O PRESENTE DO AMOR :. Diane Schwemm .:


O PRESENTE DO AMOR
Diane Schwemm
Ática

Título Original .:. Don't Say Goodbye

Charlotte Kennedy e Jared Colburn formam um par perfeito. Combinam em tudo e namoram há séculos. E, no ano de formatura, têm tudo para serem eleitos o casal mais popular da escola.

Só que não é isso que Charlotte sente. Na verdade, ela está quase terminando o namoro com Jared. Porém, quando cria coragem para expor seus sentimentos, ele sofre um acidente e fica gravemente ferido.

É claro que Charlotte não pode abandonar o namorado agora. E, talvez, não o abandone nunca: depois do acidente, Jared ficou muito mais compreensivo, carinhoso e sensível.

Será que ele está realmente mudado? Ou melhor: será que Charlotte está se apaixonando de novo por seu próprio namorado, quando considerava tudo perdido?

♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥


Recomendo!

Hoje, vou indicar esse livrinho super romântico escrito para adolescentes, que faz parte da Coleção Primeiro Amor, de 19 livros, da Editora Ática. São sempre histórias em contexto de colegial, bem água com açúcar. Com certeza não há adolescente, especialmente as meninas, que não goste. Acho que alguns deles já passaram pelas mãos de todos nós que já fomos jovens...

Outro dia vi na net esse livrinho e descobri essa coleção, que me lembrou a minha adolescência. Eu adorava ler os livros do escritor Pedro Bandeira - principalmente, a série com os KARAS -, da famosa "Série Vagalume", e tantos outros.

Quem não se recorda de tê-los lido em sua adolescência e juventude?

Bons tempos aqueles!!!
;)

Bom, voltando ao livro, que é o que interessa! :)

SURPRESAS DO CORAÇÃO

Será que, mesmo depois de ter certeza de que seu namoro chegou ao fim, você ainda pode se apaixonar de novo? E por seu próprio namorado?

Charlotte Kennedy e Jared Colburn formam um par perfeito. Combinam em tudo e namoram há séculos. E, no ano de formatura, tem tudo para serem eleitos o casal mais popular da escola. Só que não é isso que Charlotte sente. Na verdade, ela está quase terminando o namoro com Jared. Porém, quando cria coragem para expor seus sentimentos, ele sofre um acidente e fica gravemente ferido. É claro que Charlotte não pode abandonar o namorado agora. E talvez não o abandone nunca: depois do acidente, Jared ficou muito mais compreensivo, carinhoso e sensível. Será que ele está realmente mudado? Ou melhor: será que Charlotte está se apaixonando de novo por seu próprio namorado quando considerava tudo perdido?

"Eu pensei que tudo estivesse acabado entre mim e Jared. Mas o amor é sempre uma surpresa".
(Charlotte Kennedy)


"O Presente do Amor" é o décimo-sexto livro dessa coleção, cuja autora conduz a narrativa com delicadeza.

Charlotte Kennedy e Jared Colburn foram feitos um para o outro. Ela é linda, agradável e boa aluna, destacando-se também nas aulas de balé clássico, atividade que a ajuda a ter uma expressão altiva. Jared também é muito bonito, bom aluno, e se sobressai como atleta de ponta no futebol americano.

Charlotte, entretanto, não é aquele tipo de menina que se satisfaz em cumprir um papel social à risca, no caso o da feliz namorada do rapaz mais desejado da escola Parker. De sua parte, Jared acredita que o relacionamento com Charlotte é definitivo, não percebendo que a namorada está passando por transformações importantes.

Entendendo que o egocêntrico Jared não vai nunca notar a complexidade de seus sentimentos, Charlotte resolve terminar o namoro. Porém, pouco antes de tomar essa decisão, Jared sofre um violento acidente de carro que o deixa preso a uma cadeira de rodas.

Diante de dilemas consistentes, os dois personagens principais passam por mudanças que os levam a amadurecer e a adotar a sinceridade para seguir adiante seu relacionamento.

No caso de Charlotte, ela precisa definir para si mesma se será capaz de se apaixonar novamente pelo próprio namorado. Jared, por sua vez, precisa abrir mão da autopiedade e dar tudo de si para melhorar fisicamente e assumir uma percepção mais generosa em relação à sensibilidade da namorada. Só assim ele e Charlotte continuarão a ser o casal perfeito que os colegas da escola Parker aprenderam a admirar.

Ao ler esse livrinho, relembrei minha adolescência e me diverti muito! Leitura agradável, gostosa e super romântica! Ótima para relaxar! Muitas pessoas portadoras de deficiência devem ter sentido na pele os dilemas, sofrimentos e as conquistas de cada dia do personagem Jared, assim como vem acontecendo atualmente com a Luciana, personagem de Aline Moraes, na novela "Viver a Vida", de Manoel Carlos.


Os livros que fazem parte da Coleção Primeiro Amor são:

  1. A Garota dos meus Sonhos – Cheryl Zach
  2. A Linguagem do Amor – Kate Emburg
  3. Confie em Mim – Kieran Scott
  4. Coração Dividido – Janet Quin Harkin
  5. Dez Razões para Amar – Liesa Abrams
  6. Do Jeito que Eu Sou – Lynn Mason
  7. Ensaio de um Beijo – Elizabeth Bernard
  8. Jogos do Amor – Elizabeth Chandler
  9. Juntos pra Sempre – Cameron Dokey
  10. Mais que um Amigo – Elizabeth Winfrey
  11. Meu Primeiro Namorado – Callie West
  12. Meu Suposto Namorado – Elizabeth Winfrey
  13. Meus Três Namorados – Alexis Page
  14. O Amor chegou de Surpresa – Arlynn Presser
  15. O Amor pode Esperar – Katherine Applegate
  16. O Presente do Amor – Diane Schwemm
  17. O Segredo de Malory – Diane Namm
  18. Só podia ser Você – Stephanie Doyer
  19. Um Verão Inesquecível – Elizabeth Craft

6 comentários:

  1. Eu adorei a coleção primeiro amor, li grande parte, todos que consegui achar =)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lariane.

    Fiquei feliz com sua visitnha ao meu blog.

    Apesar de eu não ser mais adolescente, eu também adorei essa coleção.

    Como sou aficcionada por livros, qualquer leitura é agradável! :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Tenho dois livros dessa coleção, que li na adolescência, e acho muito fofos. Mas este parece ser até melhor! Amei a dica...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fernanda.

    Que legal!

    Na minha adolescência, li muitos livrinhos do Pedro Bandeira, Clássicos da Literatura Brasileira, como José de Alencar, Machado de Assis, e alguns livrinhos da Série Vagalume, que eram ótimos!!!

    Você acredita que eu não conhecia a coleção 'Primeiro Amor'???

    Descobri há pouco tempo na internet, e achei a coleção completa, de 19 livros, mas ainda não li todos. Por enquanto, só li "O Amor chegou de Surpresa" e "O Presente do Amor", que achei lindo!

    Fico feliz que você gostou da dica!

    Beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  5. Gente achei lindo o livro presente do amor e gostaria de saber se existe algum flme desse livro obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raphinha.

      Todos os livros dessa coleção são emocionantes, mas este é lindo mesmo.

      Não tem filme, mas seria maravilhoso, né?

      Se eu souber de mais alguma coisa, te aviso.

      Beijos.

      Excluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.