NADA DURA PARA SEMPRE :. Sidney Sheldon

NADA DURA PARA SEMPRE
SIDNEY SHELDON
Círculo do Livro

Com uma nobre profissão, Betty Lou Taft, chamada carinhosamente pelos amigos de Honey, Kate Hunter e Paige Taylor são as únicas mulheres que fazem parte de um grupo de médicos residentes do mais velho hospital de San Francisco: o Embarcadero County Hospital. Além do trabalho, elas também partilham o apartamento onde vivem, até que um dia começam a enfrentar situações no mínimo insólitas: Betty quase provoca a interdição do hospital; Kate é assassinada e Paige é acusada de matar um doente em fase terminal em troca de um milhão de dólares.

Neste romance em que se combinam decisões de vida ou morte nas salas de operações, as tensões dos tribunais e a ambição e medo dos médicos, Sidney Sheldon revela-nos os bastidores de um hospital demonstrando habilidade para criar personagens instigantes, onde contém todos os ingredientes presentes em suas obras, tais como: suspense, trama bem elaborada, muita ação e temas atuais e polêmicos. À medida que  você vai lendo, o enredo se encaminha para um final imprevisível onde, mais uma vez, o autor prova que nenhum leitor consegue adivinhar as intenções do mestre do inesperado.


♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥

Recomendo!

Li esse livro há muitos anos atrás e me apaixonei pela história e seu enredo, porque aborda os bastidores dos grandes hospitais e, como não podia deixar de ser, amo temas relacionados à medicina. Não é à toa que sou aficcionada por séries médicas, tais como:  ER, House M.D., Grey's Anatomy, Three Rivers, Private Practice, Providence, Mercy, etc.

Como disse em outros posts anteriores e repito, o primeiro livro do Sidney Sheldon que tive o prazer de ler foi 'A Ira dos Anjos' seguidamente por 'O Reverso da Medalha'. Tenho quatro livros dele, entre eles 'Um Estranho no Espelho' que faziam parte do catálogo da 'Círculo do Livro', que hoje não existe mais. Eram livros excelentes, com capas duras e um lindo acabamento!

Os livros citados no parágrafo acima pertenciam à minha tia e hoje são meus. Anos mais tarde, tive o prazer de comprar pela primeira vez dois livros em uma promoção do catálogo da Círculo do Livro: 'Amor sem Igual', da autora Danielle Steel e 'Nada Dura para Sempre', do autor Sidney Sheldon. A partir daí, fui comprando diversos livros de autores como Danielle Steel, Barbara Taylor Bradford, Judith McNaught, Janet Dailey, Sidney Sheldon, que tenho até hoje!

Hoje, alguns dos livros do Sidney Sheldon foi lançado pela Editora Record, com nova capa, mas a história é a mesma, não perdeu nada da sua essência.

Agora vou falar mais acerca do livro 'Nada Dura para Sempre', que é contagiante e profundo, com muitas reviravoltas e surpreendente do princípio ao fim, onde vivenciei histórias intrigantes.

Em julho de 1990, Kate Hunter, Betty Lou Taft e Paige Taylor, três médicas iniciantes se encontram no hospital Embarcadero, em San Francisco, em meio a um grupo de residentes homens. Todos são recebidos pelo Dr. Wallace que os orienta dizendo que agora eles são responsáveis pela vida dos seus pacientes. As três tornam-se amigas e passam a dividir um apartamento juntas. Com histórias de vida diferentes, ambas se unem pelas adversidades do trabalho no hospital onde deparam-se com a rotina estafante.

Paige era filha de um médico da OMS, humanista que trabalhava em países de terceiro mundo, principalmente África e Índia, sempre viveu morando em barracas e aprendeu a cuidar dos doentes desde cedo. Passou sua infância ao lado de Alfred Turner, um garoto e filho de um médico da OMS também. Ambos cresceram, se apaixonaram e prometeram ficar juntos para sempre. Paige foi enviada por seu pai à casa de um tio para  concluir os estudos e ingressar na medicina. Foi uma aluna brilhante e muito interessada em salvar vidas. Seu pai foi morto por uma tribo em guerra.

