Lua Negra :. Laura Elias


LUA NEGRA
LAURA ELIAS
Mythos Books

Em Crepúsculo Vermelho, vimos como Megan apaixonou-se por Bill e conhecemos um pouco mais sobre esse universo sobrenatural fascinante com uma mistura de novas raças de seres como os rovdyrs e os vampiros, incluindo todos os ingredientes presentes nos romances sobrenaturais.

Após ter sido salva das garras da morte pelo sangue de seu amado Bill Stone, mais precisamente na época do Natal, vimos que algumas coisas estranhas começaram a acontecer com Megan, desde que ele a salvou e, ao mesmo tempo, a amaldiçoou.


Nesse segundo volume da saga Red Kings, a adolescente Megan Grey se vê às voltas com o misterioso avanço de criaturas monstruosas, que deixaram o gélido Ártico rumo à pequena cidade de Red Leaves com propósito desconhecido.

"Eu contava os dias, até que a ajuda veio de forma inesperada e me colocou frente à frente com aquela em cujas mãos reside o destino de todos nós..."

Por alguma razão, a aproximação desses monstros, os Agura, está criando o pior inverno de todos os tempos no Hemisfério Norte, o que acaba sendo um "congelamento" global e devastando tudo.

Enquanto isso, Bill e sua banda, estão viajando para uma apresentação em um show beneficente em prol das vítimas de uma catástrofe e Megan sente-se frustrada, sozinha e com muita saudade do amado.

Como se isso não bastasse, a jovem vem enfrentando transformações no próprio corpo, que ameaçam substituir sua natureza humana por uma outra, animalesca e totalmente selvagem.

Um dia, há uma queda de energia causada por uma avalanche e pega todos de surpresa e, simultaneamente, uma tremenda tempestade de neve cataclísmica atinge diretamente Red Leaves mas, em meio a tudo isso, Megan e sua família são salvos por vampiros!!! Por essa, você não esperava, né? E devido a essa tempestade, a casa de Megan é destruída e eles ficam abalados, mas decidem reconstruir novamente sua vida com a ajuda de Bill e seus amigos que tem todos os recursos necessários, mas, enquanto isso, eles ficam hospedados na casa de Bill, por motivos de segurança.

Agora, os rovdyrs terão que deixar sua animosidade, rivalidade e diferenças de lado e unir-se em uma luta contra os aguras e os vampiros. Nessa continuação, vocês saberão um pouco mais sobre essas criaturas que os rovdyrs tanto odeiam.

Nesse meio tempo, Megan e Bill vivem um sentimento imortal através da força de um amor inabalável e uma paixão avassaladora.

Eu flutuava nas estrelas, via as galáxias girando em minha volta. Ele me beijou com carinho. Um beijo suave, delicado. Não o beijo que eu queria, mas o que eu conseguia suportar. Namorar aquele homem era um constante morrer de amor e depois ressuscitar, e eu amava isso.

Bill exercia sobre ela uma atração infernal. Seu corpo fervia, tremia, implorava, mas ele usava todo o seu autocontrole para as coisas não passarem do limite seguro, porque tem medo do que pode acontecer. Mas, ela teimosa e obstinada como é, não quer pensar nas consequências, porque quer se entregar totalmente a ele sem medo e sem reservas, quer ir às vias de fato, porque ele é sua alma gêmea, o amor da sua vida e, ela não aguenta mais, porque está com os hormônios à flor da pele, já que é uma adolescente completamente ousada e atrevidinha! Mas também pudera, Bill a deixa louca!!! (risos).

"Desde que entrou na minha vida, nada mais foi igual, Megan. Tudo que eu tinha como certo e definido simplesmente desmoronou. (...)"

Mas o que ela não sabe é que Bill carrega um grande segredo que dilacera sua alma e seu coração carregada de culpa e nem passa pela cabeça da garota o que vem a ser isso. Mas apesar de todos os pesares, o amor dos dois fortalece cada vez mais, mesmo com inimigos vorazes e vingativos à espera para abalar com o intuito de destruir esse amor. "Oh, my God!" (risos).

