Lançamentos e novidades

Caros leitores,

Hoje postarei aqui alguns lançamentos e novidades imperdíveis dos nossos parceiros.

Vamos lá!

INTRÍNSECA

AS GAROTAS DA FÁBRICA
Da aldeia à cidade, numa China em transformação
Leslie T. Chang

O livro foi lançado dia 01 de julho.

As garotas da fábrica demonstra como o movimento da população rural para as cidades tem alterado o rumo de trajetórias individuais, o destino de famílias, e tem transformado a sociedade chinesa, tal qual a imigração para o território americano reformulou a economia mundial um século atrás.

Leslie Chang trabalhou três anos para retratar essa realidade por meio da trajetória de duas jovens que buscavam ascensão social nas linhas de montagem das fábricas de Dongguan, no sul do país. O resultado é uma exposição inédita do universo dos migrantes: das gigantescas fábricas - que possuem cinema, hospital e Corpo de Bombeiros próprios - aos bares de caraoquê que funcionam como fachadas para a prostituição.

A autora investiga como se desenvolvem as relações pessoais, profissionais e as estratégias de ascensão, que incluem cursos de inglês, ministrados como treinamentos militares, com resultados duvidosos; a indústria da autoajuda, as aulas de aperfeiçoamento social, e a realidade dos vilarejos rurais, cuja pobreza e inatividade levam os mais jovens para longe de casa. Um livro sobre o mundo globalizado que expõe a realidade de uma das maiores economias do mundo.

Mais informações no site da Editora Intrínseca

NOVO CONCEITO


AME O QUE É SEU
Emily Giffin

Lançamento: 16 de julho. - Nova re-edição.

Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?

O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mutua e o quanto um desperta o melhor no outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, o que revelou o pior nela. Leo, o que partiu seu coração sem se explicar. Leo, o que ela não conseguiu esquecer. Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.

Se quiser saber o que achei desse livro, clique aqui!

Mais informações no site da Editora Novo Conceito


A ÚLTIMA MÚSICA
Nicholas Sparks

Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.

O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova Iorque antes do verão acabar. Mas, então Ronnie conhece Will, o galã da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.

Se quiser saber o que achei desse livro, clique aqui!

Mais informações no site da Editora Novo Conceito



SUPERSENTIDO
Bruce M. Hood

A maioria da população mundial é religiosa ou acredita em fenômenos sobrenaturais. Nos Estados Unidos, nove em cada dez adultos acredita em Deus, e uma recente pesquisa do instituto Gallup descobriu que cerca de três em cada quatro americanos acreditam em alguma forma de telepatia, déja vu, fantasmas ou vidas passadas. Você cruza os dedos quando torce para que algo dê certo? Bate na madeira para evitar que algo de ruim aconteça? Foge ao ver gatos pretos ou nunca passa debaixo de uma escada para não ter azar?

O pensamento sobrenatural também inclui crenças mais elevadas, como o valor sentimental que atribuímos a fotos de pessoas queridas, alianças de casamento e ursos de pelúcia. Também estão incluídas crenças sobrenaturais e a esperança de que haja vida após a morte. Mas nesta era moderna e científica, por que nos agarramos a estes comportamentos e crenças?

O que acontece é que a crença em coisas que estão além daquilo que é racional ou natural, é comum nos humanos e começa já na infância. Na verdade, de acordo com Hood, este "supersentido" é algo com o qual todos nascemos, e é essencial para compreender o mundo.

Portanto, de onde vem este tipo de pensamento sobrenatural? Somos doutrinados por nossos pais, igrejas e mídia, ou estas crenças têm outra origem? Em SuperSentido, o premiado cientista cognitivo Bruce M. Hood revela a ciência por trás das nossas crenças no sobrenatural.

Nossas mentes foram projetadas desde o início para pensar que há padrões, forças e essências invisíveis em ação no mundo. E é improvável que qualquer esforço para nos livrar das crenças sobrenaturais ou comportamentos supersticiosos que temos terá sucesso. Estas crenças e valores sagrados comuns a todos, são essenciais para nos unir na sociedade, pois, através deles, nós percebemos que estamos conectados uns aos outros em um nível mais profundo.

Mais informações no site da Editora Novo Conceito

SUMA DE LETRAS


O SEGREDO DO GÊNESIS
Tom Knox

O livro foi lançado dia 12 de julho.

Rob Luttrell é um correspondente de guerra que acaba de passar por uma experiência traumatizante em Bagdá. Tudo o que ele quer é voltar à Inglaterra para estar com sua filha. Até que surge no seu caminho Gobekli Tepe: um santuário escavado nas pedras de uma região desértica da Turquia. Uma das mais antigas construções já descobertas na Terra. Uma reportagem imperdível, esperando para ser feita. Lá, os arqueólogos Franz Breitner e Christine Meyer acreditam estar na pista de um dos maiores mistérios da humanidade.

O inspetor Forrester, da Scotland Yard, achava já ter visto de tudo depois de tantos anos na polícia. Mas a série de assassinatos que investiga, de Londres à Ilha de Man, põe toda a sua experiência em xeque. Obra de uma mente brilhante, sofisticada e incrivelmente cruel, os crimes chocam pela bárbarie, que remete a tempos que a humanidade acreditava ter deixado para trás, mas também pela falta de propósito. As vítimas parecem ter morrido meramente por estarem no caminho do assassino, cuja meta real é encontrar alguma coisa. Alguma coisa que pode estar escondida há milênios.

Os caminhos desses personagens se encontrarão na busca pela solução do enigma. Um enigma que ficou guardado por muitos séculos – e por uma boa razão.

Mais informações no site da Editora Suma de Letras

7 comentários:

  1. Oi, Brunas F.

    Fico feliz que você gostou.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Estou bem interessada nesse As garotas da fábrica e agora com a sinopse gostei desse Ame o que é seu.

    Muito legal as novidades :)

    ResponderExcluir
  3. Adoro novidades...msm que elas nos leve à falência....rs

    ResponderExcluir
  4. Oieeeee, adorei vc juntar tudo e mostrar pra gente, assim facilita saber o que tá aparecendo por ai.
    O "Ame o que é seu"e o "Supersentido" me interessou bastante, vou procurar.

    bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla!

    Já li os dois da Novo Conceito, e em breve vou ler o da Suma de Letras: O Segredo de gênesis!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai, fala sério, AME O QUE É SEU ficou lindo! Amei!

    =)

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.