Kate é uma médica negra, que carrega um trauma profundo de infância, porque foi estuprada aos treze anos de idade pelo padrasto e fugiu grávida para a casa da tia, porque sua mãe não acreditou na sua inocência. Com a ajuda, o amparo e o carinho da tia, ela fez um aborto e jurou que nunca mais nenhum homem a tocaria. A partir daí, estudou muito e tornou-se médica para ajudar as pessoas com firmeza, seriedade e competência.

Honey era o patinho feio de uma família muito rica, porque suas irmãs eram muito requisitadas pelos amigos e ela ficava pelos cantos. Por isso, queria ser enfermeira para ajudar as pessoas, mas seu pai era contra, porque na sua família só tinha médicas. Devido à essa insegurança, Honey tentava agradar a todos. Foi aceita na escola de medicina por influência do pai, porque sua notas não eram suficientes. Com isso, passou a ser muita boa na arte de seduzir, porque ninguém a queria como namorada. Seduzia os professores para  conseguir as melhores notas e acabou ganhando a fama de ser brilhante. Ela não sabia nada, muito pelo contrário, surpreendia a todos com sua ignorância e sempre acabava levando alguém para cama. Se saía muito bem das enrascadas seduzindo sempre...

Isso é apenas um resumo do livro... Tem muito mais...

Amei o livro! Enfim, não vou falar mais nada... Só lendo mesmo para se deliciar com esse inesquecível romance, cujo enredo prende sua atenção do início ao fim mostrando-nos diversos problemas. No desfecho, um assassinato, uma acusação e um final surpreendente.

Concluindo, essa é uma história que você vai se apaixonar dos bastidores de um hospital com uma história de amor, ação, sedução, astúcia e suspense, onde há envolvimentos com milionários, drogados, amantes traidores, máfia, alguns dos ingredientes que estão sempre presentes em todos os outros livros do Sidney Sheldon, que tive o prazer de ler!

20 comentários:

  1. O primeiro e único livro de Sidney Sheldon que li até hoje.

    Adoro a narrativa, é muito contagiante. Tô até pensando em reler!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Carla,
    Adoro os livros dele. Ele escreve com muito sentimento e sem rodeios. Prende o leitor.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bom, mesmo..

    Ainda não tinha visto as mudanças no seu template, amei ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Carla,

    Já te disse ne, que eu amooo os livros do Sidney. Na verdade os únicos que não gosto tanto são os últimos que ele lançou mas estes mais antigos são todos perfeitos.

    Nada dura para sempre é um dos meus preferidos, junto com Se Houver amanhã (the best) e A herdeira, Um capricho dos Deus, etc etc etc rs

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Adoro Sheldon! Mas minha fase com ele já passou, sabia? Bem... também acho q li quase TUDO dele! kkkkk!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  6. Olá, Dandra.

    Apesar de não ser o primeiro dele que li, esse livro é fascinante mesmo!

    Acredita que também me deu vontade de relê-lo? :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Luka,

    Obrigada querida!
    Concordo plenamente com você!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Sheldon é demais, nao gostava muito, mas minha irma tinha uma fascinção por ele, acabei gostando tbm!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Fernanda.

    O livro é ótimo!

    Fico feliz que você gostou das mudanças no template.

    Obrigada pelo carinho!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nanda.

    Você ainda não me disse. :)

    Que bom encontrar outra fã do Sidney Sheldon!

    Ainda não tive a oportunidade de ler os livros novos dele, mas concordo plenamente que os antigos são perfeitos!

    Muito difícil escolher qual o meu predileto! rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ale.

    Concordo com você!