"isso nunca vai ter fim. É uma maldição que vai acompanhar-nos para sempre. Blackwells, vampiros, mortes e tragédias. (...)"

Agora os personagens do livro anterior são mais explorados e, além disso surgem novos personagens, alguns misteriosos e com segredos obscuros, vingativos, cativantes, monstruosos e, por incrível que pareça, alguns são hilariantes!!!

Achei maravilhoso os diálogos entre o Hans e a Destiny. Alguns foram muito divertidos!

Adorei saber um pouco mais acerca da vida dos Blackwells, além de descobrir o grande segredo que envolve a família e o Bill. Finalmente, entendi a grande rixa entre eles. E fiquei surpresa como as peças do quebra-cabeça estão se encaixando e surgindo novos segredos, mas isso será desvendado no próximo volume.

Amei a nova personalidade do Christian, que é lindo e fofíssimo! Ri muito com as provocações e tiradas sarcásticas em seus diálogos!!! Foi muito divertido!!! Só vou deixar apenas um trechinho dos inúmeros diálogos, para vocês degustarem um pouquinho:

"Como está se sentindo?

Nesse momento? Para ser absolutamente sincero, gostaria de voar em seu pescoço. Como ainda não fiz isso, imagino que esteja melhorando."

Adorei ver o Simon novamente, apesar da tristeza em sua alma! (Laura, ele precisa urgentemente de um novo amor! Será uma das amigas da Megan? Pelo menos, me deu a entender isso, na cena da escola! Que ele "esnobou" a coitada da garota!!! Fiquei até com pena! Será que não pintará uma nova paixão aí? Eu adoraria vê-lo feliz! Pobre, Simon!) :)

O Bill continua lindo, generoso, carinhoso, meigo, atencioso, protetor, gentil, altruísta, inteligente, decente, rico, famoso, com um corpo escultural, sedutor... enfim, tudo de bom!!! Mas agora com novas facetas e mais misterioso do que nunca, o que aumenta ainda mais o seu charme! Mas, continua inseguro com sua amada!!!

Como se isso tudo não bastasse, uma pessoa do passado de Bill retorna, e quando o vê. ele pensa que chegou o dia do Juízo Final! (Gente, essa parte foi de arrepiar!!!)

"(...) nunca teríamos paz, se o passado jamais deixaria de nos perseguir. Por piores que tivessem sido nossos pecados, já havíamos pagado por eles tantas vezes. E eu não iria perder (...) a única capaz de aquietar a fera em minha alma."

Continuo adorando a Megan, porque nas maiores adversidades, ela leva a vida numa boa, normalmente com seus amigos, como se nada estivesse acontecendo e acho isso muito legal! Continua sendo uma jovem maravilhosa, com inúmeras qualidades, divertida, brincalhona, provocante, e adoro as tiradas sarcásticas com todos os seus amigos, inclusive com Bill. Em personalidade, ela lembra-me muito a Mônica, personagem do Maurício de Sousa, porque ambas são fortes, decididas, doces, mas que não tirem-nas do sério, porque elas viram uma fera!!! Estou adorando a família da Megan, principalmente seu pai, que é um homem admirável e notável, que aceita as coisas como são sem nunca questionar!

A Alice surpreendeu-me muito!!! Amei!!! (Laura, por essa eu não esperava!!! Achei fabuloso o segredo da Alice!!! Lembrei-me muito de uma personagem da série televisiva "Díarios do Vampiro"). Fiquei furiosa com o Paul e a Sarah. (risos). Isso não se faz!!! Mas ainda bem que... Ai, gente, não vou dizer... mas é surpreendente!!!

