O Último Olimpiano - Rick Riordan

O ÚLTIMO OLIMPIANO
RICK RIORDAN
Este é o quinto e último volume da série Percy Jackson & os Olimpianos, com 384 páginas, cujo original em inglês intitulado The Last Olympian, é um livro infanto-juvenil que usa conceitos da mitologia grega com a nossa atualidade, repleto de aventuras, humor e mistério.

Demorei a postar resenha, devido ao fato de ainda não ter lido os quatro volumes anteriores da série, pois, como vocês devem ter lido na resenha d' Os Arquivos do Semideus, ele foi o livro que iniciei a série e, é claro, acabei apaixonando-me com as aventuras fantásticas de Percy Jackson e seus amigos.

Então, resolvi postar o quinto e último volume e o segundo que li e adorei! Mas garanto que irei ler toda a saga, com certeza! (Vocês saberão, porque postarei a resenha de cada um deles aqui. Assim que sobrar uma graninha extra, vou comprá-los, porque não gosto de ler no arquivo que não deve ser nomeado. Devido à problemas de visão, prefiro esperar e ler o livro em mãos!). Para quem ainda não leu a série, pode ler tranquilamente, porque não soltarei spoilers.

Os semideuses estiveram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabiam que as chances de vitória eram pequenas. O exército de Cronos estava mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se unisse à causa conferia mais força ao vingativo titã.

Enquanto os olimpianos se ocupavam em conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avançava em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo estava precariamente vigiado. Agora apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.

Este combate esperado, que ganha as ruas de Manhattan, pode acarretar o fim da civilização ocidental, e Percy tem o terrível pressentimento de que sua luta é contra o próprio destino devido ao fato da sinistra profecia, finalmente ser revelada e através disso ele encontra seu verdadeiro caminho.

Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar do empecilho
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar

Fiquei estupefata sobre quem, na realidade, a profecia referia-se. Não foi de maneira alguma quem eu pensava! Fiquei chocada! Foi surpreendente! E, com isso, um personagem teve que fazer uma grande escolha, que foi mais do que acertada, em minha opinião.

Apesar de não ter lido os livros anteriores, fiquei arrasada com o desfecho de um dos personagens, que aprendi a gostar no guia Os Arquivos do Semideus.

Luke e Percy mergulham no rio Estige. O que será que aconteceu?

Percy e seus amigos travam uma batalha semelhante a guerra entre os deuses gregos e os Titãs até chegar à batalha final. Será que nossos heróis saíram vencedores? Posso garantir a vocês que foi muito emocionante, repleto de surpresas, decisões e atitudes inesperadas!

Os deuses privilegiam cada um de nossos heróis com um desejo. O que será que cada um desejou? Só posso dizer que o desejo concedido a Percy foi o que mais gostei pela sua humanidade, índole, coragem, generosidade, simplicidade, nobreza e caráter!

Agora, o que todos esperam ansiosos: Será que Percy e Annabeth finalmente se assumiram?

Mas isso, você só saberá lendo o livro que encerra a saga deste herói olimpiano.

Apesar de não ter lido os anteriores, garanto que a série encerrou com chave de ouro, assim como a saga do Harry Potter, porque esse livro teve todos os ingredientes que vocês estão acostumados a ler nas aventuras da saga.

Mas preciso alertá-los!

Ao ler esse livro, sua vida está prestes a ficar muito perigosa ao adentrar o mundo dos semideuses, porque a vida de um herói não é nada fácil!

Que tal viver aventuras perigosíssimas, conhecer os seres imortais, semideuses e desvendar os segredos mais íntimos de Percy e seus amigos nessa batalha final?

Você já pensou em unir-se a um inimigo para ajudá-lo? E também enfrentar toda a sorte de monstros e perigos possíveis com Murphy lhe atanazando a paciência? Não é mole, né?

Ficaram muito curiosos? Então, você não pode perder! Imperdível!

Série Percy Jackson & Os Olimpianos
(Percy Jackson & The Olympians)

1. O Ladrão de Raios
(The Lightning Thief)
2. O Mar de Monstros
(The Sea of Monsters)
3. A Maldição do Titã
(The Titan's Curse)
4. A Batalha do Labirinto
(The Battle of the Labyrinth)
5. O Último Olimpiano
(The Last Olympian)

Livros associados:

1. Os Arquivos do Semideus (The Demigod Files)
2. Demigods and Monsters - Ainda não lançado no Brasil
3. The Ultimate Guide - Ainda não lançado no Brasil

No Brasil, a Editora Intrínseca é a responsável pela publicação dos livros no país.

Saiba mais:

- No hotsite da série no Brasil, aqui.
- No site oficial do autor Rick Riordan, aqui.

Se você é fã de Harry Potter, vai se encantar com o universo de Percy Jackson & Os Olimpianos, que está mais do que recomendado!

8 comentários:

  1. Oi. Legal essa série.

    Acredita que ainda não li? #vergonha. rs

    Parabéns pela parceria!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Carlinha,

    Essa série tá na minha lista, pretendo ler todos.

    Parabéns pela resenha e parceria.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ler!!
    É uma série que eu vou fazer, já assisti ao filme e gostei, mas é claro que prefiro ler o livro.

    Adoro magia, lendas... é o meu gênero preferido! kkkkk

    ResponderExcluir
  4. A série toda é ótima!!!


    http://www.conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Outra série que não faz muito meu estilo.
    To fugindo de séries e dessa corro mesmo!
    hehe
    ótima sua resenha!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei o filme, tenho que dizer isso antes de qualquer coisa. Claro que me disserem que mudaram muita coisa, mas se tiver pelo menos 50% parecido já sei que vou gostar dos livros.

    Ainda não li esse, pois assim como você não tenho os outros livros e por isso não consigo ler logo o último no lugar do primeiro.

    Vou comprar e logo irei ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ainda vai demorar para eu ler O Ultimo Olimpiano. rsrs
    Só li o primeiro livro da serie. Mas adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Carla, estou lendo essa série e amando.
    Adorei a resenha !

    Bjs

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.