    Sempre temos uma fase de qual autor gostamos mais, mas apesar de ter lidos alguns do Sheldon, adoro o estilo dele de escrever e o enredo da história!

    Ainda falta ler alguns livros dele.

    Beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Kézia.

    Adoro o estilo dele de escrever e o enredo das histórias, que são fascinantes demais!

    Prende sua atenção desde a primeira página!

    Beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  13. os Livros do Sidney Sheldon são perfeitos!
    eu sou completamente fascinada pelos livros dele!
    tenho apenas 16 anos , e me amarro em ler Sidiney Sheldon , minha mãe me pergunta o que tem de tão interessante nos livros dele, e é inexplicável! sem duvidas , este livro é ÓTIMO.
    desde que li " Quem tem medo de escuro?" me envolvi completamente no autor. já li , "um estranho no espelho" , já li tbm " Se Houver o amanhã" ( muito bom, quem puder leia!) ... "A senhora do jogo " e outros mais .. ele é DEMAIS !

    ResponderExcluir
  14. Maravilhoso este livro e todos os de Sheldon!
    Amo todos que li dele, mas Nada Dura pra Sempre é o meu preferido! Vale a pena ler!

    ResponderExcluir
  15. tive o prazer de ler (nada dura pra sempre) e amei fiquei facinada com tudo aquilo sem falar que  sou apaixonada por medicina e romance aii fez com terminasse rapidamente o livro daria um otimo filme

    ResponderExcluir
  16. Faz 2 anos que li esse livro, e sou apaixonada por ele, de olhos fechados digo que foi o melhor livro que li, perfeito e envolvente

    ResponderExcluir
  17. GOSTEI MUITO DO LIVRO DO SIDNEY SHELDON, NADA DURA PARA SEMPRE, JA LI DUAS VEZES E ESTOU NA METADE , DA TERCEIRA VEZ... KK, ENCONTREI ESSE LIVRO PERDIDO A ANOS ATRAZ QUANDO ESTAVA DESEMPREGADO, NO MEIO DE UMA BAGUNÇA QUE EU ESTAVA INDO JOGAR FORA, DAI LOGO QUANDO O AVISTEI, ME APAIXONEI PELO TITULO, E ESSE LIVRO ME FEZ COMPANIA... LOGO CONSEGUI UM EMPREGO, E INTELECTUALMENTE FALANDO ME TORNEI MAIS LUCIDO E CULTO, ESSE ALTOR É FANTASTICO, MAS QUERIA SABER SE JA FIZERAM UM FILME DESSE LIVRO? SE SOUBEREM OU QUISEREM TROCAR IDÉIAS E DICAS DE FILMES E LIVROS ME ADICIONA SERA UM PRAZER... pauloh_botafogo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. gostei muitooo desse livro e recomendo, nada dura para sempre é fantastisco e eu que estou me formando em filosofia uso muito as teorias e mandamentos apresentados no livro, eu ja li 3 vezes, e confesso que sempre descubro algo novo nele, li a primeira vez quando eu estava desempregado e em uma fase de adaptaçao e descobertas, e hj vejo o quanto o trabalho do sidney sheldon é bem feito, dai depois da escuridao confesso que comprei e nao li tudoo... o detalhe os livros dele sao tudo baratinho , no maximo 15 reais, o bom e barato, quinze reais por um material riquissimo vale a pena, quem quiser trocar experiencias sobre filmes e livros so me adicionar, tenho algumas dicas e conselhos, desde ja agradeço e nao parem de ler..... ler é abrir portas e diminuir distancias entre vc e o sucesso.... pauloh_botafogo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Li este livro há muito tempo, mas foi uma lição de vida para mim, nas dificuldades da vida, lembro sempre da força a garra destas meninas, e lembro que nada realmente dura para sempre, nem o que é bom, nem o que é mal.

    ResponderExcluir
  20. Acabei de terminar de ler,e lendo seu resumo a respeito do livro,vou relê-lo de novo ^^

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.