Amei o presente do "canudo" que o Bill deu para a Megan. Achei tão fofo!!! Por incrível que pareça, veio à minha memória o desenho "Mogli, o Menino Lobo", da Disney, e uma camiseta que eu tinha quando pequena customizada com meu nome que brilhava e uma fera de olhos amarelos. (Não vou dizer qual é, mas vocês terão que ler o livro para saberem do que estou falando!) Eu amava!!! Sempre fui apaixonada por esses dois animais selvagens e, ao ler essa parte, me veio isso à memória!!!

Gigantes ancestrais, vampiros, rovdyrs, ódios e segredos milenares, temperados por uma paixão que atravessou vários séculos, unem-se lançando a jovem Megan em um abismo de sombras em que somente morrendo ela poderá sobreviver.

"Laura, o que foi aquela cena do Bill, na luta, e da Megan, perto do fim?! Quase tive um treco!!!" (risos).

Uma história eletrizante, cheia de aventura, suspense, ação, adrenalina, mistérios e segredos desvendados e muitas batalhas entremeados por romance, paixões, ódios, vinganças e que, no final, fiquei com aquela sensação: "O que será que vem por aí?".

Fiquei ainda mais ansiosa para saber o que vai acontecer com Bill, Megan e toda a turma que faz parte desse universo da saga Red Kings.

Fiquei triste quando acabei de ler, porque leria 100, 200, 300, 400 páginas fácil, fácil! :)

Apesar da saga caminhar por sendas obscuras e complexas devido à personalidade dos personagens e da própria vida que muitas vezes se encarrega disso, há muitos momentos divertidíssimos, porque, segundo a autora, o título Lua Negra reflete bem a fase que os personagens atravessam, na qual segredos e pecados do passado começam a cobrar seu preço, e a trama se torna mais sombria.

Além da história, a autora fez viajar-me novamente, através da trilha sonora que continua impecável e primorosa nesse segundo volume da saga. "Muito obrigada, Laura por esse repertório fantástico!!!" Gente, continuo recomendando a todos vocês que ouçam as músicas durante a leitura, porque isso te dá uma experiência ainda mais fascinante e emocionante!!! Contagia sua alma!

Como disse em Crepúsculo Vermelho, gostei das capas, mas especialmente a desse volume, porque acho o Bill um pouco mais parecido com o personagem que idealizo. Por isso, ressalto que imagino a Megan e o Bill completamente diferentes do que ilustra a capa. Mas é muito bom sonhar, não é mesmo?! (risos).

Em relação a supervisão da revisão, melhorou em 98% em relação ao primeiro volume, porque, durante a leitura, ainda percebi alguns erros ortográficos. Essa foi a única exceção. É uma pena, mas não há nada que prejudique ou interfira na história, que é excelente!

Pela minha resenha, vocês devem ter visto como gostei desse livro. Eu poderia falar sobre ele horas e horas, mas aí perderia a graça, né? (risos).

Quero agradecer muitíssimo à autora, porque através desse segundo volume me trouxe alguns momentos divertidos! Obrigada por ter me concedido a honra de conhecer essa obra inesquecível, preferencialmente nacional, que me proporcionou uma leitura profundamente envolvente e emocionante!


Trilogia Red Kings

2. Lua Negra
3. Luz da Noite (título provisório)


Para saber mais sobre a autora ou sobre as suas obras, acesse:

www.lauraelias.com.br
www.lauraelias.blogspot.com
www.crepusculo-vermelho.blogspot.com


Você também pode comprar o livro diretamente com ela, onde você receberá ele com autógrafo personalizado e sem custo de frete. É só entrar em contato através do e-mail contato@lauraelias.com.br


Mal posso esperar pelo terceiro volume da série de tanta ansiedade!!! Vamos aguardar!!!

19 comentários:

  1. "A Alice surpreendeu-me muito!!! Amei!!! (Laura, por essa eu não esperava!!! Achei fabuloso o segredo da Alice!!! Lembrei-me muito de uma personagem da série televisiva "Díarios do Vampiro"). Fiquei furiosa com o Paul e a Sarah. (risos). Isso não se faz!!! Mas ainda bem que... Ai, gente, não vou dizer... mas é surpreendente!!!"

