, ocorre em uma das cenas mais lindas, românticas e emocionantes do livro. É o ápice do enredo. Um dos melhores diálogos da autora.

Bem, continuando...

A verdade é revelada, na antiga casa de fazenda de Matt, quando ambos têm que defrontar os fatos que os separaram 11 anos atrás. Só o verdadeiro amor fará com que eles possam resgatar essa longa separação e revelar seus sentimentos de mágoa, dor, angústia, amor.


♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥


~*~ Curiosidades ~*~

No livro Lembranças de nós Dois, a relações públicas da empresa de Cole Harrison cita Matt e Meredith. Cole também 'briga' por uma das empresas de Matt.

No livro Tudo por Amor, Matt aparece como o melhor amigo de Zach (protagonista) e que tem, igual a Meredith, um papel importante na história.


Esses livros pertencem à série "Paradise" e à trilogia "Second Opportunities".

A série "Paradise", é composta por quatro romances contemporâneos, que são:



A trilogia "Second Opportunities", é composta por três romances contemporâneos, que são:


Todos eles são de Judith McNaught.


2 comentários:

  1. Esse livro é um amor, mesmo.. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Fernanda,

    Concordo plenamente com você!

    Essa história é fascinante!

    Os personagens são cativantes e apaixonantes.

    E o Matt..., é claro, sem comentários. ;)

    Ele foi o primeiro que li da Judith.

    Beijos.

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.