TUDO PELA VIDA :. Danielle Steel

TUDO PELA VIDA
DANIELLE STEEL
Record

Título Original: Mixed Blessings
Título em Espanhol: Una Cruel Bendición
Título em Português (Portugal): O Preço da Ventura

Um romance comovente e, sobretudo, humano, que esquadrinha o dia-a-dia de três casais cujas decisões a respeito de ter ou não ter filhos, põem à prova, por meios inesperados, os elos que os unem como amantes, companheiros e amigos.

Site Oficial da Autora: www.daniellesteel.com

O FILME


DANIELLE STEEL'S
MIXED BLESSINGS
Gabrielle Carteris, Scott Baio, Bruce Greenwood, Bess Armstrong, James Naughton, Alexandra Paulo

O livro "Mixed Blessings" foi adaptado para o cinema neste filme, sob a direção de Bethany Rooney, no ano de 1995.

Três histórias das dificuldades envolvidas em se tornar pai. Um casal recém-casado descobre que eles são incapazes de ter filhos e buscam a adoção. Um casal de idade corre riscos para ter um bebê. E, finalmente, um marido quer filhos e sua esposa não. Será que o seu casamento vai sobreviver?

Três casais recém-casados querem iniciar uma família. No entanto, existem algumas complicações, para Brad & Pilar, é hora, não só por eles serem mais velhos, mas porque Brad já tem uma filha crescida, que está prestes a ter o seu próprio bebê. Para Andy & Diana, está difícil para ela engravidar, então explora outras opções, como barriga de aluguel e adoção. E para Charlie & Beth, é o fato de que ele quer ser pai, mas ela não tem certeza se quer.

♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥

Recomendo!

Esse livro que li e reli diversas vezes é a 4ª edição, que comprei em 15/05/1999, juntamente com outros livros da autora, por um ótimo preço, no Carrefour. Tenho até hoje esse livro! Seu exterior está amarelecido pelo tempo, mas internamente está intacto!

Um livro maravilhoso onde aborda a questão de ter ou não ter filhos?
Essa é uma decisão que vai colocar à prova a vida de três casais unidos, não só como amantes e companheiros, mas também como amigos, de forma surpreendente e inesperada.

Esses casais não tem nada em comum e nem sequer se conhecem, mas se casaram na mesma época, com as mesmas esperanças e paixão.

Os casais são:

- Andrew Douglas e Diana Goode;
- Charlie Winwood e Barbie Mason; e
- Bradford Coleman e Pilar Graham. 

O casal Andrew Douglas e Diana Goode têm tudo: beleza, talento, carreiras bem-sucedidas, amigos e uma bela família, menos o filho tão ardentemente desejado. Eles também são atraentes e têm um ótimo relacionamento com amigos e familiares, mas há um grande vazio em suas vidas. Sem que Diana soubesse, seu organismo fora gravemente afetado por um DIU que ela usara nos tempos da universidade, e agora teria de enfrentar as consequências.

Já Charlie Winwood sonha com uma casa cheia de filhos e com uma família feliz, mas para sua esposa Barbie Mason a maior de todas as realizações está nos palcos, porque ela só está interessada na carreira de atriz.

O juiz Bradford Coleman e a advogada Pilar Graham, de Santa Bárbara, resolvem se casar. depois de dezoito anos de vida em comum. Brad tem mais de sessenta anos e dois filhos do primeiro casamento; Pilar, vinte anos mais nova, começa a questionar se valeria a pena, a essa altura, tentar realizar o sonho da maternidade, quando Brad está prestes a ser avô.

Amei as histórias do primeiro e do terceiro casais, onde tive um torvelino de emoções à flor da pele, chorei, sofri, vibrei e torci juntamente com seus conflitos, suas lutas, os tratamentos, para engravidar, as frustrações, a desesperança... enfim, esse livro mostra todas as situações inusitadas e percalços que os casais sofrem na luta para ter um filho, onde essa questão da paternidade foi abordada de maneiras diferentes, tais como: problemas físicos ou psicológicos que interferiam nas suas relações e colocavam à prova a força do seu amor.

Teve um momento do livro muito especial, na história de Brad e Pilar, que chorei muito... Foi emocionante demais mas, ao mesmo tempo, doloroso! Uma dádiva e, ao mesmo tempo, uma bÊnção, mesmo que passageira!!! Mas não vou citar aqui, já que não quero soltar Spoliers! Você terá que ler o livro para saber. :)

Através dessas três histórias, a autora nos revela as emoções ambíguas, os conflitos e os difíceis caminhos trilhados por casai modernos que lutam para conciliar seus anseios e desejos com a maravilhosa e, algumas vezes, inalcançável aventura de ter filhos.

Com honestidade e compaixão, a autora escreveu um livro sensível e terno, que é um chamado de esperança contra as frustrações e medo ligados ao anseio de ter filhos. Um livro atual, que mostra a realidade de muitos casais, que passam por todo esse problema!

Quanto ao filme 'Mixed Blessings', ainda não tive a oportunidade de vê-lo, mas quero muito assistir. Uma pena que o DVD não é vendido aqui no Brasil! Mas torço, para que um dia seja exibido em algum canal televisivo por aqui.

11 comentários:

  1. Oi Carla,
    Adorei a resenha.
    Li somente um livro da autora, mas adorei e vou ler mais. Bom saber do filme. Parece ser emocionante

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Não consigo me animar em ler Danielle Steel.
    Parabéns pela resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece ser bem interessante, todos os livros da Danielle stell que li adorei, apesar dela ser bem dramática.
    Esse parece uma boa recomendação!
    Valeu a dica amiga!
    beijinho!

    ResponderExcluir
  4. Ja ouvi falar tanta coisa negativa da Danielle, que nunca criei coragem pra ler um livro dela! Deixei de pegar livros no sebo, etc, etc. Bom ler mais opiniões; quem sabe agora não leio? Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha. Nunca li nada da Daniele Steel, mas tá na lista.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Ai, Cralinha...

    Nunca li nadinha da autora...

    Dizem q é ame ou odeie, tipo Diana Palmer...

    Vou dar uma olhada nos livros dela e le os melhores entao...

    Bjos,

    ResponderExcluir
  7. O livro da Dani que eu li e me marcou muito, foi um no qual a mocinha fica deformada e a sogra diz: ou cirurgia reconstrutora ou meu filho.

    E a mocinha escolheu a cirurgia pq estava feia d+ e o cara nunca olharia para ela novamente.

    Adoro a Dani. Esse não li ainda.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Natália.

    O livro a que você se refere é 'O Segredo de uma Promessa' e é lindo mesmo!

    Adoro a Danielle Steel, mesmo ela sendo, ao mesmo tempo, tão criticada e elogiada!

    Tem livros dela excelentes, mas alguns são mais fraquinhos! Mas mesmo assim gosto!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha. Nunca li nada da Daniele Steel, mas foi para listinha =)

    Bjos ;)

    ResponderExcluir
  10. Estou lendo, no começo do livro a história é muito chata, quase abandonei, mais depois começou a ficar emocionante, quando percebi que eram 3 histórias distintas...
    Estou terminando de lê e, estou amando, quem tiver oportunidade leiam TUDO PELA VIDA de Danielle Steel.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu amo os livros de Danielle, o primeiro que eu li foi tudo pela vida e simplesmente me apaixonei, depois comecei a procurar outros livros dela pra ler e amei todos, porém os meus preferidos dela são tudo pela a vida e O anel de noivado.

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.