    Vc é tãaaoooo malvadaaaa!! COMOOO você faz isso comigo?? Eu quero lerrrr!!!! aaahhhhhh!!!!!
    Eu precisooo do primeiro livrooo!!!!!! Vou fazer greve!!!!! Hunf! ¬¬""

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlinha!
    Que resenha mais cheia de emoção, deu até vontade de ler os dois livros da Laura! hehe
    Ah e adorei os diálogos que vc citou, deu mais vontade ainda.

    Beijao

    ResponderExcluir
  3. quanto mais leio resenhas, mas tenho vontade de ler essa série. ^^
    O Bill me conquistou já e nem conheço ele ainda, hauahauhaua.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Falei que vc iria amar o livro.
    Agora amiga, fica igual a mim, ansiosa pelo próximo volume dessa saga incrível!
    hehe

    ResponderExcluir
  5. Oiii! Passeando pelos blogs, cheguei aqui. Adorei conhecer, já estou seguindo! :)
    Ainda não li esse livro, mas está na fila...
    Está rolando uma promoção no meu blog, se quiser participar está convidada: http://pensamentotangencial.blogspot.com/2010/09/sorteio-percy-jackson.html
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Ei Carla,

    Num disse? Sabia que vc ia amar, aiai estou ansiosa pelo terceiro livro, amei Lua Negra ^^

    bjooo

    ResponderExcluir
  7. Carlinha, não li ainda o primeiro, mas estou com uma vontade doida de ler a serie toda!
    Ainda mais or ser autora nacional!!
    gostei muito da sua mega resenha, mto infomativa! ^_^

    Bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla!!!
    Suas resenhas são maravilhosa, cheia de detalhes que encantam, parabéns. O livro é maravilhoso, a capa é linda. A historia é um sucesso. Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Oi florzinha!!!!
    vc se superou, as resenhas são maravilhosas, eu já conheço os dois livros só de ler resenhas. Parabéns. Vc consegue fazer com que as pessoas se interessem pelo livro e queira logo saber tudo que acontece no universo dos vampiros. A Megan e o Bill que estam na capa, são perfeitos, lindos e eu adorei. Bjinhos.

    ResponderExcluir
  10. eu preciso ler esse livro,e olha que eu ainda nem li o primeiro,rsrsrs.
    parabens,otima resenha.

    ResponderExcluir
  11. É só ler as suas resenhas que da uma vontade de leeeer... ai mais nem li ainda crepúsculo vermelho e já quero ler esse
    HUASHASHUHASHUAS
    já estão na lista

    ResponderExcluir
  12. tanbem quero ler esse da ate agua na boca

    ResponderExcluir
  13. E a historia continua, incrivel como o autor consegue ter tanta imaginacao, sempre fico pensando como conseguem.

    ResponderExcluir
  14. ultimamente tenho tido uma queda por sagas/séries...

    essa é mais uma, quero ler.

    Parabéns pela resnha.

    ResponderExcluir
  15. Gente, outro trechinho que me faz gargalhar aqui sozinha na frente do pc:
    "Como está se sentindo?
    Nesse momento? Para ser absolutamente sincero, gostaria de voar em seu pescoço. Como ainda não fiz isso, imagino que esteja melhorando."
    huahuahuahuahuauahuhuahuahuahuahuahua
    Adorei o tom de humor dessa saga! Já havia essas pitadas no Crepúsculo Vermelho, e é bom ver que elas continuam aqui no segundo volume! Isso só faz aumentar ainda mais a minha imensa vontade de lê-los!
    Parabéns à escritora!

    ResponderExcluir
  16. To ansioso pra ler o livro, ja me inscrevi no sorteio

    ResponderExcluir
  17. Esse é mais um daqueles livro q só pela capa já da vontade de comprar. Achei linda!!!

    Quero muuuuuito!!!

    ResponderExcluir
  18. Adogo. Aloka, hahaha. Lua Negra é TUDOOO. eu quelo